Então quer dizer que não condenas os serial killers certo?Não, não entendo, não entendo o interesse, não sinto aquilo que os que gostam sentem, não me revejo naquilo, por isso não entendo. Mas também não condeno, para condenar algo, preciso de o conhecer profundamente, o que não é o caso.
Ser vivo? Sim. Ser humano? Não. E como já te disse, estão na minha mente em patamares completamente diferentes. Não te cabe a ti julgar-me porque a minha opinião ou visão é diferente da tua, não te cabe a ti ser o dono da moral.
Prioridades? Mas isso não nos impede de ter opinião noutros assuntos, pois não? São obviamente muitissimo mais graves os problemas de fome e miséria que existem no mundo, mas isso não nos impede de termos opiniões acerca de outros assuntos, menos graves, que nos parecem errados.
Quanto aos matadouros e a forma como trabalham, para mim ainda é um assunto mais revoltante do que as touradas.
Então quer dizer que não condenas os serial killers certo?
Estou certo que não os conheces, nem á sua mente, para poder explicar porque eles assassinam em massa...
Por isso não condenas assassinos em série certo?
É falacioso![]()
Este sim é um problema e raras são as pessoas que abandonam o lar, amigos e as suas vidas, para irem dar apoio, conforto, melhor qualidade de vida, etc
Esta ultima parte é que é o mais complicado, é mais fácil ser "rebelde" e defender o coitado do boi, não dá trabalho, bastam meia duzia de convicções e não gasto dinheiro
Pois.Não, não entendo, não entendo o interesse, não sinto aquilo que os que gostam sentem, não me revejo naquilo, por isso não entendo. Mas também não condeno, para condenar algo, preciso de o conhecer profundamente, o que não é o caso.
Ser vivo? Sim. Ser humano? Não. E como já te disse, estão na minha mente em patamares completamente diferentes. Não te cabe a ti julgar-me porque a minha opinião ou visão é diferente da tua, não te cabe a ti ser o dono da moral.
Prioridades? Mas isso não nos impede de ter opinião noutros assuntos, pois não? São obviamente muitissimo mais graves os problemas de fome e miséria que existem no mundo, mas isso não nos impede de termos opiniões acerca de outros assuntos, menos graves, que nos parecem errados.
Quanto aos matadouros e a forma como trabalham, para mim ainda é um assunto mais revoltante do que as touradas.
Então diz-me lá, pelas tuas palavras, o que acontece numa tourada, na sua explicação mais básica.Agradecia que não inventasses e não colocasses palavras na minha boca, nem nunca disse isso e agradecia que retirasses essas palavras imediatamente.
Eu disse que era isso que diferenciava as pessoas, as suas prioridades, cada um valoriza as suas. Infelizmente, alguns acham-se os donos da razão e têm uma visão muito limitada do mundo, inclusivamente daquele onde vivem e da sua própria vizinhança.
Tu dizes que não compreendes a tourada.Baiones, continuo à espera de uma desculpa ou da alteração do tópico.
Não me leves a mal, mas não respondes-te à minha pergunta, nem consigo perceber onde queres chegar... parece-me que queres insinuar que as tuas prioridades são melhores do que as dos anti-touradas, mas a seguir já dizes que há pessoas que se julgam donas da razão. repito, não sei se te entendi bem, se não corrige-me.
P.S. - é a discutir (civilizadamente) que a forma como a sociedade encara determinado assunto vai sendo alterada...
Uma opinião, na minha modesta opinião é sempre bem vinda[] , seja a favor ou contra
Agora as pessoas serem perturbadoras da sã convivência na vida real ou no Fórum, temos de os tratar de maneira a perceberem ou ao menos sentirem que existe vida para além da tourada, independentemente da sua opinião[]
Então K2000?Tu dizes que não compreendes a tourada.
Que vês e não compreendes, e por isso não tens o direito de julgar seja quem fôr, certo?
Estou a perceber bem o teu ponto de vista?
Tu dizes que não compreendes a tourada.
Que vês e não compreendes, e por isso não tens o direito de julgar seja quem fôr, certo?
Estou a perceber bem o teu ponto de vista?
Não quero insinuar nada, as minhas prioridades são minhas e não admito que me julgem por ter prioridades diferentes.
Por isso, não, não entendeste bem.
Pronto.Não me julgo dono da razão, como tal, antes de condenar algo, informo-me, nem que seja minimamente. Comparar a tourada a um serial killer foi completamente despropositado a inadmissível, especialmente tendo colocado essas palavras na minha boca. Continuo à espera de uma atitude a esse respeito.
Compreendo, mas repara, já estamos a desviar o assunto: se falarmos de prioridades, especificamente entre preocuparmo-nos com a fome no mundo ou com as touradas, dificilmente alguém te vai dizer que não acha a fome no mundo mais preocupante. só que isso não é o que está a ser discutido, nem pode ser usado como argumento a favor de qualquer um dos lados, porque se o fosse, todo e qualquer tópico sobre qualquer assunto seria mais uma perda de tempo e recursos, pelo mesmo argumento.
Concordo plenamente (e penso não me encaixar nessa descrição).
Pronto.
Vamos começar de novo.
Eu errei quando comparei a um serial killer. []
Agora responde-me tu á minha questão:
Dá-me uma explicação muito simples do que vês quando vês uma tourada.
É uma pergunta simples.