JCSTILO
New member
citação:Originalmente colocada por Cruise_Control
Então vamos la fundamentar o Cais do Sodré e comparar, por exemplo, um GTC a GT.citação:Originalmente colocada por JC_STILO
Boas,
Lê-se de tudo por estas bandas....[8)]
Então a ideia de que o Astra é bom para pastar...é uma ideia tão ridicula!!! É tão bom para pastar como qualquer outro. Não anda tanto como o 207 mas tem mais qualidade, mais segurança, melhor comportamento em estrada, mais espaço interior, mais valor comercial, menores custos de manutenção, menores custos fiscais, mais e melhor equipamento...
Digamos que é outro escalão!
Só não vê quem não quer...e não querer vêr é tudo menos sinónimo de inteligência!
E já que muitos dão opiniões "À cais do sodré" sobre o Astra..., também eu vou ter o meu momento onde aproveito para descrever o que penso da generalidade dos carros Franceses, uma opinião muito pessoal, porventura isenta de fundamentos válidos nos dias que correm, mas baseada nas experiências que já vivi em carros Franceses...
- Carros Franceses...com o meu dinheiro...não obrigado!!! Não gosto de chapas leves, plásticos fracos que se riscam por tudo e por nada, pinturas a meio, bancos moles, ruidos parasitas em tudo o que é plástico (que é quase tudo), suspensões moles, elevadores de vidros que, passados alguns km's rangem ao fechar, puxadores exteriores que saltam das portas...e fico-me por aqui pois não quero falar daquilo que ouço contar!!!
Gastar por gastar...de longe os carros Italianos!!!Ao menos esses têm carisma, têm personalidade, têm "cuore"!!!
Comparar um Astra com um 207...enfim!!!
JC_STILO
Mais segurança: Numero de airbags 6 ( comum a ambos ), ambos dispoem de ABS,REF,AFU,ASR e ESP....o 207 têm apenas a vantagem de ter avisos de colocação dos 5 contos de segurança e duas vias de embate frontal...
Resultados EuroNcap: 5 estrelas em ambos, 4 estrelas tambem em ambos na protecção de crianças levando o 207 3 estrelas na protecção de peoes enquanto o Astra apenas 1....
Portanto em relação á segurança......não me parece que o Astra leve grande vantagem...
Mais e melhor equipamento: Ambos dispoe de fecho central, o ac automatico sendo o 207 independente,ambos dispoe de volante em pele regulavel em altura e profundidade, sendo que o 207 disponibiliza banco do passageiro regulavel em altura...retrovisor electrocromatico de serie no 207, no Astra é opcional,computador de bordo comum a ambos,cruise control de serie no 207 no Astra é opcional, limitador de serie no 207, no Astra não existe, sensor de chuva de serie no 207 pago no Astra,sensor de estacionamento de serie no 207, pago no Astra, sensor de pressao dos pneus de serie no 207, pago no Astra, Radio cd comum a ambos sendo que o 207 é equipado com Hi-Fi JBL,sistema de navegação opcional em ambos,retrovisores electricos e aquecidos a ambos sendo que no 207 rebatem electricamente,acedimento automatico dos farois de serie no 207 pago no caso do Astra,farois adicionais de viragem de serie no 207 pagos no Astra, farois de xenon em opcional no Astra , o 207 não disponibiliza sequer opção,ambos com farois de nevoeiro...
Ora isto foi para o GT VS GTC logo o GTC leva grande "abada" portanto o mais equipamento....não deve ser no Astra que se vende por cá certamente...se quizerem comparar a versão Sport do 207 ( abaixo ) mesmo assim é mais equipada que o GTC....
Espaço interior: Obviamente a vitoria é do Astra, é do segmento acima.
Menores custos de manutenção: Este argumento baseia-se em quê ? Apresneta-me la aí o custo de manutenção de um Astra e de um 207 para ver se isso ganha alguma credibilidade que postas de pescada não valem grande coisa...
Melhor qualidade: Não sei....mostra la um facto palpavel, que eu saiba são os GTC'S que andam sempre a caminho das oficinas...A peugeot oferece assistencia em viagem completamente gratuita durante a garantia com carro de substituição tambem gratuito ( não sei como é a Opel neste caso por isso não me pronuncio )
Mais valor comercial: O Astra ganha.
Melhor comportamento em estrada: Cansei-me de ver este assunto neste forum, quem conhece o segmento, quem percebe minimamente de automoveis e quem conhece bem a concorrência sabe que o Astra esta longe de ser referência....
Menores custos fiscais : O quê ? O selo...paga menos 10 euros ? [8)]...olha favas...
Respondendo a tua critica a carros franceses.....respondo-te na mesma moeda...
Plasticos rijos e desagradaveis ao toque, extras muito caros e carros completamente desequipados, bancos muito mais duros e desconfortaveis, suspenções muito mais rijas, interiores completamente desactualizados, comprar um GTC e andar sempre a caminho da oficina...
Portanto, resumindo e concluindo...isto ser tendencioso é muito facil....e como se pode ver o 207 falta de argumentos tambem não têm, por isso...as coisas não são nem de perto nem de longe, como tu as pintas....
Boas,
Eu ainda apaguei o meu post pois achei que não valia a pena dar a provar o "veneno" às bocas que normalmente e ciclicamente aparecem a falar do Astra em tom pejorativo!
A tua reacção prova que ninguém gosta de ler impropérios e quando tal acontece a reacção é quase sempre primária...como foi a tua!
Lamento que tenhas lido o meu tópico que entretanto apaguei pois concluí que não me cabe a mim fazer aos outros o que estes não se coíbem de fazer...
Quanto ao teu post...nada a adiantar. A análise é tua e vale o que vale...
Se quiseres saber qual o melhor carro (Astra ou 207), tenta encontrar um comparativo na imprensa da especialidade. Se conseguires, deixa aqui o link para que possamos vêr o teste...
Dúvido é que consigas muitos testes...pois duvido que alguma revista com credibilidade se preste a essas comparações!!!
Cumpts...e sim, carros Franceses para mim estão no fim da "cadeia alimentar"!
Cumpts,
JC_STILO