Audes, Bê-émes e Marçedes!

Se há coisas que dispenso, são as luzes e o limpa para-brisas automáticos:

- As luzes tenho sempre em off. Detesto entrar no carro, ligar a ignição e as luzes acenderem logo, principalmente quando são xénon. Depois é ver as luzes a fraquejar enquanto o motor de arranque roda. Saio da garagem, aquilo apaga. Ou seja, o acendimento é inútil e fútil neste caso.
- O limpa párabrisas tenho sempre em off: uso turtle wax nos vidros, e quando começa a chover raramente é necessário ligar os mesmos. E se o vidro tiver pó, basta uns salpicos de nada no sensor para o vidro ficar uma bela porcaria, tendo que forçosamente os limpar com os esguichos, que por si mancham o resto do carro. Alguns deles danificam, com o tempo, os frisos em alumínio por conterem solventes agressivos.

Piscas automáticos, abertura de vidros automática com o comando (muito útil no verão quando o carro está ao sol), vidros automáticos são items que acho bastante interessantes.

Valorizamos coisas diferentes.

Por exemplo eu preferia um 520d full extras e tu provavelmente um 530d com equipamento de um 520d base.

Por exemplo eu preferia um 520d full extras e tu provavelmente um 530d com equipamento de um 520d base.

Penso igual, preferia ter um modelo mais fraco com todos os extras do que uma versão acima com equipamento de base, ou então esperaria ter mais dinheiro para comprar o 530 d com todos os extras, mesmo que tivesse de esperar mais um ano.

Por a caso não... Porque o motor do 20d chegava. Existem é extras ou equipamento de série que não dou grande valor, como os acima referidos.
E olha que até tenho um equipamento razoável no meu carro actual.

Peferia claramente um 530d do que um 520d ou um 525d cheios de extras.

Aliás as minhas recordações dos carros têm a ver com amortecimento, direcção, espaço, ambiente interior, performances, ruído, etc. nunca com o equipamento., principalmente gadgets.

Peferia claramente um 530d do que um 520d ou um 525d cheios de extras.

Aliás as minhas recordações dos carros têm a ver com amortecimento, direcção, espaço, ambiente interior, performances, ruído, etc. nunca com o equipamento., principalmente gadgets.

Mas pode ser esse equipamento ao nível da segurança que te pode salvar a vida em situação extrema, e o equipamento interior pode dar te o conforto total

Caríssimos, qual é o problema? Parece que anda ai muita falta de euros / dor de cotovelo do vizinho. Tenho vários carros, mas confesso que tudo o que foge às 3 premium, só mesmo Nipónicos puros e duros!

Caríssimos, qual é o problema? Parece que anda ai muita falta de euros / dor de cotovelo do vizinho. Tenho vários carros, mas confesso que tudo o que foge às 3 premium, só mesmo Nipónicos puros e duros!

Filipebraga vou dar-te um exemplo: tenho um vizinho que mora ao meu lado e tem um bruta SUV da porsche, mas tem um problema... o carro fica no estacionamento ao lado da casa, porque nem garagem tem para guardar o carro, achas isso bem?? Penso que se queremos mostrar o que temos aos outros, então que tenhamos condições e não só para impressionar.
Devemos se viver de acordo com as nossas condições financeiras, e não com o que não temos, existem carros do mesmo nível e melhores que os 3 alemães, falo da infiniti ou lexus, e mesmo alguns chamados generalistas não ficam nada atrás dos 3 grandes.

Filipebraga vou dar-te um exemplo: tenho um vizinho que mora ao meu lado e tem um bruta SUV da porsche, mas tem um problema... o carro fica no estacionamento ao lado da casa, porque nem garagem tem para guardar o carro, achas isso bem?? Penso que se queremos mostrar o que temos aos outros, então que tenhamos condições e não só para impressionar.
Devemos se viver de acordo com as nossas condições financeiras, e não com o que não temos, existem carros do mesmo nível e melhores que os 3 alemães, falo da infiniti ou lexus, e mesmo alguns chamados generalistas não ficam nada atrás dos 3 grandes.

Não faz sentido o que dizes. Para o mostrar aos outros nem precisa mesmo de ter garagem. É sempre melhor ficar na rua.

Não faz sentido o que dizes. Para o mostrar aos outros nem precisa mesmo de ter garagem. É sempre melhor ficar na rua.

Nestes dois últimos anos a taxa de roubos aqui aumentou uns 200 por cento e para não falar dos assaltos a casas, vindo de grupos de pessoas dos países de leste, eles preferem roubar carros alemães e casas individuais, se uma pessoa não tiver garage o risco é muito mais elevado, para não falar do seguro contra todos os riscos, que deve estar para aí em 3000 euros ou mais por ano, se eu já ponho o meu na garage muito mais poria se tivesse um Porsche, os ladrões dos países de leste roubam aquase sempre carros de origem alemã.
Quem não tem seguro contra todos os riscos, fica por conta propia, e um bom seguro mexe em muitos orçamentos familiares.

LOLOLOL[:)]

E depois quem anda "montado" neles é que tem peneiras[:D]

Nestes dois últimos anos a taxa de roubos aqui aumentou uns 200 por cento e para não falar dos assaltos a casas, vindo de grupos de pessoas dos países de leste, eles preferem roubar carros alemães e casas individuais, se uma pessoa não tiver garage o risco é muito mais elevado, para não falar do seguro contra todos os riscos, que deve estar para aí em 3000 euros ou mais por ano, se eu já ponho o meu na garage muito mais poria se tivesse um Porsche, os ladrões dos países de leste roubam aquase sempre carros de origem alemã.
Quem não tem seguro contra todos os riscos, fica por conta propia, e um bom seguro mexe em muitos orçamentos familiares.

Para ti, quem estacionado o carro na rua, é porque quer dar na vistas?

Por acaso tenho 2 vizinhos com garagem que nao metem la o carro, um deles tem uma 530d E60, e o outro, uma Passat 2.0 TDI. Nao metem porque? Porque vêm vizinhos como o meu pai, que fazem isto:

KjaPLFV.jpg

Mas la esta, quem tem um carro premium, de maior luxo, vistoso... tudo o que faça é para dar nas vistas. Mentalidadezinhas...

Para ti, quem estacionado o carro na rua, é porque quer dar na vistas?

Por acaso tenho 2 vizinhos com garagem que nao metem la o carro, um deles tem uma 530d E60, e o outro, uma Passat 2.0 TDI. Nao metem porque? Porque vêm vizinhos como o meu pai, que fazem isto:

KjaPLFV.jpg

Mas la esta, quem tem um carro premium, de maior luxo, vistoso... tudo o que faça é para dar nas vistas. Mentalidadezinhas...

Ou aqueles como eu, que vêem o seu carro todo riscado por maldade na bela da garagem.

Preso por ter cão preso por não ter...de uma forma ou de outra tendo o símbolo estamos sempre catalogados[:D]

Ou aqueles como eu, que vêem o seu carro todo riscado por maldade na bela da garagem.

Preso por ter cão preso por não ter...de uma forma ou de outra tendo o símbolo estamos sempre catalogados[:D]

O que eu disse foi que: para que serve ter um carro de 100 mil euros e nem ter uma garage para o guardar, foi isso e viver num apartamento e nem lugar tem para o carro, ou ter que o deixar todos os dias em parques públicos, penso que não compreendeste bem!
Eu não tenho nenhum premium, e guardo o meu carro na garage porque o estimo, só isso.

O que eu disse foi que: para que serve ter um carro de 100 mil euros e nem ter uma garage para o guardar, foi isso e viver num apartamento e nem lugar tem para o carro, ou ter que o deixar todos os dias em parques públicos, penso que não compreendeste bem!
Eu não tenho nenhum premium, e guardo o meu carro na garage porque o estimo, só isso.

Ou seja criticas sem qualquer razão (porque são opções ou prioridades individuais) quem tem carros de valor acrescentado ou da marca x e vive em apartamentos e/ou não tem/não quer garagens para eles.

Isso tem um nome, é meter a colher em vida alheia. Conheço muita gente com boas "garagens" na rua e/ou com belos carros nas garagens e a viver em apartamento...e não vejo onde essas opções possam ser motivo de crítica a não ser por razões "emocionais", dado o baixo nível de degradação do objecto automóvel fora de garagens (afinal de contas não falamos de clássicos).

Ainda nao percebi qual o problema de se comprar um carro de 100.000€ e deixa-lo na rua... sinceramente, o que te faz confusao?

Ha tantos motivos para nao se meter o carro na garagem, seja la qual o carro for, que esta conversa deixa de ter qualquer sentido logico. Ha quem meta o carro na rua porque nao quer estar com manobras, tem uma garagem apertada, prefere fazer da garagem um local para armazenar objectos, fazer da garagem uma oficina para os seus tempos livres, porque nao quer se sujeitar a riscar o carro numa distracçao, porque a garagem tem uma rampa inclinada e nao quer estar a puxar o carro para a subir...

Quantas vezes é que nao meto o carro na rua com uma garagem vazia, seja porque fui a casa buscar uma coisa e vou ja sair, vou a casa comer e tenho 2h para almoçar, seja porque fui ao ginasio, e fui a casa deixar a roupa e o saco e nao vou estar a fazer manobras. Ou vizinhos meus, como ja disse, preferem deixar na rua, meter a garagem como arrecadação, e nao se sujeitarem a riscar o num pilar ja que a garagem para algo maior que um Segmento C carro é uma tortura.

Enfim... é um assunto que realmente tem zero de interesse e relevância.

Por acaso acho que voces fazem de conta que não percebem o que o MRF quer dizer ou tem a mesma mentalidade.

Eu por exemplo tenho um vizinho que não tem premium, mas desde que trocou de carro a 1ª coisa que faz é estacionar na rua! O outro carro mais velho entra e sai da garagem varias vezes ao dia

Por acaso acho que voces fazem de conta que não percebem o que o MRF quer dizer ou tem a mesma mentalidade.

Eu por exemplo tenho um vizinho que não tem premium, mas desde que trocou de carro a 1ª coisa que faz é estacionar na rua! O outro carro mais velho entra e sai da garagem varias vezes ao dia

LOL, sempre o exemplo dos vizinhos...deixem de prestar tanta atenção ao "detalhe" dos outros que isso passa[:D]

Eu assumes o que? Que é para mostrar o carro? Ponderaste que ele pode nao quer riscar o carro novo, e sendo o velho... velho, nao se preocupa tanto com isso?

Eu percebo o MRF, nao percebo é a logica do que diz, assumir logo que quem tem um Porsche ou carro de 100.000€ e deixa-o na rua, é para se mostrar... Mesmo se for, qual é realmente o drama nisso? Este forum sempre foi muito sensivel ao status quando todos nos, de uma maneira ou de outro, ligamos ao status e a imagem.

Back