Autosapo vs Standvirtual

Auto sapo não uso. Não gosto da plataforma.
Já tentei vender e comprar pelo standvirtual varias vezes, mas acabei sempre por vender e comprar sempre pelo OLX. Acho que não justifica pagar por esse serviço.

o StandVirtual é melhor em tudo, logo cobram dinheiro. Creio que uns 4 ou 5 eur por mês.
No dia em que o Sapo cobrar também vamos ver a debandada que será.

Eu so vejo no standvirtual por um simples motivo: como é a pagar afasta muitos xunaites, o olx é naquela.. ate pode ja ter sido vendido que o anúncio continua lá.

Por acaso tenho um carro que me pediram para anunciar no autosapo e 0 contactos. E no olx já contactaram. Outra limitação é que o autosapo só é grátis um carro. Tentas anunciar outro e já foste :sh)

o StandVirtual é melhor em tudo, logo cobram dinheiro. Creio que uns 4 ou 5 eur por mês.
No dia em que o Sapo cobrar também vamos ver a debandada que será.

Eu so vejo no standvirtual por um simples motivo: como é a pagar afasta muitos xunaites, o olx é naquela.. ate pode ja ter sido vendido que o anúncio continua lá.

Agora já cobram 6€ por 15 dias :sh)

Boas Tardes.

Quero agradecer ao user por ter criado este tópico.
Acho interessante e assim termos outras perspectivas de outros user´s, etc...

Sinceramente quando comecei a pesquisar por carros usados (ainda estou) o que me vinha a cabeça sempre era o ST (Stand Virtual) mas há uns tempos falaram-me do AS (Auto Sapo) mas como qualquer pessoa vai sempre para o que está a dar mais em vista lá fui para o ST.

No(s) carro(s) que vi tanto no ST ou no AS ambos estavam com as mesmas fotos, cor e preço. O que acho bom no AS é que podemos guardar o nosso carro em PDF enquanto que no ST também deve dar (por registo) ou por outra forma meter nos favoritos.

Em termos de site para pesquisar, maneira como colocam as coisas, etc... para mim o ST está uns degraus a frente (deve ser porque está há mais tempo no mercado...).

Quanto ao OLX que também conheço nunca pensei nessa forma de pesquisar por carros. Era mais do tipo: Telemóveis, bolsas, outros acessórios mas irei pesquisar.

Cumps

Se calhar muitos dos que tapam matriculas é para evitarem que os carros sejam usados em Burlas e esquemas, os outros que não as tapam sujeitam-se a receber um telefonema da judiciária ou a aparecer um desconhecido em casa para "ajustar contas".

Fica aqui um exemplo:

Nissan Qashqai 1.5 dCi Acenta (106cv) (5p), Diesel, 6.000

Aprendi da pior maneira...

Já para não falar dos carros que são roubados, os ladrões vão aos classificados e tiram a matricula de um carro igual que não seja procurado pela policia. Fazem o que querem e quem se fod.. é o cromo que lhes deu a matricula de mão beijada para usarem. Conheço alguem a quem isto aconteceu!!
Se fosse como dizes, os ladroes telefonavam para o stand a pedir informações (incluindo a matricula) e...tudo na mesma...[;)]...facílimo...Como em tudo na vida, é preciso ter muito cuidado no que nos metemos...

Mas vem sempre o espertinho que pensa que matriculas tapadas é sempre sinal que quer esconder algo [8b]
Quem quiser saber pergunta a matricula, não custa nada... Tenho um carro à venda sem a matricula à vista, quem quiser saber algo que pergunte, forneço os dados todos. O carro está pago, nunca teve um toque e os km são reais. Não há nada a esconder!!

Enfim, é cada teoria...

Esse anuncio é mais um exemplo da diferença entre o autosapo e o SV, a quantidade de burlas que entram diariamente no autosapo é uma coisa impressionante
O que tu fazes com as tuas vendas não me interessa...[:p]...Eu não tenho uma teoria...Tapar é esconder...Eu conheci pessoalmente um (de entre muitos) artistas que corre os stands todos da zona com a bela da maquineta a martelar...

Não sei a percentagem...mas existem N de stands no SV a anunciar veículos sem garantia...Há de tudo em todo o lado...Pessoalmente encontro muitos melhores negócios num OLX ou CustoJusto...

Se fosse como dizes, os ladroes telefonavam para o stand a pedir informações (incluindo a matricula) e...tudo na mesma...[;)]...facílimo...Como em tudo na vida, é preciso ter muito cuidado no que nos metemos...

O que tu fazes com as tuas vendas não me interessa...[:p]...Eu não tenho uma teoria...Tapar é esconder...Eu conheci pessoalmente um (de entre muitos) artistas que corre os stands todos da zona com a bela da maquineta a martelar...

Não sei a percentagem...mas existem N de stands no SV a anunciar veículos sem garantia...Há de tudo em todo o lado...Pessoalmente encontro muitos melhores negócios num OLX ou CustoJusto...

Os ladrões até podem andar na rua á procura de um carro igual para copiar a matricula, é uma questão de facilidade. É muito mais fácil abrir o sv ou o olx e apontar a matricula num papel que andar a ligar para os stands. Ou não???

Não consegui perceber o que tem a ver a matricula escondida com martelanços, ora explica lá :confused:
Até porque quem quiser comprar o carro não vai acabar por ver a matricula nem nada, nem vai falar com o proprietário/stand.

Sabias que no standvirtual quando carregas as fotos tem uma opção "tapar matriculas". Achas que essa opção está lá para os marteleiros esconderem aquilo que mais tarde ou mais cedo vão ter que mostrar (ao comprador) ou para proteger quem anuncia lá das situações que falei anteriormente??

Aproveita e compra o qashqai que deixei no anuncio, tem matricula á vista e tudo. Fazes um excelente negócio [:D]

Pelos vistos para ti 90% dos carros que estão à venda no standvirtual têm algo a esconder, os outros 10% são honestos
Para mim 90% estão conscientes dos perigos de ter a matricula à vista na internet e 10% não fazem ideia dos riscos que correm

Última edição:
Os ladrões até podem andar na rua á procura de um carro igual para copiar a matricula, é uma questão de facilidade. É muito mais fácil abrir o sv ou o olx e apontar a matricula num papel que andar a ligar para os stands. Ou não???
Numa burla de milhares, um telefonema é tempo "bem" perdido...

Não consegui perceber o que tem a ver a matricula escondida com martelanços, ora explica lá :confused:
Até porque quem quiser comprar o carro não vai acabar por ver a matricula nem nada, nem vai falar com o proprietário/stand.
Se um stand tiver 10 carros martelados com a matricula á vista e, seja por queixa ou por investigação (sabes que é possível tirar "extratos" de inspecções ou ler centralinas) se descobrir isso, será mais difícil o mesmo justificar a quantidade de situações anómalas...

Se um particular com o cuidado de se informar bem (10%??) descobrir que um carro em que estava interessado tem os kms martelados, o stand pode pedir desculpa e dizer que não sabia de nada...

Essencialmente, é este o principal motivo das matriculas escondidas em muitos stands...

Sabias que no standvirtual quando carregas as fotos tem uma opção "tapar matriculas". Achas que essa opção está lá para os marteleiros esconderem aquilo que mais tarde ou mais cedo vão ter que mostrar (ao comprador) ou para proteger quem anuncia lá das situações que falei anteriormente??
Onde?...Ao lado da opção "propor garantia á parte" ?...[:D]

Aproveita e compra o qashqai que deixei no anuncio, tem matricula á vista e tudo. Fazes um excelente negócio [:D]
Repito...As tuas vendas não me interessam...[:p]

Pelos vistos para ti 90% dos carros que estão à venda no standvirtual têm algo a esconder, os outros 10% são honestos
Para mim 90% estão conscientes dos perigos de ter a matricula à vista na internet e 10% não fazem ideia dos riscos que correm
Não...para mim, quem pensa que comprar pelo SV comparando com OLXs e afins oferece mais garantias de um bom negócio, simplesmente não sabe como funcionam as coisas...Nem mais, nem menos...

PedroF, sim o standvirtual tem essa opção de tapar matricula, e aquilo tem um "motor" inteligente que desfoca todas as matriculas das tuas fotos automaticamente.

É algo tipo reconhecimento facial, naquele caso, reconhecimento de matriculas e posteriormente esconde-as.

Numa burla de milhares, um telefonema é tempo "bem" perdido...

Se um stand tiver 10 carros martelados com a matricula á vista e, seja por queixa ou por investigação (sabes que é possível tirar "extratos" de inspecções ou ler centralinas) se descobrir isso, será mais difícil o mesmo justificar a quantidade de situações anómalas...

Se um particular com o cuidado de se informar bem (10%??) descobrir que um carro em que estava interessado tem os kms martelados, o stand pode pedir desculpa e dizer que não sabia de nada...

Essencialmente, é este o principal motivo das matriculas escondidas em muitos stands...

Onde?...Ao lado da opção "propor garantia á parte" ?...[:D]

Repito...As tuas vendas não me interessam...[:p]

Não...para mim, quem pensa que comprar pelo SV comparando com OLXs e afins oferece mais garantias de um bom negócio, simplesmente não sabe como funcionam as coisas...Nem mais, nem menos...

Creio que estas respostas são um bocado extremistas.
Mas cada um tem a sua pancada...

PedroF, sim o standvirtual tem essa opção de tapar matricula, e aquilo tem um "motor" inteligente que desfoca todas as matriculas das tuas fotos automaticamente.

É algo tipo reconhecimento facial, naquele caso, reconhecimento de matriculas e posteriormente esconde-as.
Eu sei que tem essa opção...[;)]...Apenas brinquei com a possibilidade de existir a outra opção...[:D]...tendo em conta os muitos anúncios de stands no SV que propõem a garantia á parte...

Numa burla de milhares, um telefonema é tempo "bem" perdido......

Facilidade diz-te alguma coisa?? Quando queres saber algo vais à biblioteca pesquisar? Ligas a alguem? Ou primeiro passas pelo google?
Queres um desenho??

Se um stand tiver 10 carros martelados com a matricula á vista e, seja por queixa ou por investigação (sabes que é possível tirar "extratos" de inspecções ou ler centralinas) se descobrir isso, será mais difícil o mesmo justificar a quantidade de situações anómalas......

Claro que sei.
Creio que ninguem que esteja interessado num carro vai tirar extratos de inspeções que têm um custo sem sequer falar com o vendedor nem que seja para saber se o carro já foi vendido.
Em caso de denuncia as autoridades vão ao stand, não me parece que andem a ver os carros que esse stand tem anunciado na net e a ver km através da matricula.
Que eu saiba ainda não se conseguem ler centralinas pela matricula [:D]

Se um particular com o cuidado de se informar bem (10%??) descobrir que um carro em que estava interessado tem os kms martelados, o stand pode pedir desculpa e dizer que não sabia de nada......

Claro que sim e isso é o que todos deviam fazer, só não percebo o que tem as matriculas a ver com isso. Se se quiser informar pede matricula, numero de chassis, o que quiser. Se o vendedor não quiser dar parte para outra [;)]

Talvez até seja um dos motivos entre outros, anunciam nacional quando é importado, anunciam por exemplo de 2009 quando é de 2007, etc.
Só cai nisto quem não percebe nada do assunto ou é muito burro.

Onde?...Ao lado da opção "propor garantia á parte" ?...[:D]...

Não faço ideia o que tem ao lado mas que está lá isso está. Pelos vistos não andas tão bem informado como pensas.

Repito...As tuas vendas não me interessam...[:p]...

Mas tentei vender alguma coisa?? Aquele anuncio que deixei é uma burla. Nem isso consegues perceber?
Não tenho stand, não trabalho em stand e não vendo carros!!!!

Já telefonei para vários anuncios de carros a bom preço no olx que eram apenas uma partida de mau gosto para que a pessoa com o numero do anuncio andasse o dia todo a receber chamadas de desconhecidos. Não havia nada para vender.

Ninguem paga 15€ por mês no SV para pregar partidas. Foi só um exemplo

Fora isso sem duvida que o olx e o custo justo oferecem as mesmas garantias de um bom negócio[;)]

Tens de começar a acompanhar este tópico para perceberes que essa tua teoria anda muito longe da realidade:

http://forum.autohoje.com/forum-ger...arretes-e-perolas-nos-classificados-auto.html

o que não faltam por exemplo são mercedes ex taxi de cara lavada com 150000km no quadrante e matricula à vista[;)]

Apenas partilhei os "perigos" de anunciar carros com a matricula à vista até para que percebam o porquê de cada vez mais gente o fazer. E para alertar quem quiser anunciar na net.

Uma das situações foi comigo e outra com um conhecido meu. E embora até acredite que muitos tapam as matriculas com segundas intenções não acho correto que venhas meter tudo no mesmo saco.

Claro que sei.
Creio que ninguem que esteja interessado num carro vai tirar extratos de inspeções que têm um custo sem sequer falar com o vendedor nem que seja para saber se o carro já foi vendido.
Em caso de denuncia as autoridades vão ao stand, não me parece que andem a ver os carros que esse stand tem anunciado na net e a ver km através da matricula.
Que eu saiba ainda não se conseguem ler centralinas pela matricula [:D]
Um stand não tem qq razão para esconder matriculas a não ser que esconda algo...A centralina refiria-me tipo como contra prova...

Talvez até seja um dos motivos entre outros, anunciam nacional quando é importado, anunciam por exemplo de 2009 quando é de 2007, etc.
Só cai nisto quem não percebe nada do assunto ou é muito burro.
Sim...é verdade...Mas não fui eu que caí no conto do vigário...

Não faço ideia o que tem ao lado mas que está lá isso está. Pelos vistos não andas tão bem informado como pensas.
Repito...Está ao lado da opção "propor garantia á parte" ?...Percebes?...Ou queres um desenho?...[:D]

Mas tentei vender alguma coisa?? Aquele anuncio que deixei é uma burla. Nem isso consegues perceber?
Eu percebo...Mas não fui eu que caí num conto do vigário...

Apenas partilhei os "perigos" de anunciar carros com a matricula à vista até para que percebam o porquê de cada vez mais gente o fazer. E para alertar quem quiser anunciar na net.
Particulares até entendo...Um stand nunca perde em mostrar a matricula...Tem é de ter tudo registado...Data de entrada do veiculo com assinatura do proprietário...Valor...Fotocopia do cheque ou transferência...Data de saída...Assinatura...etc...Assim nunca tem problemas...Só que...Não lhes interessa isso...Percebes?...

Uma das situações foi comigo e outra com um conhecido meu. E embora até acredite que muitos tapam as matriculas com segundas intenções não acho correto que venhas meter tudo no mesmo saco.
Onde é que eu meti tudo no mesmo saco?...Pelo contrário...[;)]...Tenho dito que, tal como no Olx e afins, no SV há igualmente muitos negócios duvidosos...A maior parte de Empresas...

O standvirtual é melhor, mais fácil de se pesquisar. No entanto procurar em todas as plataformas disponíveis é sempre uma boa opção. Eu faço isso. A única vez que pus um carro à venda no standvirtual ainda estava a 6 euros por 15 dias.
Experimentei procurar um sitio menos conhecido e mostraram-me um chamado GrandeMercado. Não sei porquê, parti-me a rir. Havia la gente que dava os carros. Enfim.
A minha opinião é pesquisar em todos os lados possíveis. Em tempos de crise, há que procura os melhores negócios e eles nem sempre estão á vista.

grande mercado, novo dono entre outros...

Esses então não deve haver qualquer filtragem, diria que 80% ou mais dos anuncios são burlas.

Ficam aqui 4 logo na primeira pagina:
Mercedes-Benz 220 , 140 000 kms, 3 900 €, Santarém - Novo Dono

Volvo XC90 , 120 000 kms, 7 500 €, Santarém - Novo Dono

Ford Focus , 90 000 kms, 5 000 €, Santarém - Novo Dono

Range-Rover HSE 2.7 HSE TDI, 108 000 kms, 8 500 €, Viseu - Novo Dono

Curiosamente todos com matriculas à vista (para perecerem mais crediveis e mostrar que não têm nada a esconder pelo menos para alguns)...

O mais provavel será os donos reais destes carros um dia destes receberem um telefonema da judiciária e terem de ir lá prestar declarações sem culpa nenhuma e para a próxima talvez já tenham mais cuidado.[;)]

Enfim, uma sisma é pior que uma doença...

Reativando o tópico, olhando para a tabela de preços do SV, só os carros comerciais e as motos é que pagam, ou falta a virgula a seguir a "carros"? O português faz a diferença...

Última edição:
Voltar
Superior