[Antevis?o] Audi Quattro Concept

Adoro os comentarios do crash. Faz-me lembrar aqueles comentadores televisivos que estão mesmo dentro do assunto! [:cool:]

Estavam à esperta do quê?
uma réplica? mais um exercicio vazio de conteúdo retro?

Acho muito bem que a Audi não tenha seguido esse caminho.
Apesar das probabilidades de isto não ver a luz do dia, ficamos pelo menos com uma visão contemporânea do que poderia ser um novo Quattro.

E diga-se de passagem, que resulta bastante bem.
Impossivel não ser identificado como um audi, mas sem cair no aborrecimento comum do corta e cola dos modelos de produção.

Isto basicamente trata-se dum A5 curto, equipado com o 5 cil do TT RS.
Distância entre eixos mais curta, 340cv e 1350kg de peso, deve dar um brinquedo interessante.

Basta ter em conta que um EVO X, ou um Impreza STI têm à volta de 150kg a mais em gordura e, nas versões "standard" têm à volta de 300cv.

A traseira acaba por ser o melhor do carro, reinterpretando de forma excelente o original, mas sem cair no retro fácil, com soluções perfeitamente actuais.
Desde o generoso pilar C, ao conjunto grupos ópticos e à superfície especifica onde se encontram, bastante recuada em relação ao plano da carroçaria, criando um generoso spoiler, criando um conjunto, que no final dá-nos uma aparência simples, mas com relações mais complexas entre os vários elementos que o formam.

Apesar de não trazer nada de realmente novo ao universo Audi, mesmo a frente, já a tínhamos visto no anterior e-tron, e aquelas entradas de ar verticais a aparecerem novamente (novo elemento visual identificador de alguns Audi a aparecer no futuro?), não deixa de ser das coisas mais interessantes vindas daqueles lados.

subscrevo inteiramente.

p.s. o motor passou para 400cv.

só para dar mais emoçao[:D]

não sei se goste ou deteste, mas pelo menos é diferente do resto dos carros da marca. fico à espera de saber mais e sobretudo de ver mais. o preço é que deverá ser bem jeitoso se sair para produção. :sh)

Principalmente quando se refere á parte de não sere aborrecido e ser semelhante ao A5

De qualquer forma é a minha opinião.

O Quattro, para mim, tinha uma caracteristica na frente marcante, que era o seu pára-choques. A Audi já está mais que na hora de criar algo sem uma abertura enorme na frente.

Fiz isto em 10 minutos.

Edit: Ainda por cima ficou enorme, ficou esquisito, mas serve para demonstrar o que queria dizer.

Attachments

• AudiQuattro.jpg
    AudiQuattro.jpg
    101.6 KB · Views: 0
Last edited:
Principalmente quando se refere á parte de não sere aborrecido e ser semelhante ao A5

De qualquer forma é a minha opinião.

O Quattro, para mim, tinha uma caracteristica na frente marcante, que era o seu pára-choques. A Audi já está mais que na hora de criar algo sem uma abertura enorme na frente.

Fiz isto em 10 minutos.

Edit: Ainda por cima ficou enorme, ficou esquisito, mas serve para demonstrar o que queria dizer.

Mas isso era o que a Audi fazia antes da mega grelha.

Eu estou como o Caditonuno, não sei se goste se deteste. [:D]

05-quattro-concept.jpg

11-quattro-concept.jpg

Curiosamente nesta última imagem de traseira, a mesma parece estar uns 5cm mais baixos do que deveria[:D]

É o problema de analisar carros através de imagens cuidadosamente "trabalhadas".
Por isso é que ao "vivo e a cores" por vezes acabamos por ter algumas desilusões[:D]

uma curiosidade.

este concept foi construido nas instalações da mais recente compra do grupo VW.

a ItalDesign[:cool:]

p.s. os aneis gravados na lateral do carro ficam curiosamente bem

Last edited:
Finalmente um pouco de ar fresco a entrar nos designs da Audi.
Espero que não estraguem isto, não gostei das fotos do fim da página anterior :sh)

Lindo!! Espectacular!! a Audi esmerou-se desta vez [:D][br:)]
Espero sinceramente que façam a produção deste modelo.

O carro está brutal.
Só é pena a grelha à frente ser enorme.
Podia ser um bocadinho mais discreta.

O carro está brutal.
Só é pena a grelha à frente ser enorme.
Podia ser um bocadinho mais discreta.

Ficaria com a estética arruinada, na minha opinião.

ItalDesign a dar cartas, será que temos novo rumo estilístico, com melhor diferenciação de modelos? [br:)]

BTW, se o novo A3 vier parecido... Obrigo o meu pai a vender o b7 e a comprar uma coisinha destas para moi... [br:)]

Não acho grande piada a frente.. parece me o lexus LFA animal que tambem não aprecio!
A traseira esta muito interessante..

Back