Auto-radio(Lidl,modelo semelhante)

citação:Originalmente colocada por ASAS
Qual é o modelo?

O termo RMS não é bem aceite pelos audiófilos, pois não existe uma norma clara que defina em que condições devem ser feitas as medições!
É que eu posso fazer uma medição RMS durante 2 minutos ou durante 2 horas e o resultado é diferente.

Como não existe uma norna exacta, torna-se complicado comparar as potências RMS entre vários fabricantes, mas, é o valor mais real que temos.

Não é como esse autorádio do Lidl onde, provavelmnte, indicam o PMPO e ficamos sem saber a sua potência real!
Se calhar, nem 5W!

É coisa é um pico de potência outra muito, mas mesmo muito diferente é potencia maxima continua sem disturção e, nestas condições 40W é um valor muito bom, mas devem ser muito poucos os auto-rádio que lá chegam..............

Eu tenho um Sony com cerca de 10 anos que tem no visor 4x35W, mas penso que RMS terá prai 10W!! A Sony também não é, nem de longe, referencia neste campo!

Acho que a Blaupunkt, em qualidade sonora, é do melhor que ser vê por aí!

O modelo é o JVC SHX851:

http://www.jvcmobile.co.uk/product.php?pr=8

A Blaupunkt já foi referência no passado, mas hoje em dia anda muito por baixo!

As marcas mais conceituadas em fontes neste momento são a Alpine, Pioneer, Clarion, Nakamichi, JVC e kenwood! A sony começou agora nos ultimos dois anos a dar cartas e já apresenta bons produtos também.

Se fores ao Iasca, competição europeia de Sound Quality em espanha, as fontes que vais encontrar lá, serão mais provavelmente as das 4 primeiras marcas que mencionei!

Podes te actualizar um pouco mais em:

http://www.caraudiopt.com/

Cumps

Realmente esse é potente, segundo o manual tem 35W RMS!

Concordo com a que escreves-te, mas acho que a JVC e a Kenwood ainda tem muito que andar.........

4x35 não... tem 4x39 RMS!

Eu abdiquei de um Alpine 9835R para este JVC e não estou nada arrependido! A JVC já tem muito bons rádios, quer em topos de gama quer em gamas baixas, inclusive costuma ser referência em gamas baixas! Mas em gamas altas já há muita concorrência!

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

4x35 não... tem 4x39 RMS!

Eu abdiquei de um Alpine 9835R para este JVC e não estou nada arrependido! A JVC já tem muito bons rádios, quer em topos de gama quer em gamas baixas, inclusive costuma ser referência em gamas baixas! Mas em gamas altas já há muita concorrência!

No manual tem 35W a 4ohm...........
Sinceramente não conheço muito bem a actual gama da JVC.....

Boas.
Parece que existe muito preconceito em relação ao equipamento...

http://www.mysilvercrest.de/
O que é dito é que o amplificador dá 4 x 20 W de potencia com "Distortion: - 40 dB (1%)".
Mais o amplificador é um TDA7386 - 4 x 40W QUAD BRIDGE CAR RADIO AMPLIFIER, ver por exemplo http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/T/D/A/7/TDA7386.shtml ,
Resumindo em relação a potencia sao 4x40W de potencia máxima, mas para 1% de distorção 4x20W. O que me parece suficiente para um ambiente com menos de 3 metros quadrados. Mas podes sempre com o dinheiro que poupas comprar um amplificador com uma maior potencia, tipo 500W. (silvercerst kh 2380 – 79€; JVC JVC KD-SHX851 – 500€)

Pelo menos não enganam a anunciar altas potencias e depois omitem a distorção. Apenas garantem que ate 4x20W a distorção em frequência e inferior a 1%. Alguém consegue ter os valores dos outros amplificadores para comparar… sem ser as fantásticas potencias máximas…

Quanto aos saltos e puff... Se o sistema é como todos os outros porque é que haveria de falhar... guarda "10 seconds in CD mode -120 seconds in MP3 mode" parece-me mais que suficiente.... Por este motivo é um pouco lento a carregar as músicas, tem que criar uma lista com os ficheiros e na reprodução encher o buffer.

Parece-me que só pelos extras vale apena.... Leitor de SD e MMC, entrada USB 1.1 e 2.0 e Comando.
Existe quem diga que nada disto faz falta.... Para mim faz todo o sentido. Pegar por exemplo no meu 6230i ligar o cabo e ter acesso musica que la tenho... Um cartão de memoria, que embora seja mais caro, ao fim de o tempo poupa um porta luvas de cds que já não usamos, e tem a facilidade de acrescentar apenas mais uma ou duas musicas num ápice.
O comando permite não ter que desencostar para controlar o rádio, ou em vez de ter o colega no banco de trás a melgar para avançar de musica, interagir directamente com o radio...
Fichas de Input traseiras não vá ser necessário ligar uma leitor qualquer...
Da para ligar a mesma as caixas de cd/minidisc externas...

Quanto a comprar no lidl não deveria ser problema… Eu dou a minha opinião.
Comprei, já vão 5 anos, um portátil TARGA 210-XP, que na altura pelo preço trazia de tudo, não se falava de redes wireless nas universidades e já tinha uma placa 802.11b, e nunca deu problemas, ainda hoje corre Fifas e Need for Speed para não falar nos autocad, matlab e vb.net. Ao contrario o HP de um colega que embora a reparação já seja rápida já foi 5 vezes a casa. A minha namorada comprou o ano passado um Targa Traveller 856WA MT34, http://www.service.targa.co.uk/faq....+MT34&artid=708&artpic=Traveller856WA_140.jpg , que passado um mes apresentou um problema no visor de 17, em quatro dias foi a Alemanha e veio com um monitor novo. Quem compara-se o preço os preços com HP Accer Ferrari e companhias, poupava pelo menos 500€.
Outra, comprei o dvd silvercrest kh 6507 por pouco mais de 50€, na altura já lia tudo o que era divx e legendas, e já tem pelos menos 4 versões de firmware que permitem desde a configuração do tamanho da legendas, passando pela cor e numero de linhas… Não encontrei ate hoje nenhum divx que não desse e não reconhecesse as legendas. É um leitor de dvd com leitor de cartões, e para que os cartões, para mostrar logo ali a família as fotos tiradas numa viagem ou passeio, espetacular por 50€
Para não falar na TV, ratos óptico e companhias.

Claro que outros fabricantes tem, mas comparem o preço para um mesma qualidade e de certeza que os produtos alemães vendidos no lidl são muito bons.

Tenho um sony CDX-MP30 com leitor de cd MP3 com amplificador x-plod 4x50W que me custou há 3 anos 70 contos (350€). O volume daquele rádio nunca passou os cinco em doze. Valeu a pena dar mais 55 contos por um amplificador que não uso. NAAAAOOOO.

Hoje comparam-me um rádio de 79 € (LIDL) com um de mais de 500€ (JVC) e claro que o de 500 tem que ser melhor… Mas será que 420 euros valem apenas por potencia que nunca será utilizada ou um visor com mais coisinhas. Sim potencia que nunca será utilizada, pk quem quer potencia compra um amplificador e não um auto-radio.

Quanto ao LIDL é apenas um vendedor como as loja que por ai encontramos a assistência é com as marcas (TARGA, SILVERCREST….) que penso ser tudo o mesmo e não se negam a reparar ou trocar em caso de avaria ou insatisfação, veja o exemplo do pc que em 4 dias foi a Alemanha e veio reparado.
Sinceramente parece que existe muito preconceito por ser comprado num super-mercado e muita Burric… em pagar muito mais carro por outros aparelhos que trazem colados características fantásticas, que depois nunca são usadas. Pois não me acredito que andem todos com o rádio feitos discotecas, só para utilizar 4x40W.
Que quiser ouvir musica, 4x20W com 1 % de distorção é mais que suficiente….
Será difícil encontrares por este preço um rádio com estas características e com estes extras todos….

É obvio que se comprares as fantásticas impressoras lexmark, pelo facto se de serem vendias no lidl não lhes aumenta a qualidade, essas impressoras já sabemos que pelo preço tem que ser mais lentas e de menor qualidade….

E por favor não comparem este autoradio com os da “Fenner”. O autorradio da silvercrest por muito que procuram não os vão conseguir encontrar em lojas onde se vendem rádios desde os 10€, e nem nas feiras e muito menos com 3 ANOS DE GARANTIA.
A sirvercrest não é fabricante, apenas junta componentes…. É como a Denver nos DVDs, nenhum dos componentes é fabrico deles…
E o mais provável é os materiais de construção dos rádios ser o mesmo que o das grandes marcas, apenas não pagam a marca. Um exemplo, vão a opel e companhias e comprem um autoradio…. Depois vão a fábrica da grundig ou companhias que os faz. E o preço passou a genérico… 0 mesmo mas mais barato por não pagar a marca.

Já agora quanto a sintonização de rádio é tb o mesmo sistema PLL, que já tem mais de 10 anos e todas as marcas usam…. Porque é que este deveria dar problemas…

Andam ai uns tolos que parece que estão com ciúmes do rádio pois pagaram 5, 6 vezes mais e não se dão conta que o funcionamento dos autoradios é todo o mesmo, e este vem com muitos extras.

JÁ agora essa fotos são do modelo kh-2389 vendido por 69€, o modelo que vai ser vendido no dia 30 é o kh-2380, em que o rádio é exactamente o mesmo muda apenas o painel que passa a ser a cores e disposição dos botões é diferentes…

Ignorantes é que fala sem saber e tem preconceitos em comprar em lojas tio super mercado…
So mais uma chamada de atencao, a Mercedes, BMW, Volkswagen,…, são marcas a lemas, que são muito conceituadas a nível de fiabilidade e qualidade… A silvercrest, Targa e mais algumas vendidas em lojas LIDL tb são alemãs…. “Já agora vale a pena pensar nisto…”

No Lidl, comprei varias coisas, entre elas..

- 2 HUBs USB que custaram menos de metade do preço na altura.. estão 5 estrelas ainda, passados uns 4-5 anos e sempre usados..

- Um KIT HOME-CINEMA CAT 2050, ai á 4 anos já feitos, na altura metade quase do preço da concorrencia (da barata, claro) e ainda hoje, 5 estrelas.. e muito, muito uso, DVDs e CDs de todo o tipo e sujos etc etc

- Um leitor de cartões baratissimo tb, na altura, que leu sempre tudo e só pifou por uma asneira minha que o parti..

- um radio despertador, quase de graça :D que ainda está 5 estrelas, com mais de 4 anos

- um carro telecomendado de 10€ na altura medio tamanho, no dia em que comprei o KIT Home-Cinema, pois o meu puto ia comigo, :D, e ainda está ok com muito uso e uso daquele de meter dó.. e anda que farta e gasta poucas pilhas.. na altura pelo que via em outro sitio custaria não m enos de 35-40€

Isto o que me lembro assim á primeira.. e o meu irmão tb já compreou muitas coisas lá.. sem falar em colegas que até portateis já compraram e estão satisfeitos tanto com o produto ao fim de uns anos, como do atendimento

citação:Originalmente colocada por bffcm

Boas.
Parece que existe muito preconceito em relação ao equipamento...

http://www.mysilvercrest.de/
O que é dito é que o amplificador dá 4 x 20 W de potencia com "Distortion: - 40 dB (1%)".
Mais o amplificador é um TDA7386 - 4 x 40W QUAD BRIDGE CAR RADIO AMPLIFIER, ver por exemplo http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/T/D/A/7/TDA7386.shtml ,
Resumindo em relação a potencia sao 4x40W de potencia máxima, mas para 1% de distorção 4x20W. O que me parece suficiente para um ambiente com menos de 3 metros quadrados. Mas podes sempre com o dinheiro que poupas comprar um amplificador com uma maior potencia, tipo 500W. (silvercerst kh 2380 #8211; 79#8364;; JVC JVC KD-SHX851 #8211; 500#8364;)

Pelo menos não enganam a anunciar altas potencias e depois omitem a distorção. Apenas garantem que ate 4x20W a distorção em frequência e inferior a 1%. Alguém consegue ter os valores dos outros amplificadores para comparar#8230; sem ser as fantásticas potencias máximas#8230;

Quanto aos saltos e puff... Se o sistema é como todos os outros porque é que haveria de falhar... guarda "10 seconds in CD mode -120 seconds in MP3 mode" parece-me mais que suficiente.... Por este motivo é um pouco lento a carregar as músicas, tem que criar uma lista com os ficheiros e na reprodução encher o buffer.

Parece-me que só pelos extras vale apena.... Leitor de SD e MMC, entrada USB 1.1 e 2.0 e Comando.
Existe quem diga que nada disto faz falta.... Para mim faz todo o sentido. Pegar por exemplo no meu 6230i ligar o cabo e ter acesso musica que la tenho... Um cartão de memoria, que embora seja mais caro, ao fim de o tempo poupa um porta luvas de cds que já não usamos, e tem a facilidade de acrescentar apenas mais uma ou duas musicas num ápice.
O comando permite não ter que desencostar para controlar o rádio, ou em vez de ter o colega no banco de trás a melgar para avançar de musica, interagir directamente com o radio...
Fichas de Input traseiras não vá ser necessário ligar uma leitor qualquer...
Da para ligar a mesma as caixas de cd/minidisc externas...

Quanto a comprar no lidl não deveria ser problema#8230; Eu dou a minha opinião.
Comprei, já vão 5 anos, um portátil TARGA 210-XP, que na altura pelo preço trazia de tudo, não se falava de redes wireless nas universidades e já tinha uma placa 802.11b, e nunca deu problemas, ainda hoje corre Fifas e Need for Speed para não falar nos autocad, matlab e vb.net. Ao contrario o HP de um colega que embora a reparação já seja rápida já foi 5 vezes a casa. A minha namorada comprou o ano passado um Targa Traveller 856WA MT34, http://www.service.targa.co.uk/faq....+MT34&artid=708&artpic=Traveller856WA_140.jpg , que passado um mes apresentou um problema no visor de 17, em quatro dias foi a Alemanha e veio com um monitor novo. Quem compara-se o preço os preços com HP Accer Ferrari e companhias, poupava pelo menos 500#8364;.
Outra, comprei o dvd silvercrest kh 6507 por pouco mais de 50#8364;, na altura já lia tudo o que era divx e legendas, e já tem pelos menos 4 versões de firmware que permitem desde a configuração do tamanho da legendas, passando pela cor e numero de linhas#8230; Não encontrei ate hoje nenhum divx que não desse e não reconhecesse as legendas. É um leitor de dvd com leitor de cartões, e para que os cartões, para mostrar logo ali a família as fotos tiradas numa viagem ou passeio, espetacular por 50#8364;
Para não falar na TV, ratos óptico e companhias.

Claro que outros fabricantes tem, mas comparem o preço para um mesma qualidade e de certeza que os produtos alemães vendidos no lidl são muito bons.

Tenho um sony CDX-MP30 com leitor de cd MP3 com amplificador x-plod 4x50W que me custou há 3 anos 70 contos (350#8364;). O volume daquele rádio nunca passou os cinco em doze. Valeu a pena dar mais 55 contos por um amplificador que não uso. NAAAAOOOO.

Hoje comparam-me um rádio de 79 #8364; (LIDL) com um de mais de 500#8364; (JVC) e claro que o de 500 tem que ser melhor#8230; Mas será que 420 euros valem apenas por potencia que nunca será utilizada ou um visor com mais coisinhas. Sim potencia que nunca será utilizada, pk quem quer potencia compra um amplificador e não um auto-radio.

Quanto ao LIDL é apenas um vendedor como as loja que por ai encontramos a assistência é com as marcas (TARGA, SILVERCREST#8230;.) que penso ser tudo o mesmo e não se negam a reparar ou trocar em caso de avaria ou insatisfação, veja o exemplo do pc que em 4 dias foi a Alemanha e veio reparado.
Sinceramente parece que existe muito preconceito por ser comprado num super-mercado e muita Burric#8230; em pagar muito mais carro por outros aparelhos que trazem colados características fantásticas, que depois nunca são usadas. Pois não me acredito que andem todos com o rádio feitos discotecas, só para utilizar 4x40W.
Que quiser ouvir musica, 4x20W com 1 % de distorção é mais que suficiente#8230;.
Será difícil encontrares por este preço um rádio com estas características e com estes extras todos#8230;.

É obvio que se comprares as fantásticas impressoras lexmark, pelo facto se de serem vendias no lidl não lhes aumenta a qualidade, essas impressoras já sabemos que pelo preço tem que ser mais lentas e de menor qualidade#8230;.

E por favor não comparem este autoradio com os da #8220;Fenner#8221;. O autorradio da silvercrest por muito que procuram não os vão conseguir encontrar em lojas onde se vendem rádios desde os 10#8364;, e nem nas feiras e muito menos com 3 ANOS DE GARANTIA.
A sirvercrest não é fabricante, apenas junta componentes#8230;. É como a Denver nos DVDs, nenhum dos componentes é fabrico deles#8230;
E o mais provável é os materiais de construção dos rádios ser o mesmo que o das grandes marcas, apenas não pagam a marca. Um exemplo, vão a opel e companhias e comprem um autoradio#8230;. Depois vão a fábrica da grundig ou companhias que os faz. E o preço passou a genérico#8230; 0 mesmo mas mais barato por não pagar a marca.

Já agora quanto a sintonização de rádio é tb o mesmo sistema PLL, que já tem mais de 10 anos e todas as marcas usam#8230;. Porque é que este deveria dar problemas#8230;

Andam ai uns tolos que parece que estão com ciúmes do rádio pois pagaram 5, 6 vezes mais e não se dão conta que o funcionamento dos autoradios é todo o mesmo, e este vem com muitos extras.

JÁ agora essa fotos são do modelo kh-2389 vendido por 69#8364;, o modelo que vai ser vendido no dia 30 é o kh-2380, em que o rádio é exactamente o mesmo muda apenas o painel que passa a ser a cores e disposição dos botões é diferentes#8230;

Ignorantes é que fala sem saber e tem preconceitos em comprar em lojas tio super mercado#8230;
So mais uma chamada de atencao, a Mercedes, BMW, Volkswagen,#8230;, são marcas a lemas, que são muito conceituadas a nível de fiabilidade e qualidade#8230; A silvercrest, Targa e mais algumas vendidas em lojas LIDL tb são alemãs#8230;. #8220;Já agora vale a pena pensar nisto#8230;#8221;

A qualidade sonora NÃO tem nada a ver com a potência, nada!!
Esse TDA7386 montado em 2 autorádios diferentes tem um som bem diferente!
Não depende só do amplificador.....................

Os sintonizadores são practicamente todos PLL, será que são todos iguais, é que sendo assim deveriam ser, ou não?!
Porquê que alguns mal conseguem sintonizar alguma coisa?!

Os componentes do autorádio são iguais aos das marcas "grandes"; claro que são: são os que não passaram no Controlo de Qualidade dessas marcas!!

Niguém comparou com o JVC KD-SHX851; eu quis apenas saber a sua potência!

Produtos alemães vendidos no LIDL?!Onde?!
Ai aquilo é que é a qualidade alemã...............
Sendo assim, é tipo a VW!:D:D
O LIDL foi dos 1º supermercados de preços baixos e não é por ser alemão que tem mais qualidade, até porque os produtos que lá vendem é tudo "made in China"!
São produtos para quem não é muito exigente!

Comparar Targa's com Acer Ferrari?![}:)][}:)]

P.S: Nunca testei nem sequer vi o tal SILVERCREST, mas como não acredito em milagres...........
Continuo a afirmar que é um bom rádio para quem não gosta de musica!
Para algumas pessoas qualquer coisa serve e até estavam a deitar dinheiro fora se comprassem outro melhor! Claro que muitos, (principalmente os "xunings"), compram auto-radios topo de gama e nunca tiram proveito deles.............as isso já é outra história!

200612802731_lidl3.jpg

Ressuscitei o tópico para que os "de tractores" do Lidl pudessem continuar a dizer mal.Nomeadamente o user "Blood Warrior",se é que ainda não está bloqueado...:D

Saludos

citação:Originalmente colocada por sempreabrir

200612802731_lidl3.jpg

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20061214.p.Autoradio_Bluetooth_MP3

Ressuscitei o tópico para que os "de tractores" do Lidl pudessem continuar a dizer mal.Nomeadamente o user "Blood Warrior",se é que ainda não está bloqueado...:D

Saludos

Vamos lá ver......
Eu não disse mal do radio, até porque não o conheço nem o ouvi a tocar!
Apenas disse e afirmo que de certeza absoluta que um Blaupunkt (por ex.), do mesmo valor; tem mais qualidade sonora!!

Ainda bem que estás satisfeito com o radio!;)

Boas.
Vai estar amanha este radio no lidl, por 79€. O que acham? Eu não sou nenhum profisional de som, nem sou assim muito muito exigente com som, claro que gosto de sempre de ouvir musica como deve de ser...Acham que é uma boa compra? É que com as mesmas funções, como o bluetooth que ate da algum jeito, não encontro em radios a volta deste preço...

Boas.
Vai estar amanha este radio no lidl, por 79€. O que acham? Eu não sou nenhum profisional de som, nem sou assim muito muito exigente com som, claro que gosto de sempre de ouvir musica como deve de ser...Acham que é uma boa compra? É que com as mesmas funções, como o bluetooth que ate da algum jeito, não encontro em radios a volta deste preço...

Por 79eur, ainda há pouco tempo, vi um JVC na Mediamarkt!
Provavelmente não tem bluetooth, mas, eu, sem nunca ouvir nem um nem outro a funcionar, preferia 1000 vezes o JVC; sempre terá melhor qualidade sonora!!![;)]

Tambem encontrei este grunding, é so um pouco mais. Eu não pretendo gastar muito dinheiro, nao mais que 100€ e ja é um pouco puxado para o que posso e pretendo gastar para um radio..Este grunding a unica coisa a menos que tem o silvercret é o bluetooth.

Tambem encontrei este grunding, é so um pouco mais. Eu não pretendo gastar muito dinheiro, nao mais que 100€ e ja é um pouco puxado para o que posso e pretendo gastar para um radio..Este grunding a unica coisa a menos que tem o silvercret é o bluetooth.

fui com um amigo meu na 5 feira comprar um igual a esses, mas desde entao ainda nao falei com ele para ouvir o feed back.

ja agora ando a procura de um auto-radio para o meu pai queria algo barato ele só ouve mesmo radio, se alguem souber de algum diga.

Se por acaso conseguires feedback, diz algo.
Eu esteticamente tambem gosto mais do grunding, mas tambem não sei se os grunding tem boa qualidade de som, e tem tambem a desvantagem de ser um pouco mais caro, mas tambem nada de mais, e nao ter o BT, que ate da jeito =/

amanha devo falar com ele logo digo alguma coisa.

o que nao gostei a 1 vista no radio foi a quantiade de luzes que tem parece uma arvore de natal[:D] , e o facto da entrada para a pen ser na parte de tras do radio ou seja tens que passar um cabo para a parte da frente para poderes ligar uma pen, o que atenua isto é o facto de ler cartoes SD que no caso dele basta porque o portatil dele tem leitor de cartoes SD.

Pois, para pen parece que nao da muito jeito...Pelas fotos não parecia que tivesse assim muitas luzes, eu queria algo simples, nao cheios de luzes de varias cores, tipo arvore de natal =/ Esta complicado...

Voltar
Superior