pgainf
New member
Greetings!
Já tenho aspirador robot há mais de um ano.
O chão da casa é em mosaico e soalho flutuante.
Na minha casa resulta muito bem.
Actualmente tenho um aspirador comprado no Aldi. Custo 129€. Ainda o vi numa loja no outro dia. Marca Medion.
Aspira bem e a bateria dura mesmo os 100 minutos. É potente na aspiração.
Não é muito esperto nas passagens pela casa mas como aspira todos os dias automaticamente, a casa está bastante limpa.
Antigamente aspirava a casa a cada duas semanas com um aspirador clássico zanussi. Não tinha muito a ver com a limpeza que tenho agora.
Eu recomendo um aspirador robot.
A grande diferença para aspiradores de 100 e muitos para os de mais de 250€ é não fazerem um mapa da casa, para serem mais eficazes nas passagens. Comprar algo que diga navegação melhorada mesmo que não faça mapas. Esses já fazem rectas em vez de andarem aos choques conta as paredes e etc.
O meu não gosta de galgar tapetes, por ser algo leve. Limpo o depósito do lixo/pó a cada 3 semanas. Se tiveres gatos podes ter de limpar a cada semana. É algo que se faz rapidamente.
Se tiveres alcatifas e muitos tapetes compra um xiaomi com radar (lidar?) por uns 220€ para cima.
Os aspiradores mais baratos ficam mais entalados a tentar subir tapetes e etc.
https://rumex.pt/pt/produtos/xiaomi-aspirador-mi-robot-vacuum-skv4022gl-6970244529862
Dar mais de 250€ é para gente rica. Os mesmos que têm telemóveis de 600€ em diante e acham normal telemóvel ou aspirador custar mais que a tv da sala onde se tenta ver 'cinema'.
Cumprimentos
Já tenho aspirador robot há mais de um ano.
O chão da casa é em mosaico e soalho flutuante.
Na minha casa resulta muito bem.
Actualmente tenho um aspirador comprado no Aldi. Custo 129€. Ainda o vi numa loja no outro dia. Marca Medion.
Aspira bem e a bateria dura mesmo os 100 minutos. É potente na aspiração.
Não é muito esperto nas passagens pela casa mas como aspira todos os dias automaticamente, a casa está bastante limpa.
Antigamente aspirava a casa a cada duas semanas com um aspirador clássico zanussi. Não tinha muito a ver com a limpeza que tenho agora.
Eu recomendo um aspirador robot.
A grande diferença para aspiradores de 100 e muitos para os de mais de 250€ é não fazerem um mapa da casa, para serem mais eficazes nas passagens. Comprar algo que diga navegação melhorada mesmo que não faça mapas. Esses já fazem rectas em vez de andarem aos choques conta as paredes e etc.
O meu não gosta de galgar tapetes, por ser algo leve. Limpo o depósito do lixo/pó a cada 3 semanas. Se tiveres gatos podes ter de limpar a cada semana. É algo que se faz rapidamente.
Se tiveres alcatifas e muitos tapetes compra um xiaomi com radar (lidar?) por uns 220€ para cima.
Os aspiradores mais baratos ficam mais entalados a tentar subir tapetes e etc.
https://rumex.pt/pt/produtos/xiaomi-aspirador-mi-robot-vacuum-skv4022gl-6970244529862
Dar mais de 250€ é para gente rica. Os mesmos que têm telemóveis de 600€ em diante e acham normal telemóvel ou aspirador custar mais que a tv da sala onde se tenta ver 'cinema'.
Cumprimentos
Eu se calhar sou um gajo meio conservador e desconfiado com certas coisas.
Na verdade estou em vias de comprar um novo aspirador para casa e a ideia de um robot já me fui sugerida, mas a ideia que tenho e por um amigo que tem um é que é dinheiro e show off a mais e limpeza e eficacia a menos[:blush:]
o dele tem uma autonomia curta, tem uma eficacia reduzida, anda ali no meio a aspirar mas encalha em tudo, encalha nos pés dos moveis, nos tapetes, nas portas em tudo, e não aspira cantos nem debaixo dos moveis, os locais onde se enchem de cotão [] alem disso passa uma eternidade a configurar aquilo , os acessório são carotes e todo o sistema custou umas largas centenas de euros , uns 600-700euros acho eu.
Eu não tenho metade da paciência dele, acho que eu vim de 15minutos estaria a atirar o aspirador contra a parede []mas o grande problema que vejo é a FALTA NO GERAL DE EFICACIA , limpar a casa ali no meio não é bem o que se pretende.
Estarei enganado?
Last edited: