Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Os meninos do GPL que estacionam em parques subterraneos estão à espera que um dia morram pessoas para o deixarem de fazer, é isso?

Eu estou-me pouco a lixar se usam ou não um autocolante que, automaticamente, faz com que algumas pessoas vos rotulem de grandes cromos.

Agora, não usarem o autocolante para poderem dar-se ao luxo de correr um risco que poderá ser mortal para outras pessoas... isso já não consigo aceitar.

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Se usam GPL qual é o problema de ter o autocolante ?
Pessoalmente nao vejo nenhum,o autocolante não é assim tao grande,e se a lei diz que é para colocar ele deve lá estar,isto claro digo eu.

Cada um faz aquilo que entender, e senão o usam mais dia menos dia vao acabar por ser multados.

Numa opinião mais pessoal sobre o GPL.

É basicamente como comprar um cão. E depois mandar corta-lhe a tomatada.... (por uma questão economica, claro está).

Se podem fazer... podem. Mas que Deus tenha pena dos cães que vocês venham a ter [;)]

Os meninos do GPL que estacionam em parques subterraneos estão à espera que um dia morram pessoas para o deixarem de fazer, é isso?

Eu estou-me pouco a lixar se usam ou não um autocolante que, automaticamente, faz com que algumas pessoas vos rotulem de grandes cromos.

Agora, não usarem o autocolante para poderem dar-se ao luxo de correr um risco que poderá ser mortal para outras pessoas... isso já não consigo aceitar.

Mas queres q te explique?
É q tenho q pensar q tás a gozar, pq n podes estar assim tão ignorante neste assunto.

Tem GPL? Tem q usar autocolante. O autocolante está na legislação.

Eu acho o autocolante muito inestético e até dissuasor de potenciais clientes de GPL.

Mas o facto de a maior parte das pessoas concordar comigo neste particular, confirma que de uma forma ou de outra todos nós nos preocupamos com a opinião dos que nos rodeiam.

No fundo a maior parte das pessoas que anda a GPL prefere que isso não seja evidente, devido à conotação menos positiva que o mesmo tem.

Parece-me normal e humano. O que não parece normal são as pessoas que argumentam que não lhes interessa o que os outros pensam [;)]

Mas queres q te explique?
É q tenho q pensar q tás a gozar, pq n podes estar assim tão ignorante neste assunto.

Tem GPL? Tem q usar autocolante. O autocolante está na legislação.
Não tens que me explicar nada... Se está na lei é para cumprir.

Mas, o que eu queria dizer era que, pior do que fugir à lei do autocolante é fugir à lei dos parques de estacionamento.... porque é isso que pode realmente afectar as outras pessoas.

Tou a tenatr ser sério qto a este assunto, e já tás a fugir À questão.

Falas de riscos mortais para outras pessoas, gostava de saber, porque achas q os riscos q passas num estacionamento subterrâneo aumentam assim tanto devido a lá estar um veículo a GPL-Auto.

Com um carro movido a GPL não pode estacionar em parques subterrâneos, pois o GPL é mais pesado que o ar e a falta de ventilação nos parques faz com que em caso de uma eventual microfuga o GPL não desapareça, criando risco de explosão.

Sabe-se, no entanto, que se está a fazer pela criação de parques com condições para estacionamento de veículos GPL (em Portugal que, para não fugir à regra, está atrasado nesta matéria em relação à europa).

Portanto, nos parques de estacionamentos portugueses, tenho medo, por assim dizer, DAS EXPLOSÕES!!!!

No dia em que houvesse um incêndio num parque subterrâneo (que não reunisse as condições para aceitar os veículos movidos a GPL) e estes estivessem lá estacionados. Se as seguradoras do parque se pusessem de parte e levassem o caso para tribunal ia ser complicado! Apesar de o depósito ser seguro, mais que o de gasolina, mas num incêndio as condições são drásticas. Sei que é uma suposição que nunca irá acontecer, mas já pensaram nisso? Será que ia levar a um apuramento de responsabilidades?

Eu acho o autocolante muito inestético e até dissuasor de potenciais clientes de GPL.

Mas o facto de a maior parte das pessoas concordar comigo neste particular, confirma que de uma forma ou de outra todos nós nos preocupamos com a opinião dos que nos rodeiam.

No fundo a maior parte das pessoas que anda a GPL prefere que isso não seja evidente, devido à conotação menos positiva que o mesmo tem.

Parece-me normal e humano. O que não parece normal são as pessoas que argumentam que não lhes interessa o que os outros pensam [;)]

Se fosse por esse ponto de vista secalhar nao se viam tantos puntos e afins preferia-se comprar um importado audi/bmw/ou mb com uns 10 anos afinal esses tem status e o punto não.
Isso tambem nos leva para a questão das matriculas que muitos importados nao cumprem.

Enfim tudo serve para não se cumprir a lei, se quem tem carro a GPL não concorda com a lei e acha que ela está errada que se faça á estrada e tratem de a mudar.
Agora nao colocar o autocolante porque fica feio, porque o vizinho do lado tem medo que o carro exploda, ou porque nao querem que se saiba que tem um carro a gáz,é do mais ridiculo que existe,afinal de contas o carro só está a gaz porque o dono o colocou não veio assim de origem,portanto assumam aquilo que tem !!!

[:)]

Olha, ainda ontem morreram prái ums 80 por causa de um carro a GPL, lá para os lados da Murrunhanha, sabes onde é?!

Yup, é isso. Somos a facção portuguesa da Al-Qaeda. Heil Bin Laden! [kiss]

No dia em que houvesse um incêndio num parque subterrâneo (que não reunisse as condições para aceitar os veículos movidos a GPL) e estes estivessem lá estacionados. Se as seguradoras do parque se pusessem de parte e levassem o caso para tribunal ia ser complicado! Apesar de o depósito ser seguro, mais que o de gasolina, mas num incêndio as condições são drásticas. Sei que é uma suposição que nunca irá acontecer, mas já pensaram nisso? Será que ia levar a um apuramento de responsabilidades?

[:)] [:)] [:)] [:)]

Oh pá, desde o sketch do papagaio morto dos Monty Python que não me ria tanto!

Tem medo, tem muito medo! Eles andam aí... ninguém sabe onde estão. Eles escondem-se no meio de nós! Eles são...

tchan tchan tchan tchan tchan tchan

(grito agudo de uma gaja histérica)

AAAHHHHHHHHH!

OS ASSASSINOS FLATULENTOS SEM AUTOCOLANTE!

Fuja! Fuja dos Shoppings enquanto é tempo!

Com um carro movido a GPL não pode estacionar em parques subterrâneos, pois o GPL é mais pesado que o ar e a falta de ventilação nos parques faz com que em caso de uma eventual microfuga o GPL não desapareça, criando risco de explosão.

Sabe-se, no entanto, que se está a fazer pela criação de parques com condições para estacionamento de veículos GPL (em Portugal que, para não fugir à regra, está atrasado nesta matéria em relação à europa).

Portanto, nos parques de estacionamentos portugueses, tenho medo, por assim dizer, DAS EXPLOSÕES!!!!

Vou continuar a manter um tom sério.
Sei bem as caracteristicas do GPL, mas se calhar n sabes outras coisas.

Uma "microfuga"? Sabes qual o caudal de gás q pode sair? Para teres uma atmosfera explosiva, precisas salvoerro de 12% de GPL e o restante de ar. Para mim faria mais sentido a proibição em parques particulares do q em estacionamentos de shoppings. Tens várias válvulas no sistema q impedem as fugas. Para haver uma explosão terias q ter várias condiçoes. E a acontecer, o reservatório é onde a probabilidade é mais pequena.

Fazes ideia da razão da maioria das explosões a gás neste país? Fazes ideia de qtos veículos a GPL-Auto já explodiram neste país? Se n tens terei todo o prazer de te elucidar.
Se há legislação, volto a repetir, é pa se cumprir.

Oh pá, desde o sketch do papagaio morto dos Monty Python que não me ria tanto!

Tem medo, tem muito medo! Eles andam aí... ninguém sabe onde estão. Eles escondem-se no meio de nós! Eles são...

tchan tchan tchan tchan tchan tchan

(grito agudo de uma gaja histérica)

AAAHHHHHHHHH!

OS ASSASSINOS FLATULENTOS SEM AUTOCOLANTE!

Fuja! Fuja dos Shoppings enquanto é tempo!

Tu realmente estiveste bem! [:)] Curti a tua "resposta" jovem! Faltou um pormenor... A resposta! [br:)] Se calhar nem deste por ela, mas na boa! [:)]

Tu realmente estiveste bem! [:)] Curti a tua "resposta" jovem! Faltou um pormenor... A resposta! [br:)] Se calhar nem deste por ela, mas na boa! [:)]

Acho que não só devíamos andar com um autocolante, mas também devíamos:
1 - ser forçados a andar com o coletinho cor-de-rosa (sim, cor-de-rosinha, não há cá amarelinhos ou laranjinhas, eles é que decidem as cores) durante todo o dia
2- devíamos apresentarmo-nos às autoridades com termo de identidade e residência
3- devíamos fazer reastreios semanais a saber se fumamos ou se temos licença de porte de isqueiro. À mínima suspeita de que temos fontes de ignição potencial, devíamos ser presos imediatamente e ser condenados a 24h ininterruptas de TurboTV!!!
4 - E, tal como se faz na primária, ter de andar com um autocolante no carro e outro na testa!

Eu, se tivesse GPL, punha o autocolante. As escolhas que eu faço, a mim, não me fazem comichão. Muito sinceramente, tanta porcaria por causa do autocolante... :sh)

E eu vou responder por partes [;)]

Bem duas coisas

1- nao uso ainda GPL mas no dia em que puser nao me estou a ver a usar aquele autocolante apenas porque e muito inestetico no carro, mas tenho esperança que criem um novo que pode ser bonito como este usado em italia http://forum.autogas.co.pt/viewtopic.php?t=3742&postdays=0&postorder=asc&highlight=tsi&&start=45(...)

O autocolante lá não é obrigatório, no entanto se o usares tens beneficios. Lá não existe a proibição sem sentido do estacionamento nos parques subterraneos. O novo autocolante é este...

1ccb53bae4e641e8d120da1cbe40762d.jpg

O seu tamanho deveria serer 8x8cm para ser usado na rectaguarda mas estão a fazer pressão para que seja do tamanho do selo e seja usado à frente no pára-brisas. A ver vamos...

(...)
2- é ridiculo pensar que nao se usa o autocolante para estacionar em parques!!! Até porque a lei nao impede que se entre nos parques.

É permitido circular com um veículo a GPL em parques subterraneos, um carro a GPL pode entrar num parque subterraneo e andar às voltas lá dentro até o gás acabar. Se estacionar, aí sim pode ser multado. Existe aqui uma incoerência brutal, especialmente quando noutros países é permitido estacionar em parques subterraneos, à expecção da França que proibe os carros que não estejam equipados com a válvula de segurança.

Os medos de explosão vêm essencialmente das instalações nas nossas casas, essas sim não são tão seguras como deveriam ser. Aliás, noutro tópico chegou-se à conclusão que os solenoides que apenas são obrigatórios em instalações industriais já vêm incluídos num sistema de GPL [;)]

Voltar
Superior