Audes, Bê-émes e Marçedes!

Pastis,

quem não gostava de ter uma vizinha destas com uma bela garagem apertadinha, que deixa-se enfiar lá o carro a qualquer hora e até permitisse usar a garagem do fundo ? [:D]

Ta calado as minhas vizinhas são todas uns bodes :sh) Nem umazinha que se aproveita...[8b]

Cada um compra aquilo que pode (às vezes não é bem assim) e quer (às vezes não é bem assim) e a mais não é obrigado.
O problema é que com istos dizes a dura realidade de portugal.
Tenho orçamento para o segmento C. Compro um D.
Tenho orçamento para um D. Compro um premium.

Entre C e C premium, em termos de valores é a mesma coisa, porque o que se ve por ai mais são santolas, so tem carcaça.

Vê se alguns Classe A e Serie 1 bem equipados, outros desvalorizam o equipamento interior e interessa é os kits esteticos para ter style na estrada.

Um carro para mim é um meio de transporte, interessa é que não pareca mal e que cumpra os objectivos sem dar preocupações e que dure muitos e bons anos.

No meu caso os premiums que gosto (não é por ser premium) (Classe A e Lexus IS300H) não são escolhas validas para mim.

O 1º não tem as dimensões necessárias.
O 2º não é caro demais para o uso que necessito.

De resto prefiro generalistas. Se bem que hoje em dia já nao sei o que é um generalista...

Acho que para muitas mentalidades generalista = Lixo, então passam as marcas da moda para premium...

Ninguém é 100% assim.

Se tivesses que andar por exemplo com um Renault Kangoo durante uns dias ías ver que às vezes acharias graça Às reacções das pessoas e às vezes se calhar algum constrangimento. [;)]
Mas isso já me aconteceu! Agora se me perguntares se me senti constrangido respondo-te que não. Se me perguntares se me divirto com isso respondo-te que sim. :)

vejo poucos a discordar e muitos a atacar
é por isso que digo e volto a repetir: enfiaram-no bem enfiado

Eu tu todo feliz a atacar o pessoal, quando nao te vejo regularmente noutros topicos, mas aqui ja vais nuns 3-4 posts... aquela dor no chamado cotovelo é tramada [:D]

edit: Por outro lado, se porventura estavas a insinuar que eu sou sensível ao status dos carros que conduzo, então esquece, muito sinceramente não é assunto a que dê importância.

Nada disso, peguei só num coisa que disseste ontem a propósito do assunto. Até pensava que tinhas trocado o Golf por um S1...

Presumes então que sabes melhor do que cada um qual o carro que devem comprar ? Fantástico :sh)

achas fantástico? olha que não é nenhum dom sobrenatural caro amigo

estás no café com um amigo que conheces minimamente (+/- quanto ganha, do que gosta, como pensa...) e ele diz-te olha comprei o carro xpto com motor tal equipamento assim assado, a pronto/ a crédito, novo/ usado... seja o que for

e tu dizes o que achas? fantástico não?
no mínimo consegues por-te no papel da pessoa e pensar se fosse eu nas mesmas condições fazia assim ou fazia assado

O mais curioso é que se todos têm premium, então não é raro nem incomum, é mesmo carro banal![:)]
Será que esta escolha não reflecte a mentalidade nacional pequenina?

Não descrevi nada. Reparem que critiquei o conceito premium. Se a Dacia fosse premium, estaria lá. Não critiquei donos de premium.

O problema é que não sabes nem percebes o conceito de premium. Premium não é sinónimo de raro ou incomum, mas sim de um produto que possui qualidade acima da média. E a verdade (dura para alguns) é que a audi, mercedes e bmw tem uma qualidade acima da média e superior às marcas apelidadas de generalistas.

Não se deve confundir qualidade com fiabilidade. São conceitos distintos também. Além do mais a mercedes, bmw e audi não são as únicas marcas que sofrem problemas de fiabilidade. A peugeot continua com os seus eternos problemas electrónicos, a renault com os seus elevadores dos vidros eléctricos super fiáveis e motores como o 1.9dci de reconhecida fiabilidade ([:D]), a mazda com problemas nos filtros de partículas e limões como a mazda 5, a mitsubishi com problemas crónicos numa das gerações de motores das suas carrinhas de trabalho (não me recordo se eram as L200, espero não estar a confundir o modelo), a H1 da Hyundai também foi um sucesso de vendas e está longe de ser fiável e por aí fora. Exemplos não faltam, pena os alvos serem sempre os mesmos e das mesma nacionalidade.

Last edited:
Para ti pode ser "natural" essa atitude para outros pode não ser
Não vou dizer que nunca me questionei em relação a alguém ou ao carro de alguém muito em especifico (porque conheço algum background da pessoa por exemplo) mas raramente me acontece perder tempo a pensar nisso

Quero lá saber se o vizinho tem este ou aquele carro... não sei mais nada da vida dele
Eu faço as minhas opções e escolho onde gasto o meu dinheiro
Mas se me pedirem opinião (e é isso que estamos aqui a fazer) sei dizer se foi bem ou mal gasto e não precisamos de estar com deduções de como são os portugueses porque todos conhecemos casos

Se não queres saber WTF... Se estas a dar opinião os outros tambem estao mas viestes logo com a historia dos barretes, daí deduzirmos então tambem que tens é dor de coto. O que para ti é mal gasto para o vizinho pode não ser... [8b]

Ninguém é 100% assim.

Se tivesses que andar por exemplo com um Renault Kangoo durante uns dias ías ver que às vezes acharias graça Às reacções das pessoas e às vezes se calhar algum constrangimento. [;)]

Eu por acaso ando no chaço que for preciso.

Tenho mais vergonha de andar num carro novo mal estimado do que num carro velho.

Não noto ser tratado de forma diferente por andar num carro mais velho.

O meu carro habitual tinha 6 anos, durante um tempo surgiu a necessidade de andar num carro com 17 anos e andava nele como se fosse novo. Ja andei em carrinhas de carga com 30 anos todo feliz da vida. Porque gosto de conduzir tudo o que tenha motor.

achas fantástico? olha que não é nenhum dom sobrenatural caro amigo

estás no café com um amigo que conheces minimamente (+/- quanto ganha, do que gosta, como pensa...) e ele diz-te olha comprei o carro xpto com motor tal equipamento assim assado, a pronto/ a crédito, novo/ usado... seja o que for

e tu dizes o que achas? fantástico não?
no mínimo consegues por-te no papel da pessoa e pensar se fosse eu nas mesmas condições fazia assim ou fazia assado
Lá esta os teus amigos podes conhecer...mas tens mesmo de ter um dom sobrenatural para dizeres que enfiou o barrete a muito pessoal do topico se nem sequer nos conheces! :sh)

E tu todo feliz a atacar o pessoal, quando nao te vejo regularmente noutros topicos, mas aqui ja vais nuns 3-4 posts... aquela dor no chamado cotovelo é tramada [:D]

ainda aqui estou porque comprei a guerra de outro user que quis lançar uma discussão normal baseada até numa noticia mas que outras pessoas certamente por se sentirem visadas no assunto tentaram logo ridicularizar

Ninguém é 100% assim.

Problema resolvido:

S7-modele--mercedes-citan.jpg

ainda aqui estou porque comprei a guerra de outro user que quis lançar uma discussão normal baseada até numa noticia mas que outras pessoas certamente por se sentirem visadas no assunto tentaram logo ridicularizar
Poe mais um pouco de pomada que não esta a dar resultado..esta pior agora ate inventas desculpas [:D]

Bem, olhando para o titulo do topico, notou-se logo quem veio ridicularizar o que... mas acho fantástico é que a tua discussão se basea em pressupostos que ha pessoal que se sentiu visado e veio ridicularizar, visto que tu é que estas a ridicularizar a maioria dos users partindo de julgamentos do que eles se sentem ou nao visados.

Portanto, quem esta aqui a ridicularizar e mostrar bastante dor de coto, é o OP e pessoal como tu, que esta farto de julgar e criticar as pessoas por terem determinado carro... como se alguém tivesse haver com a vida de cada um.

As pessoas compram o que bem lhes apetece, se querem comprar um BMW e nao ter dinheiro para comprar um tenis aos filhos... que tens tu, o OP, eu ou outra pessoal haver com isso? Borrifo-me à grande... mas pelos vistos, a ti, ao OP e outro pessoal... isso faz-vos comichao terem determinado carro. Se nao vos viesse comichao, nao tinhas dito que ha pessoal a enfiar o barrete nem o OP tinha aberto o topico desta maneira... mentalidade pior que comprar o que nao podem sustentar, é mostrar... inveja no fundo.

Last edited:
Somos um País tão pequeno mas não o somos na mesma proporção no que toca a gabarolice.

Veja-se a arquitectura do tempo dos Descobrimentos, somos os melhores da bola e veja-se o que é que já se ganhou... E podíamos estar aqui nom "N" exemplos.

Fomos um País habituados durante um bom tempo a não ter nada ou quase nada. Daí que, quando nos vemos com um pouco mais de dinheiro no bolso, temos tendência a alavancar e a comprar tudo do caro porque é bom. mas o mais caro não é necessariamente melhor.

feche-se o fórum... não podemos comentar as opções e as tendências do mercado automóvel
uns são acusados de querer aparentar ter o que não têm
a outros aconselha-se pomada para o cotovelo

apontar dedos: 1
trocar ideias: 0

Somos um País tão pequeno mas não o somos na mesma proporção no que toca a gabarolice.
Veja-se a arquitectura do tempo dos Descobrimentos, somos os melhores da bola e veja-se o que é que já se ganhou... E podíamos estar aqui nom "N" exemplos.
Fomos um País habituados durante um bom tempo a não ter nada ou quase nada. Daí que, quando nos vemos com um pouco mais de dinheiro no bolso, temos tendência a alavancar e a comprar tudo do caro porque é bom. mas o mais caro não é necessariamente melhor.

Também concordo e digo mais ...
O problema desta po**a é do Afonso Henriques [:D]
Ah e tal ...sacana quis bater na mãe e começou logo com cenas de ter o país dele e o camandro [:D]
Ele pode ter o país dele e a malta não pode ter uns "Marcedes" powered by Renault querem ver ?

feche-se o fórum... não podemos comentar as opções e as tendências do mercado automóvel

Não vi nem no título nem no tópico o que está a bold, quando a "conversa" vai sempre para o mesmo » aparências; não tem onde cair morto; come atum 7 dias por semana mas anda com lata alemã".

Como disse e repito, tópicos desta índole não é para troca de ideias, nem nunca foi. Serve para destilar...

Mas isto é típico e recorrente em forúns nacionais ou com cidadãos nacionais. No máximo dos máximos leio tópicos lá fora a comentar comportamentos ao volante de acordo com marcas/modelos.

Opções, comparações, value for money, tendências, etc não é o que se pretende discutir por aqui...como aliás o título denuncia logo.

Pois... agora é que é mesmo caso para dizer: enfia o barrete. Nao começasses a pressupor que ha quem tinha enfiado o barrete pelas vossas generalizaçoes. Quem vai à guerra...

Ja agora, comentar tendencias? Onde? Começássemos no titulo, no primeiro post e acabando em ti, nao ha comentário de tendências, ha sim alguns problemas mal resolvidos com quem compra o que quer e bem lhe apetece, parece que é pecado nao seguir o vocês que querem. Quando se acha que se pode supor se o dinheiro gasto em tal carro é bem ou mal gasto... isso nao é comentar tendencias, é quase julgar as pessoas por nao comprarem o que voces acham (felizmente, so acham) que é uma boa compra.

Last edited:
Back