astra + airbag passageiro

lololol é bem visto...

Mas se eles pensassem assim... hj nem vidros eléctricos haviam...

As pessoas que sabem isso... em vez de 500 mil ... 450 mil.. perdas de .... ??;)

Klaro que isso n acontece isso somos nós aqui a falar...eheh

citação:Originalmente colocada por lz200

lololol é bem visto...

Mas se eles pensassem assim... hj nem vidros eléctricos haviam...

As pessoas que sabem isso... em vez de 500 mil ... 450 mil.. perdas de .... ??;)

Klaro que isso n acontece isso somos nós aqui a falar...eheh

O problema é que a maioria das pessoas quando vão comprar, só ligam ao preço e se o carro têm umas jantes muito bonitas (ou algo parecido)...

[8]

Eu tenho um Astra H e a minha filha (4 meses) anda no banco de trás que é mais seguro.

E isso foi uma das coisas que vi na compra do carro. Só um reparo, a cadeira que eu uso é uma Chicco e fiquei espantado quando verifiquei que a mesma serve na perfeição para o meu Astra, para o C4 do meu Pai, Avensis do meu Sogro, 206 da minha sogra e Ibiza da minha cunhada, a cadeira não serve pq o cinto não tem comprimento suficiente para abraçar a cadeira.

E é somente a cadeira que teve a melhor classificação nos testes europeus da matéria em 2006.

Agora a pertunta? Afinal a Opel poupa no facto de não ser fácil desligar o airbag ou é a concorrência que poupa no comprimento dos cintos?

E mais outra coisa, não condenem a marca Opel pelo simples factos dos vendedores não saberem o que estão a vender. Leiam o manual e têm lá as respostas sobre como desligar o airbag ao Astra.

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Eu tenho um Astra H e a minha filha (4 meses) anda no banco de trás que é mais seguro.

E isso foi uma das coisas que vi na compra do carro. Só um reparo, a cadeira que eu uso é uma Chicco e fiquei espantado quando verifiquei que a mesma serve na perfeição para o meu Astra, para o C4 do meu Pai, Avensis do meu Sogro, 206 da minha sogra e Ibiza da minha cunhada, a cadeira não serve pq o cinto não tem comprimento suficiente para abraçar a cadeira.

E é somente a cadeira que teve a melhor classificação nos testes europeus da matéria em 2006.

Agora a pertunta? Afinal a Opel poupa no facto de não ser fácil desligar o airbag ou é a concorrência que poupa no comprimento dos cintos?

E mais outra coisa, não condenem a marca Opel pelo simples factos dos vendedores não saberem o que estão a vender. Leiam o manual e têm lá as respostas sobre como desligar o airbag ao Astra.

Já cá faltava o fundamentalismo...

Abram os olhos quando comprarem as coisas e não venham com desculpas esfarrapadas!!!

20061017142759_s200.gif

Eu no meu anterior carro também não podia desligar.
Ou seja, eles na Nissan até o podiam desligar, mas tinham de pedir autorização à casa-mãe e blá, blá,..., e o mesmo para activar.

Para mim ficou claro, não valia a pena, só por cerca de 5 meses tanta m***a para andar com a cadeira à frente. Vai para o banco de trás, que é bem bom e nunca houve problemas.

JDEM, aproveita agora para saltares para o série 1. Vê mas é se também se pode desligar o airbag frontal passag. Senão já sabes, tens a "Maria" à perna.

por não haver referência de como desligar o airbag (diz para contactar a oficina) é coloquei esta questão.

Obrigado pelas vossas respostas a Opel (Auto Industrial) já disse que não dá!

Falei ainda com outro stand (onde comprei o carro) em Aveiro que me disse que algumas oficinas desligam mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

O que não entendo é esta dualidade de critérios, pois a minha mazda 6 de 2006 tem um botão que permite desligar o dito airbag, sei ainda que nos Renault isso também é permitido de série, por que raio a Opel pede um termo de responsabilidade?...

tal e qual como no meu caso, na Nissan tinha de assinar termo de responsabilidade
não te dês ao incomodo, banco de trás também serve!

citação:Originalmente colocada por JDEM

por não haver referência de como desligar o airbag (diz para contactar a oficina) é coloquei esta questão.

Obrigado pelas vossas respostas a Opel (Auto Industrial) já disse que não dá!

Falei ainda com outro stand (onde comprei o carro) em Aveiro que me disse que algumas oficinas desligam mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

O que não entendo é esta dualidade de critérios, pois a minha mazda 6 de 2006 tem um botão que permite desligar o dito airbag, sei ainda que nos Renault isso também é permitido de série, por que raio a Opel pede um termo de responsabilidade?...

Porque se calhar o airbag não fica totalmente desactivado, ou porque se existir um acidente aonde vá uma pessoa em vez da cadeira, não lhes puderes pedir responsabilidades por o airbag não ter funcionado.

Eu no Rover desactivei o airbag e não me pediram termo de responsabilidade.

;)

citação:Originalmente colocada por jbs

tal e qual como no meu caso, na Nissan tinha de assinar termo de responsabilidade
não te dês ao incomodo, banco de trás também serve!

O problema de ir no banco de trás é a possível distracção que o condutor poderá ter quando tiver que olhar para trás para ver se está tudo bem.

;)

o que não entendo é o total limbo legal desta e outras situações. Se querem proibir o transporte de bébés no banco da frente, porreiro; mas porque raio é que cada marca usa uma maneira diferente de lidar com este problema?

De facto está decidido o bébé vai mesmo viajar no banco de trás e se a mãe insistir muito usa a minha carrinha. De qualquer maneira não me agrada a bebé viajar à frente mas se isso acontecer vão ser viagens muito curtas de cerca de 5/10m cada, uma viagem grande viajará sempre atrás com a mãe ao lado (ou não).

Ninguém ligou ao que eu disse.

Devem achar que eu não sei do que falo.

Oh JDEM vai ao catálogo de acessórios da OPEL que eu aqui te deixo. http://gme-acc.prodyna.de/gme-acc/public.jsp?_application=ptPT

Repara na cadeira que indico "Berço para bebés Opel BABY-SAFE com transponder"

Lê a descrição:

"...• Ideal para recém-nascidos e bebés até 15 meses (grupo 0 a 0+)
• Segurança e conforto perfeitos através das almofadas elevadas e da alcofa profunda
• Inclui protecção para a cabeça/pescoço delicados da criança
• Cinto de segurança de três pontos integral para prender o bebé no berço para bebé
Transponder integrado
• Pega ergonómica para transporte com 3 posições.
Instalação no banco do passageiro da frente no sentido inverso ao da marcha com o cinto de segurança de três pontos
• Inclui cortina pára-sol fácil de montar
• Cobertura suave, confortável, removível, lavável.
• Design semelhante à Opel DUO ISOFIX
• Segurança certificada em conformidade com a norma de testes europeia ECE-R 44/03
O berço para bebés Opel BABY-SAFE vem equipado com um transponder integrado para desactivar os airbags do passageiro da frente (apenas se o veículo tiver instalada a detecção automática de ocupantes)."

Falar de cor é muito bonito, mas deitar abaixo o Astra por simples desconhecimento é triste. E eu é que sou fundamentalista.

Ninguém ligou ao que eu disse.

Devem achar que eu não sei do que falo.

Oh JDEM vai ao catálogo de acessórios da OPEL que eu aqui te deixo. http://gme-acc.prodyna.de/gme-acc/public.jsp?_application=ptPT

Repara na cadeira que indico "Berço para bebés Opel BABY-SAFE com transponder"

Lê a descrição:

"...• Ideal para recém-nascidos e bebés até 15 meses (grupo 0 a 0+)
• Segurança e conforto perfeitos através das almofadas elevadas e da alcofa profunda
• Inclui protecção para a cabeça/pescoço delicados da criança
• Cinto de segurança de três pontos integral para prender o bebé no berço para bebé
Transponder integrado
• Pega ergonómica para transporte com 3 posições.
Instalação no banco do passageiro da frente no sentido inverso ao da marcha com o cinto de segurança de três pontos
• Inclui cortina pára-sol fácil de montar
• Cobertura suave, confortável, removível, lavável.
• Design semelhante à Opel DUO ISOFIX
• Segurança certificada em conformidade com a norma de testes europeia ECE-R 44/03
O berço para bebés Opel BABY-SAFE vem equipado com um transponder integrado para desactivar os airbags do passageiro da frente (apenas se o veículo tiver instalada a detecção automática de ocupantes)."

Falar de cor é muito bonito, mas deitar abaixo o Astra por simples desconhecimento é triste. E eu é que sou fundamentalista.

Hugo: muito obrigado pelo post!

A Auto Industrial pelos vistos desconhece esta cadeira LOL [:p]

Vou tentra saber o preço se fôr "obsceno" a criança vai pra trás e mai nada, pois já comprei a cadeirinha da Chicco Auto-fix plus...

Está no site: 284€ :(

Não é questão de deitar a baixo, basta ler o que está acima!

;)

O meu Astra tem isso e não paguei mais por isso.

O único extra que o carro teve foram os farois de nevoeiro.

Tens que ver que não é de série para todas as versões. Aliás, segundo o catálogo do Astra tens que pagar 115€ x 2 para teres esse sistema (seja qual for a versão, exepto o GTC que não pode vir com isso).

- Isofix no banco do passageiro (só disponível com airbag inteligente, não disponível com estofo em pele e no GTC) AC4 - 115 € (95.04 €)
- Sistema de airbag inteligente (não disponível com banco aquecido; adiciona Sensor para aviso do cintos de segurança (UH0/UH1)) UD0 - 115 € (95.04 €)

;)

Back