Aumento do consumo com gasóleo simples?

Há muita gente que tem mesmo frustração com combistiveis premium......vocês que não acreditam, estão no vosso direito, mas estar a não aceitar qualquer opinião dizendo que tudo o que seja diferente do que vocês pensam é porque é resultado de lavagens cerebrais......é errado. Terem sempre a mania que têm razão, é errado.

O autor do tópico tinha dúvidas acerca disto e por isso abriu um tópico. Se não tivesse dúvidas não o teria feito. Eu digo-te que noto resultados muuuito ligeiros ao utilizar combistivel premium VS simples, que efectivamente podem ou não dever-se ao combustivel.

Até a DECO no seu estudo notou diferenças em consumos, porque as diferenças existem, mas como é lógico não compensa devido ao factor do simples ser mais barato......

Acho que a frase a bold diz tudo.

Eu não ponho em causa opiniões, mas sim factos.

Onde estão os factos?

É lavagem cerebral porque a um conjunto de resultados, que podem ter 50.000 causas possíveis, é atribuída a causa amplamente difundida por quem tem interesse no assunto.

É lavagem cerebral porque a um conjunto de resultados, que podem ter 50.000 causas possíveis, é atribuída a causa amplamente difundida por quem tem interesse no assunto.
Então e se se fizerem múltiplos testes, com vários combustíveis premium e vários combustíveis simples, e em todos os testes, o consumo com combustíveis premium for inferior ?

Também são 50,000 causas possíveis ?

Nota: nos testes que fiz, a diferença de consumo não justificava a diferença de preço, portanto, nem sequer estou a advogar o uso de combustíveis premium.

A suloçao é simples, deixa de meter oleo dos fritos e mete um diesel a serio, como o efitec da repsol por exemplo, meto desse há varios anos e 0 queixas.

E quando o aditivado é mais barato que o normal??
Eu tenho usado nos últimos meses o aditivado da Prio, que fica mais barato que o "normal" porque tem uma parte de biodiesel.
Ou seja, fica mais barato o aditivado (TopDiesel como eles lhe chamam) que o normal.

Biodiesel todos levam.

Mas pode ser em quantidade diferente...
Não sei, mas disse-me um funcionário da bomba que era mais barato por isso, por levar (20% acho) biodiesel...

O gasóleo rodoviário em Portugal leva o exigido por lei q é 7%, n leva mais porque devido a uma loucura da lei quanto mais se põe mais caro vai ficar.
No próprio site da primo tens isso dito nas faqs.

Agradeço as respostas.

Ele nunca levou gasóleo premium, levava sempre do normal em gasolineiras tradicionais, mas o normal tinha algum aditivo, coisa que o simples não tem, supostamente.

Em relação aos filtros e ao óleo, não acho que deva ser isso, pois acho que ainda não passaram 10000km desde a última revisão.

Também acho que não deve ser do frio, porque o carro já vai no seu 7º inverno e nunca tinha notado diferenças em relação ao Verão. Além disso, o frio só chegou há umas 2 semanas e eu já noto isto há uns meses.

Pode ser de facto da pressão dos pneus. Lembro-me que há uns meses andei a ver isso e o processo não correu muito bem... Tenho que averiguar.

Outra alternativa era experimentar o gasóleo premium e ver se havia diferença.

Para dar exemplos concretos, em EN fazia facilmente abaixo de 4, a 120 menos de 4.5 e a 130-140 uns 4.7/8. Agora faz, respetivamente, 4.4, 4.8 e 5.2. Consumos de CB

O meu também faz esses consumos no CB, mede bem mas sempre 0.5L a menos, o optimista. [:D]

Facilmente abaixo de 4 em nacional?
Smart CDI?

Ou isso ou um AX 1.4D [:D] Falando claro de condução real, que engloba sempre uma ou outra localidade, semáforo, ultrapassagem, etc, e não ir 10 min a 90 km/h e fazer médias.....

Já agora por falar em Diesel, atestei hoje e não meti Ultimate meti sim o normal, mas na BP só baixou 0,03 € (o normal está a 1,149€ na BP). Acho que para lubrificar agora no inverno, o normal seja melhor! Digo eu... sou leigo na matéria

Uma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.

Uma das provas que o combustivel não é todo igual, é a de que o diesel premium não deve ser utilizado em motores de injecção indirecta sob pena de danificar a bomba injectora........pelo menos é o que oiço desde há muito.

Nunca ouvi isso, e tecnicamente à primeira não estou a ver qualquer explicação técnica para sequer perceber de onde vem esse mito.

Nunca ouvi isso, e tecnicamente à primeira não estou a ver qualquer explicação técnica para sequer perceber de onde vem esse mito.

Quando muito, quando muito, até posso aceitar o argumento de que as diferenças não serão tão significativas num motor antigo de injeção indireta (ou direta), face aos motores mais recentes de injeção direta PD, ou CR. Com injeção controlada eletronicamente e todas essas variáveis.
Agora efeitos nefastos, isso nunca ouvi falar.

O que me explicaram é por causa das bombas injectoras, pelo facto do gasóleo premium não as conseguir lubrificar tão bem.....mas como vos disse, isto foram várias pessoas que me disseram, inclusive acho que já foi falado aqui pelo fórum, em tempos.

Eu não acredito nisso dos aditivos...5Litros de aditivos para uma cisterna de 25mil litros..não me venham com tretas que alguém vai mexer aquilo com um pau dentro da cisterna...
Agora o que me chateia é o antiespuma...muitos combustíveis mesmo de marca fazem muita espuma e conta como litros...No verão são todos iguais...no inverno depende de vários fatores...carros na rua VS carros na garagem...etc...

O que me explicaram é por causa das bombas injectoras, pelo facto do gasóleo premium não as conseguir lubrificar tão bem.....mas como vos disse, isto foram várias pessoas que me disseram, inclusive acho que já foi falado aqui pelo fórum, em tempos.

Herege! Por essas afirmações arderás por toda a eternidade num FAP em regeneração.

Atestei com aditivado a 1.06 sem cartões de pontos, sem talões de desconto... [:p]

Prio...
Eu só uso BP desde 2010, usava frota Galp, tiraram %, fui para a BP e só enviam cupões de 5€ no final de cada mês.

A imprensa falava em 0,06€ desconto mas a BP como sempre ficou-se nos 0,03€...estava a 1.189€, passou para 1,149€

Back