Auschwitz...nunca mais

Já lá estive e fui duas vezes.

Impressiona sempre.

Mas neste momento está demasiado "comercial". Apenas porque o assunto vende, e está sempre cheio de turistas como se de uma atracção fosse.

Já lá estive e fui duas vezes.

Impressiona sempre.

Mas neste momento está demasiado "comercial". Apenas porque o assunto vende, e está sempre cheio de turistas como se de uma atracção fosse.
É realmente uma atração, por isso as pessoas vão lá. Para ver, conhecer mais um pouco da história, outros simplesmente para dizer que foram, etc. Como tu dizes foste lá 2 vezes, imagina se todos os europeus (só eles) fossem lá 2 vezes na vida a confusão que seria o lugar.

Eu estou a pensar ir lá proximamente, o motivo, principalmente a história do lugar. Já sei que dependendo da época do ano irei encontrar muita gente.

É realmente uma atração, por isso as pessoas vão lá. Para ver, conhecer mais um pouco da história, outros simplesmente para dizer que foram, etc. Como tu dizes foste lá 2 vezes, imagina se todos os europeus (só eles) fossem lá 2 vezes na vida a confusão que seria o lugar.

Eu estou a pensar ir lá proximamente, o motivo, principalmente a história do lugar. Já sei que dependendo da época do ano irei encontrar muita gente.

Eu sei que me contrariei um bocado com o que disse.

Da primeira vez fui numa viagem organizada. Das centenas que há por dia a partir de Cracóvia.

Da segunda fui por mim. Apanhei o comboio até Oświęcim e fui o resto do caminho a pé. Foi completamente diferente.

2013-02-11 13.01.06.jpg

2013-02-11 14.26.36.jpg

2013-02-11 15.18.29.jpg

Eu percebi o que disseste, para quem gosta de conhecer lugares, chegar a um sitio (mais ainda um como este) e aquilo parece uma feira parece uma contradição, parece quase uma falta de respeito pelo lugar. Mas é assim o turismo dos dias de hoje.
Eu se for talvez vá com amigos e talvez alugue carro para conhecer mais um pouco do país, 6 ou 7 dias talvez.

Eu fui lá no Verão mas gostaria de voltar no Inverno porque parece-me que aquilo com neve é outra coisa, a paisagem fica mais desoladora e triste. Percebe-se ainda melhor o que era passar ali meses num frio gélido e sem condições nenhumas.

Back