Assim já é uma barbaridade!!!!!!!!!!!

Não estou a insultar pessoas de barrancos se é isso que estás a insinuar. Apenas estou a dizer que essas pessoas teem o "espírito" mais antigo (é verdade), estou mais agarradas ao passado (é verdade) e por ai a fora.

desculpa lá, mas se aquilo não é insulto, vou ali e já venho... dizes com todas as letras que são pessoas retrógradas e sem escolaridade.

No insulto anda ele há N posts.
Pelos vistos a moderação entende o insulto só se forem usadas asneiras explicitas.É um critério mas... lamento.

Se te sentes insultado, podes usar o "report", e aí sim, a moderação será informada da quebra das regras.

Isso são histórias completamente diferentes.

É a mesma coisa de deixares os condutores bêbados seguirem viagem e multares só aqueles que fazem contra-ordenações. Deve-se combater as 2 coisas. Aqui estamos só a falar de touradas.

E eu sugeri que não desperdissem tempo e dinheiro, com uma coisa tão "insignificante" como as touradas e juntem todas as vossas forças e vontades de fazer algo de util pela sociedade e "COMBATAM" PELO SER HUMANO

O touro de qualquer maneira é depois morto e alguém o come, apenas brincam com ele antes, não vejo mal ao mundo.

O mais provável era depois o touro(algumas especies usadas na tourada) se tornar uma espécie em vias de extinção, mas pronto, mais vale não existir do que existir para isto, dizem eles.

Mas o grande problema disto, para mim, que faz gerar muita contestação, é que o pessoal agora é da cidade e pensa que a carne nasce no congelador já fatiada, e de repente liga a tv e vê pessoal "a brincar" com um touro( animal fofinho que viram de perto quando foram à quinta pedagógica a poucas dezenas de metros da vaquinha que dava leite) e ficam escandalizado "tadinho do bicho".

Para quem nasceu no campo e viu(ou até mesmo participou) na morte de galinhas, porcos e outros animais, vê as touradas com alguma indiferença para o que o touro sofre. Já os outros, não conseguem perceber o que é que a morte de galinhas ou touros tem haver para o caso.

É o progresso, diz-se.
( e não, não gosto de tourada)
Ah pois claro, já que o touro vai mesmo morrer para nós o comer-mos, qual é o mal de brincar com a sua vida, fazê-lo sofrer para nosso próprio prazer, e o torturar até á morte? [8b]

Ele já está morto mesmo!!! [8b]

Nunca compreenderei a mentalidade de quem retira prazer do sofrimento de outro ser vivo... [s)]

Uma coisa é matares um animal em 10 segundos, outra completamente diferente é levares um animal a um nivel de tortura perfeitamente dispensável e bárbado, com pessoas a aplaudir durante muito mais tempo.

As pessoas que apreciam tourada são normalmente as pessoas com o espírito mais antigo e retrógado que se for preciso nem escolaridade minima teem. Não é á toa que a tourada de barrancos .... é em barrancos.

E NUNCA misturem a palavra TOURADA com PROGRESSO.

Tourada está ao nivel das atrocidades que se cometiam com os seres humanos (os chamados gladiadores), nas arenas. Pertence á mesma "caixa". É a mesma coisa!

Tourada é uma tortura medieval!

Apesar de tudo a época dos gladiadores acabou...é muito cómodo para o ser humano, hoje em dia ser só o animal a sofrer.

Quanto ao resto nem me merece uma qualquer observação, no que concerne ao que está a bold, reservo-me o direito de não descer ao teu nível, que pelos vistos é baixo,pois ganhas em experiência própria da tua imbecilidade, retrógado e iletrado

Ao teceres um qualquer comentário, menos dignificante e que arrola a minha pessoa como utlizador do Fórum AHO, estás a proceder de uma forma pouco dignificamente e não podes levar a situação como um todo, pois não estás a julgar a tua pessoa ou outrém da tua familia, ou ainda da roda de amigos, pois a minha pessoa como utlizador do Fórum AHO, só poderia ser imbecil, retrógado e ou iletrado, se tivesse uma "pessoa" como tu nas minhas relações familiares ou de amizade, pois temo que seja um fenómeno contagioso

Logo defende lá a "tua dama", mas não entres no insulto, fácil e barato

E eu sugeri que não desperdissem tempo e dinheiro, com uma coisa tão "insignificante" como as touradas e juntem todas as vossas forças e vontades de fazer algo de util pela sociedade e "COMBATAM" PELO SER HUMANO

Este teu argumento é falacioso: não podemos fechar os olhos aos "erros menores" porque existem "erros maiores".

Faz-me lembrar o abandono de cães e gatos que se vê nesta altura do ano; por essa ordem de ideias, se alguém se insurgir contra este fenómeno está a desperdiçar energias que podia canalizar para assuntos mais sérios.

Ou então, porque não usar todos os policias para resolver casos mais graves, ignorando os assaltos corriqueiros?

Há uns anos vi um documentário francês sobre certas condições de matarouros e como tratam os animais, e isso sim, fez-me confusão, mas como não é às claras, não interessa não é verdade?

Quantos touros morrem por ano na arena?
Quantas vacas são torturadas por ano nos matadouros?

Afinal o que realmente interessa? Activismo político e visível ou o sofrimento do animal?

Este teu argumento é falacioso: não podemos fechar os olhos aos "erros menores" porque existem "erros maiores".

Faz-me lembrar o abandono de cães e gatos que se vê nesta altura do ano; por essa ordem de ideias, se alguém se insurgir contra este fenómeno está a desperdiçar energias que podia canalizar para assuntos mais sérios.

Ou então, porque não usar todos os policias para resolver casos mais graves, ignorando os assaltos corriqueiros?
Muito bem dito.

Porque ha problemas maiores, não devemos esquecer os "menores". [;)]

Há uns anos vi um documentário francês sobre certas condições de matarouros e como tratam os animais, e isso sim, fez-me confusão, mas como não é às claras, não interessa não é verdade?

Quantos touros morrem por ano na arena?
Quantas vacas são torturadas por ano nos matadouros?

Afinal o que realmente interessa? Activismo político e visível ou o sofrimento do animal?
Não compreendo também porque continuam a desviar a atenção para outros problemas, tentando assim menosprezar a tourada...

Não compreendo também porque continuam a desviar a atenção para outros problemas, tentando assim menosprezar a tourada...

Desviar? Não são ambos casos de tortura animal? Pensa lá melhor se não estão intimamente ligados. Mas pensa bem.

parece-me que aqui a questão essencial é mesmo a reacção ao sofrimento que se inflige aos touros.

Não sejamos hipócritas: todos sabemos que temos de matar animais para nos alimentarmos, e que eles sofrem quando os matamos.

Agora o que acontece nas touradas é diferente: o animal está a sofrer, desnecessária e prolongadamente, para que o toureiro se possa afirmar perante a multidão.

Uma coisa é matar uma galinha para a comer, como habitualmente se faz. Outra é matá-la e sentir prazer ao fazê-lo. Um exemplo: antigamente eu ajudava a minha mãe a matar as galinhas. A primeira vez foi um terror; quantas mais vezes o fazia, menos custava, é um facto. Agora se, hipoteticamente, alguem chegasse à minha beira e propusesse que se torturasse a galinha, já que ele ia morrer de qualquer forma, nunca o aceitaria.

deixem-me dar os meus dois centavos...

Ponto 1 : Odeio, abomino, não entendo a tourada
Ponto 2 : Irei sempre colocar acima de qualquer animal, seja ele um simples insecto ou o mais inteligente dos golfinhos, a vida humana.
Ponto 3 : Não entendendo, ou gostando de tourada, não sou contra, precisamente porque não entendo nada daquilo, não me sinto no direito de julgar.
Ponto 3 : Se metade do activismo pró-animal se dedicasse a causas humanas, isso sim é que seria de aplaudir.
Não entendes nada daquilo?

Está um homem em cima de um cavalo a espetar ferros nas costas de um touro, porque é tradição espetar ferros nas costas dos touros em espectaculos publicos.

O touro é claramente prejudicado.

Como é que não percebes?

Ou achas assim tão banal espetar ferros com pontas em forma de anzol nas costas de seres vivos?

Desviar? Não são ambos casos de tortura animal? Pensa lá melhor se não estão intimamente ligados. Mas pensa bem.
Mas agora estásse a falar de tourada!!!

O problema da maddie, ou da fome em africa, ou do estado do país também é grave, mas não é por isso que se fala aqui.

Muito bem dito.

Mas há que estabelecer prioridades, e isso é que diferencia as pessoas.

Prioridades.
Então diz lá tu qual vai ser a prioridade.

Vamos fazer então um referendo para não se falar de mais nenhum problema existente no mundo, a não ser esse especifico, ok?

É falacioso:confused:

Este sim é um problema e raras são as pessoas que abandonam o lar, amigos e as suas vidas, para irem dar apoio, conforto, melhor qualidade de vida, etc

Esta ultima parte é que é o mais complicado, é mais fácil ser "rebelde" e defender o coitado do boi, não dá trabalho, bastam meia duzia de convicções e não gasto dinheiro

Muito bem dito.

Mas há que estabelecer prioridades, e isso é que diferencia as pessoas.

Prioridades.

Prioridades? Mas isso não nos impede de ter opinião noutros assuntos, pois não? São obviamente muitissimo mais graves os problemas de fome e miséria que existem no mundo, mas isso não nos impede de termos opiniões acerca de outros assuntos, menos graves, que nos parecem errados.

Quanto aos matadouros e a forma como trabalham, para mim ainda é um assunto mais revoltante do que as touradas.

Não entendes nada daquilo?

Está um homem em cima de um cavalo a espetar ferros nas costas de um touro, porque é tradição espetar ferros nas costas dos touros em espectaculos publicos.

O touro é claramente prejudicado.

Como é que não percebes?

Ou achas assim tão banal espetar ferros com pontas em forma de anzol nas costas de seres vivos?

Não, não entendo, não entendo o interesse, não sinto aquilo que os que gostam sentem, não me revejo naquilo, por isso não entendo. Mas também não condeno, para condenar algo, preciso de o conhecer profundamente, o que não é o caso.

Ser vivo? Sim. Ser humano? Não. E como já te disse, estão na minha mente em patamares completamente diferentes. Não te cabe a ti julgar-me porque a minha opinião ou visão é diferente da tua, não te cabe a ti ser o dono da moral.

Então diz lá tu qual vai ser a prioridade.

Vamos fazer então um referendo para não se falar de mais nenhum problema existente no mundo, a não ser esse especifico, ok?

Já disse quais eram as minhas prioridades, se estás a tentar desviar a conversa e a tentar riducularizar as minhas palavras, estás no mau caminho.

Back