Aumento do consumo com gasóleo simples?

Isso dá para trocar um injector por ano e ainda sobra para a compensação do ruído ser superior [:)]

Qual ruído qual quê...
As pessoas são livres de fazerem o que entenderem, mas às vezes é preciso fazer um desenho para entenderem...

O colega do corsa com 20 anos que diz fazer 7000km ano e anda a meter premium, quer dizer, se fosse um carro de 50000€ ainda se podia tentar entender o medo irracional das pessoas, agora, num carro que vale 500€, gastar a mais 105€ por ano em combustível é um contra-censo, um carro com 300k km, o que é que ele vai prevenir!!!!! previne-se de ficar com mais 105€ ao fim do ano é o que é.

Qual ruído qual quê...
As pessoas são livres de fazerem o que entenderem, mas às vezes é preciso fazer um desenho para entenderem...

O colega do corsa com 20 anos que diz fazer 7000km ano e anda a meter premium, quer dizer, se fosse um carro de 50000€ ainda se podia tentar entender o medo irracional das pessoas, agora, num carro que vale 500€, gastar a mais 105€ por ano em combustível é um contra-censo, um carro com 300k km, o que é que ele vai prevenir!!!!! previne-se de ficar com mais 105€ ao fim do ano é o que é.

Estava a ironizar [;)]
Basta leres os meus posts anteriores.

Eu tenho outra lógica nesse raciocínio em cima.

Quanto custa a manutenção/reparação de qualquer componente de um motor? sendo um leigo, mas gasóleo Jumbo ou afins a 0,88 cêntimos não pode ser igual a um premium da BP. Se tem aditivos alguma razão são necessários, porque se vendem aditivos avulso em lojas de peças e outras e as marcas autorizam, vs diesel low cost e já em 2009 com um problema de garantia, a primeira besteira que um Engº de uma das maiores empresas multimarcas com sede em Lisboa me disse "pois andou a meter gasóleo desse dos hiper", claro que apenas teve sorte por se ter fechado num gabinete, mas já foi para a rua!

[off topic on]
Para finalizar, eu gasto em casa azeite caseiro que compro directamente, (dobro preço ao dos hipers) andar a procura aldeia em aldeia, mas existe alguma razão para isso. Tenho que vir de Lx para a aldeola a 90 km ver se os galináceos, coelhos, patos estão a ser bem tratados, mas compro milho e cereais e outras 35/40 Eur por semana, não compro carne bovina ou de porco nos hiper, compro em bruto com um amigo e dividimos, e porquê gastar muito mais dinheiro e perder tempo? [off topic of]

Enquanto houver alguns euros, procede-se assim, gasóleo e óleos bons nos carros e "azeite bom" em casa, quando deixar de haver euros, corta-se no consumo e menos km, até comprei um Jeep de 1998 barato para uma eventual necessidade em andar em caminhos pedestres... até deixei de fumar há 3 anos (- 350€/mês)...

Já agora, recebi agora a informação aumento combustível: preço do litro da gasolina vai aumentar cinco cêntimos e que o gasóleo sobe quatro cêntimos (Jornal Público)

Eu tenho outra lógica nesse raciocínio em cima.

Quanto custa a manutenção/reparação de qualquer componente de um motor? sendo um leigo, mas gasóleo Jumbo ou afins a 0,88 cêntimos não pode ser igual a um premium da BP. Se tem aditivos alguma razão são necessários, porque se vendem aditivos avulso em lojas de peças e outras e as marcas autorizam, vs diesel low cost e já em 2009 com um problema de garantia, a primeira besteira que um Engº de uma das maiores empresas multimarcas com sede em Lisboa me disse "pois andou a meter gasóleo desse dos hiper", claro que apenas teve sorte por se ter fechado num gabinete, mas já foi para a rua!

Enquanto houver alguns euros, procede-se assim, gasóleo e óleos bons nos carros e "azeite bom" em casa, quando deixar de haver euros, corta-se no consumo e menos km, até comprei um Jeep de 1998 barato para uma eventual necessidade em andar em caminhos pedestres... até deixei de fumar há 3 anos (- 350€/mês)...

Já agora, recebi agora a informação aumento combustível: preço do litro da gasolina vai aumentar cinco cêntimos e que o gasóleo sobe quatro cêntimos (Jornal Público)

O teu raciocínio esbarra todo no facto de dizeres que o gasóleo dos hipers é pior que o outros. Sem qualquer prova concreta e directamente relacionada.

Se é assim tão bom com aditivos e companhia, façam prova disso.
Alguém que pegue em amostras e as analise como deve ser...

Agora dizer que 850€ por ano/20.000 km compensa... é ridículo.
Eu vou com 50.000km exclusivos low cost com zero problemas (carro com 215.000km), já poupei +2000€, podem me saltar os 4 pistons que ainda estou com lucro...[:D]

Na gasolina é diferente e há mais testes documentados, com alguns aumentos de potência em motores mais evoluídos e performantes para quem quer pagar por isso.

O teu raciocínio esbarra todo no facto de dizeres que o gasóleo dos hipers é pior que o outros. Sem qualquer prova concreta e directamente relacionada.

Eu vou com 50.000km exclusivos low cost com zero problemas (carro com 215.000km), já poupei +2000€, podem me saltar os 4 pistons que ainda estou com lucro...

Na gasolina é diferente e há mais testes documentados, com alguns aumentos de potência em motores mais evoluídos e performantes para quem quer pagar por isso.
Eu não disse que o gasóleo dos hipers é pior ou melhor que os normais de marcas pelo facto de não ser conhecedor dos pormenores fundamentais para tal.

Mas o produto A custar 1,169€ e o produto B custar 0,88€ por cada litro, deve ter qualquer explicação?

Se fosse tudo igual, milhares de locais de abastecimento da BP, GALP, REPSOL e outras, tinham que fechar e para os milhares de km de Auto Estradas com concessões de AS passavam para o Jumbo, Continente, e-leclerc e afins deslocavam-se para estes locais e abertos 24 horas. Todas as marcas saiam de Portugal e a Galp ficava apenas com a sua refinadora e revendiam apenas aos hipers o gasóleo e gasolina low cost?

Eu não disse que o gasóleo dos hipers é pior ou melhor que os normais de marcas pelo facto de não ser conhecedor dos pormenores fundamentais para tal.

Disseste: "gasóleo e óleos bons nos carros" assumi que os outros não o são...

Mas o produto A custar 1,169€ e o produto B custar 0,88€ por cada litro, deve ter qualquer explicação?
Tem pois,
Oferta e Procura, estratégia de marketing, cartões de pontos, localização da bomba, descontos disto e daquilo, publicidade, há tanta coisa que influencia o custo para além do produto.
Existem "n" exemplos de produtos que levam aumentos de preço só para as pessoas assumirem que são melhores...
Pode ter aditivos, mas que os seus benefícios e custos justifiquem o preço já é outra história.

Se fosse tudo igual, milhares de locais de abastecimento da BP, GALP, REPSOL e outras, tinham que fechar e para os milhares de km de Auto Estradas com concessões de AS passavam para o Jumbo, Continente, e-leclerc e afins deslocavam-se para estes locais e abertos 24 horas. Todas as marcas saiam de Portugal e a Galp ficava apenas com a sua refinadora e revendiam apenas aos hipers o gasóleo e gasolina low cost?
Não, se um hiper tem margens mais pequenas e vive do volume como vai "pagar" ter uma bomba com custos altos por exemplo?

A bold ^

Hoje meti gasóleo a 0,74€/L na BP.

É low cost ou não?

Eu acho que é, porque mal saí do posto comecei a espirrar, e sinto-me um bocado gripado.
Com gasóleo premium isto não acontecia.

PS: estou a brincar, menos na parte dos 0,74€.

Cito: "Oferta e Procura, estratégia de marketing, cartões de pontos, localização da bomba, descontos disto e daquilo, publicidade, há tanta coisa que influencia o custo para além do produto. Existem "n" exemplos de produtos que levam aumentos de preço só para as pessoas assumirem que são melhores... Pode ter aditivos, mas que os seus benefícios e custos justifiquem o preço já é outra história."

A maioria das pessoas que há 4 anos estavam inseridos na a classe média e média alta, simplesmente essas classes foram extintas, as pessoas deixaram de ter poder de compra resultando a deixarem a opção da qualidade da marca para comprar na loja do chi, nos usados em estabelecimentos colocados em
shopping que hoje já tem tudo que o cliente procura a preços mais baixos que as marcas de prestigio nos faturam e não incluindo as despesas de transporte e taxas de legalização. Não é essa lógica do mais caro é melhor para na opinião do consumidor. Excepto os casos pontuais e mais na zona da grande Lisboa, mas será apenas 10 a 15% dessas pessoas, aquelas que compram os E da MB e os 7 da BMW novos e nem sequer se preocupam da durabilidade ou custo da manutenção, tem que ter é um cartão de visita, a Berlina, o Suv e o Cabriolet!

Se fosse há 10 anos a esta parte, alguém estava aqui a discutir diesel premium ou diesel
low cost?

Última edição:
Andei a usar gasoleo simples da galp e repsol durante uns tempos
Motor com trabalhar incerto e até me foi abaixo em duas ocasiões
Voltei ao galp hi energy e notei uma diferença impressionante
Acredito que este efeito possa variar de carro para carro mas no meu já tirei as minhas conclusões

Porque será que os carros só começaram a ser exigentes depois de passar a haver combustiveis aditivados? Mesmo carros que dantes só conheciam combustivel simples (não havia outro) e nunca tinham problemas, assim que começou a haver gourmet, passaram a recusar-se a funcionar corretamente com a "comida" normal.

Entretanto, e agradecendo a todos os que ajudaram, informo que acho que o problema estava mesmo na pressão dos pneus [;)]

Os consumos parecem ter baixado ligeiramente, mas não tenho conduzido muito o carro, para ter a certeza. Daqui a uns tempos poderei confirmar isto com mais propriedade.

Boa continuação de tópico.

Querem gasóleo aditivado a preço super em conta, metam o Prio Top Diesel.

O motor fica muito certinho.

Cumprimentos

ps. Combustiveis Galp sempre foram ranhosos.

Prio? Isso é que nunca.. Até a mangueira na bomba parece cheia de óleo de batatas fritas
Ja tive problemas com a prio mas se os vossos carros se dão bem com ela aproveitem

Querem gasóleo aditivado a preço super em conta, metam o Prio Top Diesel.

O motor fica muito certinho.

Cumprimentos

ps. Combustiveis Galp sempre foram ranhosos.

Nunca pensei que usassem ranho como aditivo, mas, sendo um lubrificante, é capaz de ter boas propriedades para diminuir o consumo e tornar o motor mais silencioso.

Prio? Isso é que nunca.. Até a mangueira na bomba parece cheia de óleo de batatas fritas
Ja tive problemas com a prio mas se os vossos carros se dão bem com ela aproveitem

Eu vou com 50.000km exclusivos low cost com zero problemas (carro com 215.000km), já poupei +2000€, podem me saltar os 4 pistons que ainda estou com lucro...[:D]

Algum se passou com o MAzdaNIAx !

Sempre tive carros a gasolina, um carborado, um multi-ponto e agora injecção directa e para mim é tudo treta, as diferenças de consumo performance e etc são marginais, facilmente são influenciadas pela própria condução ou qualquer outra factor, os meus sempre andaram com prio, tirando vezes em que fui forçado a meter noutros lado e nunca tive problema algum. O que já poupei pagava secalhar um ou dois motores novos e mesmo assim sobrava [;)], mas cada um é livre de gerir o seu dinheiro.

Sempre tive carros a gasolina, um carborado, um multi-ponto e agora injecção directa e para mim é tudo treta, as diferenças de consumo performance e etc são marginais, facilmente são influenciadas pela própria condução ou qualquer outra factor, os meus sempre andaram com prio, tirando vezes em que fui forçado a meter noutros lado e nunca tive problema algum. O que já poupei pagava secalhar um ou dois motores novos e mesmo assim sobrava [;)], mas cada um é livre de gerir o seu dinheiro.

Penso que na gasolina os aditivos e a falta deles notam-se mais...

Mas o meu é um diesel, e apesar de não ter tido problemas até à data, concordo com o MazdaNiax.
O simples é mais barato, mas o aditivado torna o meu motor mais certo e silencioso.

Não estou a dizer que um é mijo dos deuses e o outro é destilado de dejectos [:D]

Está é a minha opinião, pode ser placebo, não sei...

A maioria não tem ou anda a gasolina para experimentar, mas gosto de ler os testemunhos.

Mais um que anda e mete gasolina onde for mais barato e os 5L/100 de diferença aparecem-me tanto nas low cost como nas outras....um fenómeno estranho[:D]

por aqui também uso combustíveis low cost sem qualquer problema até ao momento mas também tenho a sensação do consumo ser ligeiramente superior....

Cpts
478

Voltar
Superior