Auto Europa

Pelo menos têm banco de horas, coisa que em muito sítio por aí fora não existe.

Se todas as vossas máquinas não pudessem parar, tal como as com que trabalho, das duas uma: ou a AE não existiria (pelo menos em zona "vermelha") ou comiam e calavam como os demais.

Bem....e depois da consoada, o turno da madrugada me espera...Bom Natal a todos e menos insultos sff....

Auto Europa

Se todas as vossas máquinas não pudessem parar, tal como as com que trabalho, das duas uma: ou a AE não existiria (pelo menos em zona "vermelha") ou comiam e calavam como os demais.

Bem....e depois da consoada, o turno da madrugada me espera...Bom Natal a todos e menos insultos sff....

E há máquina que não param. À sempre trabalhos de manutenção a fazer. Ora vai lá a área da pintura ver se eles não trabalho nestes dias e até na passagem do ano...

Continua-se a não ter noção do que é uma fábrica de carros...

E há máquina que não param. À sempre trabalhos de manutenção a fazer. Ora vai lá a área da pintura ver se eles não trabalho nestes dias e até na passagem do ano...

Quando são os outros a ter de fazer esse tipo de horário esta tudo bem. Quando nos calha a nós. .. a áreas na autoeuropa que há muito trabalham 7 dias por semana. Nunca houve problemas. Porque será que há agora?

Não é bem assim,um coisa é por ex: eu se me candidata-se á navigator( antiga portucel em setubal) que só pára uma vez por ano já sabia para o que ia logo não reclamava por trabalhar aos fim de semana pois já está instituído desde que abriu outra coisa é uma pessoa organizar a vida durante muitos anos para um horário é de repente pumm vê a vida virada do avesso com os horários...mas há quem teime em não ver isso...

Não é bem assim,um coisa é por ex: eu se me candidata-se á navigator( antiga portucel em setubal) que só pára uma vez por ano já sabia para o que ia logo não reclamava por trabalhar aos fim de semana pois já está instituído desde que abriu outra coisa é uma pessoa organizar a vida durante muitos anos para um horário é de repente pumm vê a vida virada do avesso com os horários...mas há quem teime em não ver isso...

Se achas que onde trabalhas não dão valor ao teu trabalho, não gostas das condições, dos horários, tens muito bom remédio. Procura um trabalho melhor. Não queiras que onde trabalhas te resolvam todos os teus problemas.

Quando são os outros a ter de fazer esse tipo de horário esta tudo bem. Quando nos calha a nós. .. a áreas na autoeuropa que há muito trabalham 7 dias por semana. Nunca houve problemas. Porque será que há agora?

para muitos não há...eu por ex chego a ter apenas 2 ou 3 dias de descanso durante um mês...tanto que nas mesas de voto dos mais antigos foi onde houve 40% a favor do acordo os restantes 60% que chumbaram o acordo foram precisamente os mais novos pois não estão para trabalhar ao fim de semana por 600€ grande parte tem entre os 19 e os 21 anos e querem é saídas á noite portanto não generalizes nem lá todos são uns calões como dizem!

Se achas que onde trabalhas não dão valor ao teu trabalho, não gostas das condições, dos horários, tens muito bom remédio. Procura um trabalho melhor. Não queiras que onde trabalhas te resolvam todos os teus problemas.

então mete lá uma cunha pra mim onde trabalhas visto que deve ser um sítio fantástico...ou isso ou baixas as calcinhas sempre que o patrão pede, esses onde trabalho teem um nome que não posso dizer aqui...

Porque é que há problemas? Não sei.

Eu estas duas semanas trabalhei sábado e domingo. Tal como já fiz bastantes vezes no passado.
Portanto para mim não é problema, é dinheiro que se junta para projectos futuros.

então mete lá uma cunha pra mim onde trabalhas visto que deve ser um sítio fantástico...ou isso ou baixas as calcinhas sempre que o patrão pede, esses onde trabalho teem um nome que não posso dizer aqui...

Portanto queres tudo a tua vontade. Temos pena. A vida não é justa. Onde trabalho valoriza-se a disponibilidade, a proactividade, o trabalho em equipa. Parece -me que nem de longe nem de perto tenhas essas qualidades.

para muitos não há...eu por ex chego a ter apenas 2 ou 3 dias de descanso durante um mês...tanto que nas mesas de voto dos mais antigos foi onde houve 40% a favor do acordo os restantes 60% que chumbaram o acordo foram precisamente os mais novos pois não estão para trabalhar ao fim de semana por 600€ grande parte tem entre os 19 e os 21 anos e querem é saídas á noite portanto não generalizes nem lá todos são uns calões como dizem!

Mas explica aqui a Malta que ao trabalhar ao sábado trabalham na mesma os 5 dias. E que se trabalharem ao sábado e domingo trabalham também os 5 dias por semana. Portanto, trabalham as horas normais. E essa Malta nova que entrou, até assinou contratos de trabalho que incluem os fins de semana. Então porque se negam agora? Foi Malta como tu que os "convenceu"? E não ponhas na minha boca coisas que nunca disse. Nunca chamei calão a ninguém.

Mas explica aqui a Malta que ao trabalhar ao sábado trabalham na mesma os 5 dias. E que se trabalharem ao sábado e domingo trabalham também os 5 dias por semana. Portanto, trabalham as horas normais. E essa Malta nova que entrou, até assinou contratos de trabalho que incluem os fins de semana. Então porque se negam agora? Foi Malta como tu que os "convenceu"? E não ponhas na minha boca coisas que nunca disse. Nunca chamei calão a ninguém.

Nunca disse que tinhas sido tu, lê bem o que escrevi...

Negam-se porque podem votar ... o que acho mal...também não tenho de convencer ninguém de nada porque ali cada um pensa pela sua cabeça além disso eu trabalho sábados e domingos logo qual era a minha moral...há aqui muito pano para mangas e estar aqui a discutir se é bom ou mau não leva a nada

Feliz Natal e já agora pede ao pai natal uma mente mais aberta[;)]

Nunca disse que tinhas sido tu, lê bem o que escrevi...

Negam-se porque podem votar ... o que acho mal...também não tenho de convencer ninguém de nada porque ali cada um pensa pela sua cabeça além disso eu trabalho sábados e domingos logo qual era a minha moral...há aqui muito pano para mangas e estar aqui a discutir se é bom ou mau não leva a nada

Feliz Natal e já agora pede ao pai natal uma mente mais aberta[;)]

Eu tenho mente aberta. Mas pelos vistos não o suficiente para conseguir perceber o que querem os trabalhadores da autoeuropa. Tem na mão uma excelente perspectiva de futuro. Muito trabalho . E querem deitar tudo a perder, inclusive todos os sacrifícios que já fizeram. Mas pronto. É a sua opção.

dci80

Eu já falei aqui, lá porque uns não querem trabalhar ao FdS não quer dizer que os outros o possam fazer, certas ocasiões da vida familiar ou pessoal não permite. Eu já trabalhei num sector que trabalhar ao FdS, e jogava futebol nos distritais do Porto, ao domingo tinha jogos. Foi falado com os responsáveis se pudessem dar as horas dos treinos (2/3 dias á noite), e os domingos para os jogos, nem que para isso fosse trabalhar ao sabado ou tivesse só o domingo de folga, o pedido foi aceite.

Naquela altura a ideia era conciliar as 2 coisas trabalho e futebol. Agora já só é trabalho (numa outra area, também com a possibilidade de trabalhar FdS) e quando posso vou dar uma "perninha" com amigos.

dci80

Eu já falei aqui, lá porque uns não querem trabalhar ao FdS não quer dizer que os outros o possam fazer, certas ocasiões da vida familiar ou pessoal não permite. Eu já trabalhei num sector que trabalhar ao FdS, e jogava futebol nos distritais do Porto, ao domingo tinha jogos. Foi falado com os responsáveis se pudessem dar as horas dos treinos (2/3 dias á noite), e os domingos para os jogos, nem que para isso fosse trabalhar ao sabado ou tivesse só o domingo de folga, o pedido foi aceite.

Naquela altura a ideia era conciliar as 2 coisas trabalho e futebol. Agora já só é trabalho (numa outra area, também com a possibilidade de trabalhar FdS) e quando posso vou dar uma "perninha" com amigos.

Com vontade tudo se consegue. Há anos que trabalho por turnos. Para além de turnos já estive em empresas de laboração continua. Sempre consegui conciliar tudo. Não é um bicho de sete cabeças. Claro que é muito melhor um horário de 2a a 6a das 9 às 17. Mas a indústria, seja ela qual for não pode ter esses horários. Portanto ou queremos continuar onde estamos, ou se por algum motivo não estamos satisfeitos, mudamos de trabalho. Temos é de perceber muito bem todas as condicionantes. Fazer greves porque a nossa empresa tem muito trabalho.... Não me parece coerente.

Nestas alturas é quando o sector de manutenção das fábricas está mais activo. Há sempre trabalhos a fazer, e a melhor altura é com a fábrica parada e sem carros na linha.

Não me parece que entre subsídios e horas extra(sábados) eles continuem a receber 600€. Mas já deu para perceber que nem entre "vocês" se entendem, muito menos se entenderão de modo a negociar com quem quer que seja, atenção não te estou a "atacar" mas a generalizar pelo que percebi das tuas palavras.
A questão dos horários também me parece não ser o bicho que querem fazer, e agora num tom mais de brincadeira, não me parece também que já tenham coisas marcadas para os sábados de Fevereiro a Agosto, se falas nesses tais de 19 até aos 21 anos, talvez estejam já é a pensar que não vai dar para ir à praia...
A malta hoje em dia(os mais novos, a malta que vive muito as redes sociais, a maior parte insere-se na faixa de idades que se fala ali) tem muitos direitos, muita liberdade de tudo, não digo que precisamos de uma ditadura, apenas quero dizer que se banalizou a questão e se confunde liberdade e direitos com outras coisas, a célebre "Liberdade, não é libertinagem" e que ás vezes todos esses actos de uns tenham consequências bem maiores.

Última edição:

Eu não fui a esses dias as secções, sabes porquê? Porque estive a trabalhar no Natal, tal como vou no Ano Novo.

É fod**o largar os nossos, mas depois é bom ter mais algum para pagar contas e assim...

Agora diz-me lá quanto ganham a mais por cada feriado. Pode ser o valor líquido.

Auto Europa

Eu não fui a esses dias as secções, sabes porquê? Porque estive a trabalhar no Natal, tal como vou no Ano Novo.

É fod**o largar os nossos, mas depois é bom ter mais algum para pagar contas e assim...

Agora diz-me lá quanto ganham a mais por cada feriado. Pode ser o valor líquido.

A malta que vai nesses dias não ganha mais por isso. Pois trabalham num regime 6/4 que em nada tem a ver com o regime da produção. Quem trabalha neste modelo(6 dias de trabalho; 4 de folga) já tem estas datas previstas no previstas no contracto além doutros feriados. Por isso também recebem mais que quem trabalha os 5 dias normais.

Boas pessoal, li os post´s de todos e há aqui pessoal que calados são uns poetas.... Estão a comparar alhos com bugalhos, comparar trabalho num supermercado, Policia, Hospital etc, etc... com um trabalho de linha de montagem automóvel???...estão a comparar o desgaste de um trabalho para outro. Não tem nada a ver, ali na Autoeuropa é um trabalho de enorme desgaste e de altos padrões de qualidade em que nada pode falhar logo de enorme responsabilidade... tens 2 pausas de 7 minutos e meia hora para comer(10 minutos para ir ao refeitório, 10 para comer, 10 para voltar) e estar depende de alguém para ir ao WC... é um trabalho extremamente duro para ganhar 600 paus...tenham juizo e pensem antes de criticarem...600 paus ganho num pingo doce ou continente e não tenho metade do stress. Trabalhar aos sábados ??sempre se trabalhou naquela fabrica, mas pagos, a administração da Autoeuropa para poupar quer meter numa linha de montagem um horário de Supermercado??? é desumano e dá cabo dos trabalhadores num instante.

Voltar
Superior