Auto-radio(Lidl,modelo semelhante)

citação:Originalmente colocada por LH

o material do lidl acho que é bastante razoavel... comprei uma vez um sistema 2.1, passado uns tempos o amplificador deixou de mandar sinal para o sub. Actuei a garantia, e só mandei para reparação o amplificador... Passado uns tempos, recebo em casa o sistema completo, com colunas, sub e amplificador :) ficou tudo 5 estrelas...

Isto devia ser a regra e não a excepção.;)
Pena que seja "só" no Lidl.

Saludos

Então,afinal em que ficamos???
Esse rádio vale ou não a pena?
Já se falou de potência,de frequência e sei lá mais o quê!!Afinal já alguém comprou o dito cujo?
Só vejo preconceitos com o Lidl mas o que está em causa não é o supermercado é o rádio.
Opiniões de quem comprou,já há??
[8D]

Boas,
já acerca de 1 ano que possuo este modelo pelo que vou deixar aqui as minhas impressões.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou bastante satisfeito com a aquisição.

A leitura de CD-R com Mp3 funciona perfeitamente, nunca tendo ocorrido "saltos" nas músicas durante a reprodução (refira-se que utilizo apenas CD's da Verbatin e Philip's).
A leitura de CD-RW funciona tal como os CD-R mas existem certas marcas que o rádio não consegue ler.
A leitura a partir de Cartões de Memória e Pen Drives funciona tal qual os Cd's sendo a leitura inicial das músicas (ao se inserir o suporte de memória) um pouco mais rápida. Refira-se que eu utilizava 1 disco externo de 40 GB que ligava pela porta USB tendo acesso a cerca de 5000 músicas, a leitura inicial era 1 pouco lenta (1-2 minutos) finda a qual fico com acesso a toda a minha colecção de música (excelente para viagens).
A qualidade sonora parece-me bastante boa, possuindo o rádio modos de equalização pré-definidos que realçam os baixos.
Relativamente à qualidade de recepção das estações de rádio, este parece-me ser o único ponto fraco deste modelo pois a recepção é bastante fraca e o rádio "troca-se" todo quando tenta procurar uma frequência com sinal melhor para uma dada estação.

Refira-se que, tendo experimentando os vários suportes de memória que o rádio suporta, aconselho vivamente a quem adquirir este modelo comprar uma pen drive de 2Gb (já se arranjam marcas na casa dos 40 Euros) ou 1 cartão de memória da mesma capacidade, pois parecem-me serem estes os meios mais cómodos para transportar e ouvir as músicas

Espero que esta minha opinião do rádio tenha sido útil.:)

Nas caractristicas,"...permite gravação de programas de rádio..."
Assim sendo quem estiver interessado pode sempre gravar o terço,na Renascença.:D

Saludos

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

4 x 20 w é francamente pouco... :S mas parece ser o ponto fraco apar da estética, contudo se é esse valor que pretendes dar neste levas muitos "extras"...

Já aqui foi anteriormente dito que neste caso se trata da potência em RMS.Se fosse potência nominal seriam os habituais 4X45/50 Watts.;)

Saludos

citação:Originalmente colocada por sempreabrir
Já aqui foi anteriormente dito que neste caso se trata da potência em RMS.Se fosse potência nominal seriam os habituais 4X45/50 Watts.;)

Saludos

lol, o que o homem percebe! [}:)]

Potência nominal e potência RMS é exactamente a mesma coisa! O rádio até pode ter 20watts de potência nominal (rms), mas nunca irás tirar partido deles no total, porque a relação sinal/ruido nesse rádio é horrenda! [xx(]

É um excelente produto para quem não gosta de som! É bom para quem gosta de barulho no carro para distrair! :D

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

Saludos

Potência nominal e potência RMS é exactamente a mesma coisa! O rádio até pode ter 20watts de potência nominal (rms), mas nunca irás tirar partido deles no total, porque a relação sinal/ruido nesse rádio é horrenda! [xx(]

É um excelente produto para quem não gosta de som! É bom para quem gosta de barulho no carro para distrair! :D

Não sou expert em car áudio.As minhas desculpas.Aliás nunca me intitulei de tal.Quando coloquei o tópico foi com intenção de dar a conhecer um produto a possiveis interessados.
Sei que lá mais para trás no tópico alguem disse que este rádio,em termos de potência musical,não seria inferior ás marcas ditas "de qualidade".
Agora pelo relato de quem adquiriu o produto(2 ou 3 posts atrás),o rádio tem qualidades.
Lemos um relato favorável de quem realmente adquiriu o rádio.
Quanto ás apreciações negativas não sei se o mesmo se passará...

Saludos

Agora pelo relato de quem adquiriu o produto(2 ou 3 posts atrás),o rádio tem qualidades.

E que qualidades!! [}:)]
Segundo um post de alguém extremamente "esperto"! :D O rádio é silvercrest de fabrico alemão segundo altos padrões de qualidade! :D [}:)]

Meus caros, visitem Foruns sobre car audio que não perdem nada! Deixem de dizer disparates! Ou se quiserem, continuem que eu vou-me rindo aqui deste lado! [^]

E que qualidades!! [}:)]
Segundo um post de alguém extremamente "esperto"! :D O rádio é silvercrest de fabrico alemão segundo altos padrões de qualidade! :D [}:)]

Meus caros, visitem Foruns sobre car audio que não perdem nada! Deixem de dizer disparates! Ou se quiserem, continuem que eu vou-me rindo aqui deste lado! [^]

Eu referia-me a este:

Boas,
já acerca de 1 ano que possuo este modelo pelo que vou deixar aqui as minhas impressões.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou bastante satisfeito com a aquisição.

A leitura de CD-R com Mp3 funciona perfeitamente, nunca tendo ocorrido "saltos" nas músicas durante a reprodução (refira-se que utilizo apenas CD's da Verbatin e Philip's).
A leitura de CD-RW funciona tal como os CD-R mas existem certas marcas que o rádio não consegue ler.
A leitura a partir de Cartões de Memória e Pen Drives funciona tal qual os Cd's sendo a leitura inicial das músicas (ao se inserir o suporte de memória) um pouco mais rápida. Refira-se que eu utilizava 1 disco externo de 40 GB que ligava pela porta USB tendo acesso a cerca de 5000 músicas, a leitura inicial era 1 pouco lenta (1-2 minutos) finda a qual fico com acesso a toda a minha colecção de música (excelente para viagens).
A qualidade sonora parece-me bastante boa, possuindo o rádio modos de equalização pré-definidos que realçam os baixos.
Relativamente à qualidade de recepção das estações de rádio, este parece-me ser o único ponto fraco deste modelo pois a recepção é bastante fraca e o rádio "troca-se" todo quando tenta procurar uma frequência com sinal melhor para uma dada estação.

Refira-se que, tendo experimentando os vários suportes de memória que o rádio suporta, aconselho vivamente a quem adquirir este modelo comprar uma pen drive de 2Gb (já se arranjam marcas na casa dos 40 Euros) ou 1 cartão de memória da mesma capacidade, pois parecem-me serem estes os meios mais cómodos para transportar e ouvir as músicas

Espero que esta minha opinião do rádio tenha sido útil.

sempreabrir

Eu não posso levar em consideração essa minireview desse user, tendo em conta que ele diz que "A qualidade sonora parece-me bastante boa"! Uma pessoa minimamente exigente em som, nem é preciso ser audiófilo, nunca teria ficado com essa ideia desse rádio!

Posso desde já dizer que hoje estive em contacto com o rádio (por coincidência), e a qualidade sonora é o que esperava... muito má, é para ouvir a volumes baixos, porque senão passas a ouvir frequências distorcidas em vez de "som"! :S a leitura de cd´s é para esquecer... nas lombas puff.. mesmo passando devagar, numa estrada mais irregular também puff... as estações de rádio... lololol nem comento... deu para me rir! A esta altura tava eu a pensar..como é que é possível aquela gente defender esta merd* no AHO ?! Após um tempo, experimentei colocar o meu cartão de memoria que uso no meu JVC, e sempre foi uma mais valia, pois deixou de fazer "puff" e conseguiu fazer a leitura sem problemas, mas a qualidade deixou a desejar e muito! O rádio esta montado num Golf de 1988 de um amigo meu.

Depois de eu lhe ter dito que por mais 30€ conseguia algo com qualidade e fiavel, ele ficou um bocado desiludido com a compra, mas agora já é tarde, dá para o gasto! So tem é um problema.. ele não tem nem cartões de memoria nem disco rigido externo! Ou seja.. nunca vai conseguir ouvir uma musica do principio ao fim sem "puffs"!!

A minha conclusão é que o rádio nao vale o que custa e acaba por custar mais porque será sempre preciso um disco rigido externo ou um cartão de memoria para conseguir tirar o minimo proveito do auto-radio!

Just my 2 cents!

P.S: experimentei cd´s da Sony, Verbatim, e Memorex..

Saludos

É exactamente isso!
Um produto para quem não gosta de som!

E ainda estou para ver um autorádio com 40W RMS........
E mais importante: a potência não é tudo; aliás até é pouco importante quando comparada com, por ex., a respota em frequência.......
Gostava de ver as curva de resposta em frequência desse autorádio..............

O LIDL vende produtos bons a comparar com o quê?!
Só se fôr com os produtos chineses; mas esperem: os produtos do LIDL são chineses!:D

citação:Originalmente colocada por ASAS
É exactamente isso!

E mais importante: a potência não é tudo; aliás até é pouco importante quando comparada com, por ex., a respota em frequência.......

Só se fôr com os produtos chineses; mas esperem: os produtos do LIDL são chineses!:D

Eu não iria tão longe, até porque têm comidas bastante boas, agora sem ser comidas, é para esquecer!

Mas olha o meu topo de gama da JVC tem 4x39 watts Rms! ;) Não é 4 x 40 mas é quase! Nunca consegui colocar o radio no máximo, pois apartir do volume 31, 32 já começa a distorcer..mas vai até ao 50![:X] Apartir do volume 20 já é alto quanto baste para dificultar a audição de uma sirene!

Mas obviamente o meu radio tem uma relação sinal/ruido muito superior à maioria dos rádios, pois estamos a falar de um topo de gama!

Era para comprar um amplificador externo, mas depois de ter montado o radio com umas boas colunas, já nem me passou mais pela cabeça o amplificador... este amplificador interno da JVC, tem uma relação potência/qualidade quanto baste!

citação:Originalmente colocada por zed

Li a primeira página e chega de ler ignorantes.
As outras também são assim???

Eu comprei um e não podia estar mais contente.
Entrada para USB , cartões de memória, comando à distância (Para mim dá jeito porque o UMM é grande e ás vezes estou na cozinha,

4*40 ou 4*45..., é igual.
O primeiro pode ser 10 vezes melhor se tiver umas boas colunas...
Tenho pioneer..., não posso subir o vulume acima de matade...

Saltar o disco..., Nunca saltou. E fazer TT em valongo não é propriamente suave.

Sobre os ignorantes do LIDL, Essa deve ser quando quem diz isso se vê ao espelho.
Pessoalmente não compro lá coisas salvo algumas boas promoções.
Tem de tudo , desde o muito bom ao pior que mau.

Este rádio não é feito no lidl. É silvercrest.
Fabrico alemão e segundo altos padrões de qualidade.

Para mim os ignorantes são quem dá 3 vezes o valor deste rádio para ter 3 vezes menos o potencial deste rádio.

Em vez de ler opiniões de palermas, gostava de ler opiniões de quem sabe do que está a falar...

Cumprimentos aos não ignorantes...

Agora a sério: tu estás a gozar ou é mesmo ignorancia?!

citação:Originalmente colocada por ASAS
É exactamente isso!

Eu não iria tão longe, até porque têm comidas bastante boas, agora sem ser comidas, é para esquecer!

Mas olha o meu topo de gama da JVC tem 4x39 watts Rms! ;) Não é 4 x 40 mas é quase! Nunca consegui colocar o radio no máximo, pois apartir do volume 31, 32 já começa a distorcer..mas vai até ao 50![:X] Apartir do volume 20 já é alto quanto baste para dificultar a audição de uma sirene!

Mas obviamente o meu radio tem uma relação sinal/ruido muito superior à maioria dos rádios, pois estamos a falar de um topo de gama!

Era para comprar um amplificador externo, mas depois de ter montado o radio com umas boas colunas, já nem me passou mais pela cabeça o amplificador... este amplificador interno da JVC, tem uma relação potência/qualidade quanto baste!

Qual é o modelo?

O termo RMS não é bem aceite pelos audiófilos, pois não existe uma norma clara que defina em que condições devem ser feitas as medições!
É que eu posso fazer uma medição RMS durante 2 minutos ou durante 2 horas e o resultado é diferente.

Como não existe uma norna exacta, torna-se complicado comparar as potências RMS entre vários fabricantes, mas, é o valor mais real que temos.

Não é como esse autorádio do Lidl onde, provavelmnte, indicam o PMPO e ficamos sem saber a sua potência real!
Se calhar, nem 5W!

É coisa é um pico de potência outra muito, mas mesmo muito diferente é potencia maxima continua sem disturção e, nestas condições 40W é um valor muito bom, mas devem ser muito poucos os auto-rádio que lá chegam..............

Eu tenho um Sony com cerca de 10 anos que tem no visor 4x35W, mas penso que RMS terá prai 10W!! A Sony também não é, nem de longe, referencia neste campo!

Acho que a Blaupunkt, em qualidade sonora, é do melhor que ser vê por aí!

Voltar
Superior