Assalto

Tenho andado seriamente a pensar em emigrar. Deixar a parvónia por uns tempos, tornar-me rico depressa e voltar para comprar umas empresas, sacar uma fundação ao Estado, enfim, umas cenas dessas, não sei se estás a ver?

Que dicas me dás? Há aí por Maputo boas oportunidades de negócio? Para onde me aconselhas a mandar o meu currículo?

Podes responder por PM, se preferires.

Um abraço

Tenho andado seriamente a pensar em emigrar. Deixar a parvónia por uns tempos, tornar-me rico depressa e voltar para comprar umas empresas, sacar uma fundação ao Estado, enfim, umas cenas dessas, não sei se estás a ver?

Que dicas me dás? Há aí por Maputo boas oportunidades de negócio? Para onde me aconselhas a mandar o meu currículo?

Podes responder por PM, se preferires.

Um abraço

Manda-me PM pk estou a procura de um sócio para uma àrea na qual não tenho know-how mas que se ganha muito dinheiro

Votos da melhor sorte no desenrolar da situação, é só o que posso desejar!

E ainda bem que não aconteceu nada contigo e com a família, vão-se os anéis, fiquem os dedos...

Manda-me PM pk estou a procura de um sócio para uma àrea na qual não tenho know-how mas que se ganha muito dinheiro

Salahudeen... Só a minha PM é que nunca mais obteve resposta! :confused:

Ou talvez o texto era gigante e não chegas-te a receber, de qualquer maneira não quis insistir, mas ja que deixas a deixa...

Não estou a dizer que és culpado...
Mas em maior parte dos casos a culpa em parte também é das vítimas porque gostam de exibir o que têm.
Como tu próprio disseste, há muitas pessoas que são escolhidas a dedo pelos assaltantes...
E eles escolhem porquê? Porque andas mal vestido e num carro a cair de podre? Óbvio que não! [;)]

Pareces aquele que dizia que em caso de violação, o juiz vai querer saber de que forma ía a vítima vestida. É que, se levava mini saia ou grande decote, o violador tem atenuantes [:)] .

Pareces aquele que dizia que em caso de violação, o juiz vai querer saber de que forma ía a vítima vestida. É que, se levava mini saia ou grande decote, o violador tem atenuantes [:)] .

Apenas disse aquilo porque em termos de assaltos já vi muita coisa... Até já vi pessoas a apresentarem queixas por terem sido assaltadas e no fim era tudo treta... [;)]
Mas enfim, quando as pessoas não querem entender, fica complicado explicar!

Ontem assaltaram uma amiga minha

Entraram na casa dela com arma e "limparam" literalmente tudo

Roubaram o carro do filho dela, um Honda CRV dos novos

Ontem assaltaram uma amiga minha

Entraram na casa dela com arma e "limparam" literalmente tudo

Roubaram o carro do filho dela, um Honda CRV dos novos

Dinheiro pode ser muito bom, mas não há dinheiro que pague a paz e o sossego. Andar na rua sempre com medo, não ir a sítio x e Y porque no caminho podemos ser mortos, penso que não era para mim.

Dinheiro pode ser muito bom, mas não há dinheiro que pague a paz e o sossego. Andar na rua sempre com medo, não ir a sítio x e Y porque no caminho podemos ser mortos, penso que não era para mim.

lá está, preferia andar com carros menos vistosos e andar mais descansadinhos. É que ficar inválido ou morrer é muito pior do que não andar com o carro dos nossos sonhos.

lá está, preferia andar com carros menos vistosos e andar mais descansadinhos. É que ficar inválido ou morrer é muito pior do que não andar com o carro dos nossos sonhos.

Para mim não é uma questão de andar com o carro X ou Y, está relacionado com a criminalidade geral do país, se gosto de andar com bons carros, e ter um estilo de vida que me agrade, mas não o posso ter porque posso ser morto, ou tenho que abdicar dele, mas nada me garante que não me aconteça a mesma coisa (pobres também são assaltados), então preferiria abandonar o país. Isto claro está se pudesse.

Faz-me lembrar dos casos em São Paulo, em que os empresários muito ricos, nem tocavam no chão, deslocavam-se do seu prédio, para o prédio da empresa onde trabalham de helicóptero, nos primeiros tempos até pode ter a sua piada, mas depois.... não andar descansado na rua, estar parado num semáforo é quase estar em constante pânico, saber que posso estar a ser vigiado, marcado para ser raptado para pedirem um resgate à minha família.... pergunto-me para quê ter dinheiro se não o posso gozar à vontade. Preferiria pegar nele e ir para um sítio mais seguro, e manter o meu estilo de vida e andar com os carros que quero me me preocupar com isso.

Back