Aspectos Positivos e Negativos dos Nossos Carros

Claro.

No Fiat GPunto é:
-a falta de genica em baixas. Já a pouca potencia não é um defeito porque os 90cv estão lá. Gostava é de ter os 130 do 1.9. lol
-o vidro do passageiro nao ter movimento automatico.
-o tampão do deposito ter chave. Acho que não devia ter nada e a porta que o tapa é que devia funcionar em conjunto com o fecho centralizado.
- Não ter travões de disco atras. Acho que não se justifica hoje em dia. Já que os metem no 1.4 95cv e 1.9 MJet 130cv podiam incluir-los no 1.3 MJet 90cv Sport. :)

De resto satisfaz-me plenamente. Uma excelente compra.

No Mazda 3:
- Não ter pega na mala e de se ter que abrir com aquele botão. Podiam ter optado por uma solução melhor e mais convencional.
- Os tecidos dos interiores podiam ter um design melhor. Tipo os do GPunto.
-Podiar ter Cruise Control. Isso não é defeito. Não tem e pronto. Trocava os farois de xenon, AC automatico, Sensores de chuva e luminosidade por isso. lol

De resto nada a apontar. É um carro sensacional. O melhor carro que já passou lá por casa.
Podes ter a certeza que, graças a esse detalhe, nunca te vais esquecer do tampão na bomba.

Já perdi a conta aos casos que conheço de pessoal que arrancou da bomba e deixou lá ficar o tampão, em carros em que não é preciso usar a chave.

no meu (corolla 1.4 D-4D i-Motion) so tenho 2 coisas a apontar em um ano e 3meses de uso (comprado em março de 2006):
-um carro daqueles acho que pedia um pouco de mais vigor nas aceleraçoes (em auto estrada, a cerca de 110-120 vai-se mt bem, sem "tremores" nem vibraçoes, nisso é mt confortavel)
-o plastico cinzento-claro da consola central é facilmente riscavel (bastou chegar la a minha namorada com uma pulseira daquelas grandes e com arestas, que ao trocar de CD la deixou um risquinho....)

de resto, satisfaz-me todos os dias!! :D

O RojerAjacto lembrou-me de mais um equipamento que "sonegaram" à "sucápa"...o tampão do combustivel!!! Na minha Stilo de 2003 tinha direito a um "piclete" que actuava com o fecho centralizado e que fechava a tampa do depósito...agora tenho o belo do tampão com chave!!!

Mas estou a reclamar do Stilo??? e o que dizer do meu Ypsilon que vinha com tampão sim...só que sem chave!!![8b] Hoje em dia tenho 2 chaves para o Ypsilon...uma com comandos (idêntica à do Stilo) e uma outra, pequena, só para usar quando preciso de atestar! O que vale é que a deixo dentro do carro!!!

Ainda no Ypsilon, o rádio está muito afastado do condutor! Temos que nos inclinar um pouco para mudar os postos...

Cumpts,
JC_STILO

Podes ter a certeza que, graças a esse detalhe, nunca te vais esquecer do tampão na bomba.

Já perdi a conta aos casos que conheço de pessoal que arrancou da bomba e deixou lá ficar o tampão, em carros em que não é preciso usar a chave.
para isso é que (pelo menos o meu tem) os tampoes vem com 1 "coisinha" de plastico que os liga ao carro....

Isso é um risco que estou disposto a correr. Acho que o sistema da chave não é o melhor.

A mania que ele tem de queimar lampadas como se não houvesse amanhã.[:D]

somos 2... de mínimos principalmente.

- o facto do escalonamento da caixa entre 2ª e 3ª ter uma diferença demasiado grande
- não poder abrir a bagageira sem ser com o comando ou do interior do habitaculo
- ter um tablier de um material q é uma seca de limpar
...

deve haver mais coisas q agora nao me lembro bem.

No meu Audi 1.9 Tdi irrita-me:
  • O tempo que demora a começar a trabalhar após dar à chave (atenção que pega sempre [:D])
  • Ruído do motor a frio
  • Ruído parasita no tablier quando ando em estradas de paralelos
De resto...extremamente satisfeito [;)]

Citro C5 1.8i de 2001

Cada vez que se abre uma porta com o carro ligado ouvir o som de indicação de porta aberta.
O som que é emitido quando se mete a marcha-atrás.
Os bancos em veludo? que agarram a porcaria toda e são tramados de limpar.
O consumo algo excessivo de óleo deste motor ( cerca de 1 litro por 10 mil km )
O mau funcionamento do sensor de óleo quando o carro está inclinado.

Mariquices electrónicas, enfim.

Última edição:
(bmw E90)
A mim o que mais me irrita é a posição dos botões dos vidros eléctricos, principalmente na porta do condutor. Falta de ergonomia...

Uma coisa que com um fio qualquer se resolve.

Eu pouco tenho a dizer. Falta de cx. automática, aparecer outra motorização que vai suplantar a minha de 163cv, ter inveja do 335d...

Também o GPS integrado faz falta. Mas também era estupidamente caro... [:D]

às vezes até que sinto inveja de amigos meus que têm Alfas e têm sempre motivos para uma boa boa conversa... [:cool:]

Voltar
Superior