AXA - É preciso ter lata...

Numa seguradora, como em qualquer empresa/instituição, há gente competente e incompetente, há casos céleres e casos morosos, há decisões bem tomadas e decisões mal tomadas, em resumo, há o bom e o mau.

No entanto, convém relembrar o ditado popular "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro". Pois, é que nem tudo é tão simples como parece, nem tudo é tão verídico como parece, nem toda a gente é tão honesta como parece, enfim....

Já agora lanço aqui o repto. Quem se sente lesado com as seguradoras e no entanto paga fortunas de seguros, porque não optar por um simplicíssimo seguro de responsabilidade civil, sempre saia mais em conta e não davam dinheiro a chulos como afirmam.

PS: Z3D, este post não se destina ao seu caso concreto, sendo uma uma generalização.

Quanto ao seu caso, não obstante me parecer que foi mal aconselhado de inicio e as coisas poderem ter tido outro rumo se assim não fosse, julgo que a razão está do seu lado e, assim sendo, só tem que fazer valer os seus direitos.

Cumprimentos

Tomahawk

Eu já tive seguros nas duas situações. Na antiga Aliança Seguradora, na Metrópole, na Génesis e agora na Lusitania.

Destas, a Génesis, foi a única sem balcão, tudo foi tratado sempre da melhor maneira e nunca precisei deslocar-me. Mais tarde foi comprada pela Lusitania, não só os preços foram mantidos, como o bom atendimento e resolução das situações continuou sempre.

Portanto, na experiência que tenho, a Génesis e a Lusitania foram as melhores companhias onde tive o seguro do carro.

LM

Bons e maus profissionais, existem em todo o lado e em todas as profissões.
Ainda bem que estás satisfeito com as companhias onde já tiveste os teus seguros, pq ás vezes fico a sensação de que a unica companhia decente é a OK Teleseguros, sobre a qual não vou tecer nenhum comentário.
Como já percebeste, e eu já o tinha escrito mais atras, eu sou mediador.
Sou mediador, pq gosto, e pq me dá dinheiro, mas toda a assistência que dou á minha carteira de clientes, é a mais profissional possivel.
Da mesma forma, as companhias de seguros existem, tambem para criar riqueza.
Agora de uma coisa podem ter a certeza, não existe nenhuma companhia que tenha todos os clientes satisfeitos, umas vezes por culpa da companhia, outra por culpa do mediador, outras por culpa do segurado, etc.

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

LM

Ainda bem que estás satisfeito com as companhias onde já tiveste os teus seguros, pq ás vezes fico a sensação de que a unica companhia decente é a OK Teleseguros, sobre a qual não vou tecer nenhum comentário.
Sou mediador, pq gosto, e pq me dá dinheiro, mas toda a assistência que dou á minha carteira de clientes, é a mais profissional possivel.
Agora de uma coisa podem ter a certeza, não existe nenhuma companhia que tenha todos os clientes satisfeitos, umas vezes por culpa da companhia, outra por culpa do mediador, outras por culpa do segurado, etc.

Nem mais!:)

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

LM

Eu tb sou mediador.
E tal como tu, o meu principal objectivo é estar presente para acompanhar os clientes. Um mediador profissional não deve lembrar-se dos clientes apenas quando chega a hora de receber! A diferença está no acompanhamento. Sao muitas as vezes que resolvo problemas como o do Z3D a pessoas que nem minhas clientes sao, e tudo porque o seu mediador nao lhe presta a devida "atençao".
É facil perder um cliente... Z3D pressiona o teu mediador para te ajudar, afinal essa é a sua tarefa..

boa sorte

Não quero de maneira nehuma por em causa aqueles que se esforçam por resolver os problemas dos seus clientes, só que muitas vezes o comportamento das companhias não dá hipótese mesmo a que um mediador empenhado consiga resolver as situações que surgem.

Neste caso presente, e considerando a descrição como real, a Indemenização Directa deveria ter sido activada pela própria companhia.

O aproveitamento da troca de matrículas como desculpa para criar um caso, denota má fé.

Muitos dos erros que se detectam nas Declarações Amigáveis são fruto da falta de experiência e do stress do momento dos intervenientes e é preciso ter o discernimento para fazer a distinção entre um engano casual e a tentativa de aldrabar.

O que acontece é que muitas vezes as companhias estão-se nas tintas e aproveitam o mais pequeno erro para fazer com que o processo se arraste. Pagar, quanto mais tarde melhor é uma táctica muito usada.

Há ainda um pormenor que não foi referido e que é a descrição do acidente feito pelo motorista do pesado no verso da sua cópia da Declaração Amigável.

De qualquer dos modos o acidente não teve gravidade nenhuma, nem sequer a despesa é grande e já devia ter sido resolvido há muito tempo.

Viva!!

O meu mediador fez (e faz) tudo ao seu alcance para levar este caso a bom porto. Sinceramente penso que nem preciso de pressiona-lo pois está a fazer um trabalho exemplar. Tão exemplar e tão disponivel se apresentou neste caso que eu próprio, que cheguei a considerar mudar para os tais seguros por telefone (OK Teleseguros e afins) pois o preço é bem mais baixo do que pago, mas perante esta situação digo-te que não mudaria por nada (só se fosse custo zero :). Pelo menos até ver, é assim que penso.Só quem passa por elas é que pode dar valor...

Abraços

Bem o que posso dizer é que às seguradoras se deve fo*** ao maximo....

Tenho uma situação em que tive um acidente há + de 1 ano

a companhia do individou que me bateu por tras assumia 75% dos meus danos e a minha, alegando os mesmos artigos que a outra companhia decidiu atribuir-me 100% da culpa ....[xx(]

Cumps
Pedro

Update/resumo:
Data do sinistro: 11-10-2006

Até à data a oficina reparadora não teve ordem de reparação por parte da AXA.
Contactada (imensas vezes) por mim, a AXA diz que tinha enviado a ordem de reparação por carta no dia 29 Novembro!!! Supostamente teria sido "extraviada" e que iriam tratar já de reenviar outra carta "urgentemente!"... isto foi-me dito pela AXA no dia 15 de Dezembro.
Hoje é 23 Dezembro e nada...

andam a brincar andam.... vamos ver quem se ri por ultimo...

citação:Originalmente colocada por Z3D

Update/resumo:
Data do sinistro: 11-10-2006

Até à data a oficina reparadora não teve ordem de reparação por parte da AXA.
Contactada (imensas vezes) por mim, a AXA diz que tinha enviado a ordem de reparação por carta no dia 29 Novembro!!! Supostamente teria sido "extraviada" e que iriam tratar já de reenviar outra carta "urgentemente!"... isto foi-me dito pela AXA no dia 15 de Dezembro.
Hoje é 23 Dezembro e nada...

andam a brincar andam.... vamos ver quem se ri por ultimo...

Cá por casa houve um acidente que levou um carro acabadinho de comprar para a sucata, e tanto a nossa seguradora como a do culpado do acidente era AXA, houve algumas chatices, sobretudo quanto a valores de indemnizações e pagamento de tratamentos a um braço do meu irmão... Ele que é advogado começou a ligar para o gerente de sinistro (ou algo parecido) e a situação alterou-se por completo, e até o valor da indemnização chegou muito perto do que queriamos e do que era o valor do carro (definido pelas revistas), o carro tinha sido comprado em Novembro e em Março altura do acidente queriam dar metade do valor da compra [xx(] [8].
Esta é a minha (má) experiência, pelo que te digo é:
"Já pensaste em pôr algum advogado a tratar do caso?"

Pode ser que tenhas sorte e nem te levam nada por isso... acho eu

Abraço, boa sorte com o caso e um Bom Natal

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

Cá por casa houve um acidente que levou um carro acabadinho de comprar para a sucata, e tanto a nossa seguradora como a do culpado do acidente era AXA, houve algumas chatices, sobretudo quanto a valores de indemnizações e pagamento de tratamentos a um braço do meu irmão... Ele que é advogado começou a ligar para o gerente de sinistro (ou algo parecido) e a situação alterou-se por completo, e até o valor da indemnização chegou muito perto do que queriamos e do que era o valor do carro (definido pelas revistas), o carro tinha sido comprado em Novembro e em Março altura do acidente queriam dar metade do valor da compra [xx(] [8].
Esta é a minha (má) experiência, pelo que te digo é:
"Já pensaste em pôr algum advogado a tratar do caso?"

Pode ser que tenhas sorte e nem te levam nada por isso... acho eu

Abraço, boa sorte com o caso e um Bom Natal

Vou escrever uma última carta (Registada com AR) a esta seguradora.
Se não obter resposta no prazo que indicarei, tomarei as medidas judiciais de imediato.

Aliás, desde o dia 5 de Dezembro que o Instituto de Seguros de Portugal recebeu a minha reclamação e já abriu processo respectivo.

Um grande abraço de boas festas e boas entradas 2007!!
[:X]

Boas!!

Bom, CONTINUO SEM TER ORDEM DE REPARAÇÃO DA SEGURADORA.

Pelos vistos todas as cartas que a AXA envia para a oficina são "extraviadas".
Voltei à carga com outra missiva no dia 04-01-2007, dando-lhes 10 dias úteis (e fui generoso) para que a ordem de reparação estivesse em posse da oficina.
A AXA "cagou e andou" no assunto...

Resultado: já fui ao advogado e vou por estes gajos com um processo em cima...
É que pelas minhas contas eles já me devem mais de 6500€ só de atrasos (fora juros de mora)

E isto para uma reparação orçamentada em 350€.... Ridiculo!!!!

Boas!!

Voltei à carga com outra missiva no dia 04-01-2007, dando-lhes 10 dias úteis (e fui generoso) para que a ordem de reparação estivesse em posse da oficina.

É que pelas minhas contas eles já me devem mais de 6500€ só de atrasos (fora juros de mora)

olha, até porque conheço vários casos destes não te esqueças de contabilizar todos os gastos, com cartas, com combustivel para te deslocar aos correios, etc etc, tudo!
E para aprenderem pede indemnização por danos morais, é que em 90% dos casos os juizes decidem a favor dos clientes e não das seguradoras e stands.

Boa sorte com o caso, Abraço

Boas!!

[:0]

Porque é que não me espanta isto.

:( [xx(]

Boa sorte com isso e agora faça-os pagar até ao ultimo centimo todos os incomodos porque passou.

Pois é, cá em casa, AXA nunca mais! Em Novembro do ano passado, o meu pai fez um seguro contra terceiros com a AXA por ter a cotacao mais barata do mercado.
Enviaram a carta verde, o pagamento foi efectuado, tudo conforme a lei. Nos últimos dias de Dezembro,o meu pai recebeu uma carta da AXA a informarem o cancelamento do seguro a partir de 1 de Janeiro de 2007
:( Entrou se em contacto com eles e nao sabem explicar a razao do cancelamento, e ainda por cima com apenas 10 dias de notificacao! Uma palhacada, AXA nunca mais!
[:o)]

citação:Originalmente colocada por Cahib

É praticamente o seguro minimo de responsabilidade civil acrescido de Choque, Colisão e Capotamento. Não é propriamente contra todos os riscos.

Não há tal coisa como seguro contra todos os riscos.
Há apenas seguros contra terceiros e seguros dados em terceiros e danos próprio. Neste caso existe um sem fim de add-ons que se podem por. Desde diminuir as franquias em caso de acidente a protecções contra varias coisas.

Nesse caso o U24ever tens varias opções não contempladas assim como o mínimo por lei de responsabilidade civil.

A meu ver o mais importante ai seria mesmo um upgrade na responsabilidade civil. Se um tipo tem o azar de matar alguém por uma situação qq então 625.000 pode não ser suficiente para a indemnização. Eu tenho a minha nos 50.000.000 euros!

Infelizmente esta é a realidade em que nos encontramos...
Boa sorte com a resolução disso, é de tirar uma pessoa do sério! :(

citação:Originalmente colocada por jcc

SEGURADORAS !?!... O meu advogado fala com elas...[:p]

Eu já tinha postado isto... há algum tempo.
Só pecaram pela demora [8][8)][xx(] e ponham "mora" nisso...i rest my case!

Back