Mariadriver
New member
Então compro ou não compro? o que me espera? mudar amortecedores e mais não sei o quê? mil euros?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Então compro ou não compro? o que me espera? mudar amortecedores e mais não sei o quê? mil euros?
Boas. Sou novata nisto. Quais os valores que posso contar de manutenção para um Audi A6? E a nível de futuro? Comprar um Audi com 130 mil kms vai trazer problemas ( e quais) no futuro? Obrig
A primeira pergunta é mesmo sobre custos de manutenção. E segundo a tua experiência é tudo tranquilo e é como qualquer carro.Andamos aqui em loops… porquê comparar com os custos do utilitário?! O user pergunta isso? Felizmente, não pergunta pois isso seria, desculpem me a franqueza, idiota.
É óbvio que um segmento E não tem a mesma manutenção de um utilitário…
O user pergunta se é unvcarro que dá problemas, eu respondo que não acho q seja um carro problemático, antes pelo contrário.
Aconselho teres pelo menos 25% do valor do carro para manutenção. Se for um carro de 20k, então convém ter 5k de lado pelo sim pelo não.Então compro ou não compro? o que me espera? mudar amortecedores e mais não sei o quê? mil euros?
Ou 8 anos. 2.0tdiEu tive uma A6 de 2015, e um dos pontos mais importantes é perceber se tem caixa auto.
Se tiver, creio que muda óleo a cada 60000 kms, e isso é metade do preço da manutenção na marca. Recordo-me que a revisão dos 60 mil ficou por uns trocos menos que €800 (na Audi), e quase metade foi para o óleo da caixa.
Bem tratado, o carro vai durar centenas de milhares de kms. Mas lá está, depende de tudo.
Creio que a correia de distribuição muda aos 210 mil kms, mas alguém poderá confirmar.
A primeira pergunta é mesmo sobre custos de manutenção. E segundo a tua experiência é tudo tranquilo e é como qualquer carro.
Então boa sorte ao OP se já começa preocupado com a manutenção regular, não tem nada que se preocupar com manutenção extraordinária, certo?
Eu tive uma A6 de 2015, e um dos pontos mais importantes é perceber se tem caixa auto.
Se tiver, creio que muda óleo a cada 60000 kms, e isso é metade do preço da manutenção na marca. Recordo-me que a revisão dos 60 mil ficou por uns trocos menos que €800 (na Audi), e quase metade foi para o óleo da caixa.
Bem tratado, o carro vai durar centenas de milhares de kms. Mas lá está, depende de tudo.
Creio que a correia de distribuição muda aos 210 mil kms, mas alguém poderá confirmar.
Isto já não é um loop, aqui já estás a faltar à verdade.
O que eu disse é que não considerei que quem está interessado em comprar um A6 possa ter as expectativas de custos de manutenção de um utilitário…
O que tb referi foi que o custo da manutenção de um A6, mesmo sendo um segmento E, não é tão diferente da de um A4 ou até A3…
E mantenho, achei um verdadeiro disparate as primeiras respostas que aqui foram dadas pois sem saberem mais que a sigla A6 pintaram o carro como se fosse uma Bruxa e isso é claramente uma falsidade. Podes dar as voltas que quiseres… mas não te estiques que este teu último post ja resvala para a aldrabice. []
Não é a mesma coisa. Do A6 para o A8 a diferença na manutenção é gigantesca.É como digo....mais um jeitinho e dizes que um A8 também não faz qualquer diferença...
E do A4 para o A3 também não. E do A3 para o A1 também não...Não é a mesma coisa. Do A6 para o A8 a diferença na manutenção é gigantesca.
Do A4 para o A6 não é bem assim.
Discordo. Por exemplo, o A3, o A4 e o A6 partilham muitos componentes, principalmente motores e caixas de velocidade. Mudar a distribuição de um 2.0 TDI a um A6 custa o mesmo que a um A3. E até é mais fácil, pois há mais espaço para trabalhar.E do A4 para o A3 também não. E do A3 para o A1 também não...
É mesmo isso. Se um utilitário, para ser bem mantido, já fica nesses valores. É só pensar que a partir daí é sempre a somar.Ai os utilitários são sempre mais baratos, não é? Se calhar foi por isso que ontem recebi um orçamento de 490 € para renovar a suspensão dianteira de um mero Clio 1.2 de 2011 com 80.000 km...![]()
É como digo....mais um jeitinho e dizes que um A8 também não faz qualquer diferença...
O carro não é uma Bruxa, mas o segmento vai fazer diferença na manutenção, especialmente correctiva, des as voltas que quiseres dar.
E tudo somado vai pesar na carteira. E cada um deverá saber o peso que aguenta.
Faz diferença pagar 600 euros em vez de 200 euros por uns amortecedores? Não? Então siga.
Porque se for para andar a meter pneus ling long, porque o orçamento é curto. Bom...não seria eu que andaria num carro assim, fosse um A6 ou um A8.