Audi R8 vs. Porsche 997

Sim neste caso o 911 usado é o turbo e acaba por ter essa "vantagem".

Mas este R8 está fabuloso.

Mas julgo que o adversário natural do R8 é o 997 Carrera 4 S, nomeadamente em termos de preço.

Um aspecto curioso é que a Audi se tenha "atirado" a um segmento em que os BMW não estejam representados. Creio que um 650i é mais GT e menos desportivo (!?) concordam comigo ?

Mas julgo que o adversário natural do R8 é o 997 Carrera 4 S, nomeadamente em termos de preço.

Um aspecto curioso é que a Audi se tenha "atirado" a um segmento em que os BMW não estejam representados. Creio que um 650i é mais GT e menos desportivo (!?) concordam comigo ?

claramente.
O R8 é mais supercar em termos de filosofia que a banheira 650, que é mais autobahn cruiser.

Um dos segredos do 911 tem sido conciliar bem uma dupla-personalidade.
GT civilizado para o dia a dia e "supercar" performance para queles dias especiais.

E é essa mesma dupla-personalidade, que faz deste r8 o mais sério rival do 911.

Pelo que tenho lido, o R8 ainda consegue ser melhor numa utilização diária, e perde muito pouco no pârametro "supercar"

Curioso que tenha sido a audi a conseguir um rival deste calibre para o 911.
Esperava mais uma proposta da BMW. Que, segundo os rumores, já está a preparar um rival tanto para o R8, como para o 911, vindo equipado com o v8 do m3 e o v10 do m5

Referem que o R8 é superior em utlização diária, que o 911 Turbo, já que tem havido muitas criticas ao uso do turbo em cidade, devido a ser demasiado bruto.

O que quer dizer isso?

A lubrificação por carter seco vem da competição. Este processo é usado sobretudo em motores que alteram frequentemente e bruscamente de posição, e objectiva manter o mais constante possível o nível do óleo, contrariando os efeitos da sub-lubrificação devido às consecutivas oscilações do motor e às fortes acelerações a que ficam submetidos os seus líquidos. Assim, tal sistema garante, através do uso de uma bomba, que o motor não ficará «a seco» (sem lubrificação) durante os segundos em que se descreve uma parabólica ou se faz uma forte aceleração ou desaceleração, ou veloz mudança de direcção ...

Um carro com sérias pretensões desportivas e sem motor de carter seco incorre numa grave falha grave de pedigree...

Última edição:
A lubrificação por carter seco vem da competição. Este processo é usado sobretudo em motores que alteram frequentemente e bruscamente de posição, e objectiva manter o mais constante possível o nível do óleo, contrariando os efeitos da sub-lubrificação devido às consecutivas oscilações do motor e às fortes acelerações a que ficam submetidos os seus líquidos. Assim, tal sistema garante, através do uso de uma bomba, que o motor não ficará «a seco» (sem lubrificação) durante os segundos em que se descreve uma parabólica ou se faz uma forte aceleração ou desaceleração, ou veloz mudança de direcção ...

Um carro com sérias pretensões desportivas e sem motor de carter seco incorre numa grave falha grave de pedigree...

Obrigado pela informação. E já agora quais eram os problemas que poderia ter se não tivesse?

Obrigado pela informação. E já agora quais eram os problemas que poderia ter se não tivesse?

Num carro desportivo, sujeito a fortes acelerações tranversais e longitudinais, se tal movimentação do óleo não fosse contrariada por uma bomba de pressão, não haveria uma distibuição homogénea do óleo para uma completa lubrificação, podendo ficar partes das engrenagens móveis sem lubrificação durante essas fases críticas de esforço do motor.

E já se vê: motor mal lubrificado, sobreaquecimento, BOOUUUMM!...

Num carro desportivo, sujeito a fortes acelerações tranversais e longitudinais, se tal movimentação do óleo não fosse contrariada por uma bomba de pressão, não haveria uma distibuição homogénea do óleo para uma completa lubrificação, podendo ficar partes das engrenagens móveis sem lubrificação durante essas fases críticas de esforço do motor.

E já se vê: motor mal lubrificado, sobreaquecimento, BOOUUUMM!...

[;)][;)][;)][;)][:blush:]

Para mim a principal difrença (sem ser as de concepção) entre o 911 e o R8 tem a ver com o potêncial de evolução futuro.

não tenho grandes dúvidas que a paltaforma do R8 está muito pouco explorada.

No entanto a Porsche pode sempre tirar uma carta do baralho, um coupé baseado no Panamera (herdeiro do 928)...

cumprimentos

Os gajos da porsche tem um know how brutal no 911 e levava-me a escolhe sem duvida alguma, para mais por ser um "porsche" e por ser um icone da industria automóvel de sempre, e para quem o quer manter torna-se num classico muito valioso.

cumps

R8 +-140000€ preço base

Quero deixar aki o meu comentario sobre o R8 o qual tive a opurtunidade de conduzir ha umas semanas atras, e a primeira impressao é k ao vivo é mais BONITO ainda!!!! deslumbrante mesmo!
Em termos dinamicos, bate o 911 na confiança k transmite ao condutor e da maneira com k usa a sua dinamica (ja conduzi 911s) eu proprio e tal como todos os jornalistas k testaram o R8 ficamos impressionados com o R8 em td!!!

Uma coisa é certa, prefiro a exclusividade a 1 modelo (k apesar de ser do melhor k anda por aí) n deixa de ser tao banal, quase igual á mais de 40 anos e k qq "Ze" tem, onde vivo ate o gajo da barraca das bifanas tem 1 911T!!!!!

O porsche esta mais vulgar em termos esteticos k nunca, á primeira vista quem consegue destinguir 1 boxster de 1 911!!!? cada vez k passo no stand porsche tao la eles todos alinhadinhos e pa mim sao todos 911!! td a mesma coisa...

Qt ao R8 n tenho nada a apontar, é superbo em td, ate mesmo na praticalidade, a visibilidade e a altura ao solo permite com k se use no dia a dia sem grandes problemas, e em conjunto com a suspensao magnetic ride é quase tao confortavel como o jag XKR!!!

...

Resultados de pista:

Audi R8................................. 2:03,52 min

Porsche 997 Carrera 4S.......... 2:05,78 min

Última edição:
Pra mim 911 turbo (997)!

É uma lenda viva... e bem viva!

Também a Lili Caneças e não é por isso que a prefiro relativamente a uma mocinha nos trinques...

Pelo que li, uma das razões de utilizarem o carter seco foi o facto da necessidade de o motor ficar muito mais baixo do que no RS4, pois o carter seco é muito mais compacto.

É curioso a mudança de discurso que se vê da página 1 até agora: espingardaram todos que o porsche nem tinha comparação, mas com as provas em contrário, é "Ah, pois e tal..."...

Voltar
Superior