Aspiradores Robot

Tens/recomendas algum?
Acho as tuas avaliações deste tipo de assuntos sempre bastante válidas.
Tenho um Roomba 980 e ofereci aos meus pais um 960 na mesma altura, tenho desde 2018, estamos felicíssimos com eles, trabalham todas as semanas, fazem a cena deles e não deram ainda chatices. Sem dúvida que foi uma boa compra.

Estes já têm uns anos, não sei quais os truques extra que os novos trazem, mas têm potencia e inteligência mais que suficiente, sobem tapetes na boa (não tenho tapetes muito altos em casa) e tem um bónus extra, a minha filha de 2 anos tem pavor dele, o que também ajuda para ir dormir e comer a sopa toda , é óptimo para fazer chantagem "se não comes ligo a Vanessa!"

Tenho um Roomba 980 e ofereci aos meus pais um 960 na mesma altura, tenho desde 2018, estamos felicíssimos com eles, trabalham todas as semanas, fazem a cena deles e não deram ainda chatices. Sem dúvida que foi uma boa compra.

Estes já têm uns anos, não sei quais os truques extra que os novos trazem, mas têm potencia e inteligência mais que suficiente, sobem tapetes na boa (não tenho tapetes muito altos em casa) e tem um bónus extra, a minha filha de 2 anos tem pavor dele, o que também ajuda para ir dormir e comer a sopa toda , é óptimo para fazer chantagem "se não comes ligo a Vanessa!"
O meu pequeno anda sempre a chamar pelo roomba... Para tentar fazer dele um veículo pessoal...

Eu tenho um robot mas de outra marca, 360 S7, e não precisa de saco, ele aspira para uma caixa de plástico. Só desgasta o filtro e as escovas, mas há à venda em qualquer Amazon/Bangood. Tenho há 1 ano e meio, trabalha dia sim, dia não (aspira sempre 120m2 de cada vez) e só agora está a precisar de filtro novo.
Este I7+ aspira para o reservatório em plástico, mas depois tem uma torre em que descarrega sozinho e aqui descarrega para um saco...

Todas as semanas?

O meu Xiaomi anda todos os dias de segunda a sexta, e todos os dias apanha sujidade, apesar de cá em casa sermos bastante cuidadosos.

O meu Xiaomi 1ª geração, aspira todos os dias, até ver é só limpar e trocar consumíveis.
Isto com 3 gatos... a maior parte do lixo são pelos, e pó.

Xiaomi S55 na casa dos pais, e faz 600m2 com rotinas programadas. Dá grande ajuda e apanha sempre montes de pó e lixos. Todos os dias enche o saco.

Recomendo vivamente

Xiaomi S55 na casa dos pais, e faz 600m2 com rotinas programadas. Dá grande ajuda e apanha sempre montes de pó e lixos. Todos os dias enche o saco.

Recomendo vivamente
Mais um com xiaomi s55. Também estou super contente com ele.

Se voltasse a estar agora comprador, os pontos que prezo e estaria atento seriam:
-app no device que funcionem em condições. ( alguns têm apps que não servem para nada)
-lidar. ( se o quarto está escuro, quero que aspire na mesma)
- tipo navegação. Alguns( acho que os mais baratos da roomba tambem) é trajeto aleatório.
- ir recargar caso não tenha acabado a tarefa e continuar de onde parou .
- paredes virtuais e áreas de exclusão.
-mopa. De vez em quando uso, mas esta funcionalidade não me convence.

Última edição:
Boas,

Avancei com a compra de um Roborock S5 Max. Existem aqui users satisfeitos?

Apesar das "horas" despendidas a ver reviews, continuo com uma dúvida... Já que a aspiração é frontal/central e a mopa é traseira, sabem se é possível ou aconselhavel efectuar as duas funções em simultâneo? Vale sequer a pena usar a mopa? Notam que contribui para a limpeza diária da casa?

Claro que nem 1h depois de fazer a compra, os anúncios dirigidos apresentam-me o Xiaomi Mi Mop 2 Pro com tecnologia VSLAM em vez de LiDAR (terá vantagens e desvantagens) e 3000Pa de sucção vs 2000Pa do roborock. Parece ser um producto bem mais recente, mas tb sem reviews ou provas dadas. Mas fiquei a pensar se deveria ter cancelado a encomenda do roborock. Será certamente um produto a ter em conta para quem procurar estes equipamentos nesta gama de preços.

Obrigado

E o Roomba consegue navegar às escuras? Os Roborock sim já que usam LIDAR, mas ouvi dizer que os Roomba têm problemas pois fazem navegação visual?

Os iRobot Roomba usam uma câmara para saberem onde estão.
Pelo que não conseguem orientar-se às escuras.

Eu procurei robots sem câmaras para fazer a minha escolha.

Não pelo facto de não navegarem às escuras, mas pelo facto de não achar boa ideia ter em casa um dispositivo ligado à internet, com actualização remota de software, e que tem uma câmara montada a apontar para cima.

Comprei um Neato D7, e está ligado a uma rede WiFi onde só consegue ligar-se à internet (não tem acesso a mais nenhum outro dispositivo).

O meu Tb é esse, e até agora vale cada centimo q custou.

Muito satisfeito mesmo
Comprei um Xiaomi e estou muito contente com o desempenho dele. Vale bem os 190€ e trabalha umas 3 vezes por semana.
A escova rotativa leva uma pequena manutenção de 2 minutos a cada 2 semanas para retirar os cabelos ou fios enrolados.
A bateria dura bastante, mesmo na força III (de IV) e o interface com a app Mi home é porreiro.
0cb2eb3e9024250a2f0fb0ac973500d7.jpg

Comprei um Xiaomi e estou muito contente com o desempenho dele. Vale bem os 190€ e trabalha umas 3 vezes por semana.
A escova rotativa leva uma pequena manutenção de 2 minutos a cada 2 semanas para retirar os cabelos ou fios enrolados.
A bateria dura bastante, mesmo na força III (de IV) e o interface com a app Mi home é porreiro.
0cb2eb3e9024250a2f0fb0ac973500d7.jpg

Igual ao meu.
O meu anda todos os dias, por causa dos pelos dos gatos.

Os iRobot Roomba usam uma câmara para saberem onde estão.
Pelo que não conseguem orientar-se às escuras.

Eu procurei robots sem câmaras para fazer a minha escolha.

Não pelo facto de não navegarem às escuras, mas pelo facto de não achar boa ideia ter em casa um dispositivo ligado à internet, com actualização remota de software, e que tem uma câmara montada a apontar para cima.

Comprei um Neato D7, e está ligado a uma rede WiFi onde só consegue ligar-se à internet (não tem acesso a mais nenhum outro dispositivo).

Modelos da Tesla banidos das instalações militares chinesas

De acordo com informações recolhidas pela Bloomberg, as forças militares chinesas receiam que os modelos da Tesla possam estar a capturar várias informações de conteúdo sensível através das suas câmaras, onde se inclui a possibilidade de identificar quem vai ao volante ou quem está no interior do veículo, resultando numa quebra de segurança que o governo chinês não consegue controlar.

..

Os chineses sabem o que fazem e têm medo que os outros façam o mesmo [:D]

Uma dúvida sobre aspiradores robot e para quem irá morar numa moradia de 3 pisos.

Nas aplicações é possível definir qual o andar que se está a aspirar? Isto é, hoje aspirava no rés do chão. Amanhã, levo o aspirador e a base para o 1º piso e ele reconhece o 1º piso.

Eu acho que é possível, até podes seleccionar a área a aspirar na planta, mas não vejo necessidade disso. Levo-o para o piso de cima, até sem a base e ele faz o trabalho dele. Simples

Eu acho que é possível, até podes seleccionar a área a aspirar na planta, mas não vejo necessidade disso. Levo-o para o piso de cima, até sem a base e ele faz o trabalho dele. Simples
Nem todos os aspiradores suportam vários pisos.
A vantagem de suportar esta função é ter a leitura da planta dos vários pisos e demorar menos tempo

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Voltar
Superior