rcontra
Well-known member
Só o bloco do motor é que é renault, por isso essa afirmação é ridícula.Isso é verdade, tanta gente que pensa que amda de mercedes mas anda de renault![]()
Um carro é muito mais que um motor.
Só o bloco do motor é que é renault, por isso essa afirmação é ridícula.Isso é verdade, tanta gente que pensa que amda de mercedes mas anda de renault![]()
Foi propositado o teatro. De forma a nem tocar, mas enfiar o dedo na ferida.
Repara que nem referi nenhuma marca no meu comentário, apenas o conceito de "premium", que é dos maiores barretes na venda de automóveis!
Eu até sou apologista de carros orientais, no mercado continuam a ser a escolha racional na maioria dos segmentos.
A citroen acabou com o C6, a peugeot com o 607.. não é de um dia para o outro que se constrói uma marca mas é de um dia para o outro que se consegue destruir.
Nao estou aqui a defender A ou B so quero dizer que isto é apenas o resultado do facto das ditas marcas premium comerem as margens das marcas generalistas. Ha 2 anos escrevi aqui neste forum que julgava que os generalistas tinham que atacar em força segmentos onde normalmente perdiam dinheiro (segmento E e para cima) caso contrario veriam as marcas estabelecidas nesses segmentos a fazer downsizing..
E repare-se: um serie 1 ao preço de um megane. portanto se o S1 é premium ou não é outra discussão, agora que marcas que antes nao olhavam para segmentos mais baixos e mais baratos estão a atacar com força o que outrora era terreno de marcas generalistas.
portanto é normal audes beémes e marcedes ocuparem a posição que ocupam. obviamente que em muito contribui o audi/seat/vw/skoda tudo igual muda o simbolo, os bmw com motor bm/psa e afins e os marcedes com motor renô p.ex.
O aumento das vendas da BMW , Mercedes e Audi deve-se ao facto de estas marcas terem entrado em segmentos onde nunca tinham entrado anteriormente apenas isso, não tem a ver com status nem com fiabilidade . Depois o grande erro das marcas generalistas foi fabricarem carros para competir com estas 3 marcas e apresentam carros com preços pouco inferiores aos BMW , Mercedes e Audi . Exemplo : BMW 116d - 29000 eur , Audi A3 1.6TDI - 28000 eur
308 HDI - 26000 eur , Golf 1.6 TDI - 26000 eur , Megane 1.6dci - 28000 eur .
Olhando a estes valores é normal muitos clientes comprarem os possiveis " premium "
Só o bloco do motor é que é renault, por isso essa afirmação é ridícula.
Ao fim de tantos anos ainda continuam a abrir tópicos sobre considerações pessoais sobre o que os outros compram.
Será que este é um tipo de comportamento que faz parte de nós, portugueses?
Seria normal num fórum de automóveis falar-se dos carros em si, agora fazer análises de caracter sobre as compras que cada um faz não entendo.
o classe a é superior ao renault megane em quase tudo, por isso não é só a estrela que faz a diferença.Só o bloco? Mas quê, por ser só o bloco não deixa de ter a borrada de um renault infiltrado debaixo do capô queres ver? Tenho um A e para mim a pior borrada que a mercedes já fez foi se meter com estes morcões. Porque raio não fazem como a bmw e fazem um motor 1.5 ou 1.6? É preciso ir buscar a uma marca rafeira? Ganhavam muito mais, desde o markting, porque não havia ninguém a dizer que tinha renault debaixo do capô, ganhava mais confiança das pessoas que não olhavam de esquina quando se fala em renault, e ganhava mais clientes que fugiram para outra marca à conta dos powered by renault..
Mas à gente para tudo, o meu primo sempre falou mal e detestava(ainda mais do que eu sim) a renault, mas assim que chegou o meu carro, passaram a ter outros olhos para a renault e lá mandaram vir um amg powered by renault.. Pera, tem uma estrela na frente? É boooooooom []
Só o bloco do motor é que é renault, por isso essa afirmação é ridícula.
Só o bloco? Mas quê, por ser só o bloco não deixa de ter a borrada de um renault infiltrado debaixo do capô queres ver? Tenho um A e para mim a pior borrada que a mercedes já fez foi se meter com estes morcões. Porque raio não fazem como a bmw e fazem um motor 1.5 ou 1.6? É preciso ir buscar a uma marca rafeira? Ganhavam muito mais, desde o markting, porque não havia ninguém a dizer que tinha renault debaixo do capô, ganhava mais confiança das pessoas que não olhavam de esquina quando se fala em renault, e ganhava mais clientes que fugiram para outra marca à conta dos powered by renault..
Mas à gente para tudo, o meu primo sempre falou mal e detestava(ainda mais do que eu sim) a renault, mas assim que chegou o meu carro, passaram a ter outros olhos para a renault e lá mandaram vir um amg powered by renault.. Pera, tem uma estrela na frente? É boooooooom []
Será que ainda não perceberam que o pessoal que ataca o autor do tópico e a malta do "atum"?[Vejo aqui tanta gente a atacar o autor do tópico de forma tão feroz que até mete impressão.
A notícia existe. Ele pô-la aqui, qual é mesmo o problema? Não se pode comentar a notícia? Não gostam não venham comentar, tão simples quanto isso.
Só em Portugal é que se comentam os carros dos vizinhos do lado, querem ver? Isso é normal do ser humano, não do português.
Vocês andam todos stressados de caraças....relaxem.
Não, não tenho um carro premium, mas gostava de ter um dia. Destes três quero um BMW, mas com o N47 é que não![]
Infelizmente não sou o gajo que ainda não reclamou o euromilhões, senão amanhã já ia encomendar uma data de premiuns! O primeiro era logo um M4.[]
Edit: Adoro atum. Ainda ontem comi uma lata do Ramirez, que já não comia à muito, e soube mesmo bem. Mas secalhar ainda é pouco...nunca mais chega para um Premium![]
Será que ainda não perceberam que o pessoal que ataca o autor do tópico e a malta do "atum"?[]
Vejo aqui tanta gente a atacar o autor do tópico de forma tão feroz que até mete impressão.
A notícia existe. Ele pô-la aqui, qual é mesmo o problema? Não se pode comentar a notícia? Não gostam não venham comentar, tão simples quanto isso.
Só em Portugal é que se comentam os carros dos vizinhos do lado, querem ver? Isso é normal do ser humano, não do português.
Não, não tenho um carro premium, mas gostava de ter um dia. Destes três quero um BMW, mas com o N47 é que não![]
Infelizmente não sou o gajo que ainda não reclamou o euromilhões, senão amanhã já ia encomendar uma data de premiuns! O primeiro era logo um M4.[]
A citroen acabou com o C6, a peugeot com o 607.. não é de um dia para o outro que se constrói uma marca mas é de um dia para o outro que se consegue destruir.
Nao estou aqui a defender A ou B so quero dizer que isto é apenas o resultado do facto das ditas marcas premium comerem as margens das marcas generalistas. Ha 2 anos escrevi aqui neste forum que julgava que os generalistas tinham que atacar em força segmentos onde normalmente perdiam dinheiro (segmento E e para cima) caso contrario veriam as marcas estabelecidas nesses segmentos a fazer downsizing..
E repare-se: um serie 1 ao preço de um megane. portanto se o S1 é premium ou não é outra discussão, agora que marcas que antes nao olhavam para segmentos mais baixos e mais baratos estão a atacar com força o que outrora era terreno de marcas generalistas.
portanto é normal audes beémes e marcedes ocuparem a posição que ocupam. obviamente que em muito contribui o audi/seat/vw/skoda tudo igual muda o simbolo, os bmw com motor bm/psa e afins e os marcedes com motor renô p.ex.
Eu não comentei qualquer noticia. Apenas me referi ao post de abertura.Vejo aqui tanta gente a atacar o autor do tópico de forma tão feroz que até mete impressão.
Edit: Adoro atum. Ainda ontem comi uma lata do Ramirez, que já não comia à muito, e soube mesmo bem. Mas secalhar ainda é pouco...nunca mais chega para um Premium![]
Só o bloco? Mas quê, por ser só o bloco não deixa de ter a borrada de um renault infiltrado debaixo do capô queres ver? Tenho um A e para mim a pior borrada que a mercedes já fez foi se meter com estes morcões. Porque raio não fazem como a bmw e fazem um motor 1.5 ou 1.6? É preciso ir buscar a uma marca rafeira? Ganhavam muito mais, desde o markting, porque não havia ninguém a dizer que tinha renault debaixo do capô, ganhava mais confiança das pessoas que não olhavam de esquina quando se fala em renault, e ganhava mais clientes que fugiram para outra marca à conta dos powered by renault..
Estou a falar do facto, o pessoal compra Mercedes com kits AMG, suspensoes mais duras e desportivas e aspeto agressio, para andar com um 1.5 dci de 110 cv a diesel por baixo, afinal o motor nao é a parte a mais importante do carro?
O que é que o título do tópico e o assunto/conteúdo em discussão aqui têm a ver com a % de vendas destas marcas, referida na notícia?
Participas ou costumas ler muitos forúns/blogs/etc internacionais? Não vês tópicos do atum e do status com dezenas e dezenas de posts.
Não noutros países também se comenta o carro do vizinho com duas diferenças. A primeira é menos expressibilidade na inveja (não saudável) a segunda e principal é que não costumam andar a ver se foi a crédito, a pronto, com ou sem refeições de atum....por ventura podem questionar o income » outcome numa perspectiva fiscal e de protecção do contribuinte.
Sem stress, só fico sempre sugestionado para tanta "preocupação" com a propriedade alheia e privada, em vez de andarem preocupados com a vossa vida e do país. Prioridades que o resto dos Europeus também têm invertidas em relação aos Portugueses....
Eu não comentei qualquer noticia. Apenas me referi ao post de abertura.
Quanto ao resto, o que queres dizer é que a inveja é um comportamento normal do ser humano e devemos encará-lo como tal.
Eu tenho a certeza que não, não é. Não é normal e revela muito de quem faz este tipo de observações.