Até me doeu........

Para mim a culpa é repartida tanto pelo Mazda como pelo Lambo. Se é verdade que o Mazda não respeitou a prioridade, também é bem verdade que o condutor do Lambo vinha a praticar uma condução perigosa dentro de uma localidade.

Penso que isso não vai ter peso nenhum na resolução deste caso, o Lambo até podia vir aos SS's que o outro é que se meteu sem ter prioridade.

Depende da vida de cada um, se viaja muito para fora do UK vale a pena comprar com o volante do lado esquerdo. Olhando só para a Europa apenas tens o UK e a Irlanda com o volante à direita, dá que pensar.

E no UK exactamente por haver muitos carros a circular com o volante do lado esquerdo muitas cancelas (portagens, parques) possibilitam a utilização dos dois lados.

Não deixa de ser um grande incomodo ! É completamente irreal comprar carros a pensar que se vai voltar para Portugal ... colocando em risco as nossas vidas na estrada ... eu ja conduzi muito na Irlanda com um carro de volante a esquerda ... e era um autentico pesadelo, queres fazer uma ultrapassagem nao consegues sem que te coloques do outro lado da via. Não compreendo como um gajo cheio de dinheiro tem essa preocupação.

Aqui dá para ver bem como o volante está do lado esquerdo:

Nota: Dá para ver também os estragos noutros veículos....

É por isso que eu não compro um super carro. Sempre a tirarem-me fotos quando saio à rua.

Então se tivesse um acidente era uma festa. Que pesadelo ( [:D] )

Grande parte destes jovens compra (ou aluga) estes carros para chamar a atenção das pessoas...

Penso que isso não vai ter peso nenhum na resolução deste caso, o Lambo até podia vir aos SS's que o outro é que se meteu sem ter prioridade.

Não percebo essa linearidade toda quando há supercarros envolvidos.
Se eu parar num Stop, se vir que é seguro passar, se me aparece um gajo em excesso de velocidade ou velocidade excessiva e me bate, eu tenho de me dar como culpado? Essa é que era boa.
O gajo do Lambo não teve unhas para o carro. E provavelmente viria a olhar para as lombas da amiga. E não para a estrada.
Até porque o Mazda não se atravessa completamente à frente e nem o faz em grande velocidade.
O Aventador é um carro baixo, ao lado de um qualquer Fiat, nem se vê. Juntar a isso as ruas de Londres (com transito e carros estacionados, e muitas intersecções) a um pé pesado e um ego a inchar, acontecem estas coisas.

Quem já foi a Londres sabe como são aquelas ruas. (e isto nem é uma Av, é mesmo rua residencial) E digo claramente, o Aventador vinha rápido demais. Bem rápido demais.

Se eu parar num Stop, se vir que é seguro passar, se me aparece um gajo em excesso de velocidade ou velocidade excessiva e me bate, eu tenho de me dar como culpado? Essa é que era boa.
O gajo do Lambo não teve unhas para o carro. E provavelmente viria a olhar para as lombas da amiga. E não para a estrada.
Até porque o Mazda não se atravessa completamente à frente e nem o faz em grande velocidade.
O Aventador é um carro baixo, ao lado de um qualquer Fiat, nem se vê. Juntar a isso as ruas de Londres (com transito e carros estacionados, e muitas intersecções) a um pé pesado e um ego a inchar, acontecem estas coisas.

Quem já foi a Londres sabe como são aquelas ruas. (e isto nem é uma Av, é mesmo rua residencial) E digo claramente, o Aventador vinha rápido demais. Bem rápido demais.

Se a batida fosse por trás após ter entrado na via com prioridade o condutor do Mazda ainda poderia argumentar isso, mas como foi na frente à partida não tem hipótese.

Tu não precisas de te dar como culpado, isso é irrelevante, as companhias de seguro é que vão decidir quem é que teve a culpa.

O lambo até podia ir a 300km/h o outro só tinha de esperar 2 segundos e entrar a seguir e não à papo seco.

Não deixa de ser um grande incomodo ! É completamente irreal comprar carros a pensar que se vai voltar para Portugal ... colocando em risco as nossas vidas na estrada ... eu ja conduzi muito na Irlanda com um carro de volante a esquerda ... e era um autentico pesadelo, queres fazer uma ultrapassagem nao consegues sem que te coloques do outro lado da via. Não compreendo como um gajo cheio de dinheiro tem essa preocupação.

É a tua opinião e respeito, eu tenho um grande amigo meu em coimbra que sempre teve carros com o volante a direita, e sim, considero um grande atrofio andar no carro dele, mas o boa morte vai muitas vezes a europa e a portugal com os carros dele, portanto ele prefere adquirir com o volante assim :)

Tu não precisas de te dar como culpado, isso é irrelevante, as companhias de seguro é que vão decidir quem é que teve a culpa.

O lambo até podia ir a 300km/h o outro só tinha de esperar 2 segundos e entrar a seguir e não à papo seco.

Mas quem é que entrou à papo-seco?
Tu ao entrares num cruzamento e vier um gajo a abrir, entras sempre à papo seco.
Falam como se o gajo do Mazda tivesse entrado na faixa a queimar pneu com transito intenso.
Mas pronto..
Eu contestava sempre com as seguradores.

Tu ao entrares num cruzamento e vier um gajo a abrir, entras sempre à papo seco.
Falam como se o gajo do Mazda tivesse entrado na faixa a queimar pneu com transito intenso.
Mas pronto..

E no fiim eras culpado à mesma.

Revendo varias vezes o vídeo, o Mazda intrometeu-se na faixa esquerda (quando aparentemente existem 3 faixas) invadindo-a e causando o acidente.
Por acaso não me parece que o aventador viesse muito depressa.
Mas concordo com os excessos de velocidade: se vir um carro muito ao longe e que não me pareça vir muito depressa, meto-me a uma velocidade normal. Mas se vier em excesso de velocidade, então deveria ser responsabilizado em caso de acidente.

Mas pronto..

Se não tiveres problemas no pescoço, de visão, e não uses palas quando estás a conduzir então não há desculpa para provocar este tipo de acidente, infelizmente é o pão nosso de cada dia nas nossas estradas, o outro é que tem culpa porque vinha a abrir, mas respeitar as prioridades está quieto...

Mas pronto..

Cada tiro...

O gajo do Mazda não fez nada de mal, só não respeitou a cedência de passagem [:D]

Se fosse o Mazda a bater num Punto, já diziam que era o senhor do Mazda a ter toda a culpa e era uma besta, um animal, etc

Como é um supercarro tentam logo acusar o dono

Noto alguma dor de cotovelo, se estiver enganado peço desculpa

Outras perspectivas

Neste vídeo dá para ouvir bem o tipo de condução que o tipo do Lambo ia a fazer. O som não engana no meio daquelas ruas "atafulhadas" (seg. 07 ao 13).
Embora não concorde totalmente, o tipo do Mazda é que vai ser o culpado.
Se o gajo do Lambo vier a 300km/h, basta a fracção de segundo que o do Mazda desvia o olhar da janela para a frente que hão-de bater sempre.

Para mim a culpa é repartida tanto pelo Mazda como pelo Lambo. Se é verdade que o Mazda não respeitou a prioridade, também é bem verdade que o condutor do Lambo vinha a praticar uma condução perigosa dentro de uma localidade.

Não sei se vocês conhecem o transito londrino mas o que o Mazda fez é praticamente comum por aqui, fez-me alguma confusão quando cá cheguei, desde entrarem assim nas vias e bloquearem mesmo a estrada com transito intenso porque lhes apetece inverter o sentido[:)] e os outros condutores não se chateiam com isso (em Portugal é logo buzinadelas e ofensas à família no mínimo!!).
Mas também é verdade que eles são muito respeitadores dos limites de velocidade (até porque há muitos radares) por isso não há tantos acidentes.

Neste caso, tendo em conta a despesa da seguradora do Mazda e a mediatização da colisão acredito que essa seguradora lute para que seja atribuída alguma culpa ao Lambo (que bem merece).

Mas pronto..

O Lambo nao vinha devagarinho.

Mas sim o Mazda entrou à papo seco, isto porque por este video, a visibilidade nao era má:

Outras perspectivas

Depois tens aqui o local do acidente:

https://www.google.co.uk/maps?ll=51...oFEUj9jYcFhcBv2yA&cbp=12,202.78,,0,12.14&z=20

Apesar do Aventador ser baixo, duvido que seja tao baixo que nao dê para ver, por isso o condutor do Mazda certamente que o vi, se repares logo no inicio do video, pelo som do carro perto da camara, da para perceber que o Aventador nao vinha muito longe, por isso acredito que o condutor do Mazda o tenha visto (so se for cego) e avançou na mesma.

Para alem disso, o nexo de causalidade nao engana, se o Mazda nao se tivesse metido, independentemente da velocidade do lambo, nao havia acidente.

Back