Audi A4, boa compra?

Não esquecer também o gosto pessoal por motores a gasolina (Suavidade,rpm,menos chatiçes que diesel)...
Mas isso faz parte do que cada um baliza para a compra. Se o motor é indiferente, pode entrar tudo em equação. Há quem faça questão só nos estofos em pele, por exemplo e o resto ser secundário. Cada um compra o que quer e pode.

fico contente por ainda existir gente moderada que consegue ter uma visão de 360° do assunto.

quanto à desvalorição,
em casos de desportivos e "carrões" recentes, e como o referes, facilmente se retira para facilitar a revenda - foi o caso de um conhecido que tinha um Bmw 525i a GPL, e como lhe disse o stand, é o seu 525i e uns quinhentos 525d no mercado ....
Mas ele não precisa de 500 compradores, só precisa de um. Eu, por exemplo, sendo comprador de um Otto nem olharia para os 500 525d.

Pois ... a parte a vermelho especialmente.

Sim ao procurar um desportivo de fim de semana o Gpl não tem por onde se pegue nem faz sentido , é como comprar um cabrio diesel para ir passear a costa da caparica ao domingo.

Sou mais defensor no caso de pessoas como eu . Preferência pessoal por motores a gasolina + muitos quilómetros ano + prazer de condução. No caso deste audi encaixa me bem. Nem o considero desportivo de modo algum , mas sim um papa quilómetros a gasolina .Daí o gpl .
É isso. Mas mesmo numa situação de um GPL à venda num desportivo de fim de semana, há que pensar que o sistema de GPL está lá como opção, ninguém é obrigado a andar a GPL. É que parece que um carro estando a GPL está condenado a passar kms em modo GPL sem opção de escolha, o que é errado.

Sem saberem se realmente daqui a 5 ou 10 anos o diesel será mais valorizado que o a gasolina
Desvalorização em automóveis com 5 ou 10 anos ou a gasolina vs diesel?

Um carro com 10 anos e mais 200k, será valorizado em cerca de 10% do preço de compra em novo.

Carros tipo Clio, Fiesta, C2 ou C3, 208 a gasolina e muitos outros com mais 10 anos, a tendência tendo sido negativa, embora que também o custo destes carros foram muito inferiores.

Voltando a "tendência" até esta data os diesel tem sido os preferidos em face a gasolina, também passamos por um período das importações dos A3, A4, MB, BMW e outros, agora inclusive os Meganes aparecem por aí importados.

Só que não se sabendo qual o agravamento da recessão económica, que a todo o momento tudo indica para tal, o desemprego a aumentar, os vencimentos dos FP e inclusive de pessoas da classe média alta, tem vindo a caír e é de supor que seja ainda mais acentuada, por tal é melhor se ponderar na compra de um carro, segmento D a diesel ou um pequeno utilitário do segmento B, isso porque essa compra vai ser mais "uma pessoa sentada a mesa", fazer e somar o investimento inicial, combustível mensal/anual, seguros, IUC, portagens, revisões, possíveis avarias de custos elevados durante os 12 meses ao ano, vai dar uns milhares €.

Recorda-me ainda da maioria das pessoas escolherem o novo carro ou semi novo, procurando e optando por uma carro com full extras e nomeadamente electrónicas, bonito sim mas a sua manutenção custa uns € e quando acabar a garantia, inicia-se o ciclo das avarias desses acessórios (é normal) e custam muitos euros e 90% das vezes o carro fica off enquanto não for reparada ou substituída esse acessório/extra.

Apenas um exemplo de algum tempo num 307 HDI Navteq, terem danificado uma pequena peça do rádio e módulo do Gps, sei que o seguro pagou todo o sistema cerca de 2.800€ + iva, só porque a marca vende nada em separado desses componentes.

Back