Audi A2 - Opiniões

pram

New member
Boa noite,

Penso sériamente reformar o Punto de 95 que já conta com quase 200.000 km da Maria e gostaria de auscultar opiniões de proprietários e entendidos no Audi A2. O que pensam dos motores a diesel e a gasolina, performances, qualidade, consumos, problemas. Tenho visto preços entre Eur. 4.000 e Eur. 15.000. Parece-me uma boa proposta para carro de senhora, seguro e com algum conforto e bastante completo em termos de equipamento.

Boa noite,

Penso sériamente reformar o Punto de 95 que já conta com quase 200.000 km da Maria e gostaria de auscultar opiniões de proprietários e entendidos no Audi A2. O que pensam dos motores a diesel e a gasolina, performances, qualidade, consumos, problemas. Tenho visto preços entre Eur. 4.000 e Eur. 15.000. Parece-me uma boa proposta para carro de senhora, seguro e com algum conforto e bastante completo em termos de equipamento.

De senhora e de senhor! Tomariam muitos.
Conduzi um uma vez. É um carro simpático, apesar de não ser um dos carros mais bonitos. Porta-se bem e é bastante robusto.

não deixa de ser um audi...

é pena é ser feio como o raio! cada vez que passo por um, fico de tal maneira enjoado, que quase que me [:vm)]

É de facto a maior nódoa no pano da Audi, quem diria que um carro pior que o smart seria um audi? :sh)

Se conseguires ver para além da pele, verás que o carro foi pioneiro na tecnologia em alumínio para o segmento. De resto, é um carrito simpatico para senhora!

[;)]

acho que o pessoal por aqui tem uma ideia muito má acerca de um carro muito bom, apenas baseado no look do mesmo.

Não deixem que o aspecto de caixa utilitária os engane.
Ainda hoje é dos carros pequenos mais tecnologicamente evoluidos.
O facto de ser totalmente em aluminio, representa imensas vantagens no que toca a peso, que por sua vez influencia os consumos de forma positiva.

Neste segmento, ainda não existe nada com tão pouco coeficiente de arrasto, com apenas 0.28. A versão 3l, tinha Cx de apenas 0.25. para algo tão curto e alto é notável, mesmo hoje em dia.

Apesar de ser mais indicado para 4 lugares, espaço não falta lá dentro com uma bagageira capaz de rivalizar com qualquer segmento C.
Niveis de construção e qualidade (aparente e não só) tipicamente Audi.

O facto de ter sido um flop comercial, tem a ver com o seu preço quando novo, bastante alto, a estética não do agrado de todos, e também um conjunto de motorizações mais a pensar na economia, faltando talvez, algo mais aguerrido para chamar as pessoas a este belo exercicio de engenharia e design.

EM comparação com o A1 que vamos ter, torna-se claro o contraste na abordagem.
O A1 é em comparação algo convencional a apostar sobretudo na embalagem.

No entanto, o A2 vai ser recuperado baseando-se nos mesmos principios de ligeireza e packaging do antecessor.
Mas ao partilhar maior parte dos componentes com o A1 ou o Up (ainda não deu para perceber que tipo de criatura será o A2), não recorrerá a soluções exclusivas e igualmente onerosas como o seu antecessor.

é dos piores carros de sempre, foge dele. e nao deixa de ser um audi mas muito, muito fraquito.

[:D]
Não deves falar de experiência, de certeza.

EU já andei bastante num, ao ponto de andar a equacionar a compra, pois fiquei bastante surpreendido com o carro.
Sinceramente, acho um carro muito bem conseguido. É relativamente espaçoso para 4 pessoas, pois os bancos encontram-se numa boa cota e tem muito espaço para os pés.
O carro mexe-se bastante bem, pois é relativamente leve, devido à utilização extensiva do alumínio. Tem um bom ambiente a bordo, complementado pela iluminação e normalmente pela ausência de ruídos parasitas.
Esteticamente é subjectivo, pois é um carro diferente, mas para um carro com 10 anos, o design mantém-se relativamente actual.
Se arranjares um com o SkyWindow, aí o interior ainda fica melhor.
Tem pormenores em comum com os outros Audi, pormenores de carros maiores. E sinceramente, é o que parece quando se conduz o A2.

Não sei qual a versão que procuras, mas tens um pequeno foguete com o motor 1.6.

Existe um site em UK dedicado ao Audi A2, com muita informação: http://www.a2oc.net/

Deixo um texto publicado na Top Gear Magazine, em Agosto de 2009, relativamente ao VW Phaeton:

"This is one of those cars that, because it's so well-made, gives the impression of actually getting better over time. All the German companies have made high-watermark cars like this: the BMW 8-Series, the Porsche 993, the previous generation Mercedes SL, the Audi A2. Cars that last forever because the engineers just took over - and the accountants ran for cover. Such engineering extravagance won't be tolerated any more. So a car that's a legacy from the good old days has got to be cherished."

Last edited:
Não deves falar de experiência, de certeza.

EU já andei bastante num, ao ponto de andar a equacionar a compra, pois fiquei bastante surpreendido com o carro.
Sinceramente, acho um carro muito bem conseguido. É relativamente espaçoso para 4 pessoas, pois os bancos encontram-se numa boa cota e tem muito espaço para os pés.
O carro mexe-se bastante bem, pois é relativamente leve, devido à utilização extensiva do alumínio. Tem um bom ambiente a bordo, complementado pela iluminação e normalmente pela ausência de ruídos parasitas.
Esteticamente é subjectivo, pois é um carro diferente, mas para um carro com 10 anos, o design mantém-se relativamente actual.
Se arranjares um com o SkyWindow, aí o interior ainda fica melhor.
Tem pormenores em comum com os outros Audi, pormenores de carros maiores. E sinceramente, é o que parece quando se conduz o A2.

Existe um site em UK dedicado ao Audi A2, com muita informação: Audi A2 Owners' Club

Deixo um texto publicado na Top Gear Magazine, em Agosto de 2009, relativamente ao VW Phaeton:

"This is one of those cars that, because it's so well-made, gives the impression of actually getting better over time. All the German companies have made high-watermark cars like this: the BMW 8-Series, the Porsche 993, the previous generation Mercedes SL, the Audi A2. Cars that last forever because the engineers just took over - and the accountants ran for cover. Such engineering extravagance won't be tolerated any more. So a car that's a legacy from the good old days has got to be cherished."

esquece o que les e lembra-te bem de quando andas-te no carro, nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140, e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh, e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado. é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.

esquece o que les e lembra-te bem de quando andas-te no carro, nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140, e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh, e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado. é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.

Mas que grande treta.
O carro é extremamente estável e curva bastante bem. Deves andar a sonhar...

No mercado de usados, acho que até são bem caros. Gostava eu que desvalorizassem mais...

nunca o sentis-te como que a desintegrar-se acima dos 140

A saltar peças e tudo?

e curvas fizes-te alguma acima dos 45kmh

Não me digas que o carro capota acima dos 45 kms\h?

e andar nessa bodega com vento e sentir o carro a abanar por todo o lado.

Devia estar cá um vento nesse dia[:D]

é uma treta e isso mostra-se pela desvalorizaçao do carro no mercado de usados , o que nao é costume na audi.

Audi A2 - Carros Audi A2 no Standvirtual

Achas a desvalorização assim tão elevada? Eu não acho!

Isto é que eu chamo ódio a um modelo[:D]

também são conhecidas frases como:
"The only person to ever look good in the back of a 4-seater
convertible was Adolf Hitler"

ou

"This is the Renault Espace, probably the best of the people
carriers. Not that that's much to shout about. That's like saying
"Ooh good I've got syphilis, the BEST of the sexually transmitted
diseases.""

citar Top Gear não te ajuda a ter razão lol [;)]

O A2 é um carro interessantíssimo. Ainda é do tempo em que a indústria automóvel davo azo a excentricidades, ao contrário da tendência actual, previsível e enfadonha, mero copy-paste com upgrades.

Está muitos anos à frente do seu tempo. Lançou preocupações e conceitos que só agora se começam a tornar padrão na indústria, como o baixo peso, a aerodinâmica e o packaging. Até esteticamente acho que envelheceu muitíssimo bem.

O preço matou-o; a Audi pagou caro a ousadia do alumínio. Provavelmente o flop do A2 é um dos motivos porque hoje a Audi é uma marca tão conservadora e aborrecida.

também são conhecidas frases como:
"The only person to ever look good in the back of a 4-seater
convertible was Adolf Hitler"

ou

"This is the Renault Espace, probably the best of the people
carriers. Not that that's much to shout about. That's like saying
"Ooh good I've got syphilis, the BEST of the sexually transmitted
diseases.""

citar Top Gear não te ajuda a ter razão lol [;)]

Citações do programa de TV?! OK.

o pior do A2 são os interiores de muito fraca qualidade. quando estive dentro de um no stand da audi até me ri de tão fraquinhos que eram alguns revestimentos e peças.

o pior do A2 são os interiores de muito fraca qualidade. quando estive dentro de um no stand da audi até me ri de tão fraquinhos que eram alguns revestimentos e peças.
Para o preço que custava o carro, os materiais eram pobres, mas ainda assim convirá relembrar que falamos de um segmento B lançado em 2000. Os materiais eram bem acima da média do segmento, provavelmente os melhores mesmo.

Back