Certo, se fosse como horas extras o valor seria de 400€, sensivelmente.
Mas não fazem horas extra. Trabalham apenas 5 dias.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Certo, se fosse como horas extras o valor seria de 400€, sensivelmente.
Quando vejo aqui comentários como aquele, “ah disseram-me que os gajos da Autoeuropa ganham 100€ por dia. Essa cambada de calões...” são priceless. Quando um trabalhador, na linha, ganha no máximo 1000€. E depois para ganhar mais são precisos séculos. A média anda ali entre os 800 e 900 e picos.
As horas extras, tinham a compensação monetária e as horas de trabalho iam para um banco de horas. Por exemplo 4 sábados da o equivalente a 1 dia de descanso, 1 domingo da 1 dia directo.
Agora com o novo horário acabou isso tudo.
Aqui na Alemanha 1 sábado da 1 dia directo e um domingo também.
Vai ver o que pagam em portugal nos milhares de empresas que há pelo pais. Com condições de trabalho muito piores. Horários indescritíveis. queixam-se de barriga cheia. Têm a hipótese de crescer. O rídiculo disto tudo é que se queixam por ter trabalho. Deve haver milhares de pessoas que gostaria de estar no vosso lugar.
Aqui é portugal. De certeza que na alemanha os salários também não se comparam. Entre outras coisas.
Mas o que é que o pessoal da Autoeuropa tem a ver com os outros? Se uns gostam de ser explorado isso é com eles. Ou agora as pessoas não podem lutar pelas suas ideias?
Ou agora porque os outros estão mal, na Autoeuropa também têm que estar mal?
É que ainda não percebi o que é que queres...
Vai ver o que pagam em portugal nos milhares de empresas que há pelo pais. Com condições de trabalho muito piores. Horários indescritíveis. queixam-se de barriga cheia. Têm a hipótese de crescer. O rídiculo disto tudo é que se queixam por ter trabalho. Deve haver milhares de pessoas que gostaria de estar no vosso lugar.
Eu não quero nada. Mas tenho o direito a minha opinião. E a minha opinião é que os trabalhadores da autoeuropa estão a brincar com o fogo. E quererem receber horas extra sem as fazer é de bradar aos ceus. Ao menos dissesem que queria um prémio, uma compensação para estarem disponíveis a trabalhar ao fim de semana. Agora horas extra? a trabalhar 5 dias? Mas pronto. Tenho um palpite, e espero sinceramente estar enganado, que as coisas não vão correr bem para eles.
Mais uma vez, insiste-se em nivelar tudo por baixo.
Que raio de mania Portuguesa que teima em ficar, irra! [8b]
Mas quem é que disse que se quer receber horas extra?
O que eles querem é um valor superior aos 150€.
Daqui a bocado tenho de fazer um desenho...
As pessoas não são parvas? Basta ver os mitos que aí andam...
e será que são mesmo mitos?
Basta lembrar a notícia(comprada) que se o acordo fosse aprovado, os trabalhadores passariam a receber perto de 1900€.
Acredito que sim.Há uma área na fábrica apelidada de Vietnam... consegues imaginar porque?
Quando vejo aqui comentários como aquele, “ah disseram-me que os gajos da Autoeuropa ganham 100€ por dia. Essa cambada de calões...” são priceless. Quando um trabalhador, na linha, ganha no máximo 1000€. E depois para ganhar mais são precisos séculos. A média anda ali entre os 800 e 900 e picos.
A esses recomendo passar um dia num sector de ferragem ou pintura com toda a parafernália de segurança que é necessária. E até mesmo na montagem, quando virem que têm x segundos para completar uma operação e que estão lixados com "F" se causarem uma paragem de linha qie não seja por defeito da máquina ou material.. quero ver se ainda chamam os trabalhadores de calões []
As horas extras, tinham a compensação monetária e as horas de trabalho iam para um banco de horas. Por exemplo 4 sábados da o equivalente a 1 dia de descanso, 1 domingo da 1 dia directo.
Agora com o novo horário acabou isso tudo.
Aqui na Alemanha 1 sábado da 1 dia directo e um domingo também.
O comunismo alimenta-se de fome e miséria. A época das grandes fomes no concelho de Setúbal, foi precisamente quando o PCP mais conseguiu subir em poder, nessa zona. Ainda hoje temos os exemplos de autarquias no alentejo, comunistas desde 74, onde abunda o desemprego e baixos salários, porque as empresas fogem do PCP como o diabo da cruz, e onde os eleitores, apesar de verem os seus filhos e netos ir embora para conseguirem singrar na vida, continuam cegamente a votar no comunismo.
A autoeuropa não fecha agora nem deslocaliza a produção, mas arrisca-se a não apanhar mais nenhum modelo de grande produção no futuro.
Para o PCP, quanto mais mal correr a coisa, melhor. Põe a culpa nos alemães, no capitalismo, no governo, etc, e os pouco esclarecidos que agora se deixam manipular pelos seus sindicatos, serão os mais prejudicados, mas ainda assim, os seus mais fervorosos apoiantes no futuro.
O povinho, mais do que a realidade, gosta de embarcar em lirismos, e o PCP sabe disso!