Aspiradores Robot

Tambem estou a ponderar comprar um, dentro dos modelos atuais qual recomendam? é apenas um t1 pequeno, tenho interesse pelo fato de ter muitas alergias e ter um animal em casa, quanto mais limpa e menos pelos estiverem lá melhor.

Estaria a pensar em gastar uns 300/400euros nisto, mas pouco percebo deste tipo de aparelhos ainda.

Última edição:
reavivando este tópico, na semana passada comprei um roomba 880, que além do aspirador e da base, trazia na caixa duas paredes virtuais, o comando, pilhas para os acessórios e um filtro suplente, e realmente é uma boa opção para manter a casa limpa.
esta tarde cheguei a casa e encontrei o aspirador desligado no hall de entrada e achei estranho.
carreguei no botão e avisou logo que as escovas estava presas.
assim que o levantei caiu um lápiz de cor do meu filhote, que devia estar debaixo do sofá da sala[:D]
só tenho uma dúvida em relação às paredes virtuais.
aquilo tem dois botões, um para seleccionar a potencia do sinal e outro para seleccionar a "virtual wall" ou a "lighthouse"
a parede virtual já experimentei e funciona bem, mas não sei como funciona o "farol", e além disso o manual não explica para que serve essa função.
pensei que fosse para meter uma parede virtual num canto da casa e seleccionar a função lighthouse, e que o aspirador seguia logo para lá e começasse a aspirar a partir desse lugar, mas não funciona assim, ou será que estou a fazer alguma coisa mal.

O farol serve para ajudar o aspirador a localizar-se. Após as primeiras utilizações ele vai "aprendendo" onde está a base e os faróis, e quando quer regressar à base, os faróis ajudam nisso. Infelizmente nunca usei os faróis porque os miúdos andam sempre a brincar com aquilo.

O farol serve para ajudar o aspirador a localizar-se. Após as primeiras utilizações ele vai "aprendendo" onde está a base e os faróis, e quando quer regressar à base, os faróis ajudam nisso. Infelizmente nunca usei os faróis porque os miúdos andam sempre a brincar com aquilo.

O problema é que ao usar o farol, faz exactamente a mesma função da parede virtual

Viva

estou indeciso entre ter mopa ou não, porque para azulejos da Cozinha e das varandas penso que se funcionar bem, a mopa pode poupar muitas horas de trabalho manual.

VocÊs têm e usam a MOPA?

Abraço!

[kiss]

Viva

estou indeciso entre ter mopa ou não, porque para azulejos da Cozinha e das varandas penso que se funcionar bem, a mopa pode poupar muitas horas de trabalho manual.

VocÊs têm e usam a MOPA?

Abraço!

[kiss]
que tenha conhecimento o irobot tem o aspirador e a mopa em separado.
já vi uns videos da irobot mopa a trabalhar e parece porreiro, apenas tem que se encher um reservatório de agua, e se o espaço for grande, a agua não chega, pelo que tem que se voltar a encher

que tenha conhecimento o irobot tem o aspirador e a mopa em separado.
já vi uns videos da irobot mopa a trabalhar e parece porreiro, apenas tem que se encher um reservatório de agua, e se o espaço for grande, a agua não chega, pelo que tem que se voltar a encher

Não sei qual devo aposta ainda-...

Com ou sem mopa.

Abc

Boas tardes

Aqui em casa mora à perto de um mês um xiaomi robot, e estamos muito contentes com ele.

Pontos positivos:
Potente
Sistema de orientação, faz um mapa da casa e diz por onde passou, e passa com método de forma a não deixar nenhum sítio por onde passar.
Funciona por wireless, posso mandá-lo trabalhar do trabalho
Não tem tendências suicidas em escadas, chega à escada e volta para trás
Autonomia

Desvantagens
Fala chinês, e a app também vem em chinês. A solução sem ter root no smartphone, é usar como legenda umas versões traduzidas que andam pela net. Com root, é possível traduzir mesmo a app toda.
Não sobe e desce escadas, nem as limpa e temos 3 pisos... Precisávamos de 1 por piso....

Cumprimentos

Boas malta estou a pensar comprar um robot no Natal, prenda de mim para mim que eu agradeço.

Os Romba 651 continuam a referencia da malta ou existem melhores alternativas? O Xiaomi vacuum parecem porreiros. Alguém tem? Feedback?

Boas malta estou a pensar comprar um robot no Natal, prenda de mim para mim que eu agradeço.

Os Romba 651 continuam a referencia da malta ou existem melhores alternativas? O Xiaomi vacuum parecem porreiros. Alguém tem? Feedback?
O meu 651 continua impecável.

Não havendo restrição de € sugeria um roomba com toda as roldanas em silicone em vez de uma de pêlo e outra de silicone, mas são mais caros.

Ainda há 2 semanas os roombas no el corte inglês estavam com preços muito porreiros.

O meu 651 continua impecável.

Não havendo restrição de € sugeria um roomba com toda as roldanas em silicone em vez de uma de pêlo e outra de silicone, mas são mais caros.

Ainda há 2 semanas os roombas no el corte inglês estavam com preços muito porreiros.

Se os preços anunciados no site Irobot forem os "normais", a worten está com grandes preços... Contudo, tenho lido muito bem o Xiaomi Vacumm a metade do preço com as mesmas specs. a duvida é se será mesmo assim.

Há uns anos atrás comprei um Neato porque andei a ver videos e reviews no youtube, e a Neato era muito melhor que a Roomba.
A desvantagem é que é dificil encontrar Neato à venda em Portugal, eu mandei vir da Amazon. Excelente aspirador. Mas entretanto os Roomba parece que já evoluiram e até já existem outras marcas.
O melhor é pesquisar por reviews e comparativos.

Estou há espera do black friday/cyber Monday também para comprar um a ver se aparece alguma promoção especial, mas a dúvida é a mesma, qual deles comprar que a oferta é muita e muito confusa.

Voltar
Superior