Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Ora portanto devemos assumir que poupar é um acto apenas praticado por pessoas rotas.

Quem é fino, ou pelo menos tem a mania que o é, não poupa... :sh) [:D]

Se gastares muito dinheiro vais ver que ele depois cresce na conta bancária... Ou não... [:D]

Além disso a gasolina vê-se. O gás não...

O gasóleo também se vê, pergunta aos motards, muitos deles já o viram bem de perto...

Em relação à votação não pude votar uma vez que nenhuma das opções vai de encontro ao meu ponto de vista.

Eu tenho um carro a GPL e está identificado com o autolante.

Não gosto nada do autocolante pelo simples facto de ser inestético, mas como a lei é para cumprir eu tenho-o, quanto mais não seja para não correr o risco de ser multado.

No entanto não tenho nada contra quem não o usa, pelo simples facto de considerar que o uso de autocolante não faz qualquer sentido, é ridiculo e discriminatório. Os kit's GPL estão muito bem concebidos em termos de segurança quer em termos de fugas, quer em caso de embate num acidente.

Assim sendo considero que a lei que obriga ao uso do mesmo é descabida, cega e está completamente fora dos limites da racionalidade. Nesse sentido não vou contribuir para prejudicar pessoas por causa desta lei.

A bem da verdade não posso concordar com o Dano, apesar da sua opiniao ser igual à minha mas neste caso não é como dizes, embora na pratica seja....o gás tem I.O. (indice de octanas) mais alto (ligeiramente) que a zagolina...por isso na teoria entra em conbustão mais facilmente....agora na pratica é mais facil incendiar a gasolina pk é liquida do que o gás que é gasoso (que portugues!!) [:cool:] [:cool:] [:cool:] .....

Creio q é exactamente o contrário.

Nc ouviram dizer que as leias foram feita para serem quebradas? Esta é uma das várias leis estúpidas que existem por aí.

Já tá mais que provado que o GPL é menos enofensivo que a gasolina. Mas mesmo assim os a gasolina podem mas os a GPL ñ. Os perigos de 1 carro a gota explodir são maiores. E no entando andamos muitos num carro a gota, sem essa preocupação e pq tanto alarido por 1 a GPL? [8b]

Se é menos inofensivo, então é mais perigoso... mas assim estás a contradizer-te!!!

E não o uso o tó-colante...

... o carro é a gasóleo!

Última edição:
eu ficava no meio das duas

por um lado o tocolante é foleiro e fica mal em qualquer carro

por outro lado, os outros condutores devem saber que a frente circula um carro a GPL, ou mesmo a entrar para um estacionamento que na maior parte dos lados e interdita a entrada de GPL

por outro lado, os outros condutores devem saber que a frente circula um carro a GPL, ou mesmo a entrar para um estacionamento que na maior parte dos lados e interdita a entrada de GPL

Sabias que essa interdição é ilegal, pois a lei deixa que os carros a GPL entrem nos parques de estacionamento? E que tais placas não são legais, pois não são homologadas pela DGV, nem que eu saiba, figuram em nenhum livro de CE?

E, já agora, que precauções é que tiras quando vês um carro a GPL à tua frente? Pânico? :)

Sabias que essa interdição é ilegal, pois a lei deixa que os carros a GPL entrem nos parques de estacionamento? E que tais placas não são legais, pois não são homologadas pela DGV, nem que eu saiba, figuram em nenhum livro de CE?

E, já agora, que precauções é que tiras quando vês um carro a GPL à tua frente? Pânico? :)

LOL[:)] [:)] [:)] [:)] alguns devem pensar que é necessario aumentar a distancia de segurança

mudar o para-choques está fora de questão! [:p]

limpar com alcool, não sei se sairá tudo...talvez algum tipo de diluente que não estrague a pintura?

Onde é que tens o Tó? na chapa ou no para-choques?

Em qualquer dos casos, se conheceres alguém na área da pintura automóvel, pergunta qual o melhor produto, que não estrague a pintura.

Onde é que tens o Tó? na chapa ou no para-choques?

Em qualquer dos casos, se conheceres alguém na área da pintura automóvel, pergunta qual o melhor produto, que não estrague a pintura.

é no para-choques...mas contínua fora de questão troca-lo! [:D]

se calhar é isso mesmo que vou fazer...tenho alguns conhecimentos na área mas ando com preguiça! :sh)

Já ando farto de ver o Tó na traseira do meu bólide! [:cool:]

em que sentido é que tu te referes que é precisamente o contrario? em relação às octanas serem mais altas ou a ser mais facil de incendiar?

O I.O. avalia exactamente a capacidade de um combustivel liquido ressistir À detonação, e se bem me lembro quanto mais alto for o valor, mais dificultada será a sua auto-detonação.
Quanto ao outro assunto, o GPL-Auto está em fase líquida e gasosa no reservatório, e segue em fase líquida até ao vaporizador creio eu. Mas há com certeza por aqui instaladores disfarçados [:p] [:p] que te podem explicar isto melhor do q eu. No caso de estado gasoso, creio q é mais fácil criarem-se condições de inflamação.

A minha opinião...
Neste momento estou sinceramente a pensar em colocar o meu carro a GPL, e ainda não sei se vou colocar o autocolante ou não, se não o colocar é simplesmente pela questão estetica, não pelo que os outros dizem (não estou nem ai para o que eles pensam) mas por mim, que acho que fica MUITO mal, assim como não colocava qualquer autocolante na traseira. O selo já era outros 1500 paus...
Pessoalmente até nem tenho muito o problema do estacionamento, pois moro numa casa e tenho garagem própria, e na maioria das vezes que vou ao shopping vou quase sempre para o parque descoberto que os outros estão quase sempre cheios, e é mais rapido estacionar na cobertura. [:D]
Também acho que não é por os carros a GPL serem obrigados a andra com o autocolante que os diesel ou comerciais também deviam andar, não é por termos uma lei incorrecta para o GPL que devemos fazer o mesmo para os diesel, isso era dobrar a estupidez[8b]

Também acho que não é por os carros a GPL serem obrigados a andra com o autocolante que os diesel ou comerciais também deviam andar, não é por termos uma lei incorrecta para o GPL que devemos fazer o mesmo para os diesel, isso era dobrar a estupidez[8b]

É uma prática muitas vezes usada em ciência: se comparar uma teoria a outro caso similar e este se revelar absurdo, então é porque o outro também é.

Neste caso, a comparação com o diesel faz sentido e mostra claramente como é absurda a legislação em vigor em 2007. [;)]

É uma prática muitas vezes usada em ciência: se comparar uma teoria a outro caso similar e este se revelar absurdo, então é porque o outro também é.

Neste caso, a comparação com o diesel faz sentido e mostra claramente como é absurda a legislação em vigor em 2007. [;)]

Eu concordo que a lei é absurda, só acho que não é por esse caminho. A seguir o estado obriga os diesel a andar com o distico, e depois os donos dos diesel protestam que o autocolante deles é maior e fica pior, e não saimos disto...
As tantas a seguir ainda obrigam os carros a GPL a andar com isto
http://www.transportes-xxi.net/albums/artigos_trodoviario/materiasper_title.jpg

[:)][:)]

Eu concordo que a lei é absurda, só acho que não é por esse caminho. A seguir o estado obriga os diesel a andar com o distico, e depois os donos dos diesel protestam que o autocolante deles é maior e fica pior, e não saimos disto...
As tantas a seguir ainda obrigam os carros a GPL a andar com isto
http://www.transportes-xxi.net/albums/artigos_trodoviario/materiasper_title.jpg
[:)][:)]

Desde que possa estacionar dentro de parques, por mim tudo bem, colo qualquer coisa.
Preciso de estacionar em certos shoppings que não possuem uma área aberta decente, e quanto têm, estão cheios com carros não-GPL.

Ora portanto devemos assumir que poupar é um acto apenas praticado por pessoas rotas.

Quem é fino, ou pelo menos tem a mania que o é, não poupa... :sh) [:D]

Já ouviste falar em analogias ? [;)]

Obviamente que não tem uma coisa a ver com a outra !

Mas eu acho que uma boa parte das pessoas que optam pelo GPL não se orgulha disso. Antes o tenta ocultar.

Ou seja há duas posturas principais :

- Os que acham que é uma excelente opção e que tentam convencer os outros disso, vários tem postado neste tópico.
- Os que acham que é um mal necessário para poupar uns cobres e preferem não falar muito no tema, não por autocolante e não abrir a mala à frente de qualquer pessoa [;)]

Já ouviste falar em analogias ? [;)]

Obviamente que não tem uma coisa a ver com a outra !

Mas eu acho que uma boa parte das pessoas que optam pelo GPL não se orgulha disso. Antes o tenta ocultar.

Ou seja há duas posturas principais :

- Os que acham que é uma excelente opção e que tentam convencer os outros disso, vários tem postado neste tópico.
- Os que acham que é um mal necessário para poupar uns cobres e preferem não falar muito no tema, não por autocolante e não abrir a mala à frente de qualquer pessoa [;)]

Tenho consciencia que haverá algumas pessoas que têm vergonha, mas são essas pessoas as que demonstram não ter personalidade própria uma vez que se preocupam em transmitir uma falsa imagem de si mesmas, e se regem por aquilo que as outras pessoas pensam.

No entanto há muitas que não colocam o autocolante unicamente porque não o gostam de o ver, e também porque não se querem privar de poder estacionar o carro em parques fechados.

Eu pessoalmente considero-me uma pessoa inteligente por ter o meu carro a GPL, uma vez que poupar é um gesto de inteligencia. Não tenho problemas em mostrar o kit e recomendar.

Voltar
Superior