Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Já respondi no outro tópico e erspondo neste: se tivesse um carro a GPL usaria o distico, claro. É inestetico, édesnecessario, é estupido,é....lei. Enquanto assim fôr, usaria.

Em relação ao distico em si, desculpem lá mas mesmo q façam esse verdinho aí amigo do ambiente e até possa ser colocado no para-brisas, não tenho duvida nenhuma q haverá mto bom GPLista a não o colocar...
Porquê? Pq, simplesmente ainda não é algo "in", q considerem valer a pena mostrar. Por isso, a historia do mamarracho azul ser feio, acho q é desculpa p mta gente.
Se o colante tivesse o "peso" de um Allroad, ou Abarth, ou qq outra designação "must" queria ver se se chateavam q fosse azul e letras brancas...

Isso é o que se chama teres a baliza aberta e chutares para fora...
Já vi que és novo na discussão... se tivesses lido antes as páginas anteriores, constatavas que o que disseste não faz sentido nenhum.

Digo e repito, se pudesse estacionar sem nenhum tipo de restrições, eu colava o autocolante em qualquer parte do carro, até na testa se fosse preciso!

(...) eu colava o autocolante em qualquer parte do carro, até na testa se fosse preciso!

[:D]

Se houvesse uma lei dessas em Portugal, não admirava que fosse obrigatório colocar o dístico "no canto superior direito" da testa.

Comprar GPL é muitas vezes melhor que comprar com motor Diesel! Experimentem fazer as contas em vez de confiar cegamente no Gasóleo! E mesmo que as contas acabem por ser "ela por ela" com o carro a Gasóleo, um carro a GPL é mais silencioso, suave, e mais potente.

Os carros com motor Diesel actuais não são tão barulhentos como antigamente, mas com os TDIs, CDTI's, KGBI's, PCTP-MRPPI's, etc, mesmo assim o barulho é muito e até assobiam! (eu sei que é o turbo mas chega a ser ridículo! Há carros cujo assobio se assemelha a uma sirene da polícia, ouvido por quem viaja DENTRO do carro!!!)

Ninguém optaria por GPL se dinheiro não fosse problema, mas isso não envergonha ninguém, poucas são as pessoas que têm tudo o que querem, portanto não percebo essa postura de "sitiados"

Errado! Muita gente optaria pelo GPL, mesmo em condições de igualdade, se fossem permitidos em Portugal os mais recentes sistemas de injecção líquida, uma vez que estes, em comparação com os de injecção gasosa, baixam o consumo e proporcionam um acréscimo da cavalagem em relação à gasolina.

Mais uma vez, porque é que Portugal é o único país a não o permitir? Porque é um país retrógrada de gente comodista cujos governantes ainda nem sabem da sua existência.

Mas já agora os Srs. gpl lovers acham que se ganhassem o mesmo que o Cristiano Ronaldo também punham os vossos carros a GPL ? ou aí os argumentos de "ser amigo do ambiente" etc. já não pesavam nada [:cool:] [:D]

O senhor desculpe-me por não ser escravo do meu carro e não trabalhar para o sustentar. Dizem que quem quer gozar os carros e o prazer da condução, não põe o carro a GPL e deixa-o a gasolina. Mas sabem, nós gostamos de ser diferentes e se os outros gozam o carro durante 100 kms todos os domingos, nós como mesmo dinheiro gozamos quase 200km.

Contudo, e apesar de eu saber que os sistemas modernos de GPL são seguros, NO CASO DE fuga, o GPL "paira" por onde? Pelo tecto? naaaaa

Tal como já foi dito 557 vezes, em caso de fuga, o gás libertado é aquele que se encontra aprisionado no tubo com fuga, uma vez que estes são todos selados com válvulas. Essa quantidade de gás não é suficiente para gerar uma atmosfera explosiva.

em caso de fuga, o gás libertado é aquele que se encontra aprisionado no tubo com fuga, uma vez que estes são todos selados com válvulas. Essa quantidade de gás não é suficiente para gerar uma atmosfera explosiva.

Quer isto dizer que o gás nunca sai, nunca portanto se acumulando junto ao chão?

Tal como já foi dito 557 vezes, em caso de fuga, o gás libertado é aquele que se encontra aprisionado no tubo com fuga, uma vez que estes são todos selados com válvulas. Essa quantidade de gás não é suficiente para gerar uma atmosfera explosiva.

Quem é que te disse isso ? deixa-me advinhar foi o instalador de gpl [:D]

Este tópico não tem intenções sérias de esclarecer seja o que for.

Já que querem contrariar a qualidade e vantagens das instalações de GPL em carros, ao menos informem-se e não digam asneiras, têm umas luzes sobre o assunto mas estão muito fraquinhas..

Já não vou dar mais para este peditório, pois estes dois ultimos posts do Jarod e do V7, só demonstram realmente que não sabem do que estão a falar e alimentar mais conversa de chacha não vale a pena.

Há muita informação sobre GPL neste forum, façam uma pesquisa, leiam pois há muita coisa interessante e depois quando estiverem informados falamos.

Este tópico não tem intenções sérias de esclarecer seja o que for.

Já que querem contrariar a qualidade e vantagens das instalações de GPL em carros, ao menos informem-se e não digam asneiras, têm umas luzes sobre o assunto mas estão muito fraquinhas..

Já não vou dar mais para este peditório, pois estes dois ultimos posts do Jarod e do V7, só demonstram realmente que não sabem do que estão a falar e alimentar mais conversa de chacha não vale a pena.

Há muita informação sobre GPL neste forum, façam uma pesquisa, leiam pois há muita coisa interessante e depois quando estiverem informados falamos.

eu sobre este tema tenho de facto mais a aprender do que a ensinar [;)]

Mas o que eu acho curioso é que salvo uma ou outra honrosa excepção os Srs. GPL lovers só enaltecem as virtudes deste sistema, minimizam as desvantagens enunciadas pelos cepticos e simplesmente ocultam outras menos obvias.

Por exemplo para circular em Espanha a GPL como é que se faz ? há postos ? e o dispositivo de legação entre a bomba e o depósito nos outros paises é standard como no caso da gasolina e do gasóleo ?

Quem é que te disse isso ? deixa-me advinhar foi o instalador de gpl [:D]

Não, não foi o instalador. Digo isto por ter um cérebro para saber analisar um sistema mecânico e o seu modo de funcionamento. O facto de ter formação em Engenharia Química pode ajudar, mas acho que ter cérebro até chega.

Já agora este nivel de segurança existe porque a lei assim o obriga. A mesma lei que obriga a utilizar o autocolante. Afinal sempre serve para alguma coisa [;)]

Obriga entre outras coisas a ter uma valvula dupla de entrada, uma valvula de seccionamento, etc

Parece-me que não gostas de ser confrontado com opiniões diferentes da tua. Lamento, mas é mesmo assim.

Não percebi que tipo de melindre é que esta sondagem pode criar, mas se quiseres explicar-me sou todo ouvidos.

Parece-me que alguns dos GPl lovers são muito sismados [:cool:]

Ninguém optaria por GPL se dinheiro não fosse problema, mas isso não envergonha ninguém, poucas são as pessoas que têm tudo o que querem, portanto não percebo essa postura de "sitiados"

Mas já agora os Srs. gpl lovers acham que se ganhassem o mesmo que o Cristiano Ronaldo também punham os vossos carros a GPL ? ou aí os argumentos de "ser amigo do ambiente" etc. já não pesavam nada [:cool:] [:D]

para te responder....Não se ganhasse o mesmo do CR NÃO metia o meu carro a GPL

comprava 1 BMW a hidrogenio....

Por exemplo para circular em Espanha a GPL como é que se faz ? há postos ? e o dispositivo de legação entre a bomba e o depósito nos outros paises é standard como no caso da gasolina e do gasóleo ?

É um facto que em Espanha existem poucos postos de abastecimento, mas se não os encontrar, circula a gasolina que é mais barata, diluindo o benefício económico de circular a GPL. Mas sabe uma coisa? Ao menos pode estacionar em parques subterrâneos que ninguém lhe diz nada!!!
Mas espere aí... estamos em Espanha? Não me parece.

Quanto à ligação... mas a gasolina e o gasóleo tem algum dispositivo standard de ligação?? É um buraco!! loool Este é o ridículo da argumentação a que se chega...

Não, não foi o instalador. Digo isto por ter um cérebro para saber analisar um sistema mecânico e o seu modo de funcionamento. O facto de ter formação em Engenharia Química pode ajudar, mas acho que ter cérebro até chega.

Portanto achas-te inteligente e ou outros nem por isso ... [:D] [:)] apr:)

o mais importante mesmo é seres feliz e isso apesar de alguma amargura que se consegue perceber por viveres neste mundo em que são todos ... menos inteligentes [:D] [:D]

É um facto que em Espanha existem poucos postos de abastecimento, mas se não os encontrar, circula a gasolina que é mais barata, diluindo o benefício económico de circular a GPL. Mas sabe uma coisa? Ao menos pode estacionar em parques subterrâneos que ninguém lhe diz nada!!!
Mas espere aí... estamos em Espanha? Não me parece.

Quanto à ligação... mas a gasolina e o gasóleo tem algum dispositivo standard de ligação?? É um buraco!! loool Este é o ridículo da argumentação a que se chega...

Como já vi que andas mal informado aqui fica [;)] :

"Quando viajar para o estrangeiro vou encontrar GPL? O sistema é o mesmo?
Convém que leve consigo adaptadores para cada país. Embora esteja prevista uma uniformização a nível europeu, de momento ainda terá sistemas diferentes de abastecimento em cada país.
Em Espanha o GPL só está autorizado para táxis, pelo que pode ser mais difícil conseguir abastecer o seu carro. Na pior das hipóteses terá que circular com gasolina..."

in empilhatécnica.pt

Portanto achas-te inteligente e ou outros nem por isso ... [:D] [:)] apr:)

o mais importante mesmo é seres feliz e isso apesar de alguma amargura que se consegue perceber por viveres neste mundo em que são todos ... menos inteligentes [:D] [:D]

Não, portanto posso dizer que falo com conhecimento de causa e fundamentado por factos teóricos de uma formação na área que estamos aqui a discutir e com conhecimento prático da utilização de carros a GPL. Não obstante, esgrimo os meus argumentos que pura e simplesmente são rebatidos com "ah e tal...", "e se a lei obriga é porque assim é", "o GPL não pode ser bom porque se ganhasses tanto como o CR não o punhas"...

Poupem-me... se alguém quiser fazer um esforço sério para perceber um pouco a temática do GPL, eu ajudarei na medida que sei. Se não fizerem, dou por encerrada a minha participação.

EDIT: Vou só corrigir mais uma incorrecção. Em espanha e noutros países, o que muda é o adaptador do bocal de enchimento. Se vai para Espanha e não quer ir prevenido, não se preocupe muito.. o mais provável é o posto de abastecimento ter um bocal para lhe emprestar.

Última edição:
eu sobre este tema tenho de facto mais a aprender do que a ensinar [;)]

Mas o que eu acho curioso é que salvo uma ou outra honrosa excepção os Srs. GPL lovers só enaltecem as virtudes deste sistema, minimizam as desvantagens enunciadas pelos cepticos e simplesmente ocultam outras menos obvias.

realmente nesse caso caso tens razão! espanha tem poucos postos de abastecimento...e os que têm GPL é muita caro....mas se quisermos fazer uma viagem pela Espanha/Europa......temos o beneficio de ao toque de um botão o carro trocar de combustivel.....e como em Espanha o preço da gasolina deve ter o mesmo preço que em Portugal......................há 4 anos!(não sei se estou a exagerar).........acho que está resolvido......em França há bastantes postos....o GPL é que é um pouco caro.....em Italia tb tem bastantes e o GPL em media é mais barato....

para mim um pequeno defeito do sistema de GPL actual é o adaptador....que dependendo do pais onde estás é diferente....por isso antes de viajar convem informarmo-nos, para arranjarmos um adaptador diferente......já agora o nosso adaptador utilizado em PT é igual ao de Italia....há mais paises mas não os sei de côr.....mas se kiserem eu tento me informar

Só para fazer um pouco de inveja tanto aos defensores da gasolina como aos Gplistas que não são de Braga e arredores, aqui na zona de Braga temos uma bomba que o litro de GPL custa 0.49€ e já ouvi falar de uma em barcelos a 0.48€

Última edição:
porra vcs escrevem muito rapido....ou eu muito devagar......estava a escrever e já tenho uma quantidade de posts a responder ao que eu ia responder.....sinto-me frustrado!!!!!!

EDIT: Vou só corrigir mais uma incorrecção. Em espanha e noutros países, o que muda é o adaptador do bocal de enchimento. Se vai para Espanha e não quer ir prevenido, não se preocupe muito.. o mais provável é o posto de abastecimento ter um bocal para lhe emprestar.

Esquece... uma pessoa está a falar de um autocolante e de uma lei parva, e estes andam a falar de Espanha... não vale a pena.

Ainda bem que, pelo menos, a sondagem revela que há muitas mais pessoas conscientes que o decreto lei que obriga à utilização do autocolante só fazia sentido no início dos anos 90, quando os primeiros sistemas GPL não eram tão evoluídos como os actuais.

Como tal, hoje após a franca evolução do GPL esta lei é claramente obsoleta, e não se sentem ameaçados com a presença de tais carros nos parques fechados, e até são solidários com a nossa atitude de não colar os dísticos para estacionar nos parques subterrâneos, sabendo perfeitamente que os sistemas GPL são tão ou mais seguro do que os demais carros.

É o que diz a sondagem. Claro que há sempre quem não goste, mas deixem a gasolina subir aos 2 euros, que depois vamos vê-los a engolir em seco.

Eu acho que o GPL seria muito mais atraente como alternativa se:

- Não houvesse restrições em relação aos parques
- Houvesse a possibilidade de os carros virem a GPL de fábrica sem perda de garantias ou outros e com dados concretos sobre potência
- O autocolante fosse discreto ou não necessário
- Se fizesse um investimento em termos de postos de abastecimento
- Pelo menos em termos de Europa houvesse uniformização nas leis relativas ao GPL, e nos postos (nomeadamente na ligação bomba depósito)

enfim não sei se me escapou alguma coisa [;)]

Voltar
Superior