Aspiradores Robot

Todos batem contra as coisas. Por isso mesmo é que os aspiradores têm um "amortecedor".

Pelo que percebi, nem todos. Alguns têm ultrasons que minimizam toques evitados com obstáculos, conseguindo até evitar um copo transparente no chão, por exemplo.

Pretendo um bom compromisso e já decidi que será um romba 7xx ou algo idêntico ou superior, mas está difícil, pois nem imaginava que houvesse tanta oferta no mercado.

Será o LG assim melhor como aqui é "pintado"?

Estou indeciso entre este LG, entre o Samsung que despeja sozinho o lixo, ou um roomba, com a vantagem deste último poder adicionar à colecção um que também limpe o chão.

Isto é só ligar a base à tomada, programar e nem preocupar mais, certo? Ou seja, só vai precisar que eu despeje o lixo?

Reduzi a escolha ao irobot 780 e lg 6260.

o irobot permite usar varias paredes virtuais, o que é porreiro para dar prioridade de limpeza a certas zonas, e além disso existe muita oferta nos acessórios e pecas. mas o lg usa um sonar porreiro que evita andar sempre a bater contra tudo e parece ter umas escovas maiores que teoricamente limparão melhor.

ja vi vários comparativos, mas parece-me tudo tendencioso... Alguém pode dar uma ajuda?

Reduzi a escolha ao irobot 780 e lg 6260.

o irobot permite usar varias paredes virtuais, o que é porreiro para dar prioridade de limpeza a certas zonas, e além disso existe muita oferta nos acessórios e pecas. mas o lg usa um sonar porreiro que evita andar sempre a bater contra tudo e parece ter umas escovas maiores que teoricamente limparão melhor.

ja vi vários comparativos, mas parece-me tudo tendencioso... Alguém pode dar uma ajuda?

De vez em quando ele dá umas porradas, mas normalmente abranda quando chega próximo do objecto. Sem stress. Aquilo tem amortecedor, é "fofo".

Acerca da escolha, eu nem me chateei muito, apenas decidi dentro dos iRobot, não desvalorizando os outros mas estes "gajos" foram pioneiros e tenho a ideia que hoje em dia a coisa está "madura". Por isso, escolhi o Roomba 650.

A nivel de peças, no ebay encontras muito spare parts, estou para mandar vir mais umas escovas e filtros para ter guardado.

O LG parece muito bom, por acaso ontem vi o video. Mas, dado o preço que arranjei o 650 (348euros com portes) nem pesquisei mais. Ainda ontem equanto a maria tomou banho, aspirou o quarto... e hoje vai gramar com a cozinha e hall de entrada!

Só espero que isto dure, de resto, tá aprovado.

E consegues programar só para determinadas divisões? Tipo, aspirar todos os dias a cozinha e o restante dia sim, dia nao?

Realmente os roomba já estão maduros no mercado e a oferta de pecas é muito boa.

Uma pergunta, estão satisfeitos com o resultado final? ou isto é apenas para desenrascar? Consideram que fica a limpeza bem feita ou no fim de semana é preciso andar a fazer na mesma a limpeza semanal com um aspirador tradicional?
A minha mobilia parece-me boa para isto, o pior são os vasos de flores espalhados por todos os lados.

Já estou convencido. Vou comprar um Roomba. Só falta saber onde...[:D]

Curiosamente já descobri lojas nacionais mais baratas que pixmania/amazon e afins.

Comprei um roomba 780 à pouco tempo e foi na pix que encontrei mais barato(foi enviado por uma loja nacional).

Estou bastante satisfeito com o "bicho" e até agora só tive dois stresses com ele, fechou-se sozinho num dos quartos e no outro ficou a pedir ajuda quando ficou preso no batente das portas.
Ainda não tive tempo para aprender a trabalhar com ele.

Fiquei bastante interessada neste tópico. Mais alguém tem opinião sobre estas máquinas maravilhosas? Particularmente sobre aqueles que aspiram os tapetes mais altos e farfalhudos?

Opiniões sobre o LG ou Samsung?

Aproveitei uma promoção na worten e comprei um irobot 870, o preço estava muito bom, 320€, pelo que acabou por ser uma compra por impulso, o pessoal que tem este género de equipamento continua a gostar ou é um gadget que se acaba por deixar de lado?

Aproveitei uma promoção na worten e comprei um irobot 870, o preço estava muito bom, 320€, pelo que acabou por ser uma compra por impulso, o pessoal que tem este género de equipamento continua a gostar ou é um gadget que se acaba por deixar de lado?

Grande negócio! a minha mulher também me mostrou essa promoção. era gajo para vender o meu (irobot 650) e ir buscar esse.

Tenho-o à 1 ano e 3 meses, um espectáculo, tá sempre a trabalhar.

Gosto e recomendo. só tenho pena de não ter comprado mais cedo.

Tenho aqui uma maquina dessas que a minha sogra comprou pela Groupon por uns 150€ a uns 2 anos praí. Um Paranello Navigator. Até se porta bem embora não tenha nada de GPS e afins. Tem escova rotativa, a frente antichoque e deve ter um ou dois sensores. Trouxe uma parede virtual.
É este
http://youtu.be/ER6wC5WAN94

O mais próximo que me apercebi haver actualmente no mercado deve ser o da Vileda devido a ter as mesmas opções de operação no corpo do aparelho.

Última edição:
Grande negócio! a minha mulher também me mostrou essa promoção. era gajo para vender o meu (irobot 650) e ir buscar esse.

Tenho-o à 1 ano e 3 meses, um espectáculo, tá sempre a trabalhar.

Gosto e recomendo. só tenho pena de não ter comprado mais cedo.

Apesar da pouca vontade da minha mulher em ter um, eu já andava com ideias de comprar um há uns tempos, sinceramente pensava que a promoção era uma treta, mas quando vi noutro sites com o preço acima de 600€, decidi aproveitar, agora vamos lá ver se ele dá conta dos tapetes felpudos da sala...

Apesar da pouca vontade da minha mulher em ter um, eu já andava com ideias de comprar um há uns tempos, sinceramente pensava que a promoção era uma treta, mas quando vi noutro sites com o preço acima de 600€, decidi aproveitar, agora vamos lá ver se ele dá conta dos tapetes felpudos da sala...

Deve ter sido só na Worten Online, certo? Ou foi numa loja física?

Eu continuo muito satisfeito com o meu Roomba.
Com o hack feito para aspirar os tapetes pretos, é uma categoria.
Belíssima compra, nada arrependido, poupa muito trabalho naquelas limpezas a meio da semana, até à limpeza grande semanal.

Tenho andado a pensar numa coisinha destas. Tenho de começar a investigar, depois vou contando aqui no tópico.

Ou isso ou abro uma fábrica de almofadas de pelo de cão, porque matéria prima tenho muita:sh).

Voltar
Superior