bruno35720
New member
Pra mim 911 turbo (997)!
É uma lenda viva... e bem viva!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim neste caso o 911 usado é o turbo e acaba por ter essa "vantagem".
Mas este R8 está fabuloso.
Mas julgo que o adversário natural do R8 é o 997 Carrera 4 S, nomeadamente em termos de preço.
Um aspecto curioso é que a Audi se tenha "atirado" a um segmento em que os BMW não estejam representados. Creio que um 650i é mais GT e menos desportivo (!?) concordam comigo ?
O que quer dizer isso?
A lubrificação por carter seco vem da competição. Este processo é usado sobretudo em motores que alteram frequentemente e bruscamente de posição, e objectiva manter o mais constante possível o nível do óleo, contrariando os efeitos da sub-lubrificação devido às consecutivas oscilações do motor e às fortes acelerações a que ficam submetidos os seus líquidos. Assim, tal sistema garante, através do uso de uma bomba, que o motor não ficará «a seco» (sem lubrificação) durante os segundos em que se descreve uma parabólica ou se faz uma forte aceleração ou desaceleração, ou veloz mudança de direcção ...
Um carro com sérias pretensões desportivas e sem motor de carter seco incorre numa grave falha grave de pedigree...
Obrigado pela informação. E já agora quais eram os problemas que poderia ter se não tivesse?
Num carro desportivo, sujeito a fortes acelerações tranversais e longitudinais, se tal movimentação do óleo não fosse contrariada por uma bomba de pressão, não haveria uma distibuição homogénea do óleo para uma completa lubrificação, podendo ficar partes das engrenagens móveis sem lubrificação durante essas fases críticas de esforço do motor.
E já se vê: motor mal lubrificado, sobreaquecimento, BOOUUUMM!...
Pra mim 911 turbo (997)!
épá,não sei se já disseram,mas qual o preço do R8 ?
Pra mim 911 turbo (997)!
A lubrificação por carter seco vem da competição. Este processo é usado sobretudo em motores que alteram frequentemente e bruscamente de posição, e objectiva manter o mais constante possível o nível do óleo, contrariando os efeitos da sub-lubrificação devido às consecutivas oscilações do motor e às fortes acelerações a que ficam submetidos os seus líquidos. Assim, tal sistema garante, através do uso de uma bomba, que o motor não ficará «a seco» (sem lubrificação) durante os segundos em que se descreve uma parabólica ou se faz uma forte aceleração ou desaceleração, ou veloz mudança de direcção ...
Um carro com sérias pretensões desportivas e sem motor de carter seco incorre numa grave falha grave de pedigree...