Audi Q6 e-tron

Está engraçado - dentro do expectável para um monstro da Audi, e esperemos para ver como se comporta esta nova plataforma. Mas 3 coisas a apontar (para já): espaço atrás exíguo para um eléctrico deste tamanho; o inútil ecrã para passageiro metido a cuspe (se bem que parece menos mal que inicialmente); a quantidade de "botões" hápticos exagerada.

Boa tarde.
Tenho um Q6 e-tron 55 Quattro desde o passado dia 04 de Setembro.
Segundo o que me foi dito na concessão, foi o primeiro a sair para a estrada.
Fiz negocio a uma das viatura de apresentação que as concessões tiveram direito.
Anteriormente a este carro, o meu carro era um Tesla 3 Performance de 2022.
É uma mudança grande a todos os níveis.
Muitas diferenças existem entre estas duas criaturas.

Boa tarde.
Fiz negocio a uma das viatura de apresentação que as concessões tiveram direito.

Claro que estamos a falar de carros diferentes, mas depois podes deixar aqui um pequeno comparativo entre os dois?

Claro que estamos a falar de carros diferentes, mas depois podes deixar aqui um pequeno comparativo entre os dois?

São viaturas totalmente diferentes.
O Tesla para mim, ainda continua a ter aquela resposta ao acelerador que pouquíssimos EV conseguem ombrear e que não nego que continuo a adorar.
Em termos de eficiência ainda continua a ser muito muito forte, os “BYD” desta vida ainda têm que andar muito para se aproximarem.
O meu carro tinha 49k kms e não tinha quaisquer barulho parasita, a não ser um barulho habitual na Tesla que ao virar a Direcção á direita o rolamento de roda da frente esq fazia um ligeiro chiar. Ainda não me tinha dado ao trabalho de colocar na aplicação e eles fazerem a substituição do tal rolamento.
Mas, como tudo na vida as situações alteram-se e para mim, nunca mais compraria um Tesla, porque eu comprei o carro por 70k e passado 6 meses a marca baixou os preços dos carro em 14k. Nessa altura jurei para mim mesmo, que não caia outra vez numa situação dessas!
Outra situação que eu, para mim não gosto é que os Teslas passaram a ser o carro do “cão, do gato e do TVDE” e como tal, deixei de me identificar com a marca!
Em termos de qualidade interior nunca tive qualquer queixa do carro, apenas dois reparos posso fazer, a questão do aquecimento ao sol, aquilo parece uma estufa, tal o calor armazenado naquele interior e acima de tudo o maior defeito que existe é a falta de estanquicidade ao vento que o carro tem, posso te dizer que nunca conseguia tingir a velocidade que a marca reclama porque a partir dos 250 parece um furacão dentro do carro…
Agora, a realidade é que fui obrigado a trocar de carro, porque o Tesla estava estacionado no parque de estacionamento no Prior Velho aquando do famigerado incêndio durante as minhas férias.
Ardeu na totalidade!
O Q6 etron é diferente em tudo
Muito refinado, muito bem insonorizado, com uma direção que me está a surpreender bastante, penso que a Porsche tem mão naquela sensibilidade que ela transmite. Totalmente diferente da do Tesla que era super rápida, mas parece que estas a jogar PlayStation…
Os consumos estão bons, faço uma média de 20 nos meus percursos habituais, quando no Tesla fazia 17,5.
Estou a gostar mesmo muito do software e dos ecrans do carro, muita qualidade, muita rapidez, a App no telemóvel também é muita boa.
Ainda não fiz viagens grandes, portanto ainda não posso opinar, mas parece que será muito aprazível de as efetuar.

São viaturas totalmente diferentes.
O Tesla para mim, ainda continua a ter aquela resposta ao acelerador que pouquíssimos EV conseguem ombrear e que não nego que continuo a adorar.
Em termos de eficiência ainda continua a ser muito muito forte, os “BYD” desta vida ainda têm que andar muito para se aproximarem.
O meu carro tinha 49k kms e não tinha quaisquer barulho parasita, a não ser um barulho habitual na Tesla que ao virar a Direcção á direita o rolamento de roda da frente esq fazia um ligeiro chiar. Ainda não me tinha dado ao trabalho de colocar na aplicação e eles fazerem a substituição do tal rolamento.
Mas, como tudo na vida as situações alteram-se e para mim, nunca mais compraria um Tesla, porque eu comprei o carro por 70k e passado 6 meses a marca baixou os preços dos carro em 14k. Nessa altura jurei para mim mesmo, que não caia outra vez numa situação dessas!
Outra situação que eu, para mim não gosto é que os Teslas passaram a ser o carro do “cão, do gato e do TVDE” e como tal, deixei de me identificar com a marca!
Em termos de qualidade interior nunca tive qualquer queixa do carro, apenas dois reparos posso fazer, a questão do aquecimento ao sol, aquilo parece uma estufa, tal o calor armazenado naquele interior e acima de tudo o maior defeito que existe é a falta de estanquicidade ao vento que o carro tem, posso te dizer que nunca conseguia tingir a velocidade que a marca reclama porque a partir dos 250 parece um furacão dentro do carro…
Agora, a realidade é que fui obrigado a trocar de carro, porque o Tesla estava estacionado no parque de estacionamento no Prior Velho aquando do famigerado incêndio durante as minhas férias.
Ardeu na totalidade!
O Q6 etron é diferente em tudo
Muito refinado, muito bem insonorizado, com uma direção que me está a surpreender bastante, penso que a Porsche tem mão naquela sensibilidade que ela transmite. Totalmente diferente da do Tesla que era super rápida, mas parece que estas a jogar PlayStation…
Os consumos estão bons, faço uma média de 20 nos meus percursos habituais, quando no Tesla fazia 17,5.
Estou a gostar mesmo muito do software e dos ecrans do carro, muita qualidade, muita rapidez, a App no telemóvel também é muita boa.
Ainda não fiz viagens grandes, portanto ainda não posso opinar, mas parece que será muito aprazível de as efetuar.

Muito fixe. Este Q6 e-tron deve ser bem mais eficiente que o Q8 etron
Está na altura de abrires um DB para mostrares a máquina [:blush:] Acho que contigo, somos os únicos "e-tron" no Forum.

Absoluta:
É a versão de 2 motores e 390cv, com bateria de 100

Então deve ter saído mesmo só no ínicio, porque a Audi está a deixar de usar essa nomenclatura e supostamente o Q6 até era o primeiro a não ter. Atualmente no configurador já não aparece. Mas é um pormenor, vai dar ao mesmo.

Ardeu na totalidade!​

Curiosidade, perante as noticias - falsas - iniciais chegaste a pensar ter sido o teu?

Boa tarde.

Excelente upgrade, parabéns.

A diferença para o macan era considerável, ou não chegaste a ponderar?

Então deve ter saído mesmo só no ínicio, porque a Audi está a deixar de usar essa nomenclatura e supostamente o Q6 até era o primeiro a não ter. Atualmente no configurador já não aparece. Mas é um pormenor, vai dar ao mesmo.

Curiosidade, perante as noticias - falsas - iniciais chegaste a pensar ter sido o teu?

Olha que mesmo no pilar das portas, está lá gravado 55 Quattro (tanto do lado esq como drt)

Em relação ao Tesla ter ardido, aquela empresa...bem!!!
Eu estive de ferias no Brasil e no dia do incendio, vi nos jornais Portugueses que estava a deflagrar um incendio num parque de estacionamento perto do aeroporto. Como eu não sabia qual era e o meu serviço foi Vallet e nem sabia aonde ficou o carro, liguei-me na App da Tesla e o carro respondeu, ou seja o incendio estava a acontecer e o carro estava "vivo", fiquei descansado e não pensei mais naquilo.
Passado 3 dias vi no Facebook da Tesla que tinha sido com "Aeroportodoparque" e aí lembrei-me que tinha sido esse parque que tinha feito reserva, tentei me ligar ao carro e nada.. tentei mais tarde e nada... Liguei para lá e depois de varias tentativas, lá atenderam o telefone e me confirmaram que tinha existido um incendio e que provavelmente o meu carro tinha ardido, mandei confirmar e passado meia hora ligaram a confirmar que tinha ardido na totalidade. Até hoje nunca mais me ligaram... e na altura disseram que entravam em contato comigo!!!
O meu mediador de seguro tratou de tudo e depois do averiguador ter entrado, lá e validou o estado do carro e que não tinha sido o meu a iniciar aquela catástrofe, rapidamente fui indemnizado.

Excelente upgrade, parabéns.

A diferença para o macan era considerável, ou não chegaste a ponderar?

A diferença no fundo, não é muito grande, o carro que comprei é de apresentação e tem 21K de extras, claro que tive algum desconto, mas poderia ter comprado um Macan, seriam + 8K, (Macan, já com alguns extras)
Mas a verdade é que não quero andar de Porsche. Não por ter algo contra a marca, admiro a Marca, desde sempre!!!, mas porque tenho uma empresa e não me revejo a andar de Porsche novo todos os dias.
No fundo ando com o "primo" e já passo no meio dos pingos da chuva...

Voltar
Superior