Assalto

Imaginem que têm imenso dinheiro e gostam de o demonstrar, tal como me parece unânime, e legitimo, por parte do Salahuden!

Dada a vossa vida desafogada, e quase de sonho, compram um X3, um 520d, um C63 AMG, enfim, carros apetecíveis.

Dada a vossa participação assídua num fórum sobre automóveis o que fariam quase de imediato?

Se a participação era assim assídua, o que não faria com certeza era desaparecer logo na altura em que se levantam dúvidas...

Conheço algumas pessoas, até mais novas que eu (eu tenho 24 anos), que já foram várias vezes à Alemanha buscar carros nessas condições, o negócio que todos conhecemos.

Comprar um carro por X€, ainda que não seja para uso próprio mas sim para vender, tem sempre de ser encarado como bom ou mau negócio.

Com isto quero dizer que acho que o pessoal se está a esticar muito. O rapaz pode ter metido a pata na poça num ou noutro ponto, mas daí a questionar tudo o que ele alguma vez disse ou fez, vamos com calma.

Ora nem mais.

Vanquish, nem toda a gente tem um DB... :) Senão, começo a duvidar dos carros de quem não tem um DB! [:D] [:D]

Sem duvida, eu por exemplo não tenho e raramente participo nos tópicos dos modelos que possuo. No entanto, parece-me algo evidente que uma pessoa com pouco low-profile e que tem máquinas veneradas por muitos o faça quase de imediato. Esta ideia não é uma ciência exacta, mas parece-me ter toda a lógica.[;)]

Sem duvida, eu por exemplo não tenho e raramente participo nos tópicos dos modelos que possuo. No entanto, parece-me algo evidente que uma pessoa com pouco low-profile e que tem máquinas veneradas por muitos o faça quase de imediato. Esta ideia não é uma ciência exacta, mas parece-me ter toda a lógica.[;)]

Pode não ter pachorra, pode não se querer dar ao trabalho, pode ter visto o caso da 335d-papa-tudo e simplesmente não gostou, ... Tanta coisa. [;)]

No entanto, parece-me algo evidente que uma pessoa com pouco low-profile e que tem máquinas veneradas por muitos o faça quase de imediato. Esta ideia não é uma ciência exacta, mas parece-me ter toda a lógica.[;)]

Talvez sim ou talvez não. Eu também não tenho aqui nenhum DB e tenho um Porsche, um M5, e um Civic (igual ao do Engine por acaso...).

Agora a sério, um DB é algo que faz sentido se for feito um acompanhamento muito próximo da evolução de um carro especifico, se houver necessidade e gosto de assinalar cada alteração, mudança, novidade no carro.

Tendo em conta o perfil que descreveste: alguém desafogado de dinheiro, com muitos carros, diria que esse tipo de pessoa não se preocupa muito com o carro para além de o tentar desfrutar ao máximo e de se servir dele como símbolo de status, não se encaixando no perfil do criador de DBs que referi em cima.

É a minha teoria :)

Pode não ter pachorra, pode não se querer dar ao trabalho, pode ter visto o caso da 335d-papa-tudo e simplesmente não gostou, ... Tanta coisa. [;)]

Tambem não te vou dizer que não, são teorias válidas.[;)]

Talvez sim ou talvez não. Eu também não tenho aqui nenhum DB e tenho um Porsche, um M5, e um Civic (igual ao do Engine por acaso...).

Agora a sério, um DB é algo que faz sentido se for feito um acompanhamento muito próximo da evolução de um carro especifico, se houver necessidade e gosto de assinalar cada alteração, mudança, novidade no carro.

Tendo em conta o perfil que descreveste: alguém desafogado de dinheiro, com muitos carros, diria que esse tipo de pessoa não se preocupa muito com o carro para além de o tentar desfrutar ao máximo e de se servir dele como símbolo de status, não se encaixando no perfil do criador de DBs que referi em cima.

É a minha teoria :)

Certo, mas falta entrar nessa equação o factor "gostar de mostrar" como
me parece evidente no user em causa.[;)]

Certo, mas falta entrar nessa equação o factor "gostar de mostrar" como me parece evidente no user em causa.[;)]

O " gostar de mostrar " fará sentido no meio em que uma pessoa dessas se move, perante pessoas do mesmo estatuto, ou então simplesmente na estrada. Vir criar um DB só para mostrar aos 'pobres' as bombas que possui... não sei não.

Como isto vai ...

Tive de ler varias paginas de ontem para hoje , na minha opinião o user em questão ja não vem ca dizer nada [:blush:]

So quero tb deixar aqui uma opinião sobre o assunto dos user novos ou velhos e com poucos ou com muitos posts que foi falado ha umas paginas atrás ...

Acho que por vezes isso e relativo pois falo por mim que estou registado a algum tempo , por vezes posto mais ,por vezes não posto , mas o forum faz parte das minhas leituras diarias como ja antes de me registar fazia , posso nao estar a par de tudo o que ca se passa mas é certo que grande parte passa pelos meus olhos , apenas por vezes não tendo nada de bom para escrever mais vale estar calado [:p]

Era como se no dia em que me registei fizesse um post num qualquer topico que ja andasse a dar "sopa" ha algum tempo ... podia ser por simplesmente ter algo para dizer num topico que achava interessante e que merecia o meu registo [;)] claro que todos ia achar estranhissimo [:p]

Para dizer a verdade ja nem me lembro quando tomei a decisão de me registar mas se nao me engano foi na altura da compra do actual carro mais ou menos de modo a pedir umas opiniões [;)]

Cumps

Boas,

Fui assaltado no sábado... Eu vinha em grande velocidade no sábado e senti que vinha um VW Touareg a seguir-me com os faróis desligados (há partes de Maputo sem luz) e qd entro no condomínio eles entram atrás de mim

Qd sai do carro disse aos gajos para terem calma, e levarem tudo o que queriam

Entraram em casa, levaram cerca de 2.000 USD que tinha para uma viagem, um televisor sony bravia, um relógio da Omega, ouro, uma pulseira de diamantes da madam e o meu mercedes.

Queriam levar o portátil, que por acaso tem mto trabalho lá e eu pedi para n levarem, porque senão perderia mto trabalho e se calhar perdia o emprego...

Felizmente não foi pior... mas já começaram as épocas de assalto em Maputo....

Eu colaborei pk tinham uma arma com eles, e já soube de pessoas q levaram tiros... O dinheiro não é tudo!

Irei activar o NetStar para descobrirem o meu carro...

Já tenho felizmente a PIC a trabalhar no assunto

:sh)
Pois, azares à parte, isto até é compreensivel, num país onde se morre de fome, e a riqueza é mal distribuida. Claro que é sempre tramado trabalhar para estes tipos, mas com os rendimentos que disse que aufere, num destes tópicos, considere isso "um contributo para o combate á fome"[:)] [;)]

Pois, azares à parte, isto até é compreensivel, num país onde se morre de fome, e a riqueza é mal distribuida. Claro que é sempre tramado trabalhar para estes tipos, mas com os rendimentos que disse que aufere, num destes tópicos, considere isso "um contributo para o combate á fome"[:)] [;)]

Acordaste agora Bela Adormecida? [:D]

Ola,

No dia 5 de Setembro sai de Lisboa e vim a estugarda adquirir dois automóveis. Comprei um BMW 520d Full extras com 6.100 Km e de 03/06 e um X3 2.0d full extras com 7.888 Km de 01/06 por 39.000 e 32.000 € respectivamente. Acham que fiz um bom negocio? A outra questão era... É verdade que um carro com mais de 6 meses e mais de 6.000 km tem um desconto no IA? Qual o valor do desconto? Desculpem melgar-vos. :)

O pessoal cá na BMW em estugarda foi impecavel e fiquei com o contacto deles. Quem quiser o contacto é só dizer....

Obrigado :)

omg [:)]

então primeiro sai daqui, vai para a alemanha comprar os carros e depois de os ter comprado é que se lembra de saber quanto vai pagar de i.a.?
por outro lado coincidencia sao os 2full extras, nada falta, só é pena não terem os dois 6001km's, foi por pouco. mas isso também já é mais irrelevante.

de qualquer modo já está a ficar com uma frota assinalável...(quem estudou tanto e tem um emprego tão bom e importante acho que não vai perder tempo a ir a alemanha e a tentar vender os carros para fazer algum dinheiro. opinião pessoal...).

Voltar
Superior