Assitência em viagem (OPINIÕES)

Fpunto

New member
Boas.
Aqui á dias necessitei de pedir assistência em viagem.
Telefonei para lá expliquei o problema da viatura e a assistência em viagem em vez de me mandar um reboque para rebocar a viatura enviou-me um mecánico da Brisa para verificar a avaria e efectuar a reparação.
O mecanico chegou a viatura esteve a ver a avaria e passado uns 20 minutos eu prossegui viagem com a viatura já reparada (um fio da bobine traçado).
Enquanto estava a fazer a reparação meti conversa com o mecanico e fiz-lhe algumas perguntas sobre este serviço e ele disse-me que era um serviço que já existe desde 2003 em Lisboa e no Porto e que tinham uma taxa de sucesso a rondar os 90%.
Ele vinha apresentável, com uma viatura bem equipada e limpa, foi atencioso, explicou-me a avaria da viatura, demorou cerca de 30 minutos a chegar á viatura e depois de me resolver a avaria eu prossegui e passado cerca de uma hora ele ligou-me a perguntar se a viatura estava a portar-se bem.
Que acham deste tipo de serviço?
Será que todas as companhias têm ou é só algumas?
Voçês aceitariam este tipo de serviço?

Fezlizmente nunca precisei.

Mas se ficaste satisfeito com o serviço prestado, devias enviar um fax, carta ou e-mail a agradecer o serviço prestado. Não é só reclamar.

Já recorri algumas vezes à assistência em viagem e fui sempre muito bem atentido! Dá até para estranhar [:D]

Reparo que procuram sempre inteirar-se do tipo de avaria para enviarem a ajuda mais simples.

Por duas vezes fiquei sem bateria (de um momento para o outro) e uma das vezes veio uma moto do ACP (que nunca tinha visto antes) mas com todo o equipamento necessário. Colocou uma bateria de suporte (relativamente pequena) e acompanhou-me na moto até à Oficina. Também em conversa com o mecânico soube que tinha na moto tanto equipamento quanto os Toyotas que prestam assistência.

Já recorri algumas vezes à assistência em viagem e fui sempre muito bem atentido! Dá até para estranhar [:D]

Reparo que procuram sempre inteirar-se do tipo de avaria para enviarem a ajuda mais simples.

Por duas vezes fiquei sem bateria (de um momento para o outro) e uma das vezes veio uma moto do ACP (que nunca tinha visto antes) mas com todo o equipamento necessário. Colocou uma bateria de suporte (relativamente pequena) e acompanhou-me na moto até à Oficina. Também em conversa com o mecânico soube que tinha na moto tanto equipamento quanto os Toyotas que prestam assistência.

[:D]

não pode....

as starvan que tenho visto estão bem carregadas

agora para incendiar: o acp tb tem audis A4 com ferramenta para os clientes audi!

depois lá têm de ir as velhinhas dina e starvan repararem e rebocar os 2 audi [:D] [:D] [:D] [:D]

nunca precisei da assistencia em viagem e espero nao precisar tao cedo mas e sempre bom saber k funciona bem [:cool:][;)]

foi da brisa ou ia numa carrinha BMW/Audi ?

sai-lhes mais barato fazerem isso [;)]

Foi mesmo uma viatura da Brisa (Fiat Dobló)
Quanto ao sair mais barato não sei mas segundo informações que tive fica mais caro este tipo de serviço do que o reboque.

Last edited:
Infelizmente não posso partilhar da mesma opinião.

Em traços rápidos: ia em, viagem e parti o turbo do Mercedes. Por acaso sabia onde é que era a oficina da Mercedes na zona, e como era perto arrastei o carro até lá.

Sabendo que ia ficar sem o carro 2/3 dias liguei para a assistência em viagem. Onde é que está? Estou na oficina da Mercedes. Ah, então a assistência em viagem não pode ser activada, porque o serviço de reboque tem que ser utilizado! [8b] Depois de perder a paciência, lá me fizeram o aluguer de uma viatura: pago uma exorbitância por um seguro contra-todos os riscos e o carro de substituição que tenho e apenas por 24h [8b] é um Daewoo Matiz! :sh)

Em traços rápidos: ia em, viagem e parti o turbo do Mercedes. Por acaso sabia onde é que era a oficina da Mercedes na zona, e como era perto arrastei o carro até lá.

Sabendo que ia ficar sem o carro 2/3 dias liguei para a assistência em viagem. Onde é que está? Estou na oficina da Mercedes. Ah, então a assistência em viagem não pode ser activada, porque o serviço de reboque tem que ser utilizado! [8b] Depois de perder a paciência, lá me fizeram o aluguer de uma viatura: pago uma exorbitância por um seguro contra-todos os riscos e o carro de substituição que tenho e apenas por 24h [8b] é um Daewoo Matiz! :sh)

Levavas o carro para o fim da rua e chamavas o reboque!!! [:D]

Nunca utilizei...

Mas sei quem utilizou por várias vezes...
3 reboques (1 por batida e 2 por avaria) - levaram o carro para onde a pessoa queria, e numa das vezes ainda guardaram o carro durante uma noite
2 furos em AE (não desapertavam as porcas) - a assistência em viagem ligou para a consessionária da AE, e depois foi lá uma carrinha, mudar os pneus, e uma daz vezes ainda levou o suplente para encher, antes de o colocar no sítio...

Por estas 5 situação, a pessoa em causa tem a Assistência em Viagem em boa conta...

[joke mode=ON]
Eu tenho um Toyota, nunca vou saber o que é a assistência em viagem... :(
[joke mode=OFF]

Da mesma forma que, para darem carro de substituição, tem que se chamar um reboque da oficina onde se vai deixar o carro.
Quando tive o acidente com o 206 liguei para a Europe Assistance, disse onde estava e mandaram-me um reboque de uma oficina ali perto, apesar de eu dizer que queria meter o carro na Peugeot.
Quando lá cheguei, carro de substituição era mentira, porque o reboque não era deles. Mas de resto, foram impecáveis. Só dei o número da apólice pelo telemóvel, e nunca mais soube nada deles. O reboque veio, levou o carro, deixou-me em casa e foi-se embora. Não me chateei com (mais) nada.

Fezlizmente nunca precisei.

Mas se ficaste satisfeito com o serviço prestado, devias enviar um fax, carta ou e-mail a agradecer o serviço prestado. Não é só reclamar.

Quanto ao agradecimento já foi efectuado através de e-mail para a Brisa devido a não ter encontrado o da assistência.
Penso que a Brisa se encarregará de o encaminhar para a assitência.

Uma outra situação: na altura tinha uma carrinha Citroen Xsara, por má assistência na Citroen, teve uma avaria (para variar isto acontece-me sempre em viagens), e a carrinha teve que vir de reboque para Lisboa.

Como carro de substituição foi um Astra, not bad at all, mas a carrinha SÓ demorou 8 dias a chegar a Lisboa e já ninguém sabia o que era feito dela... :sh)

O tipo de carro de substituição depende de cada contrato. Eu também tenho seguro com danos próprios com viatura de substituição.

Já recorri à viatura de substituição por mais de uma vez e o que sempre acontece é que tentam sempre entregar um carro abaixo do nosso, só que eu nunca aceito. Dizem sempre que não têm disponível, eu lá aperto com eles e digo que se não têm vou a outro lado (na Rent-a-Car) e passado uma horita já têm... É a velha história da habilidade "à portuguesa"!

Nunca utilizei...

Mas sei quem utilizou por várias vezes...
3 reboques (1 por batida e 2 por avaria) - levaram o carro para onde a pessoa queria, e numa das vezes ainda guardaram o carro durante uma noite
2 furos em AE (não desapertavam as porcas) - a assistência em viagem ligou para a consessionária da AE, e depois foi lá uma carrinha, mudar os pneus, e uma daz vezes ainda levou o suplente para encher, antes de o colocar no sítio...

Por estas 5 situação, a pessoa em causa tem a Assistência em Viagem em boa conta...

[joke mode=ON]
Eu tenho um Toyota, nunca vou saber o que é a assistência em viagem... :(
[joke mode=OFF]

Fia-te na virgem e não corras não!!![:)] [:)] [:)]

A Eurocare da Toyota e em garantia, enviou.me o reboque![8b] Conclusao levei eu o carro para a oficina!!

O tipo de carro de substituição depende de cada contrato. Eu também tenho seguro com danos próprios com viatura de substituição.

Já recorri à viatura de substituição por mais de uma vez e o que sempre acontece é que tentam sempre entregar um carro abaixo do nosso, só que eu nunca aceito. Dizem sempre que não têm disponível, eu lá aperto com eles e digo que se não têm vou a outro lado (na Rent-a-Car) e passado uma horita já têm... É a velha história da habilidade "à portuguesa"!

quando bateram na sw d4d (1.4) tinham 1 ******* astra 1.2 ctdi, menos mal... era dentro da mesma gama!

mas o meu pai, que não é de corridas, tem consumos menores do que a marca anuncia [:D], dizia que o motor não puxava! [:D] tal não é a trenguice de motor do 1.2 no astra [:D]

lol

engracado k o k tenho visto aki na zona e k na maior parte dos casos, os veiculos de substuiticao sao VAg's manquinhos [:)][:)]

Aproveito o tópico para pôr uma questão: se eu partir os óculos, torcer um pé, perder a chave do carro, etc., isso é considerado assistência em viagem ou só está prevista em caso de avaria ou acidente (do carro, claro está [:D] )?

Foi mesmo uma viatura da Brisa (Fiat Dobló)
Quanto ao sair mais barato não sei mas segundo informações que tive fica mais caro este tipo de serviço do que o reboque.

eles para desempanagem pouco ou nada pagam ...... ja os reboques é pouco e com mtooooooo tempo .... :sh)

regra geral são uns porreiros, grizam-se todos com certas coisas que se apanham na estrada..... [:D]

Back