Fará muito mais sentido sentir-se alguma diferença nas prestações neste tipo de carro, do que num 335D em que tens potência e binário de sobra para as encomendas.
Com o corsa quase todos os dias tenho de o espremer, seja para um ultrapassagem, seja para entrar na AE sem empatar o transito, logo sei exactamente o que o carro me pode render ou não, como referi não ando com o carro à dois dias, posso afirmar com toda a convicção que ao fim de quase 370mil kms, que conheço o carro que conduzo.
Mas não é difícil de justificar que o carro me gasta mais com o combustível não aditivado, como referi, sinto que tenho de puxar um pouco mais pelo carro em certas situações para obter o mesmo rendimento, logo terá de gastar mais. São diferenças mínimas que apenas se fazem notar em recuperações, mas que ao fim de um depósito se fazem notar na distância percorrida.
Repara que à uns posts atrás, tens um membro que afirma que em certas situações com o carro carregado, sente necessidade de reduzir de 4ª para 5ª, quando normalmente faz a subida em 5ª, não vou partir do principio que é da cabeça dele e que reduz de velocidade só porque sim.
Não justifico a minha escolha pelo melhor rendimento ou maior autonomia, a primeira (rendimento) porque é uma coisa marginal e que provavelmente só será sentida em carros de fraco rendimento em que todas as migalhas contam, e a segunda porque provavelmente a diferença de preço por litro, não justifica a diferença nos kms percorridos, tendo por base um depósito de combustível (logo que este deposito termine, verei as diferenças).
Opto por pagar mais, porque acredito que mantém o motor e sistema de injecção mais limpo (os sinais assim mo indicam) e sendo este um carro que já tem uns kms e espero que faça muitos mais, não me importo de gastar mais 1 ou 2 € por mês.