Audi A4, boa compra?

É assim, está caro, mas não arranja muito melhor pelo mesmo preço, se arranjar é um segmento C.
Quanto ao IUC, não será equivalente ao 2.0 diesel??
Mas paga mais de 150€ disso não te livras, mas isso até um diesel pagará mais, não será por aí...

É assim, está caro, mas não arranja muito melhor pelo mesmo preço, se arranjar é um segmento C.
Quanto ao IUC, não será equivalente ao 2.0 diesel??
Mas paga mais de 150€ disso não te livras, mas isso até um diesel pagará mais, não será por aí...

A questão do iuc não será assim tão má. Esse carro sendo anterior a 07/07 pagaria na casa dos 140€. Assim, devera pagar na casa dos 200€ (depende das emissões, mas pode ficar um pedacito mais caro...).

Esse carro não é full extras. Está muito bem equipado sim, full extras não.

Quanto a mim que até há bem pouco tempo estive a vê-los com muita atenção, pois estava comprador de um carro deste tipo (gasolina com algum motor e uns anitos...), merecem uma caixa de 6v. Contudo não deixam de ser um excelente conjunto, bem agradável!

Consumos já disseram, desde os 7.5/8 l/100, tudo é possível. Sendo um quattro será sempre um pouco mais gastador...

Manutenção não fica cara e não há muitos problemas crónicos conhecidos.

Quanto ao preço, embora não seja uma pechincha, longe disso, não será fácil arranjar semelhante por menos. 1.6 há muitos, com menos equipamento também mas este combo (à parte o cinza panela) está de facto muito porreiro. Só experimentando o carro se saberá se vale ou não o valor pedido.

Eu quando comprei o meu (a escolha recaiu sobre outra marca) vi algumas pechinchas. Assim que os via ao vivo e a cores deixavam de ser hipóteses. Um carro deste tipo, quanto a mim, vale mais comprar um pouco mais caro mas que ofereça provas de uma boa manutenção[;)]

Cump.

os consumos não serão exorbitantes, é uma questão de saber dosear o pé. quanto à manutenção, não é nenhum bicho de sete cabeças, é perfeitamente normal. tem é que se saber o que se vai comprar, para não ter que andar a mudar peças nos primeiros 3 ou 6 meses... ou então ter um desconto que permita poupar algum pra alguma eventualidade OU O VENDEDOR DIZER DESDE LOGO QUE TEM QUE SER MUDADO ISTO E AQUILO A CURTO/MÉDIO PRAZO, mas fgeralmente nunca dizem, só escondem.

os consumos não serão exorbitantes, é uma questão de saber dosear o pé. quanto à manutenção, não é nenhum bicho de sete cabeças, é perfeitamente normal. tem é que se saber o que se vai comprar, para não ter que andar a mudar peças nos primeiros 3 ou 6 meses... ou então ter um desconto que permita poupar algum pra alguma eventualidade OU O VENDEDOR DIZER DESDE LOGO QUE TEM QUE SER MUDADO ISTO E AQUILO A CURTO/MÉDIO PRAZO, mas fgeralmente nunca dizem, só escondem.

A correia de distribuição por exemplo, não sei se a tem, mas a abeirar-se dos 90 000km, deverá estar na hora. Por outro lado, sendo um Quattro, não deverá ter duas?

Se for para manter o carro até "acabar" pode ser uma opção, fora isso lembra te que assim que o comprares nunca mais tem valor comercial nenhum para venda... nem vais ter interessados na compra.

O IUC é outra questão a ver bem, de qualquer das formas carros após 2007 é assim.

[/U]
A correia de distribuição por exemplo, não sei se a tem, mas a abeirar-se dos 90 000km, deverá estar na hora. Por outro lado, sendo um Quattro, não deverá ter duas?

Não sei se será um Quattro verdadeiro... só mesmo verificando.

Essa da corrente é outra boa desculpa para negociar o preço.

Boa tarde pessoal,

Estou em vias de comprar um carro novo, para o que disponho de um orçamento de cerca de 10.000€ a 11.000€.
Faço cerca de 10.000km por ano.
Inicialmente tinha ideias de comprar um diesel, nomeadamente o velhinho mas fiável 1.9tdi (pensei numa a4 e num seat leon).
Entretanto, depois de me ter aconselhado com amigos e familiares, fui aconselhado a comprar um carro a gasolina, dado o número reduzido de kms que faço e a probabilidade de face a isso vir a ter problemas caso opte por um diesel.

Nesse contexto, após pesquisa no mercado, ingrassei com um audi a4 1.8 t 163cv de julho 2007, que conta com cerca de 89.000 kms. O carro está em excelente estado de conservação, tem as revisões todas em dia na marca, e o dono do stand dá 1ano de garantia.
Estão a pedir 12.000€ pelo carro.
Face a estas condições, acham que o carro está caro?
Em relação ao motor, é fiável, ou posso antever problemas? Ja me disseram que é gastador, mas não me falaram em números concretos...
A manutenção é dispediosa neste motor?

Desculpem o testamento, mas as dúvidas são muitas, porque desconheço por completo este motor...

Agradeço a quem puder ajudar.

Cumprimentos.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Tenho um A4 1.8 turbo de 163cv com 240.000km. E carro de dia a dia e so posso dizer maravilhas do mesmo.
Fiavel e com um nivel de conforto excelente.
Os consumos andam nos 7-8 litros em percurso misto. O carro é rapido, seguro e é muito estavel.

So nao percebo porque logo que se fala em carros a gasolina vêm logo uns tantos recomendar meter um Gpl? Até para 10.000km/ano ? Até da para rir ...

12.000e esta um pouco caro.

Last edited:
Uma vez mais, agradeço os comentários. Então que valor consideram razoável para o carro em questão?
Estava a pensar propor 11.000€, que acham?
Decididamente, já tive mais interesse no carro... o facto de pagar bastante iuc, ser versão quattro, o que implica um gasto maior de combustível e em manutenção (a confirmar-se a questão das duas correias...).

E vcs a darem letra ao troll. O homem postou uma vez para o gozo e fugiu...

Com consumos desses a fazer 10 mil kms anuais, estava quieto sobre a questão do gpl. 7-8 litros fazem também muitos carros a diesel...

Uma vez mais, agradeço os comentários. Então que valor consideram razoável para o carro em questão?
Estava a pensar propor 11.000€, que acham?
Decididamente, já tive mais interesse no carro... o facto de pagar bastante iuc, ser versão quattro, o que implica um gasto maior de combustível e em manutenção (a confirmar-se a questão das duas correias...).

Não há carros imunes a "defeitos"... Este é um bom conjunto e provavelmente conseguirás pelos 11k euros visto já estar há uns mesitos para venda. Este carro em concreto foi um dos que equacionei, mas que rapidamente saltou do baralho (não cheguei a ir vê-lo) por ter limitado um pouco o orçamento...

Já agora, se quiseres partilhar o que pretendes do carro, pode ser que surjam alternativas válidas[;)]

Cump.

E vcs a darem letra ao troll. O homem postou uma vez para o gozo e fugiu...

Com consumos desses a fazer 10 mil kms anuais, estava quieto sobre a questão do gpl. 7-8 litros fazem também muitos carros a diesel...
Exacto.
Alguns esquecem-se que tanto o diesel em cidade e percursos pequenos já gasta "bem"(falando de motores equivalentes) como em estrada aberta o gasolinas gasta menos.

O único problema deste negócio é que o vendedor aproveita-se da escassa oferta(algo que também leva muitos a decidir pelo diesel)

Outra hipotese seria um A3 Sportback 1.4TFSI/TSI, não vai andar tanto nem ter o mesmo conforto, mas é um bom carro, e sempre tem algum espaço.

Tudo cheio de nervos com o consumo deste carro...
Se é para andar a morrer, para não acelerar, deixar ir nas descidas etc etc, para que raio quer um carro tão potente???
O Quê vai acontecer na realidade é que o consumo irá andar pelos 10 litros ou mais.

O consumo do carro anda nos 7-8 litros em condução normal. Nem me lembro desse carro fazer 10 aos 100 e ja andei mais de 100.000km com ele.

Um excelente carro com um excelente motor.

E ainda bem que a plebe anda com esse genero de traumas infundados, sempre ajuda a encontrar argumentos para baixar o preço.

Como quê, a trolada dos 10 aos 100 sempre tem a sua utilidade.

O carro parece-me em bom estado, mas o preço está puxado. Oferece 9500 ao vendedor, pode ser que aceite. Senão aceitar sobes um pouco, mas eu não daria mais de 10 500.

So nao percebo porque logo que se fala em carros a gasolina vêm logo uns tantos recomendar meter um Gpl? Até para 10.000km/ano ? Até da para rir ...

Podes fundamentar o motivo da tua risota? Fiquei curioso e como não percebo muito da coisa, gostava de ser elucidado por alguém que perceba da matéria.

Desde já obrigado.

Podes fundamentar o motivo da tua risota? Fiquei curioso e como não percebo muito da coisa, gostava de ser elucidado por alguém que perceba da matéria.

Desde já obrigado.

Se não perceberes a inutilidade de um Gpl para um carro que ande pouco, honestamente qualquer explicação que venha a seguir não estará ao teu alcance.

Last edited:
Back