Audi A3 - S3 com 300 cv

Hummmm, novo ou facelit?

AUDI_A3_v_2009.jpg

AUDI_A3_h_2009.jpg

Eu sei que estou a desenterrar, mas devia ser altura de haver uma ou outra novidade sobre um novo modelo. Há alguma coisa?

Eh pá... o Polo que está no lado direito da página é mais bonito, o actual está mais bonito do que esse.

Opinião pessoal [:D]

Esse já foi o 2º restyling.
Porque antes já tinha sofrido um, pouco depois de se começar a comercializar o Sportback, em que uma das alterações foi a grelha da frente.

TorqueOmata2147.jpg

Sim eu sei disso tudo. Sempre fui um grande amante do A3.. xD

O novo A3 sairá em 2011, pouco tempo antes da segunda geração do BMW série 1. Terá versões de 3 e 5 portas, cabrio e SUV (Q3), sendo que deverá surgir também em carroçaria berlina para suprir o espaço deixado pelo A4 B8 (não esquecer que o actual A4 cresceu consideravelmente para os 4,70m deixando um enorme fosso para o A3). Também se fala muito no surgimento de uma versão Allroad.

Segundo notícias, não terá motores V6, nem mesmo nos S3 e RS3 que optarão por ser alimentados por motores de 4 cilindros sobrealimentados de alto rendimento.

Os Diesel irão receber uma nova geração de motores mais potentes, económicos, ecológicos e eficientes, abrangidos pelo programa de redução de emissões que o grupo está a desenvolver.

O novo modelo, tal como toda a gama Audi, irá desfrutar da nova grelha trapezoidal lapidada – Hexagonal - (visível nos concepts A1 Sportback e A7 Sportback). Esta permitirá novas soluções para o capot e ópticas dianteiras, abandonando as proporções exageradas, enquadrando-se mais harmoniosamente na frente numa composição formal mais longitudinal conferindo-lhe um ar mais desportivo e agressivo. E por falar em ópticas, estas deixarão o formato tipicamente rectangular ganhando novo recorte alongando-se um pouco mais pelo espaço criado pela lapidação da grelha “Singlefame” que levará à inclinação das ópticas junto à grelha para o ângulo contrário ao que estávamos habituados a ver.
Será, aliás, em todas as ópticas do carro que se verão as maiores alterações em termos estéticos (mais visíveis à noite) face ao papel gráfico que os LEDs irão conferir à composição formal quer da dianteira quer da traseira. As luzes diurnas que são um ex-líbris que a marca de Ingolstadt irão continuar a figurar sendo que nesse ano já serão obrigatórias em todos os ligeiros seguindo a directiva comunitária.

Será em termos de tecnologia e interiores onde aparecerão as maiores novidades à imagem do que tem vindo a acontecer no grupo VAG, sendo de salientar que possivelmente os limpa pára-brisas deverão desaparecer face à aplicação da nano-tecnologia, tecnologia esta que deverá estender-se à pintura anti-risco.

Render:
az26_08_010_BMW_Merc_Aud-1.jpg

Fontes: São mais que muitas, mas ainda sem dados oficiais. Autozeitung; Autobild; Autoblog; Autoexpress; Automotor-und-sport; Motorauthority; …

A mania de fazer "desenhos" com os leds tá a ficar cada vez mais ridicula...

:confused::confused:

Uma coisa é não gostares, tudo bem, outro coisas é chamar rídiculo a uma coisa que vai ser obrigatória dentro de 2 anos.

Chamam-se DRL (Day-time Running lights) e não são só para o estilo.

:confused::confused:

Uma coisa é não gostares, tudo bem, outro coisas é chamar rídiculo a uma coisa que vai ser obrigatória dentro de 2 anos.

Chamam-se DRL (Day-time Running lights) e não são só para o estilo.

Ele disse que a mania de fazer desenhos com as luzes era ridicula, não que as luzes em si eram ridiculas.

Back