Assim já é uma barbaridade!!!!!!!!!!!

Então K2000, o que vês quando olhas para a TV e vês uma tourada?

Uma tela em branco?

Chuva?

Um homem a cavalo a espetar ferros nas costas de um touro?

Uma sra. de idade a alimentar coelhinhos?

O que vês k2000?

Não vejo uma tourada porque:

- Não lhe retiro nenhum prazer lúdico.
- Não gosto de espectáculos com animais no geral, inclusivamente circo e derivados.
- Não gosto do que fazem aos animais, mas na minha escala de "nojo", há bem pior, muito pior.
- Nunca me lembro de ter visto mais do que 5/10 minutos de uma tourada, simplesmente não me interessa, passa-me ao lado, mas acredito que quem goste de ver, goste mesmo.
E nesses 5/10 minutos que viste, viste o quê?

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."

Charlie Chaplin

Não entendo o que queres que diga...

Queres à força toda que partilhe das tuas opiniões?
É uma pergunta tão simples K2000.

O que vês quando acontece uma tourada?

Em que consiste uma tourada, na sua explicação mais basica?

Não acredito que não saibas responder a isto.

Se tu próprio já admitiste ver 5/10 minutos de uma tourada, mas agora não consegues descrever as imagens que passavam na TV?

É tão simples...

Porque não respondes?

E esqueci-me de referir que nao me parece um espectaculo muito corajoso espetar ferros em cima de um cavalo e depois fugir logo a seguir e ser aplaudido como se fosse um heroi.E volta a espetar e volta a fugir!!!

x2 eu só gosto da parte dos forcados, de resto é M....

acho o anuncio bom transmite bem a mensagem

É uma pergunta tão simples K2000.

O que vês quando acontece uma tourada?

Em que consiste uma tourada, na sua explicação mais basica?

Não acredito que não saibas responder a isto.

Se tu próprio já admitiste ver 5/10 minutos de uma tourada, mas agora não consegues descrever as imagens que passavam na TV?

É tão simples...

Porque não respondes?

é tão simples, é verdade, mas é uma pergunta com segundas intenções, é daquelas que levam as pessoas a terem de responder ou sim, ou sopas.

E eu respondo-te sandes mista.

vejo um tipo a cavalo a espetar uns ferros num touro, é isso que querias que dissesse? mas acrescento mais, vejo isso, e apesar de não gostar, não fico revoltado.

E é provavelmente aqui que reside a nossa maior diferença de opinião, mas enquanto eu não te tento convencer que é bom, blah blah blah, tu tentas por todos os meios convencer-me do contrário. E até pode ser, não é um assunto em que eu pessoalmente esteja implicado, nem tenho interesse em implicar-me nele, mas o que me fez responder a este tópico foi o pressuposto que a verdade absoluta, a razão universal, está apenas de um dos lados, e isso, não obrigado.

é tão simples, é verdade, mas é uma pergunta com segundas intenções, é daquelas que levam as pessoas a terem de responder ou sim, ou sopas.

E eu respondo-te sandes mista.

vejo um tipo a cavalo a espetar uns ferros num touro, é isso que querias que dissesse? mas acrescento mais, vejo isso, e apesar de não gostar, não fico revoltado.

E é provavelmente aqui que reside a nossa maior diferença de opinião, mas enquanto eu não te tento convencer que é bom, blah blah blah, tu tentas por todos os meios convencer-me do contrário. E até pode ser, não é um assunto em que eu pessoalmente esteja implicado, nem tenho interesse em implicar-me nele, mas o que me fez responder a este tópico foi o pressuposto que a verdade absoluta, a razão universal, está apenas de um dos lados, e isso, não obrigado.
Somos realmente diferentes.

Eu não preciso de me convencer que é mau espetar ferros nas costas de um animal, seja ele qual fôr, apenas para prazer social de alguns.

Eu não preciso de estar implicado nas touradas para perceber que se está ali a torturar o animal, apenas para prazer social de alguns.

Eu não preciso de possuir a verdade absoluta e razão universal para perceber quando se maltrata um ser vivo, e que isso é simplesmente errado.

No mundo dos sonhos terias razão, Baiones.
Agora transfere lá isso para o resto da realidade e quem sabe...do próprio planeta Terra.E não vale dizeres que és bisneto da Madre Teresa ;)

Agora transfere lá isso para o resto da realidade e quem sabe...do próprio planeta Terra.E não vale dizeres que és bisneto da Madre Teresa ;)

Mas afinal qual é a tua posição sobre o assunto :confused:

È que apesar de ter encerrado a nossa discussão para não chegar ao ponto do "no-return" não entendi a tua " razão" de defesa da questão

Pode parecer um lugar comum, mas no meio é que costuma estar a virtude. Como em tudo na vida, o radicalismo é sempre pernicioso.

Portanto, por esta ordem de ideias, tanto condeno o sofrimento desnecessário dos animais (touradas, lutas de cães, etc), como condeno os excessos de alguns defensores de animais, que se escandalizam mais com um ouriço atropelado na estrada do que com a fome no 3º mundo.

Eu não preciso de me convencer que é mau espetar ferros nas costas de um animal, seja ele qual fôr, apenas para prazer social de alguns.

Eu não preciso de estar implicado nas touradas para perceber que se está ali a torturar o animal, apenas para prazer social de alguns.

Eu não preciso de possuir a verdade absoluta e razão universal para perceber quando se maltrata um ser vivo, e que isso é simplesmente errado.

Cometeste aí um pequeno erro. Não precisas de te convencer, tudo bem, mas tentas convencer os outros partindo do princípio que a tua opinião é que é a certa.

Ora se não precisas de te convencer, porque raio é que os outros hão de precisar que tu os convenças?

Não é verdade porquê?

Não se está ali, numa explicação livre de floreados, a espetar ferros nas costas de um touro, sendo isso um espectaculo / evento social / tradição ?

Não é isso que acontece ali?

Então explica-me o que é por favor.

Que eu saiba espetar ferros nas costas de um animal não dá saúde, não é indiferente, como por exemplo lhe fazer um festa no lombo, e não é de livre vontade que o tour lá está para que lhe espetem os ferros nas costas.

Explica-me por favor o que me está a escapar aqui. [;)]

votaste a favor ou contra a despenalização da IVG?
ld

Curioso...e eu que pensava que as pessoas que andavam ali a fugir do touro em cima de um cavalo e a espetar-lhe com ferros afiados, é que não tinham mais nada para fazer...

Têm isso para fazer...

Os tristes só têm uma coisa a fazer: botar abaixo tudo o que lhes apareça pela frente!

Querem parar com as touradas?

Fdx, vão para os locais onde elas se efectuam e façam lá a festa...

Pode parecer um lugar comum, mas no meio é que costuma estar a virtude. Como em tudo na vida, o radicalismo é sempre pernicioso.

Portanto, por esta ordem de ideias, tanto condeno o sofrimento desnecessário dos animais (touradas, lutas de cães, etc), como condeno os excessos de alguns defensores de animais, que se escandalizam mais com um ouriço atropelado na estrada do que com a fome no 3º mundo.

Eh pá, nem diria melhor.

Cometeste aí um pequeno erro. Não precisas de te convencer, tudo bem, mas tentas convencer os outros partindo do princípio que a tua opinião é que é a certa.

Ora se não precisas de te convencer, porque raio é que os outros hão de precisar que tu os convenças?
Torturar outros seres vivos é uma questão de opinião para ti?

Meus senhores acho que estão a ter uma discussão absurda e cheia de equivocos.

Em primeiro lugar devo que dizer que partilho de algumas opiniões do Baiones, no entanto entendo o K200 pq parece-me que tudo o que ele quer é que não o tentem convencer de algo que ele não toma como sendo uma verdade absoluta.

Desculpem intrometer-me mas....acabem lá com isso não merece a pena [:blush:]

Back