Atentado em Berlim

Exacto. Sempre disse que Portugal é um país mais violento do que os mitos e o turismo querem vender.

Para um país da UE, Portugal é um país com criminalidade algo elevada. O pessoal em Portugal pensa que mora no paraiso quando vê imagens dos ghettos na Holanda, UK, França e Alemanha, mas estes paises estatisticamente sao mais seguros que Portugal.

Eu já resido em Londres há muitas primaveras e nunca vi aqui tiroteios em plena luz do dia como os da Quinta da Fonte, ou os de Gaia por exemplo. A facilidade com que o pessoal anda com armas de fogo e as usa em Portugal é assustador.

Os estudos contrariam a tua ideia. Portugal está abaixo da média em termos de criminalidade a nível Europeu.

London_Crime_rate_MCT.jpg

Os estudos contrariam a tua ideia. Portugal está abaixo da média em termos de criminalidade a nível Europeu.

A taxa de homicidios no Reino Unido é menor que a Portuguesa por exemplo.

A nivel de acessos a armas de fogo, não tenhas duvidas que Portugal tem uma estatistica pior que o Reino Unido tambem.
E olhando para essas estatisticas deduzo que nem todos os crimes reportados em Portugal façam parte das estatisticas Europeias, talvez como sejam recolhidos dados, porque duvido muito que Lisboa seja mais segura que algumas das capitais que aparecem ai.

E como disse, talvez seja percepção minha, mas creio que criminalidade urbana é pior em Portugal comparando ao Reino Unido.

Tiroteios como houve no Colombo em 2012 creio, e na Quinta da Fonte ou a semana passada na feira das Galinheiras em pleno Domingo, é algo que eu nunca ouvi falar em Londres.

Última edição:
Violent crime in London soars by 22 per cent

http://www.standard.co.uk/news/crime/violent-crime-in-london-up-by-22-per-cent-9964557.html

Criminalidade em Portugal desce no primeiro trimestre de 2016

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/relatorio/criminalidade-desce-no-primeiro-trimestre-de-2016

[:D][:D] lá porque cresceu em Londres e diminiu em Portugal means nothing. Para não continuar o off topic mostra-me a taxa de homicidios entre os dois paises and I rest my case.

A taxa de homicidios no Reino Unido é menor que a Portuguesa por exemplo.

A nivel de acessos a armas de fogo, não tenhas duvidas que Portugal tem uma estatistica pior que o Reino Unido tambem.
E olhando para essas estatisticas deduzo que nem todos os crimes reportados em Portugal façam parte das estatisticas Europeias, talvez como sejam recolhidos dados, porque duvido muito que Lisboa seja mais segura que algumas das capitais que aparecem ai.

E como disse, talvez seja percepção minha, mas creio que criminalidade urbana é pior em Portugal comparando ao Reino Unido.

Tiroteios como houve no Colombo em 2012 creio, e na Quinta da Fonte ou a semana passada na feira das Galinheiras em pleno Domingo, é algo que eu nunca ouvi falar em Londres.

A taxa de homícios depende do ano. Em 2013/14 Portugal e o Reino Unido tiveram uma taxa de homicídios semelhante, 0.9 homicídios por 100 mil habitantes.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_intentional_homicide_rate

Nunca ouviste falar de tiroteios em Londres? Basta procurar nas notícias.

Podes ver aqui o mapa de homicídios em Londres:

http://www.murdermap.co.uk/murder-map.asp

Última edição:
Emigração extra-europeia é tão boa que a Dinamarca tem 2,3 mil milhões de prejuízo com eles, 1% do PIB deles coisa pouca.:rolleyes:

Pena outros países europeus como a França, Alemanha, Holanda, etc... fazerem semelhantes estudos, provavelmente deve algo assustador.

Eu DUVIDO deste grafico

Eu vivo em Tallinn e é uma cidade em que nao se passa viva alma. Nao ha relatos de assaltos a mao armada ( facas, armas, etc). Nao ha roubos por esticao. Nao ha violencia nas ruas. E eles tem cttv em todas as ruas.

EU moro no centro da cidade, saiu a noite, ando pelos guettos da cidade e o unico relato é o de racismo contra muculmanos

Ja em relacao a Portugal. Vivi na linha de sintra e desde assaltos com facas, tiros, espadas, e N situacoes que tava aqui o dia todo a relatar. Ainda cheguei na sexta a noite e sabado de manha ja uma idosa tinha sido assaltada aqui na rua

È natural que vejas isso em Lisboa em particular na Linha de Sintra que é um degredo comparado ao Porto derivado precisamente da grande concentração de pessoas alienas.

Mete-me uma impressão sempre que vou a Lisboa parece que estou noutro país.[s)]

È natural que vejas isso em Lisboa em particular na Linha de Sintra que é um degredo comparado ao Porto derivado precisamente da grande concentração de pessoas alienas.

Mete-me uma impressão sempre que vou a Lisboa parece que estou noutro país.[s)]

[:D][:D] Como se o Porto fosse o Vaticano de tão seguro que é. E olha que no Porto a criminalidade não é praticada por escuros.

"Pessoas alienas" queres dizer Portugueses como tu, o Eder, o Quaresma e o Antonio Costa.
Mas entendo, no Porto não existe esta diversidade infelizmente, dai estranhares.

Vivo em Lisboa há também muitas primaveras, farto-me de andar a pé para todo o lado e não sei onde raio vocês foram buscar essas ideias que Lisboa é uma cidade pouco segura. :confused::confused:

Gostava que mostrassem dados concretos e não apenas "percepções" ou notícias isoladas do CM da sogra que esfaqueou o avô com um corta unhas na padaria da esquina há 20 anos atrás.

Também já estudei no RU e conheço Londres razoavelmente bem onde também me fartei de andar a pé... acho Londres uma cidade segura mas sei que também por lá, há bairros bastante problemáticos em relação a violência grave.

Agora isto das "percepções" tem muito que se lhe diga e por isso mesmo existem estudos com dados concretos. Se pegarmos em alguém que vive colado à quinta do Moxo (que nem sequer é Lisboa mas sim Loures) essa pessoa vai dizer que sim, Lisboa (ou Loures, dependendo do que lhe der mais jeito argumentar) é muito perigosa... :rolleyes:

Última edição:
[:D][:D] Como se o Porto fosse o Vaticano de tão seguro que é. E olha que no Porto a criminalidade não é praticada por escuros.

"Pessoas alienas" queres dizer Portugueses como tu, o Eder, o Quaresma e o Antonio Costa.
Mas entendo, no Porto não existe esta diversidade felizmente, dai estranhares.
Corrigido.[;)]
E não compares a criminalidade de Lisboa com o Porto mesmo apesar de o Porto estar significativamente pior em salários e desemprego.

Corrigido.[;)]
E não compares a criminalidade de Lisboa com o Porto mesmo apesar de o Porto estar significativamente pior em salários e desemprego.

Repito, infelizmente. A multiculturalidade torna as pessoas mais abertas e permite conhecer e aprender com pessoas e costumes de outras culturas.

As pessoas de meio mais fechados vivem por norma nas suas bolhas a nivel de mentalidade, como tu pareces ser.

Repito, infelizmente. A multiculturalidade torna as pessoas mais abertas e permite conhecer e aprender com pessoas e costumes de outras culturas.

As pessoas de meio mais fechados vivem por norma nas suas bolhas a nivel de mentalidade, como tu pareces ser.
Faz tao bem que nem sei porque a extrema-direita cresce em quase todos os países que a experimentam significativamente.[:D]

Para isso existe o turismo gastar biliões em prejuízo e ter aumentos de criminalidade e insegurança para conhecer "costumes alheios" não tem a mais ponta de lógica.

E felizmente o Porto passa ao lado disso, infelizmente Lisboa não.

. A multiculturalidade torna as pessoas mais abertas e permite conhecer e aprender com pessoas e costumes de outras culturas.

boa resposta , mas so' é vàlida na teoria

acho q aqui quem vive mais na sua bolha , és tu

cada um tem sua opinião , mas factos são factos

Não há argumentos para mais, fala-se de factos e busca-se bolhas e argumentos ad hominem,etc...
Quando é só estupidez, os próprios lideres europeus reconhecem que o multiculturalismo é nocivo.
https://www.youtube.com/watch?v=UKG76HF24_k
https://www.youtube.com/watch?v=z3xsnEzA8Fw
https://www.youtube.com/watch?v=zj41TDPFW50

Claro que eles não fazem nada, porque lá está são subordinados fiéis ao Sheiks da Arábia, pessoas sem um pingo de amor próprio pelo o seu país e os seus concidadãos.
Os nossos lideres têm como objectivo cumprir uma agenda globalista que não serve minimamente aos interesses dos seus cidadãos.

Não há argumentos para mais, fala-se de factos e busca-se bolhas e argumentos ad hominem,etc...
Quando é só estupidez, os próprios lideres europeus reconhecem que o multiculturalismo é nocivo.
https://www.youtube.com/watch?v=UKG76HF24_k
https://www.youtube.com/watch?v=z3xsnEzA8Fw
https://www.youtube.com/watch?v=zj41TDPFW50

Claro que eles não fazem nada, porque lá está são subordinados fiéis ao Sheiks da Arábia, pessoas sem um pingo de amor próprio pelo o seu país e os seus concidadãos.
Os nossos lideres têm como objectivo cumprir uma agenda globalista que não serve minimamente aos interesses dos seus cidadãos.

O problema não é a multiculturalidade. O problema são determinadas culturas.

Se a multiculturalidade for entre europeus, chineses e indianos, eu sou 100% a favor, porque tenho boas referências dessas culturas, são respeitadores, trabalhadores, educados, etc..

Culturas de África e do Médio-Oriente (com exceção dos Judeus) têm categoricamente muitas dificuldades de integração e elevadas taxas de criminalidade, por isso sou contra a integração dessas comunidades na Europa.

A multiculturalidade não é necessariamente uma coisa negativa, depende é das culturas que estejam incluídas.

Última edição:
Voltar
Superior