Audes, Bê-émes e Marçedes!

Só quem não tem um tusto para poder comprar é que olha para os outros dessa forma!

Os Amaricanos que nos visitam, devem olhar com desdenho para a imensidão de MB que avistam e até comentam e perguntam como é que é possível existirem tantos na rua. Logo eles que não têem poder de compra algum.

Até os Ólimões, se admiram de ver tantos popós com símbolos da sua terra num País que é intrínseca e nitidamente pobre e que os leva a pensar se as ajudas que "nós" recebemos são bem atribuídas...

Mas por acaso o user que criou o tópico até tem alguma razão.

As pessoas dão um valor social ao carro que há muitos anos não me para de surpreender, as conclusão que se tiram ao se ver uma pessoa a conduzir um carro A, B ou C é um fenómeno que muito gostaria de estudar. Sinceramente. :)

Quem cria a fantasia do status são pessoas com tu que valorizam e comentam esta situação. És tu que olhas, és tu que demonstras um pouco de dor de coto. No fundo, são pessoas como tu que fazem felizes alguns proprietários de carro destes.

Nunca vi nenhum proprietário de BMW dizer que comprou por status... Admito que alguns o façam mas não generalizao.

Compram porque gostam do carro.

Totalmente verdade.

Eu sou um dos que está a recriminar a conversa bazaroca do user. Curioso, ou não, não tenho nenhum dito Premium, mas mais curoso ainda, choquem-se [:D], tenho dinheiro para comprar um!

Só o tem que não o gasta.
...Mas quem morre com ele no banco tb não era lá muito dotado em termos de esperteza.[;)] Há que equilibrar as coisas.

Pensa assim: que carro podes comprar com 1/4 do teu dinheiro? Se o teu carro vale menos és um mão de vaca premium[:D]

Last edited:
Audes, Bê-émes e Marçedes!

e muita dor de coto!

Tópicos desta índole mostram bem o nervoso miudinho com o carro do vizinho...por falar nisso deixa-me cá actualizar o outro tópico[:cool:]

Tanto celeuma com a velha história dos "premium" alemães em Portugal quando na maior parte da Europa os mais apreciados são precisamente os alemães e os japoneses.

A Polónia, por exemplo, também está cheia de tesos ao volante de BMW, Audi, MB e VW, devedores de crédito e condutores de Leasing que preferem marcas alemãs. É que não é por acaso que ganharam reputação e só quem já conduziu diferentes marcas, de diferentes países, sabe reconhecer que há uma diferença de qualidade e sensação - pode por vezes ser apenas sensação - de robustez e qualidade geral dos materiais naquilo que é fabricado na Alemanha.

Ainda hoje se fecharem a porta de um BMW 1602/2002, de um Audi 100 de 1973 em comparação com a de um Toyota Corona, Fiat 132 e Citroen DS sente-se a diferença de construção. Acreditem que o "clang" de um Audi 100 ou o "click" de um Peugeot 505 não é uma questão de borrachas. Foi assim, ao longo de décadas, que se construiu uma imagem e fama de fiabilidade e robustez.

Particularmente não sou fanático de marcas alemãs ou japonesas, ou italianas ou americanas - gosto mesmo é de automóveis - e conduzo um francês diariamente mas aceito e vivo bem com a opinião e com o facto de certas marcas terem mais prestigio que outras.

O que os outros pensam de nós (e do nosso estilo de vida) é um problema deles.

Mas por acaso o user que criou o tópico até tem alguma razão.

As pessoas dão um valor social ao carro que há muitos anos não me para de surpreender, as conclusão que se tiram ao se ver uma pessoa a conduzir um carro A, B ou C é um fenómeno que muito gostaria de estudar. Sinceramente. :)

Sei :a culpa foi do teu filho , tu até querias ficar com o Golf[:)][:D]

Opps: golf não é premium tb ?[:D][;)]

O que os outros pensam de nós (e do nosso estilo de vida) é um problema deles.

amigo Jorge, não é bem assim.

O ser "homano" vive em sociedade e fechar os olhos em relação ao traseiro da vizinha é anti natural. ( quem diz traseiro diz carro...[:D]).
O carro do vizinho é um problema que nos assiste a todos. O porquê? De onde veio o dinheiro? É a crédito? Morreu a velha da tia? Mudou de emprego?
Tudo coisas que nos passam pela cabeça mas que não queremos assumir.

Portanto. Há que viver em paz a aceitar os sentimentos com naturalidade.

fechar os olhos em relação ao traseiro da vizinha é anti natural.

Lembraste-me isto :

Lá na rua onde eu moro, conheci uma vizinha
Separada do marido está morando sozinha
Além dela ser bonita é um poço de bondade
Vendo meu carro na chuva ofereceu sua garagem!
Ela disse: ninguém usa desde que ele me deixou!
Dentro da minha garagem teias de aranha juntou!
Põe teu carro aqui dentro, se não vai enferrujar!
A garagem é usada mas teu carro vai gostar!

Refrão:
Ponho o carro, tiro o carro, há hora que eu quiser
Que garagem apertadinha, que doçura de mulher
Tiro cedo e ponho à noite, e às vezes à tardinha
Estou até mudando o óleo na garagem da vizinha!

Só que o meu possante carro, tem um bonito atrelado,
Que eu uso pra vender cocos e ganhar mais um trocado
A garagem é pequena, o que é que eu faço agora?
O meu carro fica dentro, os cocos ficam de fora!
A minha vizinha é boa, da garagem vou cuidar
Na porta mato cresceu, dei um jeito de cortar!
A bondade da vizinha, é coisa de outro mundo
Quando não uso a da frente, uso a garagem do fundo!

Last edited:
Muito falam do desgraçado do atum, eu adoro comer atum, mas prefiro torradas e tostas mistas, muitas vezes faço disso uma refeição, ou seja sou um miserável que come pão para ter um carro premium? Tudo bem, então e onde está o carro? Não há? bem devo ser mesmo da classe mais baixa dos miseráveis [:D]

Pastis,

quem não gostava de ter uma vizinha destas com uma bela garagem apertadinha, que deixa-se enfiar lá o carro a qualquer hora e até permitisse usar a garagem do fundo ? [:D]

Este topico mostra bem a pequena mentalidade que nos temos, mentalidade do seculo passado.

O que interessa se se vende mais BMW ou Citroen? As pessoas compram o que querem, o que nos temos a ver com elas estarem a passar fome? Sao voces que as vao sustentar para elas terem o carro? Se nao... cada um faz o que quer, compra o que quer, vive como quer.

Para alem disso, e tendo em conta que uma grande parte (se nao a maioria) dos carros novos actualmente sao de empresas ou rent-a-car, e tendo em conta as politicas agressivas das premium Alemãs, nao vejo onde esta o drama e o horror.

O ser "homano" vive em sociedade e fechar os olhos em relação ao traseiro da vizinha é anti natural. ( quem diz traseiro diz carro...[:D]).
O carro do vizinho é um problema que nos assiste a todos. O porquê? De onde veio o dinheiro? É a crédito? Morreu a velha da tia? Mudou de emprego?
Tudo coisas que nos passam pela cabeça mas que não queremos assumir.

Portanto. Há que viver em paz a aceitar os sentimentos com naturalidade.

Para ti pode ser "natural" essa atitude para outros pode não ser
Não vou dizer que nunca me questionei em relação a alguém ou ao carro de alguém muito em especifico (porque conheço algum background da pessoa por exemplo) mas raramente me acontece perder tempo a pensar nisso

Quero lá saber se o vizinho tem este ou aquele carro... não sei mais nada da vida dele
Eu faço as minhas opções e escolho onde gasto o meu dinheiro
Mas se me pedirem opinião (e é isso que estamos aqui a fazer) sei dizer se foi bem ou mal gasto e não precisamos de estar com deduções de como são os portugueses porque todos conhecemos casos

Sei :a culpa foi do teu filho , tu até querias ficar com o Golf[:)][:D]

Opps: golf não é premium tb ?[:D][;)]
Estou-me borrifando para que carro eles querem. Mas posso retirar conclusões das reações alheias. Um exemplo a propósito dos filhos:

O mais velho ficou com um Golf 2.0 TDI que antes foi da mãe. O mais novo vai ficar com um BMW S1 com que agora anda a mãe. A situação é portanto idêntica até no preço dos carros, só muda a marca. E no entanto quando o Golf passou para o mais velho ninguém viu nada de estranho, mas agora com o S1 já várias pessoas me perguntaram timidamente se o BMW não seria demais para um recém-encartado.

Constato portanto que realmente as pessoas atribuem um valor ao BMW que ele realmente não tem. [;)] E este é apenas um de muitos outros exemplos que podia dar.

edit: Por outro lado, se porventura estavas a insinuar que eu sou sensível ao status dos carros que conduzo, então esquece, muito sinceramente não é assunto a que dê importância.

Last edited:
Mas se me pedirem opinião (e é isso que estamos aqui a fazer) sei dizer se foi bem ou mal gasto e não precisamos de estar com deduções de como são os portugueses porque todos conhecemos casos

Presumes então que sabes melhor do que cada um qual o carro que devem comprar ? Fantástico :sh)

Se porventura estavas a insinuar que eu sou sensível ao status dos carros que conduzo, então esquece, muito sinceramente não é assunto a que dê importância.

Ninguém é 100% assim.

Se tivesses que andar por exemplo com um Renault Kangoo durante uns dias ías ver que às vezes acharias graça Às reacções das pessoas e às vezes se calhar algum constrangimento. [;)]

Back