Auto Europa

o País não perde, antes pelo contrário.

temos de mostrar aos alemães que quem manda por cá somos nós.

sem os trabalhadores a VW nada faz e o facto de terem dinheiro não dá o direito de usar o posso, quero e mando.

Lisnave morreu mas as pessoas continuaram a viver na boa.

já ultrapassamos tempestades piores e nesta fase que Portugal está na moda há sempre trabalho.

este será o pensamento de muitos dos trabalhadores da AE, alguns com razão até.

mas a razão nem sempre é tudo [;)]
Como se Portugal e os bebés chorões de esquerda fossem alguém para bater pé a uma multinacional com a dimensão da VW, que facilmente faz outsourcing para onde quiser.
Portugal -- infelizmente -- não é nada e quanto mais tempestades forem armadas, por gente com ideologias dos fins do séc. XIX, pior será. É exactamente por isto que o nosso país tem um nível de industrialização quase digno de um país qualquer no meio de África, ou se calhar até pior.

Não querendo, de todo, defender a VW, quer-me parecer que os funcionários é que irão passar a frequentar o IEFP assiduamente e esta apenas seguirá o seu rumo como se nada fosse.
Não é uma "luta de classes" como a esquerda quer dar a entender, é apenas uma birra e uma luta de interesses interna.

Última edição:
A AutoEuropa e a Petrogal são os 2 maiores exportadores Portugueses, chega ou é preciso explicar mais, a alguns lunáticos de Esquerda que por aqui militam!

Ser de Esquerda não é defender tudo, o que a agenda politica da CGTP manda.

Pensar com a própria cabeça, é obrigação de cada um.

Ora, se percebi bem, receber o sábado a 200%(normais 100 mais 100), fazer turnos nocturnos com todos os subsídios que são obrigatórios daí, mas nesses não trabalham ao sábado, já o domingo sempre fixo para todos, e quem trabalhar ao sábado tem uma folga por esse sábado, isto por ~6meses? Isto num retrato por alto.
E a malta continua a achar que, se não está no contrato, então não faço, porque eu quero e posso?

Como diz o outro, até podem ter um bocadinho de razão, mas estão a por-se a jeito.

Ora, se percebi bem, receber o sábado a 200%(normais 100 mais 100), fazer turnos nocturnos com todos os subsídios que são obrigatórios daí, mas nesses não trabalham ao sábado, já o domingo sempre fixo para todos, e quem trabalhar ao sábado tem uma folga por esse sábado, isto por ~6meses? Isto num retrato por alto.
E a malta continua a achar que, se não está no contrato, então não faço, porque eu quero e posso?

Como diz o outro, até podem ter um bocadinho de razão, mas estão a por-se a jeito.

Estão a por-se a jeito a força toda. Quando fechar os camaradas arranjam lhes trabalho. Com as mesmas regalias e salários.

Em qualquer outra empresa nem sequer havia espaço para discussão.

Isto é uma guerra velha entre BE e PCP, o Chora era do BE e fez sempre os acordos com a VW, agora o Chora reformou-se e o PCP/CGTP tomaram conta do terreiro, então querem fazer o seu melhor, tal como fizeram na Lisnave e Setenave.

dizem as más linguas que o problema todo começou com um carro que ofereceram ao Chora na hora da saída.....a inveja tem destas coisas

Meados de 2019 já não teremos problemas com a Autoeuropa.

Porque ela estará vaga para alguma incauta entidade que lá pretenda investir. [;)]

O que esperava a VW ao instalar-se em Setubal? Um dos maiores polos comunistas do país?

Se instalassem na zona norte não tinham metade dos
problemas sindicatos, etc... não produzem nada e só empatam e põem as pessoas contra as empresas.
Se são assim tão mal tratados que
procurem outra empresa.

O que esperava a VW ao instalar-se em Setubal? Um dos maiores polos comunistas do país?

problemas sindicatos, etc... não produzem nada e só empatam e põem as pessoas contra as empresas.
procurem outra empresa.

Este post daria pano para mangas... :rolleyes::rolleyes:

Este post daria pano para mangas... :rolleyes::rolleyes:

claro que dá cada um vai defender a sua realidade, mas a verdade só não vê quem quer.

tens como exemplo a fabrica da psa em mangualde que pode não ter a dimensão da VW (produz cerca de metade) mas não ouves falar de sindicatos etc.

enquanto que a VW já oiço a mesma lenga lenga todos os anos há pelo menos 10 anos...

admira-se a VW não se ter fartado já!

Última edição:
claro que dá cada um vai defender a sua realidade, mas a verdade só não vê quem quer.

tens como exemplo a fabrica da psa em mangualde que pode não ter a dimensão da VW (produz cerca de metade) mas não ouves falar de sindicatos etc.

enquanto que a VW já oiço a mesma lenga lenga todos os anos há pelo menos 10 anos...

A da Renault Cacia já teve as suas greves, mas normais e com algum senso de justificação. Mas de facto, Toyota em Ovar, e mesmo Mitsubishi no Tramagal.

procurem outra empresa.

Já cá faltava um post destes. Tristeza...

quando nao se tem argumentos...

Faz-se posts como o que fizeste atrás.

Ou greves só se fazem a sul? Queres ver que no norte comem e calam?! Essa azia que demonstras não passa de pequenez, infelizmente há por todo o lado, não é apenas norte>sul ou sul>norte.

Os trabalhadores da AE na mesma linha de pensamento poderiam dizer que os estaleiros de Viana, se fossem em Setúbal produziriam perfeitamente, mas lá está, linhas de pensamento regionalistas que aqui não se adequam.

Sindicatos não há só a sul e como já explicaram várias vezes, a percentagem de trabalhadores sindicalizados na AE é reduzida. Se em vez desta ***** toda tivessem aplicado logo o que vão aplicar agora talvez nada disto se tivesse passado...

Guerras politicas a meter empresas ao barulho e darem paleio aos comunistas é exclusivo do sul sim.
Basicamente esta e uma greve por birra. Negas isso?

Não ouves falar em guerras na PSA? Ainda no ano passado houve "tourada" por causa de um prémio.. acabaram por chegar a acordo mas a ameaça de greve também esteve lá.

Voltar
Superior