Audi a3 com problemas graves?

jocadas

New member
boas tenho um audi a3 2.0 140c de 2006, à 2 dias tenho andado com problemas, deu em não pegar.
se eu der à chave e me ligar apenas a luz da resistencia(não apaga) já sei que o carro não vai pegar dou à chave pega 1/2 segundos e vai abaixo. tenho que esperar meia hora +-, ai eu dou á chave e se acender todas as luzes do painel como habitual já pega (luz da resistência liga e passado 2 segundos apaga como normal)
alguém já passou por este problema ?

ps: já testei com as 2 chaves e faz o mesmo
obrigados pela atenção

foi hoje à oficina vão me trocar uma antena que le o código da chave como ele pega e depois vai a baixo diz que pode ser o himobilizador. é estranho mas o meu carro não tem a luz no painel (himobilizador) com um símbolo uma chave como tenho visto em vários

foi hoje à oficina vão me trocar uma antena que le o código da chave como ele pega e depois vai a baixo diz que pode ser o himobilizador. é estranho mas o meu carro não tem a luz no painel (himobilizador) com um símbolo uma chave como tenho visto em vários

Lá por não ter o dito símbolo que referes, que o carro não tenha imobilizador. [;)]

De há uns bons anos para cá, que praticamente (isto se não for todo) o parque automóvel, tem imobilizador.

Lá por não ter o dito símbolo que referes, que o carro não tenha imobilizador. [;)]

De há uns bons anos para cá, que praticamente (isto se não for todo) o parque automóvel, tem imobilizador.

sim claro que tem, mas é estranho o caro não ter o simblo no painel. e será que o problema venha de lá? eu estou mais inclinado para a centralina.

sim claro que tem, mas é estranho o caro não ter o simblo no painel. e será que o problema venha de lá? eu estou mais inclinado para a centralina.

Haaa ok, estás a referir-te do não ter acendido nenhuma luz no painel.. [;)]

A electrónica por vezes tem as suas manias, daí que é ler a centralina e ver os erros que indica.

tendo feito o start ao motor, o trabalho do imobilizador fica concluído.... logo não deveria ir abaixo novamente.

Isso nada terá a ver com imobilizador mas sim com velas de incandescência quase quase de certeza

tendo feito o start ao motor, o trabalho do imobilizador fica concluído.... logo não deveria ir abaixo novamente.

Isso nada terá a ver com imobilizador mas sim com velas de incandescência quase quase de certeza

sim também concordo consigo, mas como está na garantia vou esperar que eles resolvam o caso

Lembro-me de uma vez de estar com um amigo a desmontar a chave de um Audi 80 e ter saltado uma peça lá de dentro que nunca mais se encontrou. Chegou-se ao carro, dava-se à chave e o carro ligava, para no segundo seguinte ir abaixo. Tinha sido qualquer coisa, não sei se o imobilizador ou algo que fizesse a comunicação deste com o carro que tinha saltado da chave. Portanto, neste caso, o motor dava o start, mas ía abaixo de seguida.

Lembro-me de uma vez de estar com um amigo a desmontar a chave de um Audi 80 e ter saltado uma peça lá de dentro que nunca mais se encontrou. Chegou-se ao carro, dava-se à chave e o carro ligava, para no segundo seguinte ir abaixo. Tinha sido qualquer coisa, não sei se o imobilizador ou algo que fizesse a comunicação deste com o carro que tinha saltado da chave. Portanto, neste caso, o motor dava o start, mas ía abaixo de seguida.

pois o meu faz isso mas passado meia hora já pega isso é que me está a comer a cabeça

Errado no caso do grupo VW, quando não lê o imo é efectivamente isso que aconteçe, o carro pega durante 1/2 segundos e desliga

Boas, á pouco tempo num 106 1.1 que tenho também tive sintomas parecidos, numa dia que houve corte de corrente , ao qual não liguei muito, até que chegou a custar a pegar, até ao dia que não pegou mesmo.

Foi a relé da bomba e sensor da cambota, mas neste teu caso pode ser outra coisa

Boas, á pouco tempo num 106 1.1 que tenho também tive sintomas parecidos, numa dia que houve corte de corrente , ao qual não liguei muito, até que chegou a custar a pegar, até ao dia que não pegou mesmo.

Foi a relé da bomba e sensor da cambota, mas neste teu caso pode ser outra coisa

Foi uma grande coincidência dois componentes críticos para o funcionamento do veiculo terem falhado ao mesmo tempo...
Ou isso, ou um desses componentes, foi substituído sem estar danificado...

Obviamente que há situações e situações, mas pelo menos façam o favor de desconfiar quando a reparação tem como origem mais do que uma causa...

Foi uma grande coincidência dois componentes críticos para o funcionamento do veiculo terem falhado ao mesmo tempo...
Ou isso, ou um desses componentes, foi substituído sem estar danificado...

Obviamente que há situações e situações, mas pelo menos façam o favor de desconfiar quando a reparação tem como origem mais do que uma causa...

Um deles poderia estar a dar raia, no momento em que foi substituído ao qual o mecânico achou bem mudar, mas a fonte daquilo foi mesmo a relé, porque ainda me lembro o que ele disse.

"isto foi a relé da bomba, e achamos por bem mudar a sensor da cambota" se estava ou não a dar raia, só o mecânico sabe

foi à garantia trocaram um antena na ignição que le o código da chave, passado 1 semana voltou ao mesmo :( parece ser do quadrante acho
Atenção que, se substituirem o quadrante, convem que te dêm um documento a comprovar que trocaram, mesmo que os kms que aparecem lá sejam os mesmos.
Como está em garantia, até pode ser uma factura com valor 0.

Tive problema parecido no leon 2.0tdi de 2006 ca de casa. Quando se lembrava, a luz da resistência ficava a piscar, dava-se à chave e trabalhava 2segundos e desligava. Acho que também aparecia no cb algo como safe e avaria, dirija-se à oficina. Tens é mais sorte que eu... O meu quando tinha a crise, só passava praí passado uma semana, do nada, voltava a funcionar e durante mais uns tempos andava bem, até acontecer outra vez.

Solução, troca de quadrante. Nunca mais aconteceu. Orçamento na marca, 1000 eur um reconstruído. Arranjei um usado e fiz a festa por 240eur. Se trocares, testa tudo antes de sair da oficina, eu não testei e andei uns tempos sem rádio que passou a pedir código, que não reconhecia o novo cérebro do carro. Pensava que estava noutro carro! Só fui para ligar o rádio, já ia a 50km da oficina. Na minha cidade, não sabiam trocar o quadrante e codificar aquilo tudo....

Última edição:
Voltar
Superior