[Antevis?o] Audi Quattro Concept

FredSimoes

New member
audi-quattro-concept-front-three-quarters-view.jpg

audi-quattro-concept-rear-three-quarters-view.jpg

audi-quattro-concept-rear-three-quarters-view.jpg

audi-quattro-concept-interior-view.jpg

audiquattroconcept20101.jpg

audi-quattro-concept-front-three-quarters.jpg

audi-quattro-concept-front-end.jpg

audi-quattro-concept-rear-three-quarters.jpg

audi-quattro-concept-side.jpg

Last edited:
eu só tenho dividas da sua passagem á produção, porque o resto parece interessante

Independentemente de o achar bonito ou não, acho que presta em nada homenagem ao original, já que em nada é parecido com ele.

Bem podia ser um Corrado II.
Gostei.

Eu também gosto muito de Corrados, mas estás a misturar pedigrees [;)]

Uma nova versão do Audi Quattro que voltasse ao WRC era ouro sobre azul, mas infelizmente na actual gama Audi não vejo espaço para este modelo histórico...

A não ser que seja dada uma reviravolta bem grande à gama TT [br:)]

View attachment 84487

Esta parece-me a base do desenho:
View attachment 84488

... com uns toques a lembrar o original talvez.

Quanto a prestar homenagem se for uma máquina ao nível da que o original foi na altura, mas agora, na minha opinião, reunidas estas condições, a homenagem está prestada. Tenha ou não um desenho a remeter para o original.

o desenho pode ser proximo do R4, mas apenas isso.

porque a base do chassis é do RS5, ou seja, motor á frente.

e que grande motor, por acaso...2,5l turbo com 400cv

Independentemente de o achar bonito ou não, acho que presta em nada homenagem ao original, já que em nada é parecido com ele.

Não confundamos homenagem com "copy paste". [;)]

Percebe-se que é uma evolução do modelo original, sendo isto evidente a partir do pilar B.

Além disso a filosofia Quattro original está hoje difundida e evoluída por quase toda a gama Audi.

Estavam à esperta do quê?
uma réplica? mais um exercicio vazio de conteúdo retro?

Acho muito bem que a Audi não tenha seguido esse caminho.
Apesar das probabilidades de isto não ver a luz do dia, ficamos pelo menos com uma visão contemporânea do que poderia ser um novo Quattro.

E diga-se de passagem, que resulta bastante bem.
Impossivel não ser identificado como um audi, mas sem cair no aborrecimento comum do corta e cola dos modelos de produção.

Isto basicamente trata-se dum A5 curto, equipado com o 5 cil do TT RS.
Distância entre eixos mais curta, 340cv e 1350kg de peso, deve dar um brinquedo interessante.

Basta ter em conta que um EVO X, ou um Impreza STI têm à volta de 150kg a mais em gordura e, nas versões "standard" têm à volta de 300cv.

A traseira acaba por ser o melhor do carro, reinterpretando de forma excelente o original, mas sem cair no retro fácil, com soluções perfeitamente actuais.
Desde o generoso pilar C, ao conjunto grupos ópticos e à superfície especifica onde se encontram, bastante recuada em relação ao plano da carroçaria, criando um generoso spoiler, criando um conjunto, que no final dá-nos uma aparência simples, mas com relações mais complexas entre os vários elementos que o formam.

Apesar de não trazer nada de realmente novo ao universo Audi, mesmo a frente, já a tínhamos visto no anterior e-tron, e aquelas entradas de ar verticais a aparecerem novamente (novo elemento visual identificador de alguns Audi a aparecer no futuro?), não deixa de ser das coisas mais interessantes vindas daqueles lados.

Back