Astra gtc 1.3 ctdi (comercial) 90cv boa escolha?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_ABREU
  • Data de início Data de início
Tenho um familiar que é mecãnico na opel e comprou um,andava sempre com probelemas no carro entre eles lembro-me que um deles era no turbo até que ele acabou por o vender.

citação:Originalmente colocada por orlando-n

Tenho um familiar que é mecãnico na opel e comprou um,andava sempre com probelemas no carro entre eles lembro-me que um deles era no turbo até que ele acabou por o vender.

Como falou no plural...
Pensei que fossem muitos [:p]

Não sou macãnico mas tenho alguns na família como esse que até é da opel e o que ousso é que esse motor tem má fama, não tenho nenhum, até posso vir a ter, agora o que estou a relatar é o que ouuso e por pesoas que têm conhecimento do assunto.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por ABREU

Boas,

Tenho visto algumas viaturas destas...estéticamente o carro é giro, mas será uma boa escolha??
O motor é Fiat não é?...[:0]a durabilidade? a fiabilidade? alguém tem?
preciso das vossas opiniões, pessoalmente não tenho grande simpatia pela marca.

Saudações,
ABREU

O carro está excelente! Estética e qualidade.
A durabilidade é defenida por cada condutor e no caso do Astra pode ser logo defenida à partida. Ou seja, quer um carro para dar umas voltas, sem muitas exigências a nível de potencia e quilometragem? Escolha o 1.3. Quer um automóvel para uso intenso, profissional e muitos quilómetros? Escolha o 1.7. Desportivo e para valores mais elevados? Escolha o 1.9.

Eu escolhia o 1.7 para a cidade, o 1.3 pareçe-me que se ele lhe der bastante uso ao fim de um ou dois anos já vai andar a pensar em vender o carro.

Já agora ABREU, qual é o uso que vai dar ao carro?Convém ter uma noção.

É fiat o motor????não presta,não compres!!!!!aiiiiiiiii!!!![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]tem que compreender que os melhores diesel da actualidade são fiat,com provas dádas!!;)

citação:Originalmente colocada por orlando-n

agora o que estou a relatar é o que ouuso e por pesoas que têm conhecimento do assunto.
Bota conhecimento nisso... [}:)]

A única crítica que há ao motor é o elevado consumo de óleo, e não acho que isso entre na categoria de "problemas".

Boas.
Essa história do preço... Que carro é que vocês compram por 17000€ que ja traga AC, ESP e jantes de liga leve, e que seja do segmento C? Isto sem contar com os outros extras.
É que eu n vi nada, só para cima dos 19000€. E estamos a falar de preços com descontos. Agora, claro que se compra algo melhor em motor, o problema é que o segmento é outro e o equipamento também. É tudo uma questão de escolha.

Só para comparação, um Yaris comercial custa MAIS que um Astra sport!
E um colt custa quase tanto como o astra sport (o AStra custa mais 500€) e n tem ESP.
Um 307 com o mmo equipamento custa 19200€, +ESP sao 19700€. Um C4 custa 19500€ sem jantes nem ESP. Um Focus custa 19700€.
Logo, claro que têm melhor motor, mas tb se paga o melhor motor! 1500€ ainda é dinheiro, especialmente para quem não o tem.
Cumps

Para mim é o comercial que mais vale a pena no momento...principalmente com as chaleiras todas a aproximarem-se dos 16 e 17 mil euros tipo yaris, ibizas, polos...

Boas,

Tenho visto algumas viaturas destas...estéticamente o carro é giro, mas será uma boa escolha??
O motor é Fiat não é?...[:0]a durabilidade? a fiabilidade? alguém tem?
preciso das vossas opiniões, pessoalmente não tenho grande simpatia pela marca.

Saudações,
ABREU
Não tens simpatia pela OPEL ou pela FIAT ?

Boas,

Lamento o preconceito existente para com o melhor motor diesel de baixa cilindrada![8]

No meu caso, só tenho a dizer bem...seja em consumos, seja em andamento!!!

Quanto à fiabilidade...esperemos para vêr! Acho ainda um pouco cedo para se dizer de ante-mão que não são fiáveis ou que duram poucos km's!!!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por João bernardo

É fiat o motor????não presta,não compres!!!!!aiiiiiiiii!!!![8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]tem que compreender que os melhores diesel da actualidade são fiat,com provas dádas!!;)

Lol...

Se alguém diz um coisa errada contra a Fiat cai logo o Carmo e a Trindade...

Se alguém diz um disparate a favor da Fiat já ninguém comenta...

Boa tarde,

Calma people...[:o)]
Estamos aqui para conversar ou melhor dialogar!
Eu não sei, nem li tudo o que está para trás neste fórum!;)
É uma opinão minha!!! hoje, amanhã até pode ser que pense diferente!
temos que estar abertos à mudança! é verdade! só os burros é que não mudam!!!

Agradeço a vossa atenção!!:)
Voltando à vaca fria...O uso vai ser algo intensivo daí o meu receio! 30 milKm/Ano.
Gosto da Opel só tenho a dizer bem! mas com o motor isuzu!!!

Saudações,
ABREU

Sim Soraia, o astra sport tem alguns problemas flagrantes de montagem, que acabam por resultar em ruídos parasitas e ruído do vento nas portas. "Ruido "tipo cama velha" vindo da mala, ruídos na suspensão, estalidos no volante, banco a ranger, ruído após os 20kms, ruídos nos manometros, ruído do vento que parece que a porta não está bem vedada, ruído do vento a bater nos espelhos retrovisores, ruído do escape a bater no chassis..."
Pelo que parece, ainda não estão resolvidos. Têm havido membros que receberam Sports ah pouco tempo (este mês) e dizem q o carro continua com o mesmo tipo de problemas.
Pior que tudo, a Opel não parece ser capaz de resolver os problemas dos ruídos, respondendo sempre com "isso é normal nos comerciais" ou "o ruído do escape é normal pk é muito comprido", ou seja, basicamente é tudo normal e não tem solução.

Atenção que eu n tenho nenhum astra sport. Isto é só informação que fui recolhendo por forums. Tem que ser visto com uma pitada de sal, visto que geralmente só se costuma aparecer nos forums a falar quando se tem algum problema.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Sim Soraia, o astra sport tem alguns problemas flagrantes de montagem, que acabam por resultar num número de ruídos parasitas e ruído do vento nas portas. Ruido "tipo cama velha" vindo da mala, ruídos na suspensão, estalidos no volante, banco a ranger, ruído após os 20kms, ruídos nos manometros...
Pelo que parece, ainda não estão resolvidos. Têm havido membros que receberam Sports ah pouco tempo (este mês) e dizem q o carro ontinua com o mesmo tipo de problemas.
Pior que tudo, a Opel não parece ser capaz de resolver os problemas dos ruídos, respondendo sempre com "isso é normal".
:(:(,ainda dizem mal do grupo fiat!

citação:Originalmente colocada por Riot

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Lol...

Se alguém diz um coisa errada contra a Fiat cai logo o Carmo e a Trindade...

Se alguém diz um disparate a favor da Fiat já ninguém comenta...
O único disparate aqui foi mesmo essa resposta [|)]

Gosto da Opel só tenho a dizer bem! mas com o motor isuzu!!!
Tipo o 1.7 cdti?

Que no fundo foi pegar numa carcaça velha (fiável é certo, mas do tempo dos Afonsinhos) e actualizar para common-rail?

Que mais não é que uma tecnologia que a tal outra marca tabu inventou?

Voltar
Superior