Audes, Bê-émes e Marçedes!

Gosto de ler certos argumentos, contra e a favor, os contra é os extras, quando depois mal os usam, entram conduzem e saem, os que têm argumentos a favor gosto do "mas tem RWD" e eu queria ver alguém tirar real partido do RWD, nem conduzir normalmente quanto mais utilizar a tracção traseira, sei que há que o faça, mas alguns 85% nunca o fará.

O facto de ser RWD, nem é pelas brincadeiras que se pode fazer tirando partido. È a diferença entre puxar e ser empurrado, é outro tipo de condução, mais envolvente.
Qualquer pessoa que goste de conduzir vai sempre preferir um carro que puxe atrás. Até a minha mãe que anda sempre devagar, prefere conduzir um BMW do que um Audi e um Fiat que já teve. [:cool:]

O facto de ser RWD, nem é pelas brincadeiras que se pode fazer tirando partido. È a diferença entre puxar e ser empurrado, é outro tipo de condução, mais envolvente.
Qualquer pessoa que goste de conduzir vai sempre preferir um carro que puxe atrás. Até a minha mãe que anda sempre devagar, prefere conduzir um BMW do que um Audi e um Fiat que já teve. [:cool:]
Já conduzi e numa condução normal despreocupada de dia-dia não me parece que tenha vantagens, ou pelo menos que me faça dar bem mais por um carro por ser RWD.
Daí dizer que não acho que esse argumento seja válido, igual para os extras, muita gente fala nisso de modo a fazer ver o seu ponto de vista, já no seu "intimo" nada disso acontece, mas bem acho que é algo que acontece em quase tudo, na internet "somos todos" o Senna a conduzir, com a conta do Bill Gates...
Falando em alguém que tenha vários e queira algo para passear/divertir/track days ainda que na desportiva, é outra conversa.

Última edição:
Hoje um vizinho meu que passou de um Punto de 95 todo arranjinho, para uma BMW importada e toda escafiada, veio ter comigo para me perguntar se dava para lavar o filtro de óleo com gasolina de modo a reutilizá-lo ! [:)]

Diz que tá curto de dinheiro para mudar o óleo, e até já tinha comprado o óleo 15W40 ( [8b] ) da marca polegar...

Acabei por lhe dizer que se calhar nem valia a pena mudar o filtro tendo em conta a zurrapa de oleo que ele lá ia enfiar [:cool:]

Mais uma história da carochinha[:D]

Sim , esse meu vizinho agora precisava mesmo de um carocha verdadeiro dos anos 70 [:cool:]

Mas o status é tudo meu mano [:cool:]

E acredito que a bela da BMW vá acabar tristemente a sua vida com um turbo partido ( aquilo já apita que nem uma sirene) ou com o motor desalvorado [:D]

Mas é outro cenário [:cool:]

Já conduzi e numa condução normal despreocupada de dia-dia não me parece que tenha vantagens, ou pelo menos que me faça dar bem mais por um carro por ser RWD.
Daí dizer que não acho que esse argumento seja válido, igual para os extras, muita gente fala nisso de modo a fazer ver o seu ponto de vista, já no seu "intimo" nada disso acontece, mas bem acho que é algo que acontece em quase tudo, na internet "somos todos" o Senna a conduzir, com a conta do Bill Gates...
Falando em alguém que tenha vários e queira algo para passear/divertir/track days ainda que na desportiva, é outra conversa.

Bem isso do equipamento ha coisas que considero como mínimos qual quer que seja o carro: Must have
Sensor luzes
Sensores chuva
Ac automatico
Radio MP3
Espelho antiencadeamento auto
Bancos rebativeis 60 40
Cruise control

Controlo de tração e estabilidade ( felizmente já tudo tem agora)

Para muita gente isso nao serve para nada, mas eu acho que isto devia ser equipamento base de kk carro, não é isto que sobe preços.

Coisas que dou preferencia se um carro tiver: nice to have
Keyless
Touchscreen
Gps
Bancos em couro
Retrivisores rebativeis electricamente

Coisas que não me faz diferença:
Bancos aquecidos ( se tiver couro convem)
Ac bizona
HUD
Tecto panoramico
Mala abertura elétrica
Etc etc

No fundo é assim, se um carro não tiver os meus must have não tenho o mínimo interesse nele nem que seja marca modelo dos meus sonhos.

Entre premium que goste ou generalista ambos com o must have se o generalista tivesse todos os nice to have seria possivelmente a escolha, mas já dependia de muita coisa.

Para mim carro que nao tenha aqueles pormenores é carro do seculo passado.

Sobre os extras que não me interessam tenho curiosamente 2 carros com ac bizona e 1 com bancos aquecidos, para mim praticamente inutil.

E por acaso nenhum dos meus carros tem bancos em couro nem gps. Porque por exemplo achei que o gps não valia o valor pedido

Eu acho que este tópico não leva a nada! Somos todos cabeça dura, e por mais argumentos que a outra parte possa apresentar,nada vai fazer ninguém vai mudar de ideias. [:D]

Mas ainda respondendo; Se calhar para ti não te faz diferença um RWD, que conduzes maioritariamente em cidade.
Agora um tipo como eu que faz todos os dias nacional, prefiro sempre tração atrás. E mais uma vez digo, nem é pelo facto de andar feito piloto como tu dizes, apenas como eu já salientei, acho uma condução mais envolvente, nem preciso de andar de lado para saber se é mais dinâmico, entusiasmante ou não. A forma como se curva RWD vs FWD é diferente, espero que entendas o que quero dizer, nunca falei que era o Senna.

Mas ainda assim, considero que existem carros com tração a frente que tem uma condução que vai de encontro ao que falo, um deles para mim foi o 500 abarth.

Eu acho que o base é bastante despido o que tem já os carros do segmento c tinham à 10 anos.

No mínimo o pack iluminação devia ser de serie, nem que fosse sem xénon. E mesmo assim se virmos com detalhe, que não estou a ver falta muita coisa.

Conheço umapessoa que tem um generalista segmento d com 6 anos e andou a ver Mercedes para ir vendo a troca, achou ridículo para ter o equipamento base do carro dele tinha que meter 15000 euros. Porque tem que levar com coisas que nem lhe interessam.

Por exemplo para ser sem chave, tem que levar um pack do qual mais nada lhe interessa. Vão dizer, ah isso não é preciso pra nada... cada um sabe de si e nisso dou razão. E isto é só um exemplo...

99% daquele equipamento, nem alguns segmento D full-extras generalistas tinham à 10 anos, quanto mais um simples C.

Gastar 15.000€ em extras para ter o mesmo que tem num generalista? Estamos a falar do que? É que configurei agora um Serie 3, com 14.700€ de extras, que incluiram pack individual de interior e jantes, so o revistimento do tablie em pele, ja é coisa que a maioria dos Generalistas nao têm, quanto mais TV, Internet, Cruise Control com radar e Start/Stop, assistente de conduçao, DAB com melhoramento de som, sistema de Som Harman Kardon etc.

Não concordo.

Uma questão que me faz impressão quando entro num bimmer é a inexistência de qualquer equipamento básico de conforto
falta de espaços para guardar objectos (pack de arrumação paga-se);
falta de saídas de ventilação para os lugares traseiros, nem tomadas de isqueiro;
opção para desligar o air-bag devia ser obrigatório (e não tem custo);
iluminação extra para interior, que a disponível é fraca;
suporte de copos tem, à frente?
sensores de luz e chuva já é de série em qualquer segmento inferior ao S3, em marcas chamadas generalistas...

Também não concordo que 40k não é uma fortuna, ainda por cima para um bimmer despido de equipamento. É vê-los nas "feiras vip's" quase a este preço, usados!!

Concordo na questão dos preços para extras e na incoerência de opções/conflito de opções.

A C5 actual, o que esta a bold, nem a mais equipada. Como ja disse, a C5 nao tem suporte para copos à frente tirando o porta-luvas.

E falo de base, base mesmo, sem qualquer equipamento, nao comparar com generalistas com gama de equipamento media. A C5, novamente, base, tem jantes em ferro com tampoes. Camara de estacionamento traseira? [:D]

Portanto, base com base, o Serie 3 é bem mais equipado que a C5 e o mesmo acontece com outros carros.

Nao entendo como alguem diz que um base Serie 3 é despido, so se comparar com outros carros com niveis de equipamento mais altos, mas base base... o Serie 3 é tudo menos despido, é um carro mais que suficiente para 90% das pessoas. Reparem numa coisa: no verao, tenham atençao à quantidade de carros com AC Auto Bi-zona etc... e os donos andam com janelas abertas. Eu era incapaz de ter AC no carro todo xpto e andar de janelas abertas.

Para além dos extras todos que temos de pôr num carro premium, que pode variar entre 10 a 15 mil euros depende do modelo, ainda temos as opções para pagar á parte, não podemos esquecer existem os extras e existem as opções, são duas coisas distintas.

La esta, 10-15.000€ ja é um nivel de equipamento bastante elevado, a roçar o full-extras, incluindo packs Individual na BMW (e Mercedes que salvo erro, esses opcionais têm o mesmo nome), so a divisao Individual da BMW faz corar o Full-Extras do Mazda 6.

Mas queres 18.000€ so em extras? Nao ha problema:

Modelo

320d Berlina.
43.632,00 €
184 cv1995 cc4,5 l/100km118 g/km
Exterior

Topaz Smoked metalizada (P0X12)
2.060,00 €JLL 626I 19" F:225/40R19 T:255/35R19 (S02T0)
2.584,00 €

Interior

Pele Merino Castanho Criollo/Preto BMW Individual (FZAP3)
3.110,00 €Frisos em madeira Sycamore castanho avermelhada, escuros BMW Individual (S0XE5)
877,00 €Acabamento dos frisos cromado brilhante (S04DM)
0,00 €

Packs

Pack Exclusive (S0Z3X)
2.703,00 €0,00 €

Kit mãos-livres com interface USB

0,00 €

0,00 €

Sistema de navegação Business

0,00 €

211,00 €

Transmissão automática desportiva Steptronic

211,00 €

Pack Conforto - Interior (S0Z3B)
1.071,00 €0,00 €

Ar condicionado automático

0,00 €

0,00 €

Pack de arrumação

0,00 €

0,00 €

Pack de luzes

0,00 €

0,00 €

Encostos cabeça traseiros rebatíveis

0,00 €

Pack Conforto - Condução (S0Z3A)
1.346,00 €0,00 €

Kit mãos-livres com interface USB

0,00 €

0,00 €

Cruise Control com função de travagem

0,00 €

0,00 €

Apoio de braços frontal, deslizante

0,00 €

0,00 €

Sensor de chuva e de luz

0,00 €

Pack Iluminação (S0Z3D)
1.314,00 €0,00 €

Sistema de lavagem dos faróis

0,00 €

0,00 €

Faróis de xénon

0,00 €

0,00 €

Assistente das luzes de máximos

0,00 €

Equipamento opcional

Comunicação
Preço
Internet (S06AR)
104,00 €

Internet

104,00 €

Painel de instrumentos com conteúdo alargado (S06WA)
180,00 €

Painel de instrumentos com conteúdo alargado

180,00 €

Sistema de som Surround Harman/Kardon (S0688)
1.266,00 €

Sistema de som Surround Harman/Kardon

1.266,00 €

Serviços ConnectedDrive (S06AK)
362,00 €

Serviços ConnectedDrive

362,00 €

Equipamento exterior
Preço
Servotronic (S0216)
0,00 €

Servotronic

0,00 €

Encosto de braços traseiro (S0497)
96,00 €

Encosto de braços traseiro

96,00 €

Soleira das portas com designação BMW Individual (S0778)
0,00 €

Soleira das portas com designação BMW Individual

0,00 €

Forro do teto antracite BMW Individual (S0775)
254,00 €

Forro do teto antracite BMW Individual

254,00 €

Volante desportivo em pele (S0255)
116,00 €

Volante desportivo em pele

116,00 €

Volante multifunções (S0249)
0,00 €

Volante multifunções

0,00 €

Tapetes em alcatifa aveludada (S0423)
0,00 €

Tapetes em alcatifa aveludada

0,00 €

Volante em pele Merino BMW Individual (S0XL3)
0,00 €

Volante em pele Merino BMW Individual

0,00 €

Segurança e proteção
Preço
Monitorização da pressão dos pneus (S02VB)
0,00 €

Monitorização da pressão dos pneus

0,00 €

Pneus Runflat (S0258)
357,00 €

Pneus Runflat

357,00 €

Pernos de segurança (S02PA)
0,00 €

Pernos de segurança

0,00 €

Triângulo e estojo primeiros socorros (S0428)
0,00 €

Triângulo e estojo primeiros socorros

0,00 €

BMW Service Inclusive 5 Anos/100000 km (S07NH)
0,00 €

BMW Service Inclusive 5 Anos/100000 km

0,00 €

Faróis de nevoeiro (S0520)
0,00 €

Faróis de nevoeiro

0,00 €

PDC-Sensores estacionamento dianteiros/traseiros (S0508)
274,00 €

PDC-Sensores estacionamento dianteiros/traseiros

274,00 €

Espelho interior antiencandeamento (S0431)
0,00 €

Se tirares a tintura, interior e jantes, tudo opcionais Individual, sao menos 9000€, mas tambem nao podes dizer que tens um simples e banal 320d.

A questao é: precisas de 18.000€ para teres o carro bem equipado? Ou 15.000€ se quer? Se sim, certamente nao é num generalista que vais encontrar algo parecido, com menos de 5000€ ja tens um Serie 3 praticamente melhor equipado que a maioria dos generalistas.

Gosto de ver a malta a ser enganada e a gastar euros num pack inútil (aquele das Lines, como eles lhe chamam) quando se configura um Série 3, por exemplo. [:D]

Eu acho que este tópico não leva a nada! Somos todos cabeça dura, e por mais argumentos que a outra parte possa apresentar,nada vai fazer ninguém vai mudar de ideias. [:D]

Mas ainda respondendo; Se calhar para ti não te faz diferença um RWD, que conduzes maioritariamente em cidade.
Agora um tipo como eu que faz todos os dias nacional, prefiro sempre tração atrás. E mais uma vez digo, nem é pelo facto de andar feito piloto como tu dizes, apenas como eu já salientei, acho uma condução mais envolvente, nem preciso de andar de lado para saber se é mais dinâmico, entusiasmante ou não. A forma como se curva RWD vs FWD é diferente, espero que entendas o que quero dizer, nunca falei que era o Senna.

Mas ainda assim, considero que existem carros com tração a frente que tem uma condução que vai de encontro ao que falo, um deles para mim foi o 500 abarth.
Interpretaste mal o post, a parte do Senna não era para ti, mas sim uma "generalização", ao dizer que pelo forum e pela net, muitas das pessoas dão certos argumentos a favor ou contra uma eventual compra de certos veículos, quando na sua vida nunca o iriam fazer, um desses argumentos é que muitos falam do RWD como um must e no entanto depois não sabem diferenças, nunca sequer andaram com um... ou seja, na net são todos uns Pilotos mas na vida real nem conduzir normalmente sabem.

Quanto ás experiências pessoais, vai de cada um, ainda há bem pouco tempo andei no GT86, o que parecia um Hype, afinal não era, o carro é mesmo engraçado, não cheguei a conduzir(a semana passada com aqueles temporais nem o rapaz que o tinha conseguiu ir dar uma volta "em condições"), mas á pendura já foi interessante.
Já o curvar, com as ajudas que temos, num carro actual a curvar normalmente é igual em ambos, com um pouco mais de velocidade já se começa a diferenciar, se a estrada tiver húmida/molhada então não se compara tem de se ter outro cuidado nas curvas.

Gosto de ver a malta a ser enganada e a gastar euros num pack inútil (aquele das Lines, como eles lhe chamam) quando se configura um Série 3, por exemplo. [:D]

Nao te tiro a razao, o que eles incluem:

BMW Line Sport

Compreende os conteúdos adicionais:

- Entradas de ar centrais com frisos em preto brilhante
- Entradas de ar laterais com formato de funil com frisos em preto brilhante incluindo linha de realce em estilo de Alumínio
- Para-choques traseiro com friso exterior em preto brilhante
- Grelhas frontais em forma de Rim: 7 barras em preto brilhante, maior espaçamento entre barras face ao standard
- Ponteiras de escape com acabamentos em preto cromado
- Soleira das portas frontais com acabamentos em alumínio com a designação 'BMW Sport'
- Designação 'Sport' à esquerda e à direita na embaladeira frontal
- Pilar B em preto brilhante
- Luz ambiente alterável entre laranja claro típico BMW e LED branco especifico da Line Sport. Com iluminação ambiente à frente e atrás, zona dos pés e no compartimento de arrumação integrado
- Luz de boas-vindas à frente e atrás, alterável entre branco e branco frio
- Painel de controlo do ar condicionado e do rádio com frisos em cinzento Pearl cromados
- Painel de instrumentos com design exclusivo desportivo
- Costuras em vermelho no volante desportivo em pele
- Chave do veículo com aplicação em vermelho
- Como opção: Capas dos espelhos retrovisores em preto.

BMW Line Luxury

- Entradas de ar centrais com frisos em cromado
- Friso em cromado nas entradas de ar laterais
- Para-choques traseiro com friso exterior em cromado
- Grelhas frontais em forma de Rim com barras em cromado
- Ponteiras de escape com acabamentos em cromado
- Designação 'Luxury' à esquerda e à direita na embaladeira frontal
- Soleira das portas frontais com acabamentos em alumínio com a designação "BMW Luxury"
- Pilar B em preto alto brilho
- Frisos laterais em cromado
- Luz ambiente alterável entre laranja claro típico BMW e LED branco frio. Com iluminação ambiente à frente e atrás, zona dos pés, zona do pilar B e no compartimento de arrumação integrado
- Painel de controlo do ar condicionado e do rádio com frisos em cinzento Pearl cromados
- Inserções em cromado na consola central
- Chave do veículo com aplicação em cromado.

BMW Line Modern

- Entradas de ar centrais com frisos em cromado mate
- Friso em cromado mate nas entradas de ar laterais
- Para-choques traseiro com friso exterior em cromado mate
- Grelhas frontais em forma de Rim com barras em cromado mate
- Ponteiras de escape com acabamentos em cromado mate
- Designação 'Modern' à esquerda e à direita na embaladeira frontal
- Soleira das portas frontais com acabamentos em alumínio com a designação "BMW Modern"
- Pilar B em Preto alto brilho
- Luz ambiente alterável entre laranja claro típico BMW e LED branco frio. Com iluminação ambiente à frente e atrás, zona dos pés, zona do pilar B e no compartimento de arrumação integrado
- Painel de instrumentos com design exclusivo
- Chave do veículo com friso em cromado.

Mas se é para meter equipamento a fartazana... vale tudo [:D]

Para mim, o problema no caso da BMW, e tambem na Mercedes, é o preço das coisas e alguns equipamentos que fazem parte e outros mais basicos que sao extras.

Eu gostava que me explicasses como tiras e a tua mãe também proveito do RWD se não chegares perto do limite de aderência.
Achas que a condução é mais envolvente, tem graça que o carro que popularizou o FWD, o Mini original, tinha no seu tempo uma condução mais envolvente que os restantes e eram todos RWD.

Fim de contas, em condução calma não interessa se é FWD ou RWD, importa é o carro em si.

Achas que a condução é mais envolvente, tem graça que o carro que popularizou o FWD, o Mini original, tinha no seu tempo uma condução mais envolvente que os restantes e eram todos RWD.

O Mini o quê ?

De qualquer das formas, tirando versões apimentadas, o Mini original está longe de ser entusiasmante de conduzir. Se falares em eficácia, aí sim, o Mini é muito eficaz.

99% daquele equipamento, nem alguns segmento D full-extras generalistas tinham à 10 anos, quanto mais um simples C.

Gastar 15.000€ em extras para ter o mesmo que tem num generalista? Estamos a falar do que? É que configurei agora um Serie 3, com 14.700€ de extras, que incluiram pack individual de interior e jantes, so o revistimento do tablie em pele, ja é coisa que a maioria dos Generalistas nao têm, quanto mais TV, Internet, Cruise Control com radar e Start/Stop, assistente de conduçao, DAB com melhoramento de som, sistema de Som Harman Kardon etc.
Do equipamento que refiro como fundamental, à 9 10 anos:
Megane
C4
Note
C-Max
Civic (8 anos)
Mazda 5 (8 anos)
Auris (7 anos)

E dos 2 últimos, conheço bem, garanto que bem mais 95% das unidades vendidas tinham esse equipamento.

Essa comparação estúpida de Premium base com generalista base não faz sentido. Não só porque as versões base de generalistas tem vendas residuais como muitas marcas só as tem para catalogo.

O que disse dos 15000 foi classe C e foi simplesmente para ter os extras que disse acima mas todos. O que prejudicou. Mais o preço foi o pack em que estava incluida a smart key.

Foi preco calculado na altura do modelo antigo.

O Mini o quê ?

De qualquer das formas, tirando versões apimentadas, o Mini original está longe de ser entusiasmante de conduzir. Se falares em eficácia, aí sim, o Mini é muito eficaz.
No tempo em que os carros punham sacas de areia na frente dos carros, podias capotar um carro numa estrada plana com um scadinavian flick, muito carro tinha suspensão swing-axle (o tal esquema de suspensão que deu origem ao livro Unsafe At Any Speed) e um Mercedes era conhecido por fugir de frente de forma imprevisível ser eficaz como um Mini era o bastante para por sí só se tornar envolvente, é que não consegues uma coisa sem um mínimo de outra e o Mini inventou a receita que ainda hoje domina o mercado.

Apesar de não ter gostado muito da experiência de conduzir um Mini dizer que o carro não é envolvente é obra.

Eu gostava que me explicasses como tiras e a tua mãe também proveito do RWD se não chegares perto do limite de aderência.

Fim de contas, em condução calma não interessa se é FWD ou RWD, importa é o carro em si.

Limites de aderência, para tirar o máximo partido, mas desde a posição de condução,+ RWD, ao facto da distribuição de pesos 50:50, já te proporciona bons momentos, nem precisa de ser no limite da aderência.
Experimenta fazer uma estrada de serra, com um e com outro e depois logo vês qual o que gostas mais.
Mais uma vez, condução citadina não notas diferença, estou de acordo. agora numa estrada nacional ou de serra, vais notar.

Limites de aderência, para tirar o máximo partido, mas desde a posição de condução,+ RWD, ao facto da distribuição de pesos 50:50, já te proporciona bons momentos, nem precisa de ser no limite da aderência.
Experimenta fazer uma estrada de serra, com um e com outro e depois logo vês qual o que gostas mais.
Mais uma vez, condução citadina não notas diferença, estou de acordo. agora numa estrada nacional ou de serra, vais notar.
Depende do carro, nem todos os RWD tem uma posição de condução boa nem uma distribuição de peso 50/50, nem isso por sí só torna o carro superior. Não podes confundir um conjunto de caracteristicas próprias dos BMW e extrapolar para os outros RWD, depende de muita coisa.

É preciso ir ao limite de aderencia para tirar proveito do RWD? Fazer uma curva, com mais velocidade, em que na saida, o carro mantem a trajectoria em vez de, como é comum num FWD, alargar a trajectoria, ja acho tirar proveito do RWD e nao é preciso chegar ao limite.

Ate porque um 320d nao é um carro que va fazer powerslides enormes, mas o equilibrio e a agilidade de um carro RWD com distribuiçao de peso 50/50 é bem mais notaria sem chegar aos limites do carro, do que um FWD com mais peso à frente.

Do equipamento que refiro como fundamental, à 9 10 anos:
Megane
C4
Note
C-Max
Civic (8 anos)
Mazda 5 (8 anos)
Auris (7 anos)

E dos 2 últimos, conheço bem, garanto que bem mais 95% das unidades vendidas tinham esse equipamento.

Essa comparação estúpida de Premium base com generalista base não faz sentido. Não só porque as versões base de generalistas tem vendas residuais como muitas marcas só as tem para catalogo.

O que disse dos 15000 foi classe C e foi simplesmente para ter os extras que disse acima mas todos. O que prejudicou. Mais o preço foi o pack em que estava incluida a smart key.

Foi preco calculado na altura do modelo antigo.

Esses carros tinham controlos de suspensao, farois diurnos led ou ecras TFT?

Nao faz sentido comparar base com base? :confused: Entao vamos compaar base com versoes quase full-extras? Sim... deve ter isso mais sentido. Se é base, compara-se com base, para estarem os 2 em pé de igual, ai podemos dizer que um Serie 3 comparado com um C5 ou 508, é ou nao despido. Agora, comparar um Serie 3 sem nada, com um C5 Seduction é que nao faz qualquer sentido, as vendas sao irrelevantes.

Depende do carro, nem todos os RWD tem uma posição de condução boa nem uma distribuição de peso 50/50, nem isso por sí só torna o carro superior. Não podes confundir um conjunto de caracteristicas próprias dos BMW e extrapolar para os outros RWD, depende de muita coisa.

Concordo, mas já vinha-mos a falar da BMW para trás! :)
Em que eu referi que o facto de ter essas caracteristicas, para mim já era uns ricos extras!
Mas ainda assim, quase sempre por norma os carros com RWD, já vêm com caracteristicas para proporcionar prazer de condução, pelo menos tenho essa ideia. Não conduzi assim tantos RWD

Voltar
Superior