Autocolante GPL

Autocolante GPL

• - Eu também não punha - é foleiro

Votos: 110 57,6%
  • - Há que denunciar esses criminosos à policia

Votos: 40 20,9%
  • - Algo no meio destas duas posições

Votos: 41 21,5%

• Total de eleitores
    191
Outra coisa parva em relação a isto (uma dúvida que tenho...):

Visto os outros países não serem obrigados a andarem com o tó, o que é que acontece caso um carro francês, inglês ou o que seja for parado numa operação STOP? Não tem tó - leva multa?!?!

ANEXO II
Símbolo identificativo da utilização de GPL nos veículos automóveis
(ver documento original)
1 - As características do símbolo para os veículos automóveis de matricula nacional e para os veículos anteriormente matriculados noutro país que entretanto obtenham matrícula portuguesa são as seguintes:
a) Material de base - plástico autocolante ou chapa metálica;
b) Cor:
b1) Das letras e filete - branco, segundo RAL 9010;
b2) Do fundo - azul, segundo RAL 5019;
c) Dimensões mínimas (escala de 1:1) - 170 mm x 120 mm.
2 - Para os veículos estrangeiros que circulem em Portugal apenas em regime de trânsito é permitido a utilização de outro símbolo equivalente, desde que o mesmo identifique a presença de GPL no veículo automóvel.

Duvido que algum use.

(...)
Será que as gasolineiras estão interessadas em vender mais GPL? Colocando o autocolante num local mais discreto tornará mais apelativo a mudança para este combustível?
(...)

A Galp já tem várias campanhas para o incentivo à conversão para GPL, desde ofertas de X litros em gás na compra de carros novos ou, em acordo com alguns instaladores, na altura da conversão.

A eles interessa-lhes vender GPL, a margem de lucro se não é a mesma deve ser muito semelhante, o que o torna essencialmente mais barato é a sua carga fiscal reduzida, tal como acontece com o gasóleo, com a diferença que o GPL é realmente um produto mais barato de colocar no mercado, impostos à parte [;)]

Em Espanah a Repsol oferecia a montagem do kit e mesmo assim aqueles gajos não se convertem.

LM, era o mesmo que a Repsol cá te oferecer a conversão para gás natural, não servia de muito porque os postos de abastecimento são reduzidos. Se eles tivessem à escala do país deles a nossa rede de abastecimentos aí seria diferente. Olha se aquela campanha fosse em França, Itália, Holanda... A Repsol fechava as portas [:D]

Acaba por não haver postos porque não há carros e não há carros parque não há postos.

Tem de se começar por algum lado.

Tive o primeiro carro a GPL em 1997 e nessa altura já na 2.ª circular, na av. de Ceuta todos os postos de abastecimento tinham GPL. Havia mais mas estes era por onde eu passava diariamente.

Mas ainda perdem o vosso tempo?????? [s)]

Podem escrever o que quiserem nada vai mudar a opinião de muita gente, que sem qualquer base acha que o gpl, é igual ao plutónio [;)] .

deixem andar que quantos menos formos, menos riscos corremos de o preço subirapr:) apr:) apr:) apr:)

0.054 €/km [:)] [:)] [:)]

Mas ainda perdem o vosso tempo?????? [s)]

Podem escrever o que quiserem nada vai mudar a opinião de muita gente, que sem qualquer base acha que o gpl, é igual ao plutónio [;)] .

deixem andar que quantos menos formos, menos riscos corremos de o preço subirapr:) apr:) apr:) apr:)

0.054 €/km [:)] [:)] [:)]

é triste, mas é verdade... ainda no outro dia, ouvi nas notícias mais um aumento anunciado para a gasolina, e é verdade que já não me afecta minimamente! Nem sei a quanto vai agora... só sei que acho que agora não quero outra coisa!

E sim, fico com algum receio que qualquer dia, toda a malta vá para o GPL e o preço deste comece também a subir. Ou seja, eu beneficio com a má-informação da malta, e não ganho nada em esclarecer o pessoal... e esta, hein? [;)]

Já falei isto neste forum, mas já vi um vídeo de 2 carros a arderem (um a gasolina outro a GPL). O a gasolina explode - o a GPL não pois vai libertando gás à medida que o calor aumenta a pressão do mesmo dentro do depósito.

Outra coisa para os mais cépticos - uma bilha de gás é 100x menos segura que um depósito GPL.... se deixarem cair uma bilha de um 3º andar (que é o equivalente a uma batida a muitos km's/h) acham que ela explode?

Podes explicar melhor a parte da garrafa de gás?

Com o GPL não há possibilidade de haver engano no combustível no abastecimento, como há com a gasolina e o gasóleo.

Será que as gasolineiras estão interessadas em vender mais GPL? Colocando o autocolante num local mais discreto tornará mais apelativo a mudança para este combustível?

Ao contrário da gasolina e do gasóleo o GPL aumentou o consumo. Não faço idéia quantos carros há a GPL neste momento. As contas que vi há uns tempos estimavam em 80 000, o que nos colocava em pé de igualdade à República Checa há dez anos.

Dos países mais desenvolvidos da Europa estamos muito longe, devemos ser muito ricos. Eles têm níveis de vida mais elevados e no entanto preferiram dar mais utilização ao GPL.

Só a Espanha é que liberalizou o GPL aos privados há cerca de um ano e não tem expressão visto que o preço do GPL e da gasolina andam próximos.

N há dados oficiais.
Estima-se uns 35000 conhecidos.
Mas em Espanha o GPL-Auto já deixou de ser proibido para particulares?

A Repsol é espanhola não tinha sentido financiar os australianos.

O GPL foi autorizado para os veículos privados no ano passado.

Na Austrália o governo dá $1.000 para a compra de um carro novo a GPL e $2.000 para a transformação de um usado.

Desde que começou esta campanha em Outubro de 2006, mais de 25000 motorista aproveitaram o donativo.

O aumento anual de carros a GPL tem sido de 45000, mas eles esperam atingir os 105000 só em 2007.

Também esperam que em 2007 a venda de carros novos aumente de 15000 para 30000.

Em 2006 a ANIC já considerava que havia mais de 50 000 carros a GPL em Portugal e até hoje os instaladores não pararam. Não me lembro onde vi os 80 000, mas foi numa estatística de carros a GPL pelos diversos países da Europa.

A Repsol é espanhola não tinha sentido financiar os australianos.

O GPL foi autorizado para os veículos privados no ano passado.

Na Austrália o governo dá $1.000 para a compra de um carro novo a GPL e $2.000 para a transformação de um usado.

Desde que começou esta campanha em Outubro de 2006, mais de 25000 motorista aproveitaram o donativo.

O aumento anual de carros a GPL tem sido de 45000, mas eles esperam atingir os 105000 só em 2007.

Também esperam que em 2007 a venda de carros novos aumente de 15000 para 30000.

Em 2006 a ANIC já considerava que havia mais de 50 000 carros a GPL em Portugal e até hoje os instaladores não pararam. Não me lembro onde vi os 80 000, mas foi numa estatística de carros a GPL pelos diversos países da Europa.

Eu n disse q a Repsol financiou alguem na Austrália.

Eu pouco nada me interessa as estatisticas da Anic, n são seguras, quem as podia ter seguras tbem n as faz. Qdo faço comparações estatisticas, tenho q as fazer c a mesma fonte. Neste caso wagpl. Aliás a anic, foi uma das grandes decepções.

Já agra, falaste de países de leste uns posts atrás, a realidade lá nada tem a ver c os outros paises "ocidentais", por isso n me servem de exemplo.
Já agra, a Turquia bateu o ano passado tdos os consumos record do segmento do GPL-Auto.

Voltar
Superior