Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Eu posso abrir a bagageira de dois 406 Coupé, um transformado e o outro por transformar, e tu não vais notar diferença nenhuma! [:D] Não me venhas com "argumentos" da tanga [;)]

Agora já é uma questão de orgulho e status e o diabo a quatro... [:D]

Hehehe - é só abrires a mala do teu e do meu! [;)]

Aliás - até aposto que mesmo abrindo o capot para verem o motor não notavam diferenças nenhumas!!

Não concordo pq somos o único país da Europa a ser obrigados a usar tó... não estamos na CEE ou que raio é que é?
O problema das leis do GPL é que saíram à 10 anos atrás (qd os sistemas ainda eram "experimentais") e nunca mais foram mudadas. Os sistemas agora são excelentes e as leis.... na mesma.

pois[8b] [8b] [8b] [8b] [8b] ....

....querem outro efeito (e este tb muito grave) discriminatorio que nos os gplistas sofremos....certas oficinas não nos aceitam os carros por preconceito com o GPL.....eu nunca percebi mas varios mecanicos falam muito mal do GPL, e antes que começem a dizer "aí os mecanicos q percebem de carros desaconselham!!!"....tb há varios q aconselham vivamente...quando a reparação de tudo no carro GPL ser exactamente igual ao carro a gasolina, exceptuando o sistema GPL, que regra geral é parecido ao sistema de gasolina.....

Não sei se entretanto mudou, mas há um ano dirigi-me a uma oficina norauto para mudar os calços dos travões. Quando puseram o carro no elevador, viram que era a GPL e "ah e tal, nós não prestamos serviços a carros GPL".

Por favor, expliquem-me se conseguirem!

Não sei se entretanto mudou, mas há um ano dirigi-me a uma oficina norauto para mudar os calços dos travões. Quando puseram o carro no elevador, viram que era a GPL e "ah e tal, nós não prestamos serviços a carros GPL".

Por favor, expliquem-me se conseguirem!

Não foram a correr para o abrigo nuclear?! [:D]
Acho que até é uma excelente maneira de se saber se estamos na presença de uma oficina decente e competente, ou de uma corja de mecânicos da treta.

O I.O. avalia exactamente a capacidade de um combustivel liquido ressistir À detonação, e se bem me lembro quanto mais alto for o valor, mais dificultada será a sua auto-detonação.
Quanto ao outro assunto, o GPL-Auto está em fase líquida e gasosa no reservatório, e segue em fase líquida até ao vaporizador creio eu. Mas há com certeza por aqui instaladores disfarçados [:p] [:p] que te podem explicar isto melhor do q eu. No caso de estado gasoso, creio q é mais fácil criarem-se condições de inflamação.

O problema do GPL é ser injectado em fase gasosa... isso dificulta a mistura do combustível com oxigénio. Nada que não se resolva (como eu fiz) com uma admissão directa ou um filtro lavável de competição.
Umas velas melhores (iridium por exemplo) tb melhoram o comportamento de combustão do GPL.

Os sistemas da Viale (injecção líquida de GPL) AUMENTAM a cavalagem dos carros em comparação com o anunciado pela fábrica (já vi casos de aumentos de 15cv!!).

Eu posso abrir a bagageira de dois 406 Coupé, um transformado e o outro por transformar, e tu não vais notar diferença nenhuma! [:D] Não me venhas com "argumentos" da tanga [;)]

Agora já é uma questão de orgulho e status e o diabo a quatro... [:D]

Mas onde é que me viste argumentar fosse o que fosse ?

Eu apenas dou a minha opinião. Há quem concorde e quem não concorde, não preciso de argumentar nada, nem de convencer ninguém de nada.

Estou perfeitamente tranquilo e convicto em relação às minhas opções e não opções, não preciso que concordem comigo para ficar mais confortavel.

Nos moldes actuais o GPL para mim não é alternativa, não me agrada e confesso que cada vez que vejo um carro a gáz não me regojizo com esse facto.

Mas respeito quem pensa de forma diferente.

Concordo que o autocolante é feio mas...

...e a divisória no interior dos Comerciais? Ninguém se importa com isso? Isso sim é que é horrível, estraga a versatilidade e utilidade do carro! É que assim nem leva passageiros, nem leva carga (objectos compridos, esquece)...

Mas pronto, o que não falta nas nossas estradas é isso, e ninguém discute se é feio ou não. Usam e pronto, e tentam embelezar as viaturas com jantes especiais. Ou seja, viva (apenas) a beleza exterior!!!

Recomendo a seguinte leitura: "As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL" http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/as-10-desculpas-mais-esfarrapadas-para-nao-usar-gpl/

Um autocolante é menos feio do que a chapeleira e divisória ridículas dos Ligeiros de Mercadorias, quando usados para fins particulares.

Última edição:
Concordo que o autocolante é feio mas...

...e a divisória no interior dos Comerciais? Ninguém se importa com isso? Isso sim é que é horrível, estraga a versatilidade e utilidade do carro! É que assim nem leva passageiros, nem leva carga (objectos compridos, esquece)...

Desculpa lá, mas o que tem o cú a ver com as calças? Se o carro é comercial e só leva duas pessoas no máximo, onde queres levar os passageiros? E se é um carro para trabalho, e pode ser carregado ao máximo, quanto travares a fundo o que é que detém a carga de te dar uma valente chapada na tua nuca?!

Vá, cada coisa no seu lugar! :)

o que praqui vai!!!

reãlmente concordo que é foleiro, mas ao mesmo tempo serve pra avisar os outros condutores que aquilo que ali vai pode explodir a qualquer momento!!! lol

a sério, eu nao punha. de qualquer forma ia andar mais vezes a gasóleo que a gpl...

Desculpas aceites.

De que vale estarmos a discutir se um autocolante de pequenas dimensões é feio, quando milhares e milhares de portugueses pura e simplesmente não se importam de andar diariamente (sem ser em trabalho e portanto por opção própria) em veículos com uma divisória interior horrível!

Que moral temos para ousar dizer que o autocolante GPL é que é feio!?!?!

Seriam necessários pelo menos 36* autocolantes GPL na traseira de um veículo para equivaler ao "factor feio" de uma grelha ou acrílico no interior de uma viatura.

*fontes:
1. Why the Hell do Portuguese People buy Cargo Vehicles for Everyday Use?, Editora Estranha, 2005.
2. How to buy a Real car for the same money as a new Cargo vehicle, McGraw Monte, 2004.
3. 69 Reasons why choosing a Cargo Vehicle is a Bad Investment, Ahl Medina, 2006.
4. Escape From the Cage - How I finally woke up and bought a Better Car, um romance de Peter Irwinofsky, 2002.
5. A 2007 Cargo vehicle or a 2006 Real vehicle - The Easy Choice, Páginas Verdes, 2005.

Já respondi no outro tópico e erspondo neste: se tivesse um carro a GPL usaria o distico, claro. É inestetico, édesnecessario, é estupido,é....lei. Enquanto assim fôr, usaria.

Em relação ao distico em si, desculpem lá mas mesmo q façam esse verdinho aí amigo do ambiente e até possa ser colocado no para-brisas, não tenho duvida nenhuma q haverá mto bom GPLista a não o colocar...
Porquê? Pq, simplesmente ainda não é algo "in", q considerem valer a pena mostrar. Por isso, a historia do mamarracho azul ser feio, acho q é desculpa p mta gente.
Se o colante tivesse o "peso" de um Allroad, ou Abarth, ou qq outra designação "must" queria ver se se chateavam q fosse azul e letras brancas...

Já respondi no outro tópico e erspondo neste: se tivesse um carro a GPL usaria o distico, claro. É inestetico, édesnecessario, é estupido,é....lei. Enquanto assim fôr, usaria.

Em relação ao distico em si, desculpem lá mas mesmo q façam esse verdinho aí amigo do ambiente e até possa ser colocado no para-brisas, não tenho duvida nenhuma q haverá mto bom GPLista a não o colocar...
Porquê? Pq, simplesmente ainda não é algo "in", q considerem valer a pena mostrar. Por isso, a historia do mamarracho azul ser feio, acho q é desculpa p mta gente.
Se o colante tivesse o "peso" de um Allroad, ou Abarth, ou qq outra designação "must" queria ver se se chateavam q fosse azul e letras brancas...

Apoiado... é tudo uma questão de STATUS.

Eu apoiaria um autocolante do tamanho do actual "selo", colocado no pára-brisas, no lugar deste (que parece que vai deixar de existir). Visível para quem precisa de ver, discreto quando não é preciso ver.

Apoiado... é tudo uma questão de STATUS.

Eu apoiaria um autocolante do tamanho do actual "selo", colocado no pára-brisas, no lugar deste (que parece que vai deixar de existir). Visível para quem precisa de ver, discreto quando não é preciso ver.

Não, não é nenhuma questão de Status. Por favor, lê as postas anteriores. Se quisesse status, hipotecava a minha casa e comprava um Bentley.

Se defendes esse tipo de dístico, diz-me então qual sera a função / utilidade dele, no teu entender?

Já que pedes por favor, eu explico:

Não sou a favor do dístico. Não sou legislador, portanto nem sei porque é que se inventou o tal dístico. Mas se tem alguma razão lógica de existir, penso que deve ser encontrado um meio-termo mais discreto: a colocação de um dístico identificador num local discreto mas visível quando tem de ser, e discreto quando tem de ser.

Por isso é que considero um dístico pequeno, do tamanho do actual "selo" e colocado no mesmo sítio uma boa solução de meio-termo.

De certeza que há aí muito chico-esperto a estacionar nos subterrâneos só porque retirou o dístico... não é a falta de dístico que torna o carro perigoso, é a composição do GPL e uma eventual fuga no parque subterrâneo.

Já que pedes por favor, eu explico:

não é a falta de dístico que torna o carro perigoso, é a composição do GPL e uma eventual fuga no parque subterrâneo.

Se tivesses feito o que te pedi por favor, evitavas dizer o que acabas de dizer. Já houve inúmeros esclarecimentos feitos e que refutam claramente esta afirmação, que só ainda tem razão de existir por causa da desinformação que ainda existe. Nos sistemas GPL actuais isso é manifestamente falso!
Há mais probabilidades de haver fugas de um depósito de gasolina do que um GPL!

Concordo inteiramente ! [;)]

Nota-se com a sondagem que criaste e as tuas saídas menos felizes mais para trás [;)]

Parece-me que não gostas de ser confrontado com opiniões diferentes da tua. Lamento, mas é mesmo assim.

Não percebi que tipo de melindre é que esta sondagem pode criar, mas se quiseres explicar-me sou todo ouvidos.

Parece-me que alguns dos GPl lovers são muito sismados [:cool:]

Ninguém optaria por GPL se dinheiro não fosse problema, mas isso não envergonha ninguém, poucas são as pessoas que têm tudo o que querem, portanto não percebo essa postura de "sitiados"

Mas já agora os Srs. gpl lovers acham que se ganhassem o mesmo que o Cristiano Ronaldo também punham os vossos carros a GPL ? ou aí os argumentos de "ser amigo do ambiente" etc. já não pesavam nada [:cool:] [:D]

Há mais probabilidades de haver fugas de um depósito de gasolina do que um GPL!

Contudo, e apesar de eu saber que os sistemas modernos de GPL são seguros, NO CASO DE fuga, o GPL "paira" por onde? Pelo tecto? naaaaa

Explica-me então como se eu tivesse dado 15.000 euros por um Ligeiro de Mercadorias quando podia ter dado o mesmo dinheiro por um modelo igual mas de passageiros com todas as garantias e com apenas 6 meses de idade, porque é que um carro a GPL deve poder estacionar em parques subterrâneos em Portugal, feitos "à la Portuguesa" e portanto sem mecanismos de escoamento ou circulação de ar suficientemente poderosos para dissipar o ar de qualquer resíduo de uma eventual fuga de Gás de um carro GPL.

Última edição:
Voltar
Superior