sleepl
New member
Qtas vacinas já compraste tu para enviares para Africa? e pk pa africa e pk não para cá para portugal?
Os 700 euros dava para vacinas como davam para beber na noite umas 300 imperiais[:blush:] ou gastar com os devaneios de cada um...[:blush:]
Eu tenho um gato persa...e já gastei com ele em alimentação /areia e o preço do gato em si...mais do triplo de 700euros... se calhar dava para alimentar mtas crianças...mas pronto..
Pois é meu amigo! Cada um faz do dinheiro o que entende que deve fazer. O que eu não subscrevo é a ideia de um profissional de saúde (veterinária) ter um caso nas mãos e dar esperanças às pessoas, fazendo o que já foi chamado pelo nome correcto, carniceirismo! Eu posso dizer a um doente com cancro terminal que se for para uma clínica privada no estrangeiro até poderia ter uma pequeníssima possibilidade, mas o correcto seria dar a melhor qualidade de vida ao doente nos seus últimos dias! Isto são questões filosóficas difíceis, porque por um lado todo o carinho que se tem por algo/alguém só diz respeito ao próprio. Por outro, aparecem razões e prioridades que afectam a sociedade em geral. Assim temos competências: um profissional lida com a gestão do problema e um cidadão faz escolhas, decidindo o que fazer áquilo que lhe pertence. Um gato vale o que vale uma pessoa? Legalmente não! Cada um é livre para fazer o que quiser. Já deu para perceber que eu, como cidadão, trato os animais irracionais como tal e creio que eles vivem mais felizes assim...
O ponto da questão que me pôs foi o de aplicar "o dinheiro" em vacinas. Mas claro que eu não estou a condenar quem o deu! Quem o deu, fê-lo porque decidiu que era o melhor para si! Estou totalmente solidário com o dono do bicho. Agora repare quanto dinheiro se ganha à custa dos sentimentos das pessoas. Para onde vai esse dinheiro? Para pagar salários, projectos de vida e investimentos? Quantos anos de vida esse dinheiro vai dar? Qual a qualidade de vida (dos donos que tratam do gato e do animal)... Estava aqui a noite toda a questionar.
Agora, vacinas, e porque não para Portugal? Já reparou que muitos problemas de saúde, como o SIDA apareceram porque a sociedade "desenvolvida" pensou assim? Até acho que devíamos apostar mais no nosso país, como viajar e passar férias cá dentro, comprar produtos nacionais, mas repare, isto são problemas GLOBAIS! Temos um conjunto de reservatórios potenciais que a qualquer momento podem estar prontos a rebentar bombas biológicas. (desculpem lá estar a fugir ao assunto)
Quanto à parte de quantas vacinas eu paguei, posso-lhe dizer que contribuo anualmente para a cruz vermelha portuguesa.[