Aspiradores Robot

obrigado

porque não dizer simplesmente usado e não palavras caras ? nem estava a ver que era usado

Porque recondicionado é (supostamente) diferente de usado.
Recondicionado deverá ter peças novas e estar acondicionado de fábrica tal como se fosse novo.
O problema é que muitas lojas chamam de recondicionado a artigos que simplesmente são usados.

Podes fazer exactamente com o telefone.

Eu tenho a casa cheia de Google Home e derivados (pelos mais variados motivos como wifi, Home, Bose com assistant, etc), comandar a Roomba não é um deles [:D]

prontos

lá gastei 800 euros do iRobot Roomba i7+, o meu IRS

comprei na RadioPopular, era o sítio mais barato, está em promoção

espero que tenha valido mesmo a pena relativamente a outras solução bem mais baratas.....vamos ver....

primeiras impressões

tive dificuldades em fazer update, parece que falhava sempre, mas depois acho que acabou por fazer

mandei limpar tudo, não limpou ainda todos os compartimentos, falta a cozinha

ficou sem bateria e está agora a carregar e ainda não tenho nenhum mapa, gostava mesmo de ver o mapa [s)]

Última edição:
bom, estive até às 11 horas da noite a experimentar isto

era o robot e eu a aprender

acho que a APP devia ser melhorada em alguns aspectos

já tenho o mapa, no início nem reconheci nada lol

mas depois vi o que era, ajustei apenas algumas coisas

depois não estava a conseguir enviar o gajo para limpar uma divisão específica, depois de algumas voltas com a APP lá consegui

é realmente um excelente aparelho, a minha mulher já disse que queria a opção de esfregona o Braava Jet

Altar começou a usar e a aplicação deixou de funcionar... Coincidência, não acredito...

Edit - é só a mim que a app não funciona, já desinstalei e voltei a instalar e nada, só diz "An error has occurred. Please try again later." Não dá para fazer excepto dar feedback.

Edit 2 - ao 3o reinstall lá funcionou

Última edição:
Como se dão esses aparelhos com o cabelo?
Tenho 3 mulheres cá em casa e ao que parece estão sempre na mudança do pelo!
Não estou a ver esses robôs a vencer a força dos cabelos.

Boas.

Na casa nova comprei um roidmi eve plus. É da Xiaomi.

É uma maravilha. E com a grande vantagem de ter uma base que esvazia o o depósito para um saco.

xiaomi_roidmi_eve_plus_con_base_inteligente_aspirador_robot_01_l.jpg

Tem radar e uma aplicação para tlm razoavelmente bem estruturada. Permite criar vários niveis de planta, importantissimo para uma moradia de 2 ou mais pisos.

E consegue aspirar muito bem. Cabelos de mulheres, migalhas, cotão.

Eu tenho tido o cuidado ao fim de 1 ou 2 aspiradelas, fazer uma limpeza do bicho, dado o alguns cabelos ficarem enrolados nos mecanismos de limpeza.

Aspiram, mas fica grande parte preso nas escovas e de tempos a tempos tens que "limpar" as mesmas por causa disso, o que nem sempre é fácil.

Como referido, a parte chata é que ficam presos na escova (cabelos longos [:D]). No segundo piso já sei que quando acaba de aspirar, la tenho que ir limpar. Mas aspira muito bem, incluindo em tapetes, carpetes…

Eu estou muito contente com o meu (está na página anterior) e a escova rotativa é bastante eficaz, aspira melhor os tapetes que eu com um aspirador convencional.
Os cabelos retiram-se com facilidade da escova, mesmo junto ao rolamento pode ser mais complicado mas com um bisturi basta um ou dois cortes e sai o cabelo todo.

E mesmo as peças de substituição não são caras. Devo mandar vir um conjunto destes, o filtro já tem 9 meses:

63ebb708737e31aaf73bdf922034e17f.jpg

Eu estou muito contente com o meu (está na página anterior) e a escova rotativa é bastante eficaz, aspira melhor os tapetes que eu com um aspirador convencional.
Os cabelos retiram-se com facilidade da escova, mesmo junto ao rolamento pode ser mais complicado mas com um bisturi basta um ou dois cortes e sai o cabelo todo.

E mesmo as peças de substituição não são caras. Devo mandar vir um conjunto destes, o filtro já tem 9 meses:

63ebb708737e31aaf73bdf922034e17f.jpg

As do Neato, originais, são caras. No entanto, não quero arriscar comparar de “marca brancal para depois não ter o mesmo desempenho…

Eu se calhar sou um gajo meio conservador e desconfiado com certas coisas.

Na verdade estou em vias de comprar um novo aspirador para casa e a ideia de um robot já me fui sugerida, mas a ideia que tenho e por um amigo que tem um é que é dinheiro e show off a mais e limpeza e eficacia a menos[:blush:]

o dele tem uma autonomia curta, tem uma eficacia reduzida, anda ali no meio a aspirar mas encalha em tudo, encalha nos pés dos moveis, nos tapetes, nas portas em tudo, e não aspira cantos nem debaixo dos moveis, os locais onde se enchem de cotão [:D] alem disso passa uma eternidade a configurar aquilo , os acessório são carotes e todo o sistema custou umas largas centenas de euros , uns 600-700euros acho eu.

Eu não tenho metade da paciência dele, acho que eu vim de 15minutos estaria a atirar o aspirador contra a parede [:)]mas o grande problema que vejo é a FALTA NO GERAL DE EFICACIA , limpar a casa ali no meio não é bem o que se pretende.

Estarei enganado?

O meu querido aspirador robot teve que ser reformado.

As crianças não percebem que aquilo não é um brinquedo e desisti desta guerra, vai ficar guardado e espero que daqui a uns anos possa usar novamente.

Eu se calhar sou um gajo meio conservador e desconfiado com certas coisas.

Na verdade estou em vias de comprar um novo aspirador para casa e a ideia de um robot já me fui sugerida, mas a ideia que tenho e por um amigo que tem um é que é dinheiro e show off a mais e limpeza e eficacia a menos[:blush:]

o dele tem uma autonomia curta, tem uma eficacia reduzida, anda ali no meio a aspirar mas encalha em tudo, encalha nos pés dos moveis, nos tapetes, nas portas em tudo, e não aspira cantos nem debaixo dos moveis, os locais onde se enchem de cotão [:D] alem disso passa uma eternidade a configurar aquilo , os acessório são carotes e todo o sistema custou umas largas centenas de euros , uns 600-700euros acho eu.

Eu não tenho metade da paciência dele, acho que eu vim de 15minutos estaria a atirar o aspirador contra a parede [:)]mas o grande problema que vejo é a FALTA NO GERAL DE EFICACIA , limpar a casa ali no meio não é bem o que se pretende.

Estarei enganado?

É preciso perceber que um aspirador robot não foi feito para substituir um aspirador tradicional. Serve para ir fazendo manutenção diária à casa e para espaçar a necessidade de se aspirar a sério, tão só e apenas. Se a expectativa for essa, é eficaz e eficiente. Se a expectativa for desmedida, é claro que não dá.

Para mim que tenho um gato e uma Maria a largar cabelo o aspirador robot tornou se fundamental. Impressionante a quantidade de "lixo" que aquilo aspira.

É preciso perceber que um aspirador robot não foi feito para substituir um aspirador tradicional. Serve para ir fazendo manutenção diária à casa e para espaçar a necessidade de se aspirar a sério, tão só e apenas. Se a expectativa for essa, é eficaz e eficiente. Se a expectativa for desmedida, é claro que não dá.

Ou seja, para quem tem gatos, dá para ir limpando os cantos e carpetes? [:D]

Voltar
Superior