Audi A6

Então compro ou não compro? o que me espera? mudar amortecedores e mais não sei o quê? mil euros?

Repito, há link?

O que já sabes do carro?

Confirmaste os kms? Sinistros? Histórico de manutenção?

Aqui não vais ter respostas a esse “Então compro ou não compro?”.

Então compro ou não compro? o que me espera? mudar amortecedores e mais não sei o quê? mil euros?

Bem, um TDI tem mais coisas para mudar [:p]

Começa pela correia de distribuição, que dura cinco anos / 80 mil km ou o que o fabricante disser, e custa umas centenas a mudar, havia uns Audi que precisavam da frente desmontada para lá chegar, horas de mão de obra (tipo 500 euros total fora da marca). Quando foi mudada a desse A6?

Depois há injectores/bomba de gasóleo, válvulas, alternador, bomba de água ou combustível, etc. Travões, suspensão, coisas miúdas como forros de tecto que descolam, placas plásticas por baixo do carro que se soltam, etc.

O TDI da casa andava custar uns 1000 euros por ano, depois dos 150 mil km. Também tinha mais anos e levava esfrega de cidade, já falei disso.

(Há aqui quem faça mais barato porque sabe fazer coisas ou conhece gente que. São os clientes ideais para carros mais necessitados. Estou a falar de civis como eu.)

Eu se precisasse de um estradista barato para fazer mais de 20 mil km /ano, era capaz de alinhar para este A6.

Se é para ter um carro de cidade, não comprava.

Boas. Sou novata nisto. Quais os valores que posso contar de manutenção para um Audi A6? E a nível de futuro? Comprar um Audi com 130 mil kms vai trazer problemas ( e quais) no futuro? Obrig
Andamos aqui em loops… porquê comparar com os custos do utilitário?! O user pergunta isso? Felizmente, não pergunta pois isso seria, desculpem me a franqueza, idiota.

É óbvio que um segmento E não tem a mesma manutenção de um utilitário…

O user pergunta se é unvcarro que dá problemas, eu respondo que não acho q seja um carro problemático, antes pelo contrário.
A primeira pergunta é mesmo sobre custos de manutenção. E segundo a tua experiência é tudo tranquilo e é como qualquer carro.

Então boa sorte ao OP se já começa preocupado com a manutenção regular, não tem nada que se preocupar com manutenção extraordinária, certo?

Aconselho teres pelo menos 25% do valor do carro para manutenção. Se for um carro de 20k, então convém ter 5k de lado pelo sim pelo não.

E para não ter de andar com pneus chineses, como é muito frequente neste tipo de carros usados...

Audi A6

Eu tive uma A6 de 2015, e um dos pontos mais importantes é perceber se tem caixa auto.

Se tiver, creio que muda óleo a cada 60000 kms, e isso é metade do preço da manutenção na marca. Recordo-me que a revisão dos 60 mil ficou por uns trocos menos que €800 (na Audi), e quase metade foi para o óleo da caixa.

Bem tratado, o carro vai durar centenas de milhares de kms. Mas lá está, depende de tudo.

Creio que a correia de distribuição muda aos 210 mil kms, mas alguém poderá confirmar.

Eu tive uma A6 de 2015, e um dos pontos mais importantes é perceber se tem caixa auto.

Se tiver, creio que muda óleo a cada 60000 kms, e isso é metade do preço da manutenção na marca. Recordo-me que a revisão dos 60 mil ficou por uns trocos menos que €800 (na Audi), e quase metade foi para o óleo da caixa.

Bem tratado, o carro vai durar centenas de milhares de kms. Mas lá está, depende de tudo.

Creio que a correia de distribuição muda aos 210 mil kms, mas alguém poderá confirmar.
Ou 8 anos. 2.0tdi

A primeira pergunta é mesmo sobre custos de manutenção. E segundo a tua experiência é tudo tranquilo e é como qualquer carro.

Então boa sorte ao OP se já começa preocupado com a manutenção regular, não tem nada que se preocupar com manutenção extraordinária, certo?

Isto já não é um loop, aqui já estás a faltar à verdade.

O que eu disse é que não considerei que quem está interessado em comprar um A6 possa ter as expectativas de custos de manutenção de um utilitário…

O que tb referi foi que o custo da manutenção de um A6, mesmo sendo um segmento E, não é tão diferente da de um A4 ou até A3…

E mantenho, achei um verdadeiro disparate as primeiras respostas que aqui foram dadas pois sem saberem mais que a sigla A6 pintaram o carro como se fosse uma Bruxa e isso é claramente uma falsidade. Podes dar as voltas que quiseres… mas não te estiques que este teu último post ja resvala para a aldrabice. [;)]

E não foi mau preço… <400€ para a mudança do óleo da caixa ainda hoje é un bom preço, até fora da marca.

É uma operação cara de se fazer e um dos pontos que convém saber se já foi feito nesses mais de 120.000kms que a unidade em causa já tem. Ou seja, em teoria já deverá ter mudado 2x… normalmente a primeira mudança é smepre cumroida, a partir daí… já vai do perfil do seguinte proprietario(s).

o carro tem 160, não 120 mil. sabemos que é de caixa automática? ou manual? para começar, é o do anúncio? se sim, podemos partir daí, se não é, era melhor ele dar mais pormenores. no entanto, tem apenas 8 anos, não vai cair de podre daqui a 2 ou 3 meses.

quanto à mudança da correia, o meu é ainda o velhinho 1.9, como sabem, mas na altura em que o comprei, falavam em 120 mil. depois falavam em 90 mil. na própria marca disseram que tinha mudado os prazos 1 ou 2 meses antes do meu carro sair. era aos 90 mil e depois passou aos 120 mil. até hoje, com 354 mil, mudei a correia aos 120 e aos 240. daqui a 1 mesito lá irá mudar pela terceira vez. a não ser que tenham regredido e colocado a mudança da correia mais cedo, não muda nada aos 80 mil ou 5 anos. ah, sem faRtura, da primeira vez mudei, fora da marca, por 250€ e da segunda vez, no mesmo sítio, por 240€. acredito que com tudo mudado e não só a correia e tensores, ele não pague mais que 500€ fora da marca e com alguém que trabalhe quase só com estes carros. na altura em que ia mudar a primeira vez, havia uma oficina que trabalhava com o grupo VW que me fazia por 350€ e o carro na altura devia ter uns 6 anos apenas.

não é preciso nada 5 mil euros para ter de lado para eventuais problemas. se não gastamos isso num carro com 20 anos, vamos gastar isso num com 8? vai avariar o motor, é? se ainda falassem em 2 mil, ainda dava o braço a torcer, mas mesmo assim é um valor que dá para mudar a cabeça do motor!!!

fui pesquisar e a informação é muito dispersa, pois ou mistura outros modelos ou at´r são carros de 2008 ou 2009. no entanto, muitos dizem que no manual nem fala em anos, mas sim 180 mil, há até quem fale em 210 mil, mas aí já não sei.

depois pesquisei os kits de bomba de água + correia e de marcas conhecidas andam por volta dos 200€. se mandares fazer numa casa fora da marca, acredito que por uns 350€ possas ter sorte, talvez 400€ no máximo e já a contar com os preços caros. claro que se for no centro de lisboa ou porto os preços serão mais inflacionados.

Sim, mudar a Distribuicao, à partida já não é nenhuma exorbitância muito embora haja modelos que exigem (muito) mais não de obra.

Portanto, digamos que dar uma volta ao carro que inclua mudança de óleo de cx auto, distribuição e geral diria que é tema para se resolver por 1000€ fora da marca.

Mas a verdade é que o op não está a partilhar muita coisa e assim fica difícil ajudar.

Isto já não é um loop, aqui já estás a faltar à verdade.

O que eu disse é que não considerei que quem está interessado em comprar um A6 possa ter as expectativas de custos de manutenção de um utilitário…

O que tb referi foi que o custo da manutenção de um A6, mesmo sendo um segmento E, não é tão diferente da de um A4 ou até A3…

E mantenho, achei um verdadeiro disparate as primeiras respostas que aqui foram dadas pois sem saberem mais que a sigla A6 pintaram o carro como se fosse uma Bruxa e isso é claramente uma falsidade. Podes dar as voltas que quiseres… mas não te estiques que este teu último post ja resvala para a aldrabice. [;)]

É como digo....mais um jeitinho e dizes que um A8 também não faz qualquer diferença...

O carro não é uma Bruxa, mas o segmento vai fazer diferença na manutenção, especialmente correctiva, des as voltas que quiseres dar.

E tudo somado vai pesar na carteira. E cada um deverá saber o peso que aguenta.

Faz diferença pagar 600 euros em vez de 200 euros por uns amortecedores? Não? Então siga.

Porque se for para andar a meter pneus ling long, porque o orçamento é curto. Bom...não seria eu que andaria num carro assim, fosse um A6 ou um A8.

Se tem garantia, eu comprava sem qualquer receio.

É um automóvel espaçoso, confortável, bem construído, que vai durar muitos anos. Se o custo de aquisição for bom (e neste segmento normalmente compra-se muito carro por pouco dinheiro) eu avançava sem medo.

Mesmo que de vez em quando se gaste mais 200 ou 300 € que num segmento inferior, a grande qualidade do carro justifica essa diferença.

Eu concordo com o Vrum , muitas respostas neste tópico são um exagero. Até parece que é preciso mudar as suspensões ou a distribuição todos os anos.

E do A4 para o A3 também não. E do A3 para o A1 também não...
Discordo. Por exemplo, o A3, o A4 e o A6 partilham muitos componentes, principalmente motores e caixas de velocidade. Mudar a distribuição de um 2.0 TDI a um A6 custa o mesmo que a um A3. E até é mais fácil, pois há mais espaço para trabalhar.

O A8 é outra liga diferente.

Última edição:
Ai os utilitários são sempre mais baratos, não é? Se calhar foi por isso que ontem recebi um orçamento de 490 € para renovar a suspensão dianteira de um mero Clio 1.2 de 2011 com 80.000 km... :rolleyes:

Ai os utilitários são sempre mais baratos, não é? Se calhar foi por isso que ontem recebi um orçamento de 490 € para renovar a suspensão dianteira de um mero Clio 1.2 de 2011 com 80.000 km... :rolleyes:
É mesmo isso. Se um utilitário, para ser bem mantido, já fica nesses valores. É só pensar que a partir daí é sempre a somar.

No segmento do A6 já tive orçamento de cerca de 1.200 euros para trocar a suspensão da frente, se nãome falha a memória. E isto há uns bons anos...

Mas agora deve estar tudo mais barato, como se comprova pelo teu exemplo.

Em bem vou vendo casos a acumular, numa oficina que conheço, que o pessoal "abandona" carros por causa dos custos de manutenção. Um deles com orçamento de mais de 2k para resolver um problema num tecto de abrir de um cabrio, por exemplo, e para poupar, decidiu fechar e bloquear a capota sem reparar. Brilhante. E como este há muitos e pelos mais diversos motivos.

É como digo....mais um jeitinho e dizes que um A8 também não faz qualquer diferença...

O carro não é uma Bruxa, mas o segmento vai fazer diferença na manutenção, especialmente correctiva, des as voltas que quiseres dar.

E tudo somado vai pesar na carteira. E cada um deverá saber o peso que aguenta.

Faz diferença pagar 600 euros em vez de 200 euros por uns amortecedores? Não? Então siga.

Porque se for para andar a meter pneus ling long, porque o orçamento é curto. Bom...não seria eu que andaria num carro assim, fosse um A6 ou um A8.

A tua nova argumentação já vai no que eu ainda irei dizer…

Arrumei as botas, leva a bicicleta.

Voltar
Superior